Nação dos Pássaros
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

[DIÁRIO DE UMA AVÓ DE PRIMEIRA VIAGEM]

+12
Matheus001
Heliogabalo
joao pauperio
JaneeFredPeriquitos
Raquel F
Elayne Rezende
ramon32
assis.andrea
ErickTierling
Mateus Leite Ferreira
Gil Vieira
MariLazza
16 participantes

Página 1 de 9 1, 2, 3, 4, 5, 6, 7, 8, 9  Seguinte

Ir para baixo

[DIÁRIO DE UMA AVÓ DE PRIMEIRA VIAGEM] Empty [DIÁRIO DE UMA AVÓ DE PRIMEIRA VIAGEM]

Mensagem por MariLazza Ter maio 13, 2014 9:42 pm

Olá pessoal!  Very Happy 

Como o próprio título do tópico já diz, serei vovó de primeira viagem, então gostaria de compartilhar com todos esse momento tão especial pra mim. Estou ansiosa demais, e sei que "desabafar" vai me ajudar a diminuir um pouquinho dessa ansiedade louca!  Razz

Breve resumo :::::
Adquiri meu casal em maio de 2012. Eles tem em média dois anos e meio, peguei eles quando eram bem novinhos. Enfim... Tenho ninho na gaiola deles desde sempre. A fêmea sempre foi muito "difícil" e não cedia. Sinceramente eu já até havia desistido de ter cria deles. Até que na quinta-feira (08/05) entranho a fêmea estar dentro do ninho a tarde toda, e na hora pensei que ela poderia ter morrido lá dentro, estar trancada ou algo assim... Quando abro o ninho, TCHÃRÃÃÃÃN, um ovinho minúsculo dá uma roladinha pro lado e ela imediatamente puxa pra perto de si.


Meu casal

[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]
MariLazza
MariLazza
Criador nível 2
Criador nível 2

Feminino
Sub-Nick : Voluntária do projeto Patas Dadas e amante de periquitos australianos. Dona da página "Diário de um Periquito"!
Quantos pássaros você cria? : 7
Mensagens : 206
Reputação : 14
Idade : 30
Data de inscrição : 12/05/2014

https://www.facebook.com/diariodeumperiquito

Ir para o topo Ir para baixo

[DIÁRIO DE UMA AVÓ DE PRIMEIRA VIAGEM] Empty Re: [DIÁRIO DE UMA AVÓ DE PRIMEIRA VIAGEM]

Mensagem por MariLazza Ter maio 13, 2014 10:01 pm

Eles copulam todo santo dia, de duas a quatro vezes!!!
Hoje (13/05) abri o ninho pelas 13:00h e haviam apenas dois ovos.
Não sei quais os sinais que ela apresenta quando vai colocar ovo, mas hoje fui dar uma olhadinha de tarde na gaiola, e enxerguei apenas "a cauda" dela pra fora do "quarto" da casinha, e ela ficava levantando e baixando a cauda, bem rapidinho... Será que estava colocando mais um ovo? Não quis abrir de novo pra não estressar ela.

[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]
MariLazza
MariLazza
Criador nível 2
Criador nível 2

Feminino
Sub-Nick : Voluntária do projeto Patas Dadas e amante de periquitos australianos. Dona da página "Diário de um Periquito"!
Quantos pássaros você cria? : 7
Mensagens : 206
Reputação : 14
Idade : 30
Data de inscrição : 12/05/2014

https://www.facebook.com/diariodeumperiquito

Ir para o topo Ir para baixo

[DIÁRIO DE UMA AVÓ DE PRIMEIRA VIAGEM] Empty Re: [DIÁRIO DE UMA AVÓ DE PRIMEIRA VIAGEM]

Mensagem por Gil Vieira Ter maio 13, 2014 10:05 pm

Parabéns Marii ! Vamos as mutações .. seu macho é um normal azul celeste e sua fêmea é uma Arlequim Recessiva opalina Celeste .. creio eu que as crias poderão ser celestes , cobaltos e se o seu macho for portador de AR , poderá nascer algum parecido com a mãe .
*Lembrando que ainda estou aprendendo sobre mutações rs * . E você pode abrir de 2 em 2 dias que é geralmente quando ela poe os ovos . A cloaca dela ( Bundinha * ) fica mais baixa que o normal .. assim você saberá quando ela
tiver perto de colocar os outros ovinhos .
Quero ver fotos dos filhotinhos tá ? rs abç .
Gil Vieira
Gil Vieira
Criador ativo
Criador ativo

Feminino
Quantos pássaros você cria? : 18
Mensagens : 3010
Reputação : 447
Idade : 28
Data de inscrição : 13/04/2014
Localização : Parnaíba/PI

Ir para o topo Ir para baixo

[DIÁRIO DE UMA AVÓ DE PRIMEIRA VIAGEM] Empty Re: [DIÁRIO DE UMA AVÓ DE PRIMEIRA VIAGEM]

Mensagem por MariLazza Ter maio 13, 2014 10:19 pm

Gil Vieira escreveu:Parabéns Marii ! Vamos as mutações .. seu macho é um normal azul celeste e sua fêmea é uma Arlequim Recessiva opalina Celeste .. creio eu que as crias poderão ser celestes , cobaltos e se o seu macho for portador de AR , poderá nascer algum parecido com a mãe .
*Lembrando que ainda estou aprendendo sobre mutações rs * . E você pode abrir de 2 em 2 dias que é geralmente quando ela poe os ovos . A cloaca dela ( Bundinha * ) fica mais baixa que o normal .. assim você saberá quando ela
tiver perto de colocar os outros ovinhos .
Quero ver fotos dos filhotinhos tá ? rs abç .


Gil, tu falou grego pra mim, em relação as mutações hahahaha
Vou dar uma pesquisada no Sr. Google a respeito, pra ver como poderão ser os filhotes.
Irei voltar a abrir o ninho quinta-feira pela manhã, e espero ter pelo menos mais um ovo!
Como é a primeira ninha dela, morro de medo dos ovinhos não vingarem  Crying or Very sad 
Mas o pensamento é positivo...


P.s.: não respondi tua mensagem porque ainda não posso, não sei como funciona isso aqui. Assim que me liberarem, responderei!!  cheers
MariLazza
MariLazza
Criador nível 2
Criador nível 2

Feminino
Sub-Nick : Voluntária do projeto Patas Dadas e amante de periquitos australianos. Dona da página "Diário de um Periquito"!
Quantos pássaros você cria? : 7
Mensagens : 206
Reputação : 14
Idade : 30
Data de inscrição : 12/05/2014

https://www.facebook.com/diariodeumperiquito

Ir para o topo Ir para baixo

[DIÁRIO DE UMA AVÓ DE PRIMEIRA VIAGEM] Empty Re: [DIÁRIO DE UMA AVÓ DE PRIMEIRA VIAGEM]

Mensagem por Gil Vieira Qua maio 14, 2014 8:49 am

Mari , mandei uma mp explicando como responder uma mensagem kk e creio que sairá alguns ovos galados sim .. pois como você disse , eles cruzam muito e quanto mais cruzar melhor ! Enfim , estou torcendo que dê tudo certo com sua primeira ninhada *u* e sobre as mutações .. são complicadas mesmo kk tive que ler e reler vários artigos pra aprender o básico kk , abç .
Gil Vieira
Gil Vieira
Criador ativo
Criador ativo

Feminino
Quantos pássaros você cria? : 18
Mensagens : 3010
Reputação : 447
Idade : 28
Data de inscrição : 13/04/2014
Localização : Parnaíba/PI

Ir para o topo Ir para baixo

[DIÁRIO DE UMA AVÓ DE PRIMEIRA VIAGEM] Empty Re: [DIÁRIO DE UMA AVÓ DE PRIMEIRA VIAGEM]

Mensagem por Mateus Leite Ferreira Qua maio 14, 2014 9:03 am

lindo casal, gil vieira eu pensei q a femea era uma ar celeste opalina tenho uma parecida com essa, vejo q preciso aprender + sobre mutações kkk
Mateus Leite Ferreira
Mateus Leite Ferreira
Ajudeiro
Ajudeiro

Masculino
Mensagens : 2263
Reputação : 225
Idade : 28
Data de inscrição : 14/12/2013
Localização : Irecê-Bahia

Ir para o topo Ir para baixo

[DIÁRIO DE UMA AVÓ DE PRIMEIRA VIAGEM] Empty Re: [DIÁRIO DE UMA AVÓ DE PRIMEIRA VIAGEM]

Mensagem por Gil Vieira Qua maio 14, 2014 9:08 am

mateus leite ferreira escreveu:lindo casal, gil vieira eu pensei q a femea era uma ar celeste opalina tenho uma parecida com essa, vejo q preciso aprender + sobre mutações kkk

Não não Mateus kk , foi exatamente o que eu disse .. uma AR opalina celeste kk . Você está certo rs .
Gil Vieira
Gil Vieira
Criador ativo
Criador ativo

Feminino
Quantos pássaros você cria? : 18
Mensagens : 3010
Reputação : 447
Idade : 28
Data de inscrição : 13/04/2014
Localização : Parnaíba/PI

Ir para o topo Ir para baixo

[DIÁRIO DE UMA AVÓ DE PRIMEIRA VIAGEM] Empty Re: [DIÁRIO DE UMA AVÓ DE PRIMEIRA VIAGEM]

Mensagem por ErickTierling Qua maio 14, 2014 10:48 am

Parabéns minha amiga...

Apenas uma correção... o macho eh celeste e a femea tbm (soh a AR Opalina celeste) então as crias serão apenas da cor celeste e nao cobalto...

Uma explicação a bem grosso modo para tu q nao entende das cores e mutações

Azul celeste = azul claro
Azul cobalto = azul escuro
Azul malva = Bem escuro, qse cinza escuro.

Mutação:

Normal = igual o teu (com asas pretas e listra preta na cabeça)
AR = Arlequim Recessivo = Peito branco e barriga azul (ou amarelo de barriga verde)
Opalino = Sem a listras pretas na cabeça e costas (soh tem nas asas essas listras) xD
ErickTierling
ErickTierling
Criador ativo
Criador ativo

Masculino
Quantos pássaros você cria? : 93
Mensagens : 7524
Reputação : 357
Idade : 34
Data de inscrição : 09/12/2013
Localização : Tremembé-SP

Ir para o topo Ir para baixo

[DIÁRIO DE UMA AVÓ DE PRIMEIRA VIAGEM] Empty Re: [DIÁRIO DE UMA AVÓ DE PRIMEIRA VIAGEM]

Mensagem por Gil Vieira Qua maio 14, 2014 10:50 am

ErickTierling escreveu:Parabéns minha amiga...

Apenas uma correção... o macho eh celeste e a femea tbm (soh a AR Opalina celeste) então as crias serão apenas da cor celeste e nao cobalto...

Uma explicação a bem grosso modo para tu q nao entende das cores e mutações

Azul celeste = azul claro
Azul cobalto = azul escuro
Azul malva = Bem escuro, qse cinza escuro.

Mutação:

Normal = igual o teu (com asas pretas e listra preta na cabeça)
AR = Arlequim Recessivo = Peito branco e barriga azul (ou amarelo de barriga verde)
Opalino = Sem a listras pretas na cabeça e costas (soh tem nas asas essas listras) xD

Então eu só errei nas possíveis crias que não pode nascer cobalto ? Ae rpz , tô progredindo kkkkkkk  lol! 
Gil Vieira
Gil Vieira
Criador ativo
Criador ativo

Feminino
Quantos pássaros você cria? : 18
Mensagens : 3010
Reputação : 447
Idade : 28
Data de inscrição : 13/04/2014
Localização : Parnaíba/PI

Ir para o topo Ir para baixo

[DIÁRIO DE UMA AVÓ DE PRIMEIRA VIAGEM] Empty Re: [DIÁRIO DE UMA AVÓ DE PRIMEIRA VIAGEM]

Mensagem por MariLazza Qua maio 14, 2014 11:15 am

ErickTierling escreveu:Parabéns minha amiga...

Apenas uma correção... o macho eh celeste e a femea tbm (soh a AR Opalina celeste) então as crias serão apenas da cor celeste e nao cobalto...

Uma explicação a bem grosso modo para tu q nao entende das cores e mutações

Azul celeste = azul claro
Azul cobalto = azul escuro
Azul malva = Bem escuro, qse cinza escuro.

Mutação:

Normal = igual o teu (com asas pretas e listra preta na cabeça)
AR = Arlequim Recessivo = Peito branco e barriga azul (ou amarelo de barriga verde)
Opalino = Sem a listras pretas na cabeça e costas (soh tem nas asas essas listras) xD


Erick, essa explicação a grosso modo ajudou muito!!!  Very Happy 
Então não poderei ter crias igual a mãe ????
Eu acho a mãe tão linda  Crying or Very sad  Crying or Very sad  Crying or Very sad 

[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]


Gil, quando eu vou responder, aparece isso :
Você ainda não postou mensagens suficientes para poder enviar mensagens privadas.
MariLazza
MariLazza
Criador nível 2
Criador nível 2

Feminino
Sub-Nick : Voluntária do projeto Patas Dadas e amante de periquitos australianos. Dona da página "Diário de um Periquito"!
Quantos pássaros você cria? : 7
Mensagens : 206
Reputação : 14
Idade : 30
Data de inscrição : 12/05/2014

https://www.facebook.com/diariodeumperiquito

Ir para o topo Ir para baixo

[DIÁRIO DE UMA AVÓ DE PRIMEIRA VIAGEM] Empty Re: [DIÁRIO DE UMA AVÓ DE PRIMEIRA VIAGEM]

Mensagem por MariLazza Qua maio 14, 2014 11:22 am

Domingo retrasado (dia 04/05) olho pro pátio e encontro essa belezinha "grudada" na minha gaiola, morrendo de fome e sede. Não sei se fugiu ou se soltaram. Se soltaram, soltaram o bichinho pra morrer, porque aparenta ser bem novinha e mal voava direito.

[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]

Acho que é fêmea. Ela adora minha cadela.  Laughing 

[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]
MariLazza
MariLazza
Criador nível 2
Criador nível 2

Feminino
Sub-Nick : Voluntária do projeto Patas Dadas e amante de periquitos australianos. Dona da página "Diário de um Periquito"!
Quantos pássaros você cria? : 7
Mensagens : 206
Reputação : 14
Idade : 30
Data de inscrição : 12/05/2014

https://www.facebook.com/diariodeumperiquito

Ir para o topo Ir para baixo

[DIÁRIO DE UMA AVÓ DE PRIMEIRA VIAGEM] Empty Re: [DIÁRIO DE UMA AVÓ DE PRIMEIRA VIAGEM]

Mensagem por Gil Vieira Qua maio 14, 2014 11:25 am

O.o não sabia que existia essa regra da mensagem kk .. e sim Mari , não pode ter igual a mãe .. só se o pai fosse portador de AR , pois a mutação AR é ligada ao sexo e só é transmitida por machos =/ Mas terá lindos filhotes mesmo assim ! E sim , é uma fêmea .. que engraçado .. um dia desses uma quita minha parecida com essa fugiu , e apareceu uma pra você igualzinha ._.' kkk Ela é uma azul-cobalto diferente do seu macho que é um celeste . Você deixa ela em uma gaiola sozinha ?
Gil Vieira
Gil Vieira
Criador ativo
Criador ativo

Feminino
Quantos pássaros você cria? : 18
Mensagens : 3010
Reputação : 447
Idade : 28
Data de inscrição : 13/04/2014
Localização : Parnaíba/PI

Ir para o topo Ir para baixo

[DIÁRIO DE UMA AVÓ DE PRIMEIRA VIAGEM] Empty Re: [DIÁRIO DE UMA AVÓ DE PRIMEIRA VIAGEM]

Mensagem por MariLazza Qua maio 14, 2014 2:55 pm

Gil Vieira escreveu:O.o não sabia que existia essa regra da mensagem kk .. e sim Mari , não pode ter igual a mãe .. só se o pai fosse portador de AR , pois a mutação AR é ligada ao sexo e só é transmitida por machos =/ Mas terá lindos filhotes mesmo assim ! E sim , é uma fêmea .. que engraçado .. um dia desses uma quita minha parecida com essa fugiu , e apareceu uma pra você igualzinha ._.' kkk Ela é uma azul-cobalto diferente do seu macho que é um celeste . Você deixa ela em uma gaiola sozinha ?

Gil, está insinuando que eu estou com a tua periquita?
HAHAHAHAHAHAHAHAHA brincadeira  Razz 

Sim, ela está numa gaiola sozinha. Na verdade quando ela apareceu, eu coloquei junto com o casal. No início foi tudo ok, mas algumas horas depois minha fêmea ficou LOUCA e deu um pau nela. Na hora não entendi... Mas uns dias depois ela colocou ovo, então a "loucura" dela fez todo o sentido!
Eu não deixo a gaiola dela perto da gaiola do casal, porque senão o macho fica de graça e esquece da "mulher" dele  Rolling Eyes 
E pra ela não se sentir muito sozinha, onde eu vou levo a gaiola junto... No início ela morria de medo, quando eu estava perto ela ficava parada igual estátua e só se mexia quando eu saísse de perto, comer a mesma coisa. Agora ela está de boa. Come na minha frente, fica "brincando" na escadinha da gaiola, pia bastante. Ela é bem boazinha... Vou tentar domesticar pra que ela possa ficar solta de vez em quando ^^ o/


Aproveitando...
É possível que a fêmea coloque apenas dois ovos? Ou que ela coloque um ovo depois de uns cinco, seis dias ????
Porque minha fêmea colocou o primeiro ovo quinta-feira, o segundo não sei ao certo, mas desde então nada de ovos. Só tem dois no ninho... Agora pouco ela saiu do ninho e achei ela meio "estranha". Não sei o que pode ser :/
Ela estava no puleiro "gordinha". Sabem quando eles estão dormindo, que ficam gordinhos? Daquele jeito... Mas quando me viu ficou normal e voltou pra casinha. Ela tá bem "barriguda", tenho medo que seja ovo entalado. Ou é normal elas ficarem um pouco "inchadas" nessa época de reprodução?

Acho que vou esperar mais um tempo, porque pode ser que ela coloque um ovo por amanhã, sexta-feira. Porque não é 100% dos casos que a fêmea coloca de dois em dois dias. Estou certa ????
MariLazza
MariLazza
Criador nível 2
Criador nível 2

Feminino
Sub-Nick : Voluntária do projeto Patas Dadas e amante de periquitos australianos. Dona da página "Diário de um Periquito"!
Quantos pássaros você cria? : 7
Mensagens : 206
Reputação : 14
Idade : 30
Data de inscrição : 12/05/2014

https://www.facebook.com/diariodeumperiquito

Ir para o topo Ir para baixo

[DIÁRIO DE UMA AVÓ DE PRIMEIRA VIAGEM] Empty Re: [DIÁRIO DE UMA AVÓ DE PRIMEIRA VIAGEM]

Mensagem por ErickTierling Qua maio 14, 2014 4:04 pm

MariLazza para enviar MP precisa ter o mínimo de 50 postagens no fórum.

Sim sim eh um azul cobalto (Acho lindo os normais cobaltos e celestes... pena nao ter nenhum dos dois kkk)

a mutação AR não é ligada ao sexo... por isso precisa que o casal seja/porte para ter filhotes ARs.

Sim sim eh uma fêmea e creio q ela fugiu... digo isso pois provavemlente por ser nova o criador deve ter retirado da gaiola (eu fazia isso com os meus enquanto eu ia limpar a gaiola e o ninho e um fugiu. Por sorte voltou no dia seguinte xD)

Abraços
ErickTierling
ErickTierling
Criador ativo
Criador ativo

Masculino
Quantos pássaros você cria? : 93
Mensagens : 7524
Reputação : 357
Idade : 34
Data de inscrição : 09/12/2013
Localização : Tremembé-SP

Ir para o topo Ir para baixo

[DIÁRIO DE UMA AVÓ DE PRIMEIRA VIAGEM] Empty Re: [DIÁRIO DE UMA AVÓ DE PRIMEIRA VIAGEM]

Mensagem por MariLazza Qua maio 14, 2014 4:10 pm

ErickTierling escreveu:MariLazza para enviar MP precisa ter o mínimo de 50 postagens no fórum.

Sim sim eh um azul cobalto (Acho lindo os normais cobaltos e celestes... pena nao ter nenhum dos dois kkk)

a mutação AR não é ligada ao sexo... por isso precisa que o casal seja/porte para ter filhotes ARs.

Sim sim eh uma fêmea e creio q ela fugiu... digo isso pois provavemlente por ser nova o criador deve ter retirado da gaiola (eu fazia isso com os meus enquanto eu ia limpar a gaiola e o ninho e um fugiu. Por sorte voltou no dia seguinte xD)

Abraços


Pois é, também acho que tenha fugido! Moro num condomínio com 291 casas além da minha, me prestei a perguntar pra todos os vizinhos, e não era de nenhum deles  Razz Preferi pegar e "engaiolar", do que deixar solta, porque o que mais tem aqui são gatos. Logo a coitadinha morreria!

E como eu disse, ela é bem boazinha. Quero tentar domesticá-la para que possa ficar comigo. Deixo a gaiola na bancada do meu quarto a tarde toda pra ela me enxergar bastante, e coloco a mão dentro da gaiola por uns 10, 15 minutos, pra ela se habituar. No início ela morria de medo, agora até arrisca dar umas "bicadinhas" de leve no meu dedo.
MariLazza
MariLazza
Criador nível 2
Criador nível 2

Feminino
Sub-Nick : Voluntária do projeto Patas Dadas e amante de periquitos australianos. Dona da página "Diário de um Periquito"!
Quantos pássaros você cria? : 7
Mensagens : 206
Reputação : 14
Idade : 30
Data de inscrição : 12/05/2014

https://www.facebook.com/diariodeumperiquito

Ir para o topo Ir para baixo

[DIÁRIO DE UMA AVÓ DE PRIMEIRA VIAGEM] Empty Re: [DIÁRIO DE UMA AVÓ DE PRIMEIRA VIAGEM]

Mensagem por MariLazza Qua maio 14, 2014 4:11 pm

E creio que minha fêmea tenha parado no segundo ovo mesmo.
Mãe de primeira viagem, não quer ter muito trabalho hehehe
MariLazza
MariLazza
Criador nível 2
Criador nível 2

Feminino
Sub-Nick : Voluntária do projeto Patas Dadas e amante de periquitos australianos. Dona da página "Diário de um Periquito"!
Quantos pássaros você cria? : 7
Mensagens : 206
Reputação : 14
Idade : 30
Data de inscrição : 12/05/2014

https://www.facebook.com/diariodeumperiquito

Ir para o topo Ir para baixo

[DIÁRIO DE UMA AVÓ DE PRIMEIRA VIAGEM] Empty Re: [DIÁRIO DE UMA AVÓ DE PRIMEIRA VIAGEM]

Mensagem por ErickTierling Qua maio 14, 2014 4:14 pm

MariLazza...

Só não aconselho deixá-la com o casal pois isso irá ter brigas e ela poderá morrer (Além de quebrar os ovos da outra femea).

Quanto aos ovos... se for primeira vez q eles se reproduzem é normal sim ter poucos ovos. Pode acontecer (oq imagino nao ser o caso) de ela segurar o ovo por achar q o local nao eh mais seguro, mas pelo q descreve ali é super tranquilo ela nao tem estresse, logo... não terá problema nenhum e podem ser apenas iniciantes na reprodução =)
ErickTierling
ErickTierling
Criador ativo
Criador ativo

Masculino
Quantos pássaros você cria? : 93
Mensagens : 7524
Reputação : 357
Idade : 34
Data de inscrição : 09/12/2013
Localização : Tremembé-SP

Ir para o topo Ir para baixo

[DIÁRIO DE UMA AVÓ DE PRIMEIRA VIAGEM] Empty Re: [DIÁRIO DE UMA AVÓ DE PRIMEIRA VIAGEM]

Mensagem por MariLazza Qua maio 14, 2014 4:47 pm

ErickTierling escreveu:MariLazza...

Só não aconselho deixá-la com o casal pois isso irá ter brigas e ela poderá morrer (Além de quebrar os ovos da outra femea).

Quanto aos ovos... se for primeira vez q eles se reproduzem é normal sim ter poucos ovos. Pode acontecer (oq imagino nao ser o caso) de ela segurar o ovo por achar q o local nao eh mais seguro, mas pelo q descreve ali é super tranquilo  ela nao tem estresse, logo... não terá problema nenhum e podem ser apenas iniciantes na reprodução =)

Erick, deixo só o casal numa gaiola. Sai e comprei "as pressas" uma gaiola pra fêmea nova ficar sozinha por enquanto.
Depois que os filhotes nascerem e saírem do ninho, eu quero comprar uma daquelas gaiolas grandonas, tipo viveiro. Sera que posso colocar a fêmea junto com a família ???
MariLazza
MariLazza
Criador nível 2
Criador nível 2

Feminino
Sub-Nick : Voluntária do projeto Patas Dadas e amante de periquitos australianos. Dona da página "Diário de um Periquito"!
Quantos pássaros você cria? : 7
Mensagens : 206
Reputação : 14
Idade : 30
Data de inscrição : 12/05/2014

https://www.facebook.com/diariodeumperiquito

Ir para o topo Ir para baixo

[DIÁRIO DE UMA AVÓ DE PRIMEIRA VIAGEM] Empty Re: [DIÁRIO DE UMA AVÓ DE PRIMEIRA VIAGEM]

Mensagem por MariLazza Qua maio 14, 2014 5:29 pm

O TERCEIRO OVO ACABA DE SER POSTO!
FOI ENTRE AS 16:00H E 18:00H  Very Happy Very Happy Very Happy Very Happy 
MariLazza
MariLazza
Criador nível 2
Criador nível 2

Feminino
Sub-Nick : Voluntária do projeto Patas Dadas e amante de periquitos australianos. Dona da página "Diário de um Periquito"!
Quantos pássaros você cria? : 7
Mensagens : 206
Reputação : 14
Idade : 30
Data de inscrição : 12/05/2014

https://www.facebook.com/diariodeumperiquito

Ir para o topo Ir para baixo

[DIÁRIO DE UMA AVÓ DE PRIMEIRA VIAGEM] Empty Re: [DIÁRIO DE UMA AVÓ DE PRIMEIRA VIAGEM]

Mensagem por Gil Vieira Qua maio 14, 2014 6:51 pm

MariLazza escreveu:
ErickTierling escreveu:MariLazza...

Só não aconselho deixá-la com o casal pois isso irá ter brigas e ela poderá morrer (Além de quebrar os ovos da outra femea).

Quanto aos ovos... se for primeira vez q eles se reproduzem é normal sim ter poucos ovos. Pode acontecer (oq imagino nao ser o caso) de ela segurar o ovo por achar q o local nao eh mais seguro, mas pelo q descreve ali é super tranquilo  ela nao tem estresse, logo... não terá problema nenhum e podem ser apenas iniciantes na reprodução =)

Erick, deixo só o casal numa gaiola. Sai e comprei "as pressas" uma gaiola pra fêmea nova ficar sozinha por enquanto.
Depois que os filhotes nascerem e saírem do ninho, eu quero comprar uma daquelas gaiolas grandonas, tipo viveiro. Sera que posso colocar a fêmea junto com a família ???

Pode sim , mas lembre-se que quando o casal mais velho começar a querer reproduzir de novo , o aconselhável é deixa-los em uma gaiola normal sozinhos para não se estressarem com a presença dos outros quitos . Erick , pensava que AR era uma mutação ligada ao sexo o.O mas realmente fui reler um artigo agora e vi que as mutações ligadas ao sexo são apenas corpo claro , opalino , ino e asa canela ._.'  scratch  . E sim Mari , eu estou insinuando que minha quita fugiu do Piauí para chegar a sua casa há quilômetros de distancia creio eu kkk  lol! E parabéns pelo terceiro ovoo !!! E mds , eu tenho uma poodle branca também e uma preta ._. a Mel e a Susi , tá me imitando é ? KKK .
Gil Vieira
Gil Vieira
Criador ativo
Criador ativo

Feminino
Quantos pássaros você cria? : 18
Mensagens : 3010
Reputação : 447
Idade : 28
Data de inscrição : 13/04/2014
Localização : Parnaíba/PI

Ir para o topo Ir para baixo

[DIÁRIO DE UMA AVÓ DE PRIMEIRA VIAGEM] Empty Re: [DIÁRIO DE UMA AVÓ DE PRIMEIRA VIAGEM]

Mensagem por ErickTierling Qui maio 15, 2014 11:03 am

Gil por isso nao eh tao facil ter ARs =/

Pode sim MariLazza... masssssss nao aconselho por nenhum ninho no viveiroou então poderás ter brigas futuras por causa dos ninhos e tudo o mais, faça como eu e gil... separe o casal qdo quiser reproduzir...
ErickTierling
ErickTierling
Criador ativo
Criador ativo

Masculino
Quantos pássaros você cria? : 93
Mensagens : 7524
Reputação : 357
Idade : 34
Data de inscrição : 09/12/2013
Localização : Tremembé-SP

Ir para o topo Ir para baixo

[DIÁRIO DE UMA AVÓ DE PRIMEIRA VIAGEM] Empty Re: [DIÁRIO DE UMA AVÓ DE PRIMEIRA VIAGEM]

Mensagem por MariLazza Qui maio 15, 2014 6:02 pm

Gil, pode ser que TU esteja me imitando HAHAHAHAAH
Minha Mel fez quatro anos em fevereiro. Ganhou esse nome porque ela era muito doce QUANDO FILHOTE. Agora é o diabo vestido de ovelha, por olha HAHAHAHAHAHAH Tem dias que ela acorda de mal humor e até quando tu quer dar carinho ela surta e quer morder!


Erick, não pretendo colocar ninho. Na verdade, nem queria mais crias, porque moro em casa pequena e não tenho muito espaço pra mil gaiolas ou um viveiro gigante. Porém, já estou ciente que há 99% de chances do meu casal querer copular e colocar ovos novamente daqui a um tempinho, então terei que providenciar adotantes hahaha
MariLazza
MariLazza
Criador nível 2
Criador nível 2

Feminino
Sub-Nick : Voluntária do projeto Patas Dadas e amante de periquitos australianos. Dona da página "Diário de um Periquito"!
Quantos pássaros você cria? : 7
Mensagens : 206
Reputação : 14
Idade : 30
Data de inscrição : 12/05/2014

https://www.facebook.com/diariodeumperiquito

Ir para o topo Ir para baixo

[DIÁRIO DE UMA AVÓ DE PRIMEIRA VIAGEM] Empty Re: [DIÁRIO DE UMA AVÓ DE PRIMEIRA VIAGEM]

Mensagem por MariLazza Qui maio 15, 2014 6:07 pm

NOVIDADES:

Minha fêmea saiu pra tomar água e comer, aproveitei e tirei uma foto do ninho.
A foto não é das melhores porque eu tava segurando com uma mão a tampa pra cima e tirando a foto/empurrando a cadela pra longe com a outra mão.

[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]

O ninho tem "sujeira superficial", ou seja, aparentemente ele tá sujo, mas olhando pessoalmente dá pra ver que é tipo "mancha" mesmo, que só sai com uma boa limpeza. Fezes mesmo não tem, creio que a fêmea tenha tirado pra fora da casinha.
Como dá pra ver na foto, o primeiro ovinho (bem de cima, esquerda) tá meio "sujinho". Tem problema deixar daquele jeito???? As sujeirinhas dele são tipo manchinhas também. Não tem como grudado nem nada, é provável que a fêmea tenha limpado o ovo e ficou aqueles restinhos.
Sinceramente não queria mexer nos ovos porque é a primeira ninha da fêmea e quero estressar ela o mínimo possível.


O que vocês acham?
MariLazza
MariLazza
Criador nível 2
Criador nível 2

Feminino
Sub-Nick : Voluntária do projeto Patas Dadas e amante de periquitos australianos. Dona da página "Diário de um Periquito"!
Quantos pássaros você cria? : 7
Mensagens : 206
Reputação : 14
Idade : 30
Data de inscrição : 12/05/2014

https://www.facebook.com/diariodeumperiquito

Ir para o topo Ir para baixo

[DIÁRIO DE UMA AVÓ DE PRIMEIRA VIAGEM] Empty Re: [DIÁRIO DE UMA AVÓ DE PRIMEIRA VIAGEM]

Mensagem por MariLazza Qui maio 15, 2014 6:13 pm

Corrigindo...

Não tem como grudado nem nada.

*ignorem o como* Razz


Aproveitando... No início o macho era 95% dedicação e 5% desejo sexual HAIEUHAUIEHAIEUHIU Notei que ele ainda vai no ninho toda hora e trocam carícias, mas ele não está tãããão dedicado com a comida quanto antes. Tanto que hoje ela saiu várias vezes pra comer. Saía por menos de um minutinho e voltava pro ninho.

Não tem risco dos ovos não vingarem por causa dessas fugidinhas da fêmea?
Como eu disse, ela fica pouquíssimo tempo fora da casa.


E acho que vão parar no terceiro ovo, ou no máximo mais um e deu.
Porque desde ontem não copulam.
MariLazza
MariLazza
Criador nível 2
Criador nível 2

Feminino
Sub-Nick : Voluntária do projeto Patas Dadas e amante de periquitos australianos. Dona da página "Diário de um Periquito"!
Quantos pássaros você cria? : 7
Mensagens : 206
Reputação : 14
Idade : 30
Data de inscrição : 12/05/2014

https://www.facebook.com/diariodeumperiquito

Ir para o topo Ir para baixo

[DIÁRIO DE UMA AVÓ DE PRIMEIRA VIAGEM] Empty Re: [DIÁRIO DE UMA AVÓ DE PRIMEIRA VIAGEM]

Mensagem por Gil Vieira Qui maio 15, 2014 6:21 pm

MariLazza escreveu:Gil, pode ser que TU esteja me imitando HAHAHAHAAH
Minha Mel fez quatro anos em fevereiro. Ganhou esse nome porque ela era muito doce QUANDO FILHOTE. Agora é o diabo vestido de ovelha, por olha HAHAHAHAHAHAH Tem dias que ela acorda de mal humor e até quando tu quer dar carinho ela surta e quer morder!


Erick, não pretendo colocar ninho. Na verdade, nem queria mais crias, porque moro em casa pequena e não tenho muito espaço pra mil gaiolas ou um viveiro gigante. Porém, já estou ciente que há 99% de chances do meu casal querer copular e colocar ovos novamente daqui a um tempinho, então terei que providenciar adotantes hahaha

Awwwh *u* Sua mel é idêntica a minha Mds ( Na aparência ) , a minha é super companheira , tipo super super .. eu vou no quintal , ai ela vai atrás, vou na cozinha e ela tá lá .. para onde eu vou , ela vai .. e quando a susi ( Mãe dela com 8 ou 9 anos ) chega perto ai é uma briga de ciumes kkk ela morde a própria mãe só para que ela saia de perto de mim .. A susi é mais retraída , gosta mais da minha mãe .. é toda quetona , adora ficar no canto dormindo ._. ela engordou bastante depois de duas crias ( A ultima foi a da Mel que tem uns 4 anos ) e ficou bem relaxada depois disso .. eu amo as duas , mas a Mel é minha princesa kkk Ela dá altos pulos só pra que eu pegue ela no braço u.u sou louca pra ter filhotes dela .. mas como eu já disse na mp , o problema dos carrapatos tá impedindo isso =/ Espero encontrar uma solução pra isso em breve  Neutral  .
Gil Vieira
Gil Vieira
Criador ativo
Criador ativo

Feminino
Quantos pássaros você cria? : 18
Mensagens : 3010
Reputação : 447
Idade : 28
Data de inscrição : 13/04/2014
Localização : Parnaíba/PI

Ir para o topo Ir para baixo

[DIÁRIO DE UMA AVÓ DE PRIMEIRA VIAGEM] Empty Re: [DIÁRIO DE UMA AVÓ DE PRIMEIRA VIAGEM]

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Página 1 de 9 1, 2, 3, 4, 5, 6, 7, 8, 9  Seguinte

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos