Nação dos Pássaros
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Finalmente vou comprar minhas calopsitas.

5 participantes

Ir para baixo

Finalmente vou comprar minhas calopsitas. Empty Finalmente vou comprar minhas calopsitas.

Mensagem por Levy Viana Ter Set 17, 2013 9:55 pm

Bom gente, finalmente achei um criador de calopsitas aqui na minha cidade, fiquei um bom tempo pensando se eu compraria um casal de canários ou de calopsitas, mais resolvi comprar as topetudas... Dizem que são muito companheiras e carinhosas. Tem várias a disposição e amanhã eu compro elas... Mas vim tirar uma dúvida, achei alguns videos com uma calopsita muito linda, e eu queria saber a mutação dela, podem me ajudar? Quero comprar as minhas iguais a essa. Abaixo o vídeo:
Levy Viana
Levy Viana
Criador experiente
Criador experiente

Masculino
Quantos pássaros você cria? : 9
Mensagens : 1886
Reputação : 206
Idade : 28
Data de inscrição : 14/08/2013
Localização : Fortaleza-CE

Ir para o topo Ir para baixo

Finalmente vou comprar minhas calopsitas. Empty Re: Finalmente vou comprar minhas calopsitas.

Mensagem por Raquel F Ter Set 17, 2013 10:54 pm

Levy acho que é uma Arlequim pérola canela macho.
Raquel F
Raquel F
Supervisor
Supervisor

Feminino
Mensagens : 5892
Reputação : 835
Idade : 35
Data de inscrição : 20/01/2013

Ir para o topo Ir para baixo

Finalmente vou comprar minhas calopsitas. Empty Re: Finalmente vou comprar minhas calopsitas.

Mensagem por Levy Viana Ter Set 17, 2013 11:25 pm

Ok, caso eu não ache iguais a essa, eu compro uma lutina e uma pérola, também são lindas, e posto aqui pra saber se a mutação está certa.
Levy Viana
Levy Viana
Criador experiente
Criador experiente

Masculino
Quantos pássaros você cria? : 9
Mensagens : 1886
Reputação : 206
Idade : 28
Data de inscrição : 14/08/2013
Localização : Fortaleza-CE

Ir para o topo Ir para baixo

Finalmente vou comprar minhas calopsitas. Empty Re: Finalmente vou comprar minhas calopsitas.

Mensagem por Raquel F Ter Set 17, 2013 11:29 pm

Ok.
O lutino não tem dimorfismo e o pérola macho adulto não tem característica pérola ele perde o perolado depois de adulto, mas a fêmea continua.
Raquel F
Raquel F
Supervisor
Supervisor

Feminino
Mensagens : 5892
Reputação : 835
Idade : 35
Data de inscrição : 20/01/2013

Ir para o topo Ir para baixo

Finalmente vou comprar minhas calopsitas. Empty Re: Finalmente vou comprar minhas calopsitas.

Mensagem por Levy Viana Ter Set 17, 2013 11:42 pm

Então seria melhor eu comprar um macho lutino e uma fêmea pérola? To muito em dúvida, quais mutações você compraria Raquel? Vou comprar um casal. Não gostei dos albinos, silvestres e nem dos cara branca.
Levy Viana
Levy Viana
Criador experiente
Criador experiente

Masculino
Quantos pássaros você cria? : 9
Mensagens : 1886
Reputação : 206
Idade : 28
Data de inscrição : 14/08/2013
Localização : Fortaleza-CE

Ir para o topo Ir para baixo

Finalmente vou comprar minhas calopsitas. Empty Re: Finalmente vou comprar minhas calopsitas.

Mensagem por Raquel F Qua Set 18, 2013 12:44 pm

Aqui na minha cidade são poucas as opções de mutações só tem pérola, lutino, silvestre, canela.
Comprei o meu silvestre porque eles possuem dimorfismo e como eu queria só um macho para companhia da minha caturrita ficou tudo certo.

Eu compraria uma uma dessas mutações fulvo, pérola cara branca, Arlequim Pérola Canela Bochecha Amarela este último acho muito bonito, gosto bastante dos albinos, mas como não irei comprar outra tão cedo fico feliz com a minha silvestre que tenho.
Raquel F
Raquel F
Supervisor
Supervisor

Feminino
Mensagens : 5892
Reputação : 835
Idade : 35
Data de inscrição : 20/01/2013

Ir para o topo Ir para baixo

Finalmente vou comprar minhas calopsitas. Empty Re: Finalmente vou comprar minhas calopsitas.

Mensagem por Levy Viana Qua Set 18, 2013 1:21 pm

Como nos periquitos por exemplo, eu não gosto muito dos azuis, prefiro os verdes. Já nas calopsitas eu gostei mais dos lutinos e perolas... Acho que vou comprar esses, e ainda hoje eu posto as fotos nesse tópico.


É verdade que ai na sua cidade tão matando caturritas por causa da superpopulação? Li uma matéria que falava que o ibama liberou isso para o controle da superpopulação. Acho elas lindas de mais, bem que elas poderiam fazer uma superpopulação aqui em Fortaleza, pra eu capturar uma, se o ibama permitisse... [Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]
Levy Viana
Levy Viana
Criador experiente
Criador experiente

Masculino
Quantos pássaros você cria? : 9
Mensagens : 1886
Reputação : 206
Idade : 28
Data de inscrição : 14/08/2013
Localização : Fortaleza-CE

Ir para o topo Ir para baixo

Finalmente vou comprar minhas calopsitas. Empty Re: Finalmente vou comprar minhas calopsitas.

Mensagem por Raquel F Qua Set 18, 2013 1:39 pm

Levy aqui é liberada a caça das caturritas é comum os agricultores abaterem elas com tiro de espingarda, subir nas árvores e colocar fogo nos ninhos, derrubar ninhos, colocar veneno em algum local onde elas se alimentam, por isso muitas pessoas criam caturritas em casa, mas tem um porém o Ibama libera a caça e abate das caturritas, mas se pegar alguém criando uma em casa de modo ilegal eles apreendem, multam o dono...

É muito contraditório o Ibama pessoas que criam e cuidam bem não pode sem autorização, mas se é para abate isso pode.
Raquel F
Raquel F
Supervisor
Supervisor

Feminino
Mensagens : 5892
Reputação : 835
Idade : 35
Data de inscrição : 20/01/2013

Ir para o topo Ir para baixo

Finalmente vou comprar minhas calopsitas. Empty Re: Finalmente vou comprar minhas calopsitas.

Mensagem por Jezebel Qua Set 18, 2013 4:18 pm

Levy, eu sou apaixonada pela plumagem CB e CB pérola.. Na minha região costumam ter só Lutinos e Pérolas Alerquim pra venda..

Nossa Raquel =/ Eu acho as Caturritas lindas.. Na região onde moro não tem essa espécie e eu gostaria de ter um manso desse ><
Acredito que se tiver pra vender, deve ser o "olho da cara"

Jezebel
Jezebel
Criador ativo
Criador ativo

Feminino
Sub-Nick : Yume
Quantos pássaros você cria? : 4
Mensagens : 2566
Reputação : 264
Idade : 30
Data de inscrição : 23/01/2013
Localização : SP Interior

Ir para o topo Ir para baixo

Finalmente vou comprar minhas calopsitas. Empty Re: Finalmente vou comprar minhas calopsitas.

Mensagem por Victor Hugo Qua Set 18, 2013 6:46 pm

Olá Levy , parabéns pela escolha e acredito que você não vais e arrepender , quando comprar tire fotos e poste aqui , quero muito ve-las !!

E Raquel acho isso um absurdo , estão tirando vidas e ainda vidas que tem muito pela frente e outras que nem tiveram chance de saber como é o mundo eu sou contra isso e o incrível é que depois que acabam em extinção eles querem que as pessoas não matem e nem criem em casa ... vai entender =/
Victor Hugo
Victor Hugo
Criador ativo
Criador ativo

Masculino
Mensagens : 7806
Reputação : 469
Idade : 26
Data de inscrição : 22/01/2013

Ir para o topo Ir para baixo

Finalmente vou comprar minhas calopsitas. Empty Re: Finalmente vou comprar minhas calopsitas.

Mensagem por Raquel F Qua Set 18, 2013 7:24 pm

Jezebel as caturritas legalizadas são mais caras que um ring neck.
Aqui chamam as caturras de pragas, ratos com asas etc, como a nossa região tem muitas lavouras elas comem tudo e dão prejuízo para os agricultores, é bem comum eles abaterem as aves e comerem com arroz como se fosse "galinha com arroz" se vocês viram o artigo diz ali para consumo próprio.

Outra coisa que tem bastante por aqui são javalis e java-porco umas pragas e muito agressivas atacam as pessoas e animais domésticos das comunidades em granjas ou no interior dos municípios e é bem comum fazerem um churrasco desses animais na época de caça, mas tem os criadores legalizados de javalis que vendem muitos produtos feitos com a carne deles, um dos produtos é o salame também é possível encontrar a carne a venda em açougues.

Victor não concordo com o que o Ibama autoriza a fazer acho terrível e penso e se fossem araras azuis eles também matariam?

Minha avó conta que quando ela era criança ela via araras celestes voando livres, dizem que essa arara está extinta a muitos anos, penso que muitos pássaros não existirão no futuro voando livres, espero que as caturritas não estejam entre elas visto que a mutação lutino e a azul são muito bonitas.
Tive o privilégio de ver há uns 5 anos um exemplar lutino em uma árvore de ipê perto da minha casa, mas não consegui fotografar.

Raquel F
Raquel F
Supervisor
Supervisor

Feminino
Mensagens : 5892
Reputação : 835
Idade : 35
Data de inscrição : 20/01/2013

Ir para o topo Ir para baixo

Finalmente vou comprar minhas calopsitas. Empty Re: Finalmente vou comprar minhas calopsitas.

Mensagem por Victor Hugo Qua Set 18, 2013 7:56 pm

Pois é Raquel , isso é o homem mexendo na natureza e vai causar um grande desequilibro , aqui aonde moro tem um monte de riozinhos e eu as vezes passo e olho pra eles e penso neles limpos e com peixes , como seriam lindos , mas está totalmente poluído. E Aqui aonde moro tem vários papagaios soltos , gosto muito disso , mas a questão da sua região eu não concordo com isso =/
Victor Hugo
Victor Hugo
Criador ativo
Criador ativo

Masculino
Mensagens : 7806
Reputação : 469
Idade : 26
Data de inscrição : 22/01/2013

Ir para o topo Ir para baixo

Finalmente vou comprar minhas calopsitas. Empty Re: Finalmente vou comprar minhas calopsitas.

Mensagem por Anthony Fernandes Qua Set 18, 2013 8:03 pm

Realmente isso é horrível, coitado dos animais. Sorte que aqui na minha região não presencio esse tipo de acontecimento, aqui tem vários papagaios, tucanos entre outras aves muito bonitas e por ser a maior parte de áreas preservados se colocar-mos comedouros e bebedouros aparecem inumeros pássaros coloridos e muito lindos.
Victor você mora em São Paulo Capital ?
Anthony Fernandes
Anthony Fernandes
Criador ativo
Criador ativo

Masculino
Quantos pássaros você cria? : 13
Mensagens : 4960
Reputação : 481
Idade : 25
Data de inscrição : 19/10/2012
Localização : Monte Verde-MG

Ir para o topo Ir para baixo

Finalmente vou comprar minhas calopsitas. Empty Re: Finalmente vou comprar minhas calopsitas.

Mensagem por Levy Viana Qua Set 18, 2013 8:25 pm

Aqui em Fortaleza tem muitos periquitos de asa amarela, periquitos jandaia e periquitos da caatinga que são lindos. Já tive um periquito de asa amarela e um da caatinga, mas ganhei eles, só que legalizados chegam a ser 500~700 reais. Porém, não chegam a ser epidemia...
Gente, sobre as minhas calopsitas, eu estou encontrando uma dificuldade muito grande, achei um criador que vende filhotes na papinha lutinos, silvestres, arlequins, pérolas por 80 reais... Só que não são sexados, e não quero correr esse risco de trazer dois do mesmo sexo, então amanhã vou em outros criadores, torçam por mim. Eu posto as fotos aqui nesse post assim que eu chegar com elas para vocês verem a mutação!
Levy Viana
Levy Viana
Criador experiente
Criador experiente

Masculino
Quantos pássaros você cria? : 9
Mensagens : 1886
Reputação : 206
Idade : 28
Data de inscrição : 14/08/2013
Localização : Fortaleza-CE

Ir para o topo Ir para baixo

Finalmente vou comprar minhas calopsitas. Empty Re: Finalmente vou comprar minhas calopsitas.

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos