Nação dos Pássaros
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Fêmea possivelmente prestes a iniciar uma postura..

+18
assis.andrea
roberio alves
jhonR
mestremoalison
Gil Vieira
Murilo Oliveira
fernando de jesus
waldimir foffano junior
Samuel Leão
vinicius figueiredo
Matheus001
Raquel F
Guidi
franz
Mateus Leite Ferreira
ErickTierling
QuadrosBudgerigar
leticia_cristina
22 participantes

Página 6 de 14 Anterior  1 ... 5, 6, 7 ... 10 ... 14  Seguinte

Ir para baixo

Fêmea possivelmente prestes a iniciar uma postura.. - Página 6 Empty Fêmea possivelmente prestes a iniciar uma postura..

Mensagem por leticia_cristina Qui Mar 13, 2014 6:50 pm

Relembrando a primeira mensagem :

Olá amigos, como vão?

Depois de algum tempo sem dar notícias, venho eu aqui compartilhar com vocês uma notícia que me trouxe imensa felicidade. Alguns de vocês já devem saber que ao longo dos tempos eu tive algumas dificuldades com criação de periquitos australianos, depois de ter que trocar a minha fêmea albina por outra fêmea, pois a mesma estava maltratando demasiadamente o macho e por não ter escolha, infelizmente tive que optar por troca-la (porém fiquei muito triste pois eu a adorava e não tive vontade alguma de troca-la, mas como citei, eu não tive escolha), venho eu compartilhar com vocês a notícia tão esperada do possível acasalamento e futura postura do meu casal. Enfim, hoje de manhã fui até a gaiola do meu casal para conversar carinhosamente com eles (como faço todas as manhãs) e percebi que a fêmea, pela primeira vez estava dentro do ninho roendo a sua parte exterior, de repente senti uma alegria imensa por saber que pela primeira vez na minha vida possivelmente iria ter pequeninos novos na família  Embarassed 

Bom, desde hoje de manhã, percebi que ela entra, rói e permanece dentro do ninho por alguns minutos e logo depois sai e volta para dentro do ninho novamente, inclusive neste mesmo momento ela está dentro do ninho. Além disso, ainda não percebi os dois acasalando, e quando ela está dentro do ninho, o macho nem se dá conta e parece não ligar muito pelo que está ocorrendo. Sendo que os dois estão juntos a 4 ou 5 meses, eles já trocam carícias e o macho também oferece comida no bico dela e assim por diante, também notei que por esses dias a fêmea está entrando no seu período reprodutivo, ou seja, está ficando com a carúncula em um tom marrom escuro.

Desse modo, gostaria que os criadores experientes e que já obterão filhotes, me respondessem algumas perguntas e assim esclarecer as minhas dúvidas:

1- Vocês acham que ela está preparando o ninho para depois acasalar?
2- Se ela estiver mesmo prestes a iniciar uma postura, quantos dias levam para ela começar a botar os ovos?
3- Quantos dias a fêmea fica chocando os ovos para então nascerem os filhotes?
4- Como faço para fazer a limpeza da gaiola e do ninho sem que ela se assuste e abandone-o? 
5- Se eu fizer a limpeza da gaiola como sempre faço, ela irá abandonar o ninho ou somente se eu ou outra pessoa ficar frequentemente mexendo na gaiola? E de quantos em quantos dias devo limpar a gaiola e o ninho para que a fêmea não o abandone?
6- Todo dia coloco a gaiola no quintal para o casal ficar mais a vontade e descontrair com os outros pássaros do local, se a fêmea estiver na postura ou com filhotes no ninho, posso colocar normalmente a gaiola todos os dias no quintal e depois recolher novamente como sempre faço? Isso não irá atrapalhar?
7- Para saber com quantos dias os filhotes estão, tenho que pegar e abrir o ninho, certo? Desse modo, como irei fazer para abrir o ninho todo dia e a fêmea não abandona-lo?
8- Durante a postura, tenho que deixar a gaiola em um local silencioso e sem presença de pessoas?
9- O macho, como pai, irá se "tocar" que possui filhotes e irá ajudar a alimenta-los? Digo isso, pois não sei se ele já acasalou alguma vez, pois adquiri ele já adulto.. Porém sei que a fêmea já teve posturas anteriores e sempre foi uma ótima mãe.

Além das respostas, se possível, gostaria de algumas dicas para um bom sucesso na criação, durante a postura e após com os filhotes já nascidos..

Sei que são muitas dúvidas, mas nunca consegui obter filhotes de periquitos, portanto gostaria da compreensão de todos.

Desde já agradeço!
leticia_cristina
leticia_cristina
Vip
Vip

Feminino
Sub-Nick : Lele
Quantos pássaros você cria? : 3
Mensagens : 1631
Reputação : 235
Idade : 25
Data de inscrição : 12/11/2013
Localização : Curitiba

Ir para o topo Ir para baixo


Fêmea possivelmente prestes a iniciar uma postura.. - Página 6 Empty Re: Fêmea possivelmente prestes a iniciar uma postura..

Mensagem por leticia_cristina Seg Abr 14, 2014 6:21 pm

Erick, entendi agora rsrs. Enfim, o segundo ovo é para nascer dia 17 mesmo, estou a espera dos bebês Embarassed
leticia_cristina
leticia_cristina
Vip
Vip

Feminino
Sub-Nick : Lele
Quantos pássaros você cria? : 3
Mensagens : 1631
Reputação : 235
Idade : 25
Data de inscrição : 12/11/2013
Localização : Curitiba

Ir para o topo Ir para baixo

Fêmea possivelmente prestes a iniciar uma postura.. - Página 6 Empty Re: Fêmea possivelmente prestes a iniciar uma postura..

Mensagem por fernando de jesus Seg Abr 14, 2014 8:42 pm

tomara que esse naica sorte ai!!!
fernando de jesus
fernando de jesus
Criador nível 3
Criador nível 3

Masculino
Quantos pássaros você cria? : 2
Mensagens : 515
Reputação : 33
Idade : 24
Data de inscrição : 08/08/2013
Localização : Itaborai-RJ

Ir para o topo Ir para baixo

Fêmea possivelmente prestes a iniciar uma postura.. - Página 6 Empty Re: Fêmea possivelmente prestes a iniciar uma postura..

Mensagem por ErickTierling Seg Abr 14, 2014 9:33 pm

Tah chegando ja a data entao! Estamos todos na torcida aqui xD
ErickTierling
ErickTierling
Criador ativo
Criador ativo

Masculino
Quantos pássaros você cria? : 93
Mensagens : 7524
Reputação : 357
Idade : 34
Data de inscrição : 09/12/2013
Localização : Tremembé-SP

Ir para o topo Ir para baixo

Fêmea possivelmente prestes a iniciar uma postura.. - Página 6 Empty Re: Fêmea possivelmente prestes a iniciar uma postura..

Mensagem por leticia_cristina Ter Abr 15, 2014 12:25 pm

Amigo, obrigada pelo apoio e pela consideração!!

Estarei postando as fotos do filhote que nascer dia 17  Very Happy
leticia_cristina
leticia_cristina
Vip
Vip

Feminino
Sub-Nick : Lele
Quantos pássaros você cria? : 3
Mensagens : 1631
Reputação : 235
Idade : 25
Data de inscrição : 12/11/2013
Localização : Curitiba

Ir para o topo Ir para baixo

Fêmea possivelmente prestes a iniciar uma postura.. - Página 6 Empty Re: Fêmea possivelmente prestes a iniciar uma postura..

Mensagem por Raquel F Ter Abr 15, 2014 1:06 pm

Letícia você fez a ovoscopia?

O seu macho pode ser jovem demais ou idoso se for assim é provável que nenhum ovo esteja galado. Contudo se ele for apto para a reprodução as crias devem nascer sem problemas, mas a casca do ovo que está galado fica com uma cor opaca meio bege e os vazios continuam brancos como se fossem fruto de uma postura recente.

O melhor é fazer a ovoscopia após 8 dias da postura do último ovo assim os que estiverem brancos não tem embriões e podem ser descartados para evitar que a fêmea fique no choco sem necessidade caso todos estejam brancos.
Raquel F
Raquel F
Supervisor
Supervisor

Feminino
Mensagens : 5892
Reputação : 835
Idade : 35
Data de inscrição : 20/01/2013

Ir para o topo Ir para baixo

Fêmea possivelmente prestes a iniciar uma postura.. - Página 6 Empty Re: Fêmea possivelmente prestes a iniciar uma postura..

Mensagem por leticia_cristina Ter Abr 15, 2014 2:43 pm

Olá Raquel,

Acredito que o macho ainda seja inexperiente, pois durante o acasalamento ele não ficava nem um minuto em cima da fêmea e já se desequilibra e as vezes chegava até derrubar ela no chão da gaiola, ainda quando não caiam os dois no chão. Sendo assim, ele não é velho e nem filhote, é adulto e inexperiente. Quando adquiri ele, ele já era adulto, sendo que fazem uns 7 ou 8 meses que ele vive comigo, durante a postura percebi que ele nunca havia acasalado antes, pelo comportamento que apresentava.

Raquel, mas de 4 ovos, não irá nascer pelo menos nem um filhote? Neutral 

Como se faz ovoscopia e quais os precedimentos que devo seguir?

OBS: os ovos estão todos brancos de cor forte, sendo que tanto o macho quanto a fêmea estão chocando, os dois passam horas e horas dentro do ninho.

leticia_cristina
leticia_cristina
Vip
Vip

Feminino
Sub-Nick : Lele
Quantos pássaros você cria? : 3
Mensagens : 1631
Reputação : 235
Idade : 25
Data de inscrição : 12/11/2013
Localização : Curitiba

Ir para o topo Ir para baixo

Fêmea possivelmente prestes a iniciar uma postura.. - Página 6 Empty Re: Fêmea possivelmente prestes a iniciar uma postura..

Mensagem por Raquel F Ter Abr 15, 2014 2:57 pm

Na ovoscopia você pega um ovo por vez e observa através da luz de uma lanterna (pode ser a do celular) os ovos que estiverem rosa por dentro, apresentam veias e os que a luz não passa tem filhote, os que aparece somente a gema e a clara são vazios e podem ser jogados fora.

Antes de pegar os ovos lave bem as mãos com um sabonete neutro sem perfume e depois que acabar a ovoscopia você devolve o ninho para a gaiola e logo a fêmea volta ou você pode deixar vencer o prazo de nascimento da última cria para ver o que aconteceu com os ovos.
Raquel F
Raquel F
Supervisor
Supervisor

Feminino
Mensagens : 5892
Reputação : 835
Idade : 35
Data de inscrição : 20/01/2013

Ir para o topo Ir para baixo

Fêmea possivelmente prestes a iniciar uma postura.. - Página 6 Empty Re: Fêmea possivelmente prestes a iniciar uma postura..

Mensagem por leticia_cristina Ter Abr 15, 2014 3:04 pm

Raquel, ontem mesmo abri a tampa de cima do ninho e com os ovos dentro dele os observei no escuro com a ajuda de uma lâmpada bem próxima dos ovos, o resultado foi que não consegui ver exatamente nada, dava impressão de que a luz não conseguia passar pelos ovos.. Isso significa o que? Será que fiz a ovoscopia de forma incorreta e por isso não consegui observar nada?

OBS: não peguei nenhum dos ovos na mão, somente abri a tampa do ninho e no escuro cheguei com uma lampada bem próxima dos ovos.
leticia_cristina
leticia_cristina
Vip
Vip

Feminino
Sub-Nick : Lele
Quantos pássaros você cria? : 3
Mensagens : 1631
Reputação : 235
Idade : 25
Data de inscrição : 12/11/2013
Localização : Curitiba

Ir para o topo Ir para baixo

Fêmea possivelmente prestes a iniciar uma postura.. - Página 6 Empty Re: Fêmea possivelmente prestes a iniciar uma postura..

Mensagem por ErickTierling Ter Abr 15, 2014 7:10 pm

Talvez nao tenha dirigido a luz diretamente pros ovos.. Já que tahs com receio d mexer nos ovos, aconselho seguir a orientação da Raquel de esperar vencer a data dos outros ovos. Ah e daki 2 dias tem filhotinho vindo ai heim xD
ErickTierling
ErickTierling
Criador ativo
Criador ativo

Masculino
Quantos pássaros você cria? : 93
Mensagens : 7524
Reputação : 357
Idade : 34
Data de inscrição : 09/12/2013
Localização : Tremembé-SP

Ir para o topo Ir para baixo

Fêmea possivelmente prestes a iniciar uma postura.. - Página 6 Empty Re: Fêmea possivelmente prestes a iniciar uma postura..

Mensagem por Murilo Oliveira Qui Abr 17, 2014 9:21 am

Nasceu Lelê?
Murilo Oliveira
Murilo Oliveira
Criador nível 2
Criador nível 2

Masculino
Quantos pássaros você cria? : 5
Mensagens : 253
Reputação : 21
Idade : 30
Data de inscrição : 25/11/2013
Localização : Santa Catarina

Ir para o topo Ir para baixo

Fêmea possivelmente prestes a iniciar uma postura.. - Página 6 Empty Re: Fêmea possivelmente prestes a iniciar uma postura..

Mensagem por ErickTierling Qui Abr 17, 2014 11:08 am

Haha nao sou o unico ansioso heim Murilo? Hahahahaha

Mas diz ae Lele, nasceu? como tao as coisas por ae? e o primeiro ovo?
ErickTierling
ErickTierling
Criador ativo
Criador ativo

Masculino
Quantos pássaros você cria? : 93
Mensagens : 7524
Reputação : 357
Idade : 34
Data de inscrição : 09/12/2013
Localização : Tremembé-SP

Ir para o topo Ir para baixo

Fêmea possivelmente prestes a iniciar uma postura.. - Página 6 Empty Re: Fêmea possivelmente prestes a iniciar uma postura..

Mensagem por Matheus001 Qui Abr 17, 2014 4:16 pm

Tambem estou muito ancioso
Matheus001
Matheus001
Criador nível 2
Criador nível 2

Masculino
Sub-Nick : Matheus
Quantos pássaros você cria? : Um casal
Mensagens : 260
Reputação : 4
Idade : 23
Data de inscrição : 16/03/2014
Localização : Poços de Caldas-MG

Ir para o topo Ir para baixo

Fêmea possivelmente prestes a iniciar uma postura.. - Página 6 Empty Re: Fêmea possivelmente prestes a iniciar uma postura..

Mensagem por Gil Vieira Qui Abr 17, 2014 5:04 pm

Acho que todos que acompanharam o tópico estão , imagino quando for eu no lugar da Leticia , vou morrer de ansiedade u-ú .
Gil Vieira
Gil Vieira
Criador ativo
Criador ativo

Feminino
Quantos pássaros você cria? : 18
Mensagens : 3010
Reputação : 447
Idade : 28
Data de inscrição : 13/04/2014
Localização : Parnaíba/PI

Ir para o topo Ir para baixo

Fêmea possivelmente prestes a iniciar uma postura.. - Página 6 Empty Re: Fêmea possivelmente prestes a iniciar uma postura..

Mensagem por leticia_cristina Qui Abr 17, 2014 8:29 pm

Queridos amigos,

Novamente com muita tristeza venho informar a vocês que o segundo filhote que estava previsto para nascer hoje, não nasceu. Pois é, ele realmente não nasceu  Crying or Very sad Crying or Very sad 
e o primeiro filhote que já era para ter nascido faz dias, até hoje também não deu sinal de vida  pale 

Estou totalmente decepcionada.. esperei tanto por esse dia que finalmente chegou e nenhum filhote nasceu. Se vocês estavam ansiosos, imaginem só eu que nunca na vida tive a oportunidade de conseguir filhotes? O que mais me deixa com dor no coração é que os pais dos "futuros filhotes" estão completamente voltados para os seus ovinhos, ou seja, tanto a fêmea quanto o macho passam praticamente a maior parte do dia dentro do ninho, chocando os ovos para não nascer nada. Além disso, quase nem vejo os dois se alimentando mais, pois eles estão completamente dedicados aos seus ovinhos, além dos dois ficarem a maior parte do dia dentro do ninho, ainda passam a noite inteira chocando os mesmos, essa situação me deixa com dó dos pais, pois eles estão com aparência de cansados para no final não obterem nem uma recompensa do esforço que eles estão fazendo. O macho (pai) fica me olhando com um olhar triste, sabe? Como se quisesse dizer que os seus filhotes não conseguem nascer..

Acredito que essa postura está judiando deles, tanto da fêmea quando do macho. Será que não tem nada que eu possa fazer mesmo para ajuda-los? Não gosto de vê-los sofrendo dessa maneira.

Não teria como eu fazer a ovoscopia agora e assim eliminar os ovos que não estão galados? Ou realmente nenhum está galado?

Pessoal, me desculpem por decepciona-los, mas assim como vocês, eu também queria estar com os pequeninos dentro do ninho, todos faceiros, mas infelizmente não foi isso que aconteceu..
leticia_cristina
leticia_cristina
Vip
Vip

Feminino
Sub-Nick : Lele
Quantos pássaros você cria? : 3
Mensagens : 1631
Reputação : 235
Idade : 25
Data de inscrição : 12/11/2013
Localização : Curitiba

Ir para o topo Ir para baixo

Fêmea possivelmente prestes a iniciar uma postura.. - Página 6 Empty Re: Fêmea possivelmente prestes a iniciar uma postura..

Mensagem por Matheus001 Qui Abr 17, 2014 8:58 pm

Olha lele faça a ovoscopia ou pelo menos tente pois se caso acontecer de nenhum estar galado o casal estara chocando os ovos atoa





Matheus001
Matheus001
Criador nível 2
Criador nível 2

Masculino
Sub-Nick : Matheus
Quantos pássaros você cria? : Um casal
Mensagens : 260
Reputação : 4
Idade : 23
Data de inscrição : 16/03/2014
Localização : Poços de Caldas-MG

Ir para o topo Ir para baixo

Fêmea possivelmente prestes a iniciar uma postura.. - Página 6 Empty Re: Fêmea possivelmente prestes a iniciar uma postura..

Mensagem por Mateus Leite Ferreira Qui Abr 17, 2014 9:14 pm

olá letícia! q pena q n nasceu nenhum ate agora estava torcendo e ancioso + é assim mesmo na proxima vai dar certo. faça a ovoscopia é muito facil pegue o ovo e coloca perto da luz ou com uma lanterna e os q não estiver galado vai ficar claro por dentro e os estiver galados fica escuro.
Mateus Leite Ferreira
Mateus Leite Ferreira
Ajudeiro
Ajudeiro

Masculino
Mensagens : 2263
Reputação : 225
Idade : 28
Data de inscrição : 14/12/2013
Localização : Irecê-Bahia

Ir para o topo Ir para baixo

Fêmea possivelmente prestes a iniciar uma postura.. - Página 6 Empty Re: Fêmea possivelmente prestes a iniciar uma postura..

Mensagem por Murilo Oliveira Qui Abr 17, 2014 9:22 pm

Que pena Lelê, mas ainda faltam 2 ovos certo? Vamos esperar, a esperança é a última que morre! E se não der certo desta vez, eles vão ter a segunda chance, a terceira, a quarta... talvez nós que sejamos afobados de mais, devemos aprender a deixar a natureza  esculpir seu caminho. Vai dar tudo certo! Smile
Murilo Oliveira
Murilo Oliveira
Criador nível 2
Criador nível 2

Masculino
Quantos pássaros você cria? : 5
Mensagens : 253
Reputação : 21
Idade : 30
Data de inscrição : 25/11/2013
Localização : Santa Catarina

Ir para o topo Ir para baixo

Fêmea possivelmente prestes a iniciar uma postura.. - Página 6 Empty Re: Fêmea possivelmente prestes a iniciar uma postura..

Mensagem por leticia_cristina Sex Abr 18, 2014 12:35 pm

Olá pessoal,

Novamente agradeço a vocês pelo apoio que estão me dando nessa hora difícil. Estou pensando em fazer mesmo ovoscopia, talvez eu a faça ainda hoje, pois é muito sofrido vê-los o dia inteiro dentro do ninho, cansados para não nascer nenhum filhote. Assim eu já descubro os ovos que não estão galados e descarto-os. Continuarei atualizando vocês, assim que eu tiver novas notícias, venho compartilhar com todos vocês.

Abraços
leticia_cristina
leticia_cristina
Vip
Vip

Feminino
Sub-Nick : Lele
Quantos pássaros você cria? : 3
Mensagens : 1631
Reputação : 235
Idade : 25
Data de inscrição : 12/11/2013
Localização : Curitiba

Ir para o topo Ir para baixo

Fêmea possivelmente prestes a iniciar uma postura.. - Página 6 Empty Re: Fêmea possivelmente prestes a iniciar uma postura..

Mensagem por leticia_cristina Sex Abr 18, 2014 2:22 pm

Amigos, voltei até aqui para avisa-los que acabei de realizar a ovoscopia com uma lâmpada fluorescente. O resultado foi o seguinte: analisei cuidadosamente todos os ovos e pela minha opinião nenhum está galado, pois todos os ovos apresentaram água e não possuíam nada escuro dentro dos mesmos, ou seja, a luz atravessava claramente todos eles. Sendo assim, fiquei em dúvida com dois ovos, pois diferente dos outros dois, eu não consegui visualizar a água e nem a gema. Os outros dois ovos, dava até para vira-los que a água virava junto. Enfim, a minha avó como já havia aprendido algumas coisas com meu avó (que era criador de canários), resolveu quebrar esses dois ovos que apresentavam água, e quando quebrados só possuíam a gema mesmo e água (como já previsto). Quanto aos outros dois ovos em que eu fiquei meio em dúvida, devolvi ao ninho e acrescentei bem pouca serragem de hamster em baixo deles.

Minha avó supos que devemos esperar até o dia do nascimento do ultimo filhote, e se nenhum dos dois nascerem até lá, iremos retirar os ovos e deixar o casal descansar.

Vocês acham que eu fiz certo em ter tomado essa decisão?
Quando será novamente a época de acasalamento deles?
Vocês acham melhor que eu não deixe os dois acasalarem no próximo período reprodutivo?
leticia_cristina
leticia_cristina
Vip
Vip

Feminino
Sub-Nick : Lele
Quantos pássaros você cria? : 3
Mensagens : 1631
Reputação : 235
Idade : 25
Data de inscrição : 12/11/2013
Localização : Curitiba

Ir para o topo Ir para baixo

Fêmea possivelmente prestes a iniciar uma postura.. - Página 6 Empty Re: Fêmea possivelmente prestes a iniciar uma postura..

Mensagem por Gil Vieira Sex Abr 18, 2014 5:27 pm

Leticia , geralmente ovos que estão galados ficam com uma cor mais escura , e mais pesados do que os que não estão e os que não estão fica com traços vermelhos e não ficam totalmente brancos .. você fez certo sim em quebrar , afinal não ia nascer mesmo e enquanto a época de reprodução , eu não sei direito pois também estou começando com a criação deles mas acho que eles reproduzem o ano inteiro e principalmente no verão . Boa Sorte =D .
Gil Vieira
Gil Vieira
Criador ativo
Criador ativo

Feminino
Quantos pássaros você cria? : 18
Mensagens : 3010
Reputação : 447
Idade : 28
Data de inscrição : 13/04/2014
Localização : Parnaíba/PI

Ir para o topo Ir para baixo

Fêmea possivelmente prestes a iniciar uma postura.. - Página 6 Empty Re: Fêmea possivelmente prestes a iniciar uma postura..

Mensagem por Matheus001 Sex Abr 18, 2014 8:21 pm

Voce fes certo e depende se a epoca de reproducao for proxima deixeos descancar ja se demorar uns 2 meses deixe os reproduzir
Matheus001
Matheus001
Criador nível 2
Criador nível 2

Masculino
Sub-Nick : Matheus
Quantos pássaros você cria? : Um casal
Mensagens : 260
Reputação : 4
Idade : 23
Data de inscrição : 16/03/2014
Localização : Poços de Caldas-MG

Ir para o topo Ir para baixo

Fêmea possivelmente prestes a iniciar uma postura.. - Página 6 Empty Re: Fêmea possivelmente prestes a iniciar uma postura..

Mensagem por Raquel F Sex Abr 18, 2014 10:33 pm

Você fez certo, agora espere a data de nascimento da última cria e espere mais um dia após o previsto se não nascer você retira os ovos e o ninho, deixe o casal com alimentação reforçada e depois de um mês pode colocar o ninho de novo, mas eu não deixaria o macho reproduzir de novo tudo indica que ele seja velho e não vai galar ele pode cruzar mas é estéril.

Se você quiser filhotes você pode colocar a sua fêmea com outro macho ou aposentar esse casal e comprar outro jovem, por isso recomendo que comprem filhotes é garantido que serão pais após um ano de idade e por mais 3-4 anos, esse é o risco de comprar machos e fêmeas adultos não é possível saber se são adultos ou idosos.
Raquel F
Raquel F
Supervisor
Supervisor

Feminino
Mensagens : 5892
Reputação : 835
Idade : 35
Data de inscrição : 20/01/2013

Ir para o topo Ir para baixo

Fêmea possivelmente prestes a iniciar uma postura.. - Página 6 Empty Re: Fêmea possivelmente prestes a iniciar uma postura..

Mensagem por leticia_cristina Sex Abr 18, 2014 11:14 pm

Olá Raquel,

O macho não me parece ser velho, pelo que tenho pesquisado ele ainda está na fase adulta, porém acredito que ainda seja inexperiente, pelo fato de nunca ter acasalado antes e não conseguir permanecer em cima da fêmea nem por 1 minuto e logo cair no chão da gaiola e na maioria da vezes levando a fêmea junto com ele pro chão.

A inexperiência do macho também pode levar aos ovos não estarem galados, não é mesmo? E se o casal estiver na muda de penas os ovos também poderão não estar galados?
leticia_cristina
leticia_cristina
Vip
Vip

Feminino
Sub-Nick : Lele
Quantos pássaros você cria? : 3
Mensagens : 1631
Reputação : 235
Idade : 25
Data de inscrição : 12/11/2013
Localização : Curitiba

Ir para o topo Ir para baixo

Fêmea possivelmente prestes a iniciar uma postura.. - Página 6 Empty Re: Fêmea possivelmente prestes a iniciar uma postura..

Mensagem por Raquel F Sáb Abr 19, 2014 11:04 am

Letícia quando eles tem quatro anos de idade eles não aparentam ser velhos e muitas vezes enganam por aparentarem serem jovem, mas se ele reproduzir mais uma vez e não vierem filhotes é confirmado que ele é estéril.

Machos jovens e inexperientes conseguem galar pelo menos 1 ovo e depois todos os outros vem galados na próxima postura.
Raquel F
Raquel F
Supervisor
Supervisor

Feminino
Mensagens : 5892
Reputação : 835
Idade : 35
Data de inscrição : 20/01/2013

Ir para o topo Ir para baixo

Fêmea possivelmente prestes a iniciar uma postura.. - Página 6 Empty Re: Fêmea possivelmente prestes a iniciar uma postura..

Mensagem por leticia_cristina Dom Abr 20, 2014 3:50 pm

Olá pessoal,

Preciso de ajuda urgente!!

A fêmea está jogando os dois ovos que restam fora do ninho, a primeira vez eu peguei o ovo que estava no chão da gaiola e o devolvi para o ninho, mas ela está insistindo em quebra-los e está tentando jogar-los para fora do ninho novamente.

Porque ela está fazendo isso? O que eu faço agora? Será que ela está fazendo isso porque quer iniciar uma nova postura?

Estarei aguardo pela ajuda, agradeço à todos desde já.
leticia_cristina
leticia_cristina
Vip
Vip

Feminino
Sub-Nick : Lele
Quantos pássaros você cria? : 3
Mensagens : 1631
Reputação : 235
Idade : 25
Data de inscrição : 12/11/2013
Localização : Curitiba

Ir para o topo Ir para baixo

Fêmea possivelmente prestes a iniciar uma postura.. - Página 6 Empty Re: Fêmea possivelmente prestes a iniciar uma postura..

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Página 6 de 14 Anterior  1 ... 5, 6, 7 ... 10 ... 14  Seguinte

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos