Nação dos Pássaros
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

[DIÁRIO DE UMA AVÓ DE PRIMEIRA VIAGEM]

+12
Matheus001
Heliogabalo
joao pauperio
JaneeFredPeriquitos
Raquel F
Elayne Rezende
ramon32
assis.andrea
ErickTierling
Mateus Leite Ferreira
Gil Vieira
MariLazza
16 participantes

Página 3 de 9 Anterior  1, 2, 3, 4, 5, 6, 7, 8, 9  Seguinte

Ir para baixo

[DIÁRIO DE UMA AVÓ DE PRIMEIRA VIAGEM] - Página 3 Empty [DIÁRIO DE UMA AVÓ DE PRIMEIRA VIAGEM]

Mensagem por MariLazza Ter maio 13, 2014 9:42 pm

Relembrando a primeira mensagem :

Olá pessoal!  Very Happy 

Como o próprio título do tópico já diz, serei vovó de primeira viagem, então gostaria de compartilhar com todos esse momento tão especial pra mim. Estou ansiosa demais, e sei que "desabafar" vai me ajudar a diminuir um pouquinho dessa ansiedade louca!  Razz

Breve resumo :::::
Adquiri meu casal em maio de 2012. Eles tem em média dois anos e meio, peguei eles quando eram bem novinhos. Enfim... Tenho ninho na gaiola deles desde sempre. A fêmea sempre foi muito "difícil" e não cedia. Sinceramente eu já até havia desistido de ter cria deles. Até que na quinta-feira (08/05) entranho a fêmea estar dentro do ninho a tarde toda, e na hora pensei que ela poderia ter morrido lá dentro, estar trancada ou algo assim... Quando abro o ninho, TCHÃRÃÃÃÃN, um ovinho minúsculo dá uma roladinha pro lado e ela imediatamente puxa pra perto de si.


Meu casal

[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]
MariLazza
MariLazza
Criador nível 2
Criador nível 2

Feminino
Sub-Nick : Voluntária do projeto Patas Dadas e amante de periquitos australianos. Dona da página "Diário de um Periquito"!
Quantos pássaros você cria? : 7
Mensagens : 206
Reputação : 14
Idade : 30
Data de inscrição : 12/05/2014

https://www.facebook.com/diariodeumperiquito

Ir para o topo Ir para baixo


[DIÁRIO DE UMA AVÓ DE PRIMEIRA VIAGEM] - Página 3 Empty Re: [DIÁRIO DE UMA AVÓ DE PRIMEIRA VIAGEM]

Mensagem por ramon32 Ter maio 20, 2014 7:33 am

êêêÊê que maravilha eu fiquei tão feliz por você agora rsrsrsrsrrs eu sou assim parece até que sinto a emoção dos outros rsrsrrsrs.
E corrente possitiva aqui viu pois vão nascer todos e com saude já para sua mÂe se apaixonar mais ainda, Parabéns e vamos que vamos contagem regressiva para vc se tornar vó e sua mâe bisavó rsrsrrssrrs.
ramon32
ramon32
Criador experiente
Criador experiente

Masculino
Quantos pássaros você cria? : MUITOS MUITOS MUITOS KKKKKKK
Mensagens : 1181
Reputação : 88
Idade : 42
Data de inscrição : 24/03/2014
Localização : BAHIA

Ir para o topo Ir para baixo

[DIÁRIO DE UMA AVÓ DE PRIMEIRA VIAGEM] - Página 3 Empty Re: [DIÁRIO DE UMA AVÓ DE PRIMEIRA VIAGEM]

Mensagem por ErickTierling Ter maio 20, 2014 9:04 am

Mari... normals viu... se possível jogue algum pano ou algo do tipo por cima da gaiola para reduzir o frio (Eles sentem mto mais do que nós).

Quanto a tua mãe... a minha vivia dizendo "tu ja tens 7 periquitos! Não precisa de mais não heim!" hj tenho 22 e se alguém falar em vender filhote ou doá-los ela ja sai d onde tiver avisando q eles vão ficar aqui mesmo com a gente. Ela chegou até mesmo a mudar a disposição das mesas/sofás de casa pra caber todos os viveiros aki dentro pra eles nao passarem frio e comprou cobertor de recém-nascido pra cobrir as gaiolas *-* (UHUL AMO MINHA MAE!!!!)
ErickTierling
ErickTierling
Criador ativo
Criador ativo

Masculino
Quantos pássaros você cria? : 93
Mensagens : 7524
Reputação : 357
Idade : 34
Data de inscrição : 09/12/2013
Localização : Tremembé-SP

Ir para o topo Ir para baixo

[DIÁRIO DE UMA AVÓ DE PRIMEIRA VIAGEM] - Página 3 Empty Re: [DIÁRIO DE UMA AVÓ DE PRIMEIRA VIAGEM]

Mensagem por Gil Vieira Ter maio 20, 2014 11:03 am

AHH Erick e Mari , agora posso me comparar a vocês haha ! Apesar de eu achar que a ninhada da minha quita só vai até uns 3 ou 4 ovos .. já estou feliz demais com só um ! E falando em mãe , a minha me deu uma gaiola e uma quita kkk Mãe é tudo , amo demais a minha .. não existe uma melhor que ela <3 .
Gil Vieira
Gil Vieira
Criador ativo
Criador ativo

Feminino
Quantos pássaros você cria? : 18
Mensagens : 3010
Reputação : 447
Idade : 28
Data de inscrição : 13/04/2014
Localização : Parnaíba/PI

Ir para o topo Ir para baixo

[DIÁRIO DE UMA AVÓ DE PRIMEIRA VIAGEM] - Página 3 Empty Re: [DIÁRIO DE UMA AVÓ DE PRIMEIRA VIAGEM]

Mensagem por MariLazza Ter maio 20, 2014 4:10 pm

Eu deixo em cima da gaiola uma toalha beeeem felpuda, quando eu coloco a toalha o macho logo vai dormir no local mais alto (consequentemente o mais perto da toalha) da gaiola. De dia eu tiro porque pega sol onde eles estão, então tá de boa!

A fêmea filhotona eu deixo um pouco na rua pegando solzinho, depois trago ela pro quarto pra ela se acostumar bastaaaante comigo! Por enquanto tudo ok, ela não surta quando eu mexo na gaiola e age normal na minha presença.

O casal nunca foi domesticado, desses de subir na mão e tal, mas também nunca foram loucos de ficar de batendo na gaiola quando eu mexesse. Depois que a fêmea colocou o primeiro ovo, o macho tá arisco DEMAIS. Tipo, demais mesmo! Eu chego perto e ele já sai... Mas deve ser normal, meio que um instinto protetor Smile
MariLazza
MariLazza
Criador nível 2
Criador nível 2

Feminino
Sub-Nick : Voluntária do projeto Patas Dadas e amante de periquitos australianos. Dona da página "Diário de um Periquito"!
Quantos pássaros você cria? : 7
Mensagens : 206
Reputação : 14
Idade : 30
Data de inscrição : 12/05/2014

https://www.facebook.com/diariodeumperiquito

Ir para o topo Ir para baixo

[DIÁRIO DE UMA AVÓ DE PRIMEIRA VIAGEM] - Página 3 Empty Re: [DIÁRIO DE UMA AVÓ DE PRIMEIRA VIAGEM]

Mensagem por MariLazza Ter maio 20, 2014 4:15 pm

E EU TENHO UMA DÚVIDA :::::::

TODOS OS FILHOTES VÃO NASCER EXCLUSIVAMENTE AZUIS ?
Não tem nenhuma chance de nascer um com cor diferente, ou lutino e/ou albino?
MariLazza
MariLazza
Criador nível 2
Criador nível 2

Feminino
Sub-Nick : Voluntária do projeto Patas Dadas e amante de periquitos australianos. Dona da página "Diário de um Periquito"!
Quantos pássaros você cria? : 7
Mensagens : 206
Reputação : 14
Idade : 30
Data de inscrição : 12/05/2014

https://www.facebook.com/diariodeumperiquito

Ir para o topo Ir para baixo

[DIÁRIO DE UMA AVÓ DE PRIMEIRA VIAGEM] - Página 3 Empty Re: [DIÁRIO DE UMA AVÓ DE PRIMEIRA VIAGEM]

Mensagem por Elayne Rezende Ter maio 20, 2014 5:28 pm

Eles poderão ser lutinos ou albinos, se o se casal for portador desses genes, mesmo assim, se nascer vai ser em menor proporção, porque esses genes são recessivos. Mas dá para falar com certeza que não nascerá nenhum verde.
Espero ter ajudado.
Elayne Rezende
Elayne Rezende
Criador nível 2
Criador nível 2

Feminino
Quantos pássaros você cria? : 10
Mensagens : 477
Reputação : 48
Idade : 33
Data de inscrição : 18/05/2014

Ir para o topo Ir para baixo

[DIÁRIO DE UMA AVÓ DE PRIMEIRA VIAGEM] - Página 3 Empty Re: [DIÁRIO DE UMA AVÓ DE PRIMEIRA VIAGEM]

Mensagem por Gil Vieira Qua maio 21, 2014 10:17 am

Mari , se seu macho for portador de AR , talvez nasça algum igual a fêmea .. mas isso depende muito , os dois podem portar mutações que não são visíveis e ai poderá nascer quitos diferentes deles dois mas como a Elayne disse , nenhum verde . Você só vai saber o que realmente cada um porta quando os filhotes nascerem .
Gil Vieira
Gil Vieira
Criador ativo
Criador ativo

Feminino
Quantos pássaros você cria? : 18
Mensagens : 3010
Reputação : 447
Idade : 28
Data de inscrição : 13/04/2014
Localização : Parnaíba/PI

Ir para o topo Ir para baixo

[DIÁRIO DE UMA AVÓ DE PRIMEIRA VIAGEM] - Página 3 Empty Re: [DIÁRIO DE UMA AVÓ DE PRIMEIRA VIAGEM]

Mensagem por Mateus Leite Ferreira Qua maio 21, 2014 10:29 am

marilazza tenho um quito macho igualzinho ao seu e ele porta ino e ele tem filhotes albino o seu tambem pode portar outras mutações, agora só esperar para ver se eles portam outras mutações.uma pergunta os periquitos australianos se dão bem aí no sul, como é frio aí gostaria de saber, aqui na bahia é muito calor e eles se dão muito bem, com o clima.
Mateus Leite Ferreira
Mateus Leite Ferreira
Ajudeiro
Ajudeiro

Masculino
Mensagens : 2263
Reputação : 225
Idade : 28
Data de inscrição : 14/12/2013
Localização : Irecê-Bahia

Ir para o topo Ir para baixo

[DIÁRIO DE UMA AVÓ DE PRIMEIRA VIAGEM] - Página 3 Empty Re: [DIÁRIO DE UMA AVÓ DE PRIMEIRA VIAGEM]

Mensagem por ErickTierling Qua maio 21, 2014 11:47 am

lutino não tem possibilidade. Albino tem casooooo o macho seja portador de INO.
ErickTierling
ErickTierling
Criador ativo
Criador ativo

Masculino
Quantos pássaros você cria? : 93
Mensagens : 7524
Reputação : 357
Idade : 34
Data de inscrição : 09/12/2013
Localização : Tremembé-SP

Ir para o topo Ir para baixo

[DIÁRIO DE UMA AVÓ DE PRIMEIRA VIAGEM] - Página 3 Empty Re: [DIÁRIO DE UMA AVÓ DE PRIMEIRA VIAGEM]

Mensagem por MariLazza Qua maio 21, 2014 6:20 pm

mateus leite ferreira escreveu:marilazza tenho um quito macho igualzinho ao seu e ele porta ino e ele tem filhotes albino o seu tambem pode portar outras mutações, agora só esperar para ver se eles portam outras mutações.uma pergunta os periquitos australianos se dão bem aí no sul, como é frio aí gostaria de saber, aqui na bahia é muito calor e eles se dão muito bem, com o clima.


Mateus, aqui realmente é frio. Pra tu ter uma ideia, o inverno nem começou ainda, mas aqui já tá frio pra dormir de cobertor/edredom, usar bota, manta, casaco grosso... Os invernos são beeeeem gelados, e creio que agora em 2014 não será diferente! Razz

Enfim... Quando chega o frio, eu tenho cuidado redobrado com eles. Coloco a gaiola pra rua só em dias que tem bastante sol, e o resto do tempo eles ficam num cômodo fechado. Durante a noite tem que por um pano ou toalha que seja de tecido grossinho, pra aquecer a gaiola. E a comida reforçada, porque em dias frios eles comem mais do que o normal.
Tomando todos esses cuidados, eles se dão bem com frio, seguem vida normal ^^
A única diferença notável é que eles ficam quase que o tempo todo "estufadinhos" hahahaha
MariLazza
MariLazza
Criador nível 2
Criador nível 2

Feminino
Sub-Nick : Voluntária do projeto Patas Dadas e amante de periquitos australianos. Dona da página "Diário de um Periquito"!
Quantos pássaros você cria? : 7
Mensagens : 206
Reputação : 14
Idade : 30
Data de inscrição : 12/05/2014

https://www.facebook.com/diariodeumperiquito

Ir para o topo Ir para baixo

[DIÁRIO DE UMA AVÓ DE PRIMEIRA VIAGEM] - Página 3 Empty Re: [DIÁRIO DE UMA AVÓ DE PRIMEIRA VIAGEM]

Mensagem por MariLazza Qua maio 21, 2014 6:43 pm

GENTE, AINDA FALTA BASTANTE TEMPO, MAS JÁ VOU PERGUNTAR PRA VOCÊS...

COMO EU JÁ HAVIA DITO, TENHO O CASAL E MAIS UMA FÊMEA SOZINHA! VOU COMPRAR UM "VIVEIRO" DE TAMANHO BOM (TIPO O DA FOTO ABAIXO) E QUERIA COLOCAR O CASAL, OS FILHOTES ~3 ovos, espero que todos estejam galados~ E A FÊMEA SOZINHA. GOSTARIA DE SABER O QUE VOCÊS ACHAM...

QUANDO COMPRAR O VIVEIRO,
1. COLOCO PRIMEIRO A FÊMEA SOZINHA, DEIXO ELA SE ACOSTUMAR E DEPOIS COLOCO A FAMÍLIA TODA;
2. COLOCO A FAMÍLIA INTEIRA, DEIXO A FAMÍLIA SE ACOSTUMAR E DEPOIS COLOCO A FÊMEA SOZINHA;
3. COLOCO A FAMÍLIA E A FÊMEA TODOS JUNTOS, PRA NENHUM SER "DOMINANTE" NA GAIOLA OU;
4. COLOCO A FÊMEA E VOU COLOCANDO A FAMÍLIA AOS POUCOS, TIPO UM FILHOTE HOJE, DAQUI UNS 3 DIAS O PAI, DEPOIS OUTRO FILHOTE E ASSIM POR DIANTE...

??????????????

Apenas lembrando que a fêmea que tá chocando já bateu na fêmea sozinha, mas ACHO que ela fez isso porque estava prestes a colocar ovo. Senão daria tudo bem!
MariLazza
MariLazza
Criador nível 2
Criador nível 2

Feminino
Sub-Nick : Voluntária do projeto Patas Dadas e amante de periquitos australianos. Dona da página "Diário de um Periquito"!
Quantos pássaros você cria? : 7
Mensagens : 206
Reputação : 14
Idade : 30
Data de inscrição : 12/05/2014

https://www.facebook.com/diariodeumperiquito

Ir para o topo Ir para baixo

[DIÁRIO DE UMA AVÓ DE PRIMEIRA VIAGEM] - Página 3 Empty Re: [DIÁRIO DE UMA AVÓ DE PRIMEIRA VIAGEM]

Mensagem por ErickTierling Qua maio 21, 2014 7:01 pm

Mari acredito que podes comprar o viveiro quando quiser.. já a colocação eu esperaria um tempo... por exemplo... qdo os 3 ovos ja forem 3 filhotes independentes... teremos 2 femeas 1 macho + 3 filhotes... qual o sexo deles? Provavelmente terá d comprar mais alguns quitos (uns 2, creio eu) para q nao tenha cruzamento entre irmãos... No final eu colocaria tudo de uma vez (pais e filhotes) junto com a femea qja tah ai e depois ja inseria os novos. Qto menos tempo tiver de intervalo, menor vai ser a chance de ja terem definido dominantes.
Vale lembrar, também, que deve-se comprar quitos novinhos (idade proxima da dos filhotes) para esses filhotes fazerem par e com ctz d inicio irão brigar e tudo o mais, entao aconsleho que espere esses filhotes estarem ja maiorzinho (uns 50 dias mais ou menos).
ErickTierling
ErickTierling
Criador ativo
Criador ativo

Masculino
Quantos pássaros você cria? : 93
Mensagens : 7524
Reputação : 357
Idade : 34
Data de inscrição : 09/12/2013
Localização : Tremembé-SP

Ir para o topo Ir para baixo

[DIÁRIO DE UMA AVÓ DE PRIMEIRA VIAGEM] - Página 3 Empty Re: [DIÁRIO DE UMA AVÓ DE PRIMEIRA VIAGEM]

Mensagem por MariLazza Qua maio 21, 2014 7:17 pm

ESQUECI DE COLOCAR O VIVEIRO AHEIAUEHAIUEHAIUEH
Cabeça de vento! Razz Razz Razz Razz

[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]



MariLazza
MariLazza
Criador nível 2
Criador nível 2

Feminino
Sub-Nick : Voluntária do projeto Patas Dadas e amante de periquitos australianos. Dona da página "Diário de um Periquito"!
Quantos pássaros você cria? : 7
Mensagens : 206
Reputação : 14
Idade : 30
Data de inscrição : 12/05/2014

https://www.facebook.com/diariodeumperiquito

Ir para o topo Ir para baixo

[DIÁRIO DE UMA AVÓ DE PRIMEIRA VIAGEM] - Página 3 Empty Re: [DIÁRIO DE UMA AVÓ DE PRIMEIRA VIAGEM]

Mensagem por MariLazza Qua maio 21, 2014 7:20 pm

Mas seguindo o baile...

Então assim que eu comprar a gaiola, coloco todos juntos... Entendi! Smile
E referente a comprar mais periquitos, MINHA MÃE VAI ENLOUQUECER.
HAHAHAHAHAHAHHAHAHAHA

Mas entendo os motivos...
Espero eles serem 100% independentes antes de mudar de gaiola então.
E vou ter que ir a luta pra encontrar periquito novinho a venda Razz
Tenho medo de comprar nessas lojas de pet, porque eles podem falar que tem 2 meses, enquanto na verdade tem um ano. Sei lá... Mas irei pesquisar pra ver se acho algum criador, ou senão uma pessoa que tira uma cria ali e outra lá, e que venda os filhotes.
MariLazza
MariLazza
Criador nível 2
Criador nível 2

Feminino
Sub-Nick : Voluntária do projeto Patas Dadas e amante de periquitos australianos. Dona da página "Diário de um Periquito"!
Quantos pássaros você cria? : 7
Mensagens : 206
Reputação : 14
Idade : 30
Data de inscrição : 12/05/2014

https://www.facebook.com/diariodeumperiquito

Ir para o topo Ir para baixo

[DIÁRIO DE UMA AVÓ DE PRIMEIRA VIAGEM] - Página 3 Empty Re: [DIÁRIO DE UMA AVÓ DE PRIMEIRA VIAGEM]

Mensagem por ErickTierling Qua maio 21, 2014 7:26 pm

A hr q ela ver os filhotes e souber q se acasalarem por serem irmãos vao nascer defeituosos eh capaz d ela discutir ctg QL COR COMPRAR kkkk

e caso esteja num preço bom, ja pode comprar o viveiro xD. O que podes fazer (para reduzir estresse) eh colocar os teus e depois por os outros (Assim esses ja estarao ambientizados).

Quanto a serem independentes... em tornod e 35 a 40 dias ja estao independentes... os meus estão com 41, 39 e 37 dias e ja faz uma semana, mais ou menos, q comem sozinhos e tudo o mais... nem no ninho nao ficam mais e tals, já dormem em poleiros e tudo o mais xD
ErickTierling
ErickTierling
Criador ativo
Criador ativo

Masculino
Quantos pássaros você cria? : 93
Mensagens : 7524
Reputação : 357
Idade : 34
Data de inscrição : 09/12/2013
Localização : Tremembé-SP

Ir para o topo Ir para baixo

[DIÁRIO DE UMA AVÓ DE PRIMEIRA VIAGEM] - Página 3 Empty Re: [DIÁRIO DE UMA AVÓ DE PRIMEIRA VIAGEM]

Mensagem por Raquel F Qua maio 21, 2014 7:33 pm

MariLazza escreveu:
mateus leite ferreira escreveu:marilazza tenho um quito macho igualzinho ao seu e ele porta ino e ele tem filhotes albino o seu tambem pode portar outras mutações, agora só esperar para ver se eles portam outras mutações.uma pergunta os periquitos australianos se dão bem aí no sul, como é frio aí gostaria de saber, aqui na bahia é muito calor e eles se dão muito bem, com o clima.


Mateus, aqui realmente é frio. Pra tu ter uma ideia, o inverno nem começou ainda, mas aqui já tá frio pra dormir de cobertor/edredom, usar bota, manta, casaco grosso... Os invernos são beeeeem gelados, e creio que agora em 2014 não será diferente! Razz

Enfim... Quando chega o frio, eu tenho cuidado redobrado com eles. Coloco a gaiola pra rua só em dias que tem bastante sol, e o resto do tempo eles ficam num cômodo fechado. Durante a noite tem que por um pano ou toalha que seja de tecido grossinho, pra aquecer a gaiola. E a comida reforçada, porque em dias frios eles comem mais do que o normal.
Tomando todos esses cuidados, eles se dão bem com frio, seguem vida normal ^^
A única diferença notável é que eles ficam quase que o tempo todo "estufadinhos" hahahaha

Olá Mari finalmente outra gaúcha no fórum, rsrs.
Sobre os quitos concordo com você, mas estou tendo problemas com os diamantes mandarim, agapórnis, calopsita por causa do frio, eles estão estranhando bastante e ficam mais quietinhos. Quanto as outros estão mais acostumados quero ver com os goulds que chegam amanhã na cidade e irei buscar estou bem ansiosa, rsrs.
Desculpem o desvio do tema da conversa.
Raquel F
Raquel F
Supervisor
Supervisor

Feminino
Mensagens : 5892
Reputação : 835
Idade : 35
Data de inscrição : 20/01/2013

Ir para o topo Ir para baixo

[DIÁRIO DE UMA AVÓ DE PRIMEIRA VIAGEM] - Página 3 Empty Re: [DIÁRIO DE UMA AVÓ DE PRIMEIRA VIAGEM]

Mensagem por MariLazza Qui maio 22, 2014 2:29 am

Oi, Raquel ^^
Tu também é a primeira gaúcha que eu encontro por aqui hahahaha

To sentindo que o inverno vai vir com tudo esse ano. Minha fêmea tá com o macho a dois anos e um pouquinho e justamente NO INVERNO ela resolve colocar ovo HAHAHAHAHA Menos mal que em julho/agosto que é quando a temperatura fica negativa, eles já vão estar crescidinhos e, o mais importante, com penas! Very Happy
MariLazza
MariLazza
Criador nível 2
Criador nível 2

Feminino
Sub-Nick : Voluntária do projeto Patas Dadas e amante de periquitos australianos. Dona da página "Diário de um Periquito"!
Quantos pássaros você cria? : 7
Mensagens : 206
Reputação : 14
Idade : 30
Data de inscrição : 12/05/2014

https://www.facebook.com/diariodeumperiquito

Ir para o topo Ir para baixo

[DIÁRIO DE UMA AVÓ DE PRIMEIRA VIAGEM] - Página 3 Empty Re: [DIÁRIO DE UMA AVÓ DE PRIMEIRA VIAGEM]

Mensagem por MariLazza Sex maio 23, 2014 2:42 am

ATUALIZANDO:

A partir de segunda-feira já pode nascer um filhote (contanto o tempo mínimo de 17 dias). Estou cada dia mais ansiosa! Reparei que de madrugada a fêmea fica "roendo" dentro da casinha, ACHO que ela aproveita pra limpar, porque quando abro o ninho não tem lasca de madeira, só tem penas dela e coco raspado.

Já havia comentado anteriormente que ela estava magra. Ela deu uma "encorpada". Mas não, não é mais um ovo Razz hahahaha Eu estava misturando na mistura de sementes a papa de ovo, mas agora deixo um pote disponível com mistura e outro disponível com a papa de ovo pura. Ela todo dia come um pouco de papa!


Minha mãe tem uma pergunta pra vocês : ATÉ QUANDO AS FEZES DELA VÃO SER GRANDES?
Mais ou menos quanto tempo leva pra voltar ao normal...

Hoje fui limpar a gaiola, daí tirei o fundo e deixei a gaiola direto no chão da sala que é branco. Nesse meio tempo enquanto eu lavava no tanque a bandeja e grade do fundo, ELA FEZ COCO NO CHÃO DA SALA! Gente, eu sofri pra limpar, sofri calada! hahahahahah Um coco gigante, que apesar de ser "firme", deu uma melecada. Antes os cocozinhos dela eram tão pequenos e delicados!! HAIEHAEIUAHEIUAHEUAHE
MariLazza
MariLazza
Criador nível 2
Criador nível 2

Feminino
Sub-Nick : Voluntária do projeto Patas Dadas e amante de periquitos australianos. Dona da página "Diário de um Periquito"!
Quantos pássaros você cria? : 7
Mensagens : 206
Reputação : 14
Idade : 30
Data de inscrição : 12/05/2014

https://www.facebook.com/diariodeumperiquito

Ir para o topo Ir para baixo

[DIÁRIO DE UMA AVÓ DE PRIMEIRA VIAGEM] - Página 3 Empty Re: [DIÁRIO DE UMA AVÓ DE PRIMEIRA VIAGEM]

Mensagem por Elayne Rezende Sex maio 23, 2014 8:00 am

Estou na expectativa do nascimento.
Quanto ao cocô, deixo para os mais experiente (não faço a menor ideia kkkk).
Elayne Rezende
Elayne Rezende
Criador nível 2
Criador nível 2

Feminino
Quantos pássaros você cria? : 10
Mensagens : 477
Reputação : 48
Idade : 33
Data de inscrição : 18/05/2014

Ir para o topo Ir para baixo

[DIÁRIO DE UMA AVÓ DE PRIMEIRA VIAGEM] - Página 3 Empty Re: [DIÁRIO DE UMA AVÓ DE PRIMEIRA VIAGEM]

Mensagem por JaneeFredPeriquitos Sex maio 23, 2014 9:04 am

parabens tambem aguardo ansiosamente o dia em que vou virar avó da jane e do fred Very Happy
JaneeFredPeriquitos
JaneeFredPeriquitos
Criador nível 1
Criador nível 1

Feminino
Sub-Nick : ABHS
Quantos pássaros você cria? : 3
Mensagens : 118
Reputação : 5
Idade : 25
Data de inscrição : 22/05/2014

Ir para o topo Ir para baixo

[DIÁRIO DE UMA AVÓ DE PRIMEIRA VIAGEM] - Página 3 Empty Re: [DIÁRIO DE UMA AVÓ DE PRIMEIRA VIAGEM]

Mensagem por ErickTierling Sex maio 23, 2014 9:13 am

Sinto lhe informar, mas os cocôs vão demorar para acabar...
ErickTierling
ErickTierling
Criador ativo
Criador ativo

Masculino
Quantos pássaros você cria? : 93
Mensagens : 7524
Reputação : 357
Idade : 34
Data de inscrição : 09/12/2013
Localização : Tremembé-SP

Ir para o topo Ir para baixo

[DIÁRIO DE UMA AVÓ DE PRIMEIRA VIAGEM] - Página 3 Empty Re: [DIÁRIO DE UMA AVÓ DE PRIMEIRA VIAGEM]

Mensagem por Gil Vieira Sex maio 23, 2014 11:59 am

KKKKKKKKKKKKK ai Mari , é só uns cocozinhos ! Muito pior é os das nossas poodles que são bem grandes e fedem ._. ai eu que SOFRO calada kkk . Também estou na expectativa do nascimento dos seus netos ! =D .
Gil Vieira
Gil Vieira
Criador ativo
Criador ativo

Feminino
Quantos pássaros você cria? : 18
Mensagens : 3010
Reputação : 447
Idade : 28
Data de inscrição : 13/04/2014
Localização : Parnaíba/PI

Ir para o topo Ir para baixo

[DIÁRIO DE UMA AVÓ DE PRIMEIRA VIAGEM] - Página 3 Empty Re: [DIÁRIO DE UMA AVÓ DE PRIMEIRA VIAGEM]

Mensagem por JaneeFredPeriquitos Sex maio 23, 2014 12:57 pm

Parabéns espero que os ovos estejam todos galados Smile
JaneeFredPeriquitos
JaneeFredPeriquitos
Criador nível 1
Criador nível 1

Feminino
Sub-Nick : ABHS
Quantos pássaros você cria? : 3
Mensagens : 118
Reputação : 5
Idade : 25
Data de inscrição : 22/05/2014

Ir para o topo Ir para baixo

[DIÁRIO DE UMA AVÓ DE PRIMEIRA VIAGEM] - Página 3 Empty Re: [DIÁRIO DE UMA AVÓ DE PRIMEIRA VIAGEM]

Mensagem por MariLazza Seg maio 26, 2014 4:23 pm

ATUALIZAÇÃO:


Fiquei o final de semana fora, por isso não "dei as caras" por aqui! Razz
Porém, não tenho nada de interessante pra contar hoje hahahaha

Hoje completam 17 dias que ela colocou o primeiro ovo, o que significa que ele pode nascer hoje e tem até sexta-feira (que fecha 21 dias que é o tempo máximo) para nascer. Se até sexta-feira nenhum filhotinho piar dentro do ninho, já sei que um não foi galado! :(

Abri o ninho ontem e tinha um ovinho com um "coco fresco" em cima, dava pra ver que ela tinha acabo de fazer o coco. Fui buscar gaze e água morna, e quando abro o ninho de novo tá o ovo IMPECÁVEL! Enquanto eu preparava as coisas pra limpar, a mamãe do ano fazia esse trabalho. ~E isso respondeu o barulhinho estranho que eu estava escutando dentro da casinha~
O macho continua com o "bico" muito muito azul, e tenta subir na fêmea, mas ela dá uns "chega pra lá" nele :PEstou de olho, porque quando nascer um filhote, o macho pode querer machucar. Ou não! Mas é bom me preparar pro pior e torcer pelo melhor hehehe
MariLazza
MariLazza
Criador nível 2
Criador nível 2

Feminino
Sub-Nick : Voluntária do projeto Patas Dadas e amante de periquitos australianos. Dona da página "Diário de um Periquito"!
Quantos pássaros você cria? : 7
Mensagens : 206
Reputação : 14
Idade : 30
Data de inscrição : 12/05/2014

https://www.facebook.com/diariodeumperiquito

Ir para o topo Ir para baixo

[DIÁRIO DE UMA AVÓ DE PRIMEIRA VIAGEM] - Página 3 Empty Re: [DIÁRIO DE UMA AVÓ DE PRIMEIRA VIAGEM]

Mensagem por joao pauperio Seg maio 26, 2014 6:37 pm

Lindos mesmo muitos parabéns...
avatar
joao pauperio
Criador nível 2
Criador nível 2

Masculino
Mensagens : 206
Reputação : 0
Idade : 37
Data de inscrição : 14/05/2014

Ir para o topo Ir para baixo

[DIÁRIO DE UMA AVÓ DE PRIMEIRA VIAGEM] - Página 3 Empty Re: [DIÁRIO DE UMA AVÓ DE PRIMEIRA VIAGEM]

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Página 3 de 9 Anterior  1, 2, 3, 4, 5, 6, 7, 8, 9  Seguinte

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos