Nação dos Pássaros
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Porque minhas calopsitas não socializam?

2 participantes

Ir para baixo

Porque minhas calopsitas não socializam? Empty Porque minhas calopsitas não socializam?

Mensagem por sophia meideiros Qui Fev 27, 2014 4:09 pm

Olá NDP!
Preciso de uma resposta objetiva para a minha pergunta! Smile
Minhas calopsitas como já citei no título do tópico, elas não socializam.
minhas calopsitas não são totalmente apegadas á mim, ou qualquer outra pessoa.Vejo várias pessoas com calopsitas que são apegadas.Por exemplo,minhas calopsitas não gostam de sair do viveiro, não vem no dedo (por livre espontânea vontade),e não aprendem a cantar de forma alguma, nenhum dos 3 ( e o que eu estou mencionando em especial é solteiro & todos os dias chegava perto do viveiro e assobiava o ''FIU FIU'' mas nenhum deles aprendeu )
e ele é super manso, o mais manso da família, que deixa pegar nas costas e nunca bicou ninguém e já é quase um adulto.
E agora estão com mais 2 filhotes no ninho, o que devo fazer para eles ficarem apegados?
e aproveitando o Tópico, venho dizer que meu casal de calopsitas, infelizmente perderam 14 ovos e 8 filhotes. :/
sophia meideiros
sophia meideiros
Criador nível 3
Criador nível 3

Feminino
Quantos pássaros você cria? : 6
Mensagens : 549
Reputação : 78
Idade : 33
Data de inscrição : 21/01/2013
Localização : Itauna MG

Ir para o topo Ir para baixo

Porque minhas calopsitas não socializam? Empty Re: Porque minhas calopsitas não socializam?

Mensagem por Jezebel Qui Fev 27, 2014 10:02 pm

Sophia, como eles estão com filhotes no ninho não pode mexer.
O fato delas não serem "sociaveis" é por conta de não terem um contato direto com seres humanos. Se a ave fica só na gaiola ou raramente são pegas para carinho e afins, a ave se torna um pouco arisca, mas não totalmente.

Eu tenho uma albina que dentro da gaiola não sai por nada, mas quando esta no meu dedo, pede carinho e tudo mais, mas foi por que eu a acostumei assim..

Assim que os filhotes ficarem mais independente dos pais, estiverem comendo sozinhos, voce pode iniciar o processo de soltar suas calopsitas por uns 30 minutos ou mais em casa, lembrando que deve cortar as asas delas de forma correta para não ter problemas com voos altos.
Jezebel
Jezebel
Criador ativo
Criador ativo

Feminino
Sub-Nick : Yume
Quantos pássaros você cria? : 4
Mensagens : 2566
Reputação : 264
Idade : 30
Data de inscrição : 23/01/2013
Localização : SP Interior

Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos