Nação dos Pássaros
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

[DIÁRIO DE UMA AVÓ DE PRIMEIRA VIAGEM]

+12
Matheus001
Heliogabalo
joao pauperio
JaneeFredPeriquitos
Raquel F
Elayne Rezende
ramon32
assis.andrea
ErickTierling
Mateus Leite Ferreira
Gil Vieira
MariLazza
16 participantes

Página 2 de 9 Anterior  1, 2, 3, 4, 5, 6, 7, 8, 9  Seguinte

Ir para baixo

[DIÁRIO DE UMA AVÓ DE PRIMEIRA VIAGEM] - Página 2 Empty [DIÁRIO DE UMA AVÓ DE PRIMEIRA VIAGEM]

Mensagem por MariLazza Ter maio 13, 2014 9:42 pm

Relembrando a primeira mensagem :

Olá pessoal!  Very Happy 

Como o próprio título do tópico já diz, serei vovó de primeira viagem, então gostaria de compartilhar com todos esse momento tão especial pra mim. Estou ansiosa demais, e sei que "desabafar" vai me ajudar a diminuir um pouquinho dessa ansiedade louca!  Razz

Breve resumo :::::
Adquiri meu casal em maio de 2012. Eles tem em média dois anos e meio, peguei eles quando eram bem novinhos. Enfim... Tenho ninho na gaiola deles desde sempre. A fêmea sempre foi muito "difícil" e não cedia. Sinceramente eu já até havia desistido de ter cria deles. Até que na quinta-feira (08/05) entranho a fêmea estar dentro do ninho a tarde toda, e na hora pensei que ela poderia ter morrido lá dentro, estar trancada ou algo assim... Quando abro o ninho, TCHÃRÃÃÃÃN, um ovinho minúsculo dá uma roladinha pro lado e ela imediatamente puxa pra perto de si.


Meu casal

[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]
MariLazza
MariLazza
Criador nível 2
Criador nível 2

Feminino
Sub-Nick : Voluntária do projeto Patas Dadas e amante de periquitos australianos. Dona da página "Diário de um Periquito"!
Quantos pássaros você cria? : 7
Mensagens : 206
Reputação : 14
Idade : 30
Data de inscrição : 12/05/2014

https://www.facebook.com/diariodeumperiquito

Ir para o topo Ir para baixo


[DIÁRIO DE UMA AVÓ DE PRIMEIRA VIAGEM] - Página 2 Empty Re: [DIÁRIO DE UMA AVÓ DE PRIMEIRA VIAGEM]

Mensagem por Gil Vieira Qui maio 15, 2014 6:26 pm

Maarii , olhe .. não é bom deixar os ovos sujos .. pode correr o risco de matar o futuro filhote , então é sempre bom dar uma limpadinha neles e tirar o excesso de sujeira . É simples , use um algodão e água morna e seja bem rápida para que o ovo não esfrie .. e não tem problema ela sair da casinha se for bem rápido Smile .
Gil Vieira
Gil Vieira
Criador ativo
Criador ativo

Feminino
Quantos pássaros você cria? : 18
Mensagens : 3010
Reputação : 447
Idade : 28
Data de inscrição : 13/04/2014
Localização : Parnaíba/PI

Ir para o topo Ir para baixo

[DIÁRIO DE UMA AVÓ DE PRIMEIRA VIAGEM] - Página 2 Empty Re: [DIÁRIO DE UMA AVÓ DE PRIMEIRA VIAGEM]

Mensagem por MariLazza Qui maio 15, 2014 7:15 pm

Minha mãe comprou esse "medicamento" :::
[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]


Posso colocar na água deles ????
Na bula diz
"Pode ser usado durante as fases de crescimento, postura, cruzamento e muda".
MariLazza
MariLazza
Criador nível 2
Criador nível 2

Feminino
Sub-Nick : Voluntária do projeto Patas Dadas e amante de periquitos australianos. Dona da página "Diário de um Periquito"!
Quantos pássaros você cria? : 7
Mensagens : 206
Reputação : 14
Idade : 30
Data de inscrição : 12/05/2014

https://www.facebook.com/diariodeumperiquito

Ir para o topo Ir para baixo

[DIÁRIO DE UMA AVÓ DE PRIMEIRA VIAGEM] - Página 2 Empty Re: [DIÁRIO DE UMA AVÓ DE PRIMEIRA VIAGEM]

Mensagem por Gil Vieira Qui maio 15, 2014 7:26 pm

Marii , pode colocar sim .. mas não precisa comprar esse medicamento . Existe uma pedra de cálcio própria pra eles e é bem baratinha . Se chama
'' osso de siba '' .. aqui custa 3 reais a pedrinha , eles adoram ! Pode comprar em lojas especializadas em ave mesmo , com certeza deve ter .
Gil Vieira
Gil Vieira
Criador ativo
Criador ativo

Feminino
Quantos pássaros você cria? : 18
Mensagens : 3010
Reputação : 447
Idade : 28
Data de inscrição : 13/04/2014
Localização : Parnaíba/PI

Ir para o topo Ir para baixo

[DIÁRIO DE UMA AVÓ DE PRIMEIRA VIAGEM] - Página 2 Empty Re: [DIÁRIO DE UMA AVÓ DE PRIMEIRA VIAGEM]

Mensagem por ErickTierling Qui maio 15, 2014 8:07 pm

Sim sim e confesso q eles gostam mais pq ja serve tbm pra afiar/gastar o bico xD

Só não dê mto este dae para nao ter excesso de calcio xD
ErickTierling
ErickTierling
Criador ativo
Criador ativo

Masculino
Quantos pássaros você cria? : 93
Mensagens : 7524
Reputação : 357
Idade : 34
Data de inscrição : 09/12/2013
Localização : Tremembé-SP

Ir para o topo Ir para baixo

[DIÁRIO DE UMA AVÓ DE PRIMEIRA VIAGEM] - Página 2 Empty Re: [DIÁRIO DE UMA AVÓ DE PRIMEIRA VIAGEM]

Mensagem por MariLazza Qui maio 15, 2014 10:13 pm

Sim, eu tenho na gaiola esse osso de siba.

É que hoje minha mãe chegou do serviço toda animada mostrando o que tinha comprado "pros bisnetos", e eu fiquei com pena de falar "não, não vou usar isso" HAIUEHAIUEHAIEUH Sério, ela tá muito faceira!!!!

Então eu posso colocar na água deles sem problemas?
Mal não faz, né?

Pensei em colocar na água duas vezes por semana. O que vocês acham?
E posso colocar na água da minha filhotona também?
MariLazza
MariLazza
Criador nível 2
Criador nível 2

Feminino
Sub-Nick : Voluntária do projeto Patas Dadas e amante de periquitos australianos. Dona da página "Diário de um Periquito"!
Quantos pássaros você cria? : 7
Mensagens : 206
Reputação : 14
Idade : 30
Data de inscrição : 12/05/2014

https://www.facebook.com/diariodeumperiquito

Ir para o topo Ir para baixo

[DIÁRIO DE UMA AVÓ DE PRIMEIRA VIAGEM] - Página 2 Empty Re: [DIÁRIO DE UMA AVÓ DE PRIMEIRA VIAGEM]

Mensagem por assis.andrea Qui maio 15, 2014 10:23 pm

Mari,
Estou adorando esse seu diário ...  Very Happy.
Continue assim e a gente vai aprendendo, sem medo  Wink 
Parabéns pela perseverança.
assis.andrea
assis.andrea
Criador nível 1
Criador nível 1

Feminino
Mensagens : 84
Reputação : 3
Idade : 58
Data de inscrição : 13/05/2014
Localização : São Paulo, SP

Ir para o topo Ir para baixo

[DIÁRIO DE UMA AVÓ DE PRIMEIRA VIAGEM] - Página 2 Empty Re: [DIÁRIO DE UMA AVÓ DE PRIMEIRA VIAGEM]

Mensagem por ramon32 Sex maio 16, 2014 6:09 am

assis.andrea escreveu:Mari,
Estou adorando esse seu diário ...  Very Happy.
Continue assim e a gente vai aprendendo, sem medo  Wink 
Parabéns pela perseverança.

concordo essas duvidas pessoais acabam ajudando a todos, gosto muito dessa interação.

parabéns!
ramon32
ramon32
Criador experiente
Criador experiente

Masculino
Quantos pássaros você cria? : MUITOS MUITOS MUITOS KKKKKKK
Mensagens : 1181
Reputação : 88
Idade : 42
Data de inscrição : 24/03/2014
Localização : BAHIA

Ir para o topo Ir para baixo

[DIÁRIO DE UMA AVÓ DE PRIMEIRA VIAGEM] - Página 2 Empty Re: [DIÁRIO DE UMA AVÓ DE PRIMEIRA VIAGEM]

Mensagem por ErickTierling Sex maio 16, 2014 9:26 am

POode oferecer sim... ofereça por 3 a 5 dias e depois suspenda por no mínimo 15 dias =)
Como já tem ossiba aconselho a utilizar uma dose mais fracas (3 gotas ao invés de 5 e apenas 3 dias).
ErickTierling
ErickTierling
Criador ativo
Criador ativo

Masculino
Quantos pássaros você cria? : 93
Mensagens : 7524
Reputação : 357
Idade : 34
Data de inscrição : 09/12/2013
Localização : Tremembé-SP

Ir para o topo Ir para baixo

[DIÁRIO DE UMA AVÓ DE PRIMEIRA VIAGEM] - Página 2 Empty Re: [DIÁRIO DE UMA AVÓ DE PRIMEIRA VIAGEM]

Mensagem por assis.andrea Sex maio 16, 2014 12:09 pm

Mari,
Essa coisa dela ficar "gordinha" é, talvez, pelo fato de ter saído de um lugar quentinho e ficar num lugar menos quente. Aí ela fica "arrepiada", isto é, as penas ficam eriçadas. Desse modo, ela consegue guardar calor interno do corpo no ambiente frio (vc está na região sul ?). O efeito é mais ou menos da garrafa térmica: entre o corpo (pele) do pássaro e o ar do ambiente, a pena "levanta" (um pouquinho) para "prender" o ar e assim isolar o calor do corpinho dela. Daí vc ter essa impressão que ela está "gordinha". Vejo isso nos pombos, quando é final de tarde e estão no ninho: todos ficam assim, gordinhos... Smile A natureza tem seus truques...
assis.andrea
assis.andrea
Criador nível 1
Criador nível 1

Feminino
Mensagens : 84
Reputação : 3
Idade : 58
Data de inscrição : 13/05/2014
Localização : São Paulo, SP

Ir para o topo Ir para baixo

[DIÁRIO DE UMA AVÓ DE PRIMEIRA VIAGEM] - Página 2 Empty Re: [DIÁRIO DE UMA AVÓ DE PRIMEIRA VIAGEM]

Mensagem por Gil Vieira Sex maio 16, 2014 12:15 pm

Isso mesmo Andreia ! Funciona como um isolante térmico natural , tá bem em física viu ? rs Realmente a natureza tem seus truques e é por isso que ela é tão impressionante  Very Happy  .
Gil Vieira
Gil Vieira
Criador ativo
Criador ativo

Feminino
Quantos pássaros você cria? : 18
Mensagens : 3010
Reputação : 447
Idade : 28
Data de inscrição : 13/04/2014
Localização : Parnaíba/PI

Ir para o topo Ir para baixo

[DIÁRIO DE UMA AVÓ DE PRIMEIRA VIAGEM] - Página 2 Empty Re: [DIÁRIO DE UMA AVÓ DE PRIMEIRA VIAGEM]

Mensagem por assis.andrea Sex maio 16, 2014 12:23 pm

Pois então, Gil... A cada dia que eu observo essas coisas, mais encantada fico com a natureza.
Até os insetos (cuja existência eu me perguntava "pr'á que esses bichos, meu ?"), têm as suas utilidades...
Bye.
assis.andrea
assis.andrea
Criador nível 1
Criador nível 1

Feminino
Mensagens : 84
Reputação : 3
Idade : 58
Data de inscrição : 13/05/2014
Localização : São Paulo, SP

Ir para o topo Ir para baixo

[DIÁRIO DE UMA AVÓ DE PRIMEIRA VIAGEM] - Página 2 Empty Re: [DIÁRIO DE UMA AVÓ DE PRIMEIRA VIAGEM]

Mensagem por MariLazza Sex maio 16, 2014 2:29 pm

BOA TARDE, PESSOAL!!!!

Esclarecimentos::::
Sou muito lesada e não achei meu comentário, mas sei que comentei aqui que minha fêmea estava "gordinha" e eu estava realmente preocupada. Pois então... Eu ACHO que ela teve um pouco de dificuldade de colocar o terceiro ovo, porque quarta-feira ela estava "gordinha", tanto as penas quanto a "barriga", e estava beeeem parada, meio abatida. Fiquei de olho. Tempos depois ela sai do ninho toda "escabelada" e com as asinhas abertas, igual quando eles estão com calor. Olhei e lá estava o terceiro ovo.

MariLazza
MariLazza
Criador nível 2
Criador nível 2

Feminino
Sub-Nick : Voluntária do projeto Patas Dadas e amante de periquitos australianos. Dona da página "Diário de um Periquito"!
Quantos pássaros você cria? : 7
Mensagens : 206
Reputação : 14
Idade : 30
Data de inscrição : 12/05/2014

https://www.facebook.com/diariodeumperiquito

Ir para o topo Ir para baixo

[DIÁRIO DE UMA AVÓ DE PRIMEIRA VIAGEM] - Página 2 Empty Re: [DIÁRIO DE UMA AVÓ DE PRIMEIRA VIAGEM]

Mensagem por MariLazza Sex maio 16, 2014 2:31 pm

Pela "lógica", ela está colocando os ovos dia sim, dois não. O primeiro veio quinta-feira (08/05) o segundo domingo (11/05) e o terceiro quarta (14/05).
A última vez que vi ela copulando foi na quarta-feira, então eu acho que (1) ela vai ficar com os três ovos ou (2) vem só mais um. Eu li que quando param de copular é porque já colocaram todos os ovos, ou que vão colocar só mais um. Confere a informação?



Quanto ao remédio ...
Na bula diz "adicionar 20 gotas ao bebedouro de 50mL"
Eu adicionei DEZ gotas a 50mL. Já que me indicaram a dar uma dosagem menor.
O que vocês acham ???

E estou pensando em dar hoje (sexta-feira), daí deixo até amanhã de tarde, e volto a dar só na terça-feira de tarde.
MariLazza
MariLazza
Criador nível 2
Criador nível 2

Feminino
Sub-Nick : Voluntária do projeto Patas Dadas e amante de periquitos australianos. Dona da página "Diário de um Periquito"!
Quantos pássaros você cria? : 7
Mensagens : 206
Reputação : 14
Idade : 30
Data de inscrição : 12/05/2014

https://www.facebook.com/diariodeumperiquito

Ir para o topo Ir para baixo

[DIÁRIO DE UMA AVÓ DE PRIMEIRA VIAGEM] - Página 2 Empty Re: [DIÁRIO DE UMA AVÓ DE PRIMEIRA VIAGEM]

Mensagem por ErickTierling Sex maio 16, 2014 3:48 pm

20 gotas e tu colocou 10? OTIMO!

Ela devia ter posto o ovo há pouco tempo, pois ela estava se "relaxando" do esforço que fez pra botar. Eh normal. Só fique de olho se ela ficar sempre nessas características.

1 dia sim e 2 nao? Nossa que diferente, mas até então está proximo então tudo bem (os filhotes poderão nascer com esse mesmo intervalo ou ateh mesmo 1 dia a mais na diferença)
ErickTierling
ErickTierling
Criador ativo
Criador ativo

Masculino
Quantos pássaros você cria? : 93
Mensagens : 7524
Reputação : 357
Idade : 34
Data de inscrição : 09/12/2013
Localização : Tremembé-SP

Ir para o topo Ir para baixo

[DIÁRIO DE UMA AVÓ DE PRIMEIRA VIAGEM] - Página 2 Empty Re: [DIÁRIO DE UMA AVÓ DE PRIMEIRA VIAGEM]

Mensagem por MariLazza Sex maio 16, 2014 11:09 pm

ATUALIZAÇÃO :

Hoje não aconteceu nada de diferente. A fêmea saiu do ninho pouquíssimas vezes e o macho continua sendo atencioso. Aqui já está beeeeeem friozinho, então eu tenho deixado uma toalha em cima da gaiola quase todo o tempo, só tiro de tarde porque o canto que eles estão pega um solzinho de leve e o macho adora ficar se limpando no sol. Aí vai uma fotinho do casal algumas semanas antes da fêmea colocar o primeiro ovo.

[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]

E pra filhotona não ficar com ciúmes, uma fotinho dela também. Hoje de tarde! ^^

[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]

Eu vi na internet um tipo de "toca" bem legal pros periquitos, e como julho/agosto chega a ter temperatura negativa aqui em Porto Alegre, comecei a fazer uma pros meus, porque daí em dias frios eles podem entrar ^^ Não sei se eles vão gostar. Certamente no início vão ficar com medo, mas depois de um tempo acostumam e vão xeretar. Já estou quase terminando a "toca", e creio que amanhã quando eu chegar do canil eu consiga terminar! Nessa foto de cima a filhotona estava me observando enquanto eu cortava tecido! hahahaha
Ela é curiosa D-E-M-A-I-S !


Última edição por MariLazza em Sex maio 16, 2014 11:37 pm, editado 1 vez(es)
MariLazza
MariLazza
Criador nível 2
Criador nível 2

Feminino
Sub-Nick : Voluntária do projeto Patas Dadas e amante de periquitos australianos. Dona da página "Diário de um Periquito"!
Quantos pássaros você cria? : 7
Mensagens : 206
Reputação : 14
Idade : 30
Data de inscrição : 12/05/2014

https://www.facebook.com/diariodeumperiquito

Ir para o topo Ir para baixo

[DIÁRIO DE UMA AVÓ DE PRIMEIRA VIAGEM] - Página 2 Empty Re: [DIÁRIO DE UMA AVÓ DE PRIMEIRA VIAGEM]

Mensagem por MariLazza Sex maio 16, 2014 11:16 pm

ErickTierling escreveu:20 gotas e tu colocou 10? OTIMO!

Ela devia ter posto o ovo há pouco tempo, pois ela estava se "relaxando" do esforço que fez pra botar. Eh normal. Só fique de olho se ela ficar sempre nessas características.

1 dia sim e 2 nao? Nossa que diferente, mas até então está proximo então tudo bem (os filhotes poderão nascer com esse mesmo intervalo ou ateh mesmo 1 dia a mais na diferença)


Pois é, Erick. Confesso que quando vi ela agindo assim, fiquei beeeem assutada. Mas um cara criador que mora lá em Portugal me adicionou no facebook e me acalmou hahahaha ele explicou que é normal, já que colocar ovo "cansa" e blá blá blá...
E também achei esse lance de dia sim, dois não estranho... Mas li relatos de alguns criadores contanto que tiveram fêmeas que colocaram de cinco em cinco dias. Imagina o nervoso que deve dar de cinco em cinco dias! :O

E quanto ao remédio, achei estranho demais. Peguei um copo de medidas e coloquei exatamente 50mL, e não encheu o bebedor deles. Se a pessoa usar a dosagem normal do remédio, ele acaba em um mês! --' O que eu acabei fazendo :::: Enchi um copo com 100mL e pinguei DOZE gotas. Desses 100mL, dei metade pro casal e metade pra filhotona. Fiz uma dosagem fraquinha, porque nunca usei o medicamento então vou aos poucos.
MariLazza
MariLazza
Criador nível 2
Criador nível 2

Feminino
Sub-Nick : Voluntária do projeto Patas Dadas e amante de periquitos australianos. Dona da página "Diário de um Periquito"!
Quantos pássaros você cria? : 7
Mensagens : 206
Reputação : 14
Idade : 30
Data de inscrição : 12/05/2014

https://www.facebook.com/diariodeumperiquito

Ir para o topo Ir para baixo

[DIÁRIO DE UMA AVÓ DE PRIMEIRA VIAGEM] - Página 2 Empty Re: [DIÁRIO DE UMA AVÓ DE PRIMEIRA VIAGEM]

Mensagem por ErickTierling Sáb maio 17, 2014 8:16 am

Legal... melhor memso pq como já tem ossiba... não sobrecarregará os quitos de cálcio (Afinal excesso tbm faz mal)

=)
ErickTierling
ErickTierling
Criador ativo
Criador ativo

Masculino
Quantos pássaros você cria? : 93
Mensagens : 7524
Reputação : 357
Idade : 34
Data de inscrição : 09/12/2013
Localização : Tremembé-SP

Ir para o topo Ir para baixo

[DIÁRIO DE UMA AVÓ DE PRIMEIRA VIAGEM] - Página 2 Empty Re: [DIÁRIO DE UMA AVÓ DE PRIMEIRA VIAGEM]

Mensagem por assis.andrea Sáb maio 17, 2014 3:56 pm

Olá pessoal,
Inspirada na Mari, fiz um videozinho de quase 3min. sobre o casal de periquitos australianos do zelador do prédio. É esse casal que vai ter filhotes. Eu espero, pelo menos...
No link abaixo, vcs têm maiores detalhes.
Bye.

[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]
(não quis abrir um tópico, pois acho que o assunto é o mesmo...)
assis.andrea
assis.andrea
Criador nível 1
Criador nível 1

Feminino
Mensagens : 84
Reputação : 3
Idade : 58
Data de inscrição : 13/05/2014
Localização : São Paulo, SP

Ir para o topo Ir para baixo

[DIÁRIO DE UMA AVÓ DE PRIMEIRA VIAGEM] - Página 2 Empty Re: [DIÁRIO DE UMA AVÓ DE PRIMEIRA VIAGEM]

Mensagem por ErickTierling Sáb maio 17, 2014 5:03 pm

Lindo casal! Parabéns ao Zelador xD
ErickTierling
ErickTierling
Criador ativo
Criador ativo

Masculino
Quantos pássaros você cria? : 93
Mensagens : 7524
Reputação : 357
Idade : 34
Data de inscrição : 09/12/2013
Localização : Tremembé-SP

Ir para o topo Ir para baixo

[DIÁRIO DE UMA AVÓ DE PRIMEIRA VIAGEM] - Página 2 Empty Re: [DIÁRIO DE UMA AVÓ DE PRIMEIRA VIAGEM]

Mensagem por MariLazza Dom maio 18, 2014 1:56 am

ATUALIZAÇÃO :


Ela continua apenas com três ovos e eles pararam de copular a alguns dias, então acredito que finalizou a postura. O que é triste, porque eu e minha mãe apostamos, e ela disse três ovos e eu quatro. Perdi a aposta  Crying or Very sad Crying or Very sad Crying or Very sad Crying or Very sad  hahaha Ela continua com aquelas fezes grandonas, alguém sabe me dizer até quando ela vai fazer coco grande ?


E tenho uma pergunta para pessoas mais experientes, que as periquitas já tenham colocado ovo : É normal a fêmea emagrecer um pouco nessa fase ? Vejo que a minha fêmea sai pra comer, o macho também dá bastante comida pra ela na casinha, mas eu estou achando ela um pouco magra. Por isso estou perguntando pra vocês! hehe
MariLazza
MariLazza
Criador nível 2
Criador nível 2

Feminino
Sub-Nick : Voluntária do projeto Patas Dadas e amante de periquitos australianos. Dona da página "Diário de um Periquito"!
Quantos pássaros você cria? : 7
Mensagens : 206
Reputação : 14
Idade : 30
Data de inscrição : 12/05/2014

https://www.facebook.com/diariodeumperiquito

Ir para o topo Ir para baixo

[DIÁRIO DE UMA AVÓ DE PRIMEIRA VIAGEM] - Página 2 Empty Re: [DIÁRIO DE UMA AVÓ DE PRIMEIRA VIAGEM]

Mensagem por ErickTierling Dom maio 18, 2014 8:16 am

Olá!

Parabens pelos 3 ovos e sinto pela perda na aposta hehe

As fezes continuarão grande por mais um tempo xD

Quanto a emagrecer... sim é normal... ela estava mais gordinha devido aos ovos estarem dentro dela. Como não há mais ovos, ela "emagreceu" xD
ErickTierling
ErickTierling
Criador ativo
Criador ativo

Masculino
Quantos pássaros você cria? : 93
Mensagens : 7524
Reputação : 357
Idade : 34
Data de inscrição : 09/12/2013
Localização : Tremembé-SP

Ir para o topo Ir para baixo

[DIÁRIO DE UMA AVÓ DE PRIMEIRA VIAGEM] - Página 2 Empty Re: [DIÁRIO DE UMA AVÓ DE PRIMEIRA VIAGEM]

Mensagem por Gil Vieira Dom maio 18, 2014 9:50 am

Awh Mari , 3 ovos já está ótimo ! Espero que todos estejam galados Smile .
Gil Vieira
Gil Vieira
Criador ativo
Criador ativo

Feminino
Quantos pássaros você cria? : 18
Mensagens : 3010
Reputação : 447
Idade : 28
Data de inscrição : 13/04/2014
Localização : Parnaíba/PI

Ir para o topo Ir para baixo

[DIÁRIO DE UMA AVÓ DE PRIMEIRA VIAGEM] - Página 2 Empty Re: [DIÁRIO DE UMA AVÓ DE PRIMEIRA VIAGEM]

Mensagem por Mateus Leite Ferreira Dom maio 18, 2014 10:21 am

magra vc vai ver é quando tiver filhotes, kkk a minha era tão linda e redonda de tão gorda + agora coitada tá fininha q parece ate um filhote + creio q a sua n irá emagrecer muito pq só é 3 ovos.
Mateus Leite Ferreira
Mateus Leite Ferreira
Ajudeiro
Ajudeiro

Masculino
Mensagens : 2263
Reputação : 225
Idade : 28
Data de inscrição : 14/12/2013
Localização : Irecê-Bahia

Ir para o topo Ir para baixo

[DIÁRIO DE UMA AVÓ DE PRIMEIRA VIAGEM] - Página 2 Empty Re: [DIÁRIO DE UMA AVÓ DE PRIMEIRA VIAGEM]

Mensagem por MariLazza Seg maio 19, 2014 10:59 pm

Gil, tomara mesmo! Quero muito os filhotes. *-*

E Mateus, que bom que é "normal". Eu estava ficando preocupada, porque ela sempre foi gordinha e bem redondinha.
MariLazza
MariLazza
Criador nível 2
Criador nível 2

Feminino
Sub-Nick : Voluntária do projeto Patas Dadas e amante de periquitos australianos. Dona da página "Diário de um Periquito"!
Quantos pássaros você cria? : 7
Mensagens : 206
Reputação : 14
Idade : 30
Data de inscrição : 12/05/2014

https://www.facebook.com/diariodeumperiquito

Ir para o topo Ir para baixo

[DIÁRIO DE UMA AVÓ DE PRIMEIRA VIAGEM] - Página 2 Empty Re: [DIÁRIO DE UMA AVÓ DE PRIMEIRA VIAGEM]

Mensagem por MariLazza Seg maio 19, 2014 11:05 pm

ATUALIZAÇÃO:

Aqui no sul o frio chegou chegando. Tem feito bastante frio de noite, e de dia só tá bom se tu tá no sol ou na sombra de manga comprida. Obviamente a fêmea percebeu isso, porque ela tem passado mais tempo dentro da casinha. Mais tempo do que o normal!!! O macho continua na mesma, dá uns beijinhos nela, regurgita... Mas ele anda beeeem agitado e gritando bastante. Pode ser o tédio de ficar sozinho.

Quanto a mim, estou me sentindo bem mais "leve" hoje. Sinceramente estava prepara pra fazer um put* drama pra minha mãe, pra convencer ela de me deixar ficar com os filhotes, nascendo os três ou só um. Pra minha surpresa, ontem ela veio no meu quarto conversar, e disse que um dos planos pras férias dela (ela entra em férias dia 02/06) é sair pra procurar uma "gaiola viveiro" pra comprar, porque a gaiola que a gente tem é pequena pros filhotes. Quando ela disse isso, fiquei feliz demais ! Very Happy

Agora é só esperar os filhotes!!!! Já se passaram DOZE dias desde o primeiro ovo <o>
MariLazza
MariLazza
Criador nível 2
Criador nível 2

Feminino
Sub-Nick : Voluntária do projeto Patas Dadas e amante de periquitos australianos. Dona da página "Diário de um Periquito"!
Quantos pássaros você cria? : 7
Mensagens : 206
Reputação : 14
Idade : 30
Data de inscrição : 12/05/2014

https://www.facebook.com/diariodeumperiquito

Ir para o topo Ir para baixo

[DIÁRIO DE UMA AVÓ DE PRIMEIRA VIAGEM] - Página 2 Empty Re: [DIÁRIO DE UMA AVÓ DE PRIMEIRA VIAGEM]

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Página 2 de 9 Anterior  1, 2, 3, 4, 5, 6, 7, 8, 9  Seguinte

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos