Nação dos Pássaros
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

fêmea nao aquece os filhotes!!! Socorro!!!!

+2
Raquel F
mimi_band
6 participantes

Página 1 de 3 1, 2, 3  Seguinte

Ir para baixo

fêmea nao aquece os filhotes!!! Socorro!!!! Empty fêmea nao aquece os filhotes!!! Socorro!!!!

Mensagem por mimi_band Seg Set 02, 2013 9:12 pm

Aqui na minha cidade começou a chover hoje é ventar mmuito. Colocamos a gaiola que fica no quintal dentro de casa. A fêmea estava no ninho, depois saiu.. ficou um bom ttempo comendo e pulando de galho em galho. Ela e o macho alimentaram os filhotes, mas ela nao voltou para dormir o ninho, e a nossa preocupação eh dos ffilhotes morrerem por causa do frio... Devolvemos a gaiola no lugar, mas os dois estavam dormindo no poleiro... O qué faço?????
mimi_band
mimi_band
Criador novato
Criador novato

Feminino
Mensagens : 40
Reputação : 3
Idade : 39
Data de inscrição : 31/08/2013
Localização : Bandeirantes-PR

Ir para o topo Ir para baixo

fêmea nao aquece os filhotes!!! Socorro!!!! Empty Re: fêmea nao aquece os filhotes!!! Socorro!!!!

Mensagem por Raquel F Seg Set 02, 2013 9:27 pm

Qual a idade das crias?

O casal de canários não gosta de mudanças de lugar enquanto estão criando por isso o indicado é deixá-los desde a época de acasalamento em um local fixo que não pegue vento, chuva, frio ou seja um local de preferencia fechado sem interferências de pessoas e animais passando toda a hora.

Os passeriformes costumam abandonar o ninho com muita frequência se mexer toda a hora ou trocá-los de lugar independente se há ovos ou crias.
Raquel F
Raquel F
Supervisor
Supervisor

Feminino
Mensagens : 5892
Reputação : 835
Idade : 35
Data de inscrição : 20/01/2013

Ir para o topo Ir para baixo

fêmea nao aquece os filhotes!!! Socorro!!!! Empty Re: fêmea nao aquece os filhotes!!! Socorro!!!!

Mensagem por mimi_band Seg Set 02, 2013 9:35 pm

Eu não acredito que ela tenha abandonado o ninho porque ela está alimentando os filhotes. Não tiramos o ninho, apenas mudamos a gaiola. São três filhotes com cerca de 5 dias....
mimi_band
mimi_band
Criador novato
Criador novato

Feminino
Mensagens : 40
Reputação : 3
Idade : 39
Data de inscrição : 31/08/2013
Localização : Bandeirantes-PR

Ir para o topo Ir para baixo

fêmea nao aquece os filhotes!!! Socorro!!!! Empty Re: fêmea nao aquece os filhotes!!! Socorro!!!!

Mensagem por Raquel F Seg Set 02, 2013 9:42 pm

Com cinco dias ela devia estar dormindo no ninho porque as crias são muito pequenas e sem penas.
A mudança de local da gaiola ocasiona tudo isso inclusive o abandono.
Raquel F
Raquel F
Supervisor
Supervisor

Feminino
Mensagens : 5892
Reputação : 835
Idade : 35
Data de inscrição : 20/01/2013

Ir para o topo Ir para baixo

fêmea nao aquece os filhotes!!! Socorro!!!! Empty Re: fêmea nao aquece os filhotes!!! Socorro!!!!

Mensagem por mimi_band Seg Set 02, 2013 9:45 pm

Então o que eu posso ffazer???? Deixo os filhotes lá, por eles estarem tratando????
mimi_band
mimi_band
Criador novato
Criador novato

Feminino
Mensagens : 40
Reputação : 3
Idade : 39
Data de inscrição : 31/08/2013
Localização : Bandeirantes-PR

Ir para o topo Ir para baixo

fêmea nao aquece os filhotes!!! Socorro!!!! Empty Re: fêmea nao aquece os filhotes!!! Socorro!!!!

Mensagem por Raquel F Seg Set 02, 2013 9:55 pm

Deixe com os pais visto que estão tratando, eles estão em um local escuro agora e a fêmea não está no ninho?
As vezes acendendo a luz do local a fêmea volta para o ninho e já podemos apagar a luz.
Raquel F
Raquel F
Supervisor
Supervisor

Feminino
Mensagens : 5892
Reputação : 835
Idade : 35
Data de inscrição : 20/01/2013

Ir para o topo Ir para baixo

fêmea nao aquece os filhotes!!! Socorro!!!! Empty Re: fêmea nao aquece os filhotes!!! Socorro!!!!

Mensagem por Victor Hugo Seg Set 02, 2013 9:56 pm

Mimi , se realmente eles não tiverem aquecendo os filhotes , aconselho a deixa-los dentro de casa para evitar que peguem friagem e em dias de sol , coloca-los um pouco para aquecerem , reforce bem a alimentação para que eles fiquem fortes e saudáveis.
Victor Hugo
Victor Hugo
Criador ativo
Criador ativo

Masculino
Mensagens : 7806
Reputação : 469
Idade : 26
Data de inscrição : 22/01/2013

Ir para o topo Ir para baixo

fêmea nao aquece os filhotes!!! Socorro!!!! Empty Re: fêmea nao aquece os filhotes!!! Socorro!!!!

Mensagem por mimi_band Seg Set 02, 2013 9:59 pm

Então, pensamos nisso e deixamos a luz acessa por quadrilha hora, mas ela se arruma pra dormir no pioneiro. Mas tanto ela quanto o macho estão aalimentando os filhotes....
mimi_band
mimi_band
Criador novato
Criador novato

Feminino
Mensagens : 40
Reputação : 3
Idade : 39
Data de inscrição : 31/08/2013
Localização : Bandeirantes-PR

Ir para o topo Ir para baixo

fêmea nao aquece os filhotes!!! Socorro!!!! Empty Re: fêmea nao aquece os filhotes!!! Socorro!!!!

Mensagem por Raquel F Seg Set 02, 2013 10:13 pm

Se eles cuidam das crias deixe onde estão e amanhã nos conte como amanheceram os filhotes se a temperatura estiver acima de 15 ºC eles aguentam.
Raquel F
Raquel F
Supervisor
Supervisor

Feminino
Mensagens : 5892
Reputação : 835
Idade : 35
Data de inscrição : 20/01/2013

Ir para o topo Ir para baixo

fêmea nao aquece os filhotes!!! Socorro!!!! Empty Re: fêmea nao aquece os filhotes!!! Socorro!!!!

Mensagem por mimi_band Ter Set 03, 2013 11:29 am

Boa tarde pessoal.... AcChi que a ffêmea abandonou o ninho mesmo.. Pararamb de alimentar os filhotes.... Não sei o que faço, vamos alimenta Los agora, mas meu marido e eu trabalhamos.... Não conseguiremos alimenta Los de duas em duas, mas uma vez na tarde e a noite da pra gente cuidar direitinho.... O que me rrecomendam pras papinhas???? Somente ovo??? Tenho enfarinhada tbm.... As informações que puderem fornecer eu agradeço!!!!
mimi_band
mimi_band
Criador novato
Criador novato

Feminino
Mensagens : 40
Reputação : 3
Idade : 39
Data de inscrição : 31/08/2013
Localização : Bandeirantes-PR

Ir para o topo Ir para baixo

fêmea nao aquece os filhotes!!! Socorro!!!! Empty Re: fêmea nao aquece os filhotes!!! Socorro!!!!

Mensagem por Victor Hugo Ter Set 03, 2013 2:10 pm

Olá mimi , compre papinha industrializada , pois essas tem os nutrientes que eles precisam , agora as caseiras não contem e quanto ao abandono sinto muito mais faz parte da criação . Você deve alimenta-los de 3 em 3 horas se eles estiverem com algumas penas , agora se estiverem novinhos ai para alimentar eles será mais vezes . Quando for reproduzi-los novamente se quiser compre um casal de manons para chocar os ovos e cuidar deles , pois são ótimos pais !
Victor Hugo
Victor Hugo
Criador ativo
Criador ativo

Masculino
Mensagens : 7806
Reputação : 469
Idade : 26
Data de inscrição : 22/01/2013

Ir para o topo Ir para baixo

fêmea nao aquece os filhotes!!! Socorro!!!! Empty Re: fêmea nao aquece os filhotes!!! Socorro!!!!

Mensagem por mimi_band Ter Set 03, 2013 7:09 pm

Obrigada pela atenção... Estamos tentando alimenta Los o máximo de vezes possível. Estou tendo um pouco de dificuldade por ser a primeira vez... Nem sempre eles abrem o bico, e alimentamos eles na hora do almoço e quando chegamos as 17:30 ainda tinham comida no papo, isso é normal??? Tentamos oferecer novamente, mas é uma vida pra fazer eles abrir o bico.. Kkkkk será que isso é sinal que tem alguma coisa errada???
mimi_band
mimi_band
Criador novato
Criador novato

Feminino
Mensagens : 40
Reputação : 3
Idade : 39
Data de inscrição : 31/08/2013
Localização : Bandeirantes-PR

Ir para o topo Ir para baixo

fêmea nao aquece os filhotes!!! Socorro!!!! Empty Re: fêmea nao aquece os filhotes!!! Socorro!!!!

Mensagem por Victor Hugo Ter Set 03, 2013 7:23 pm

Então mimi , o certo é você alimentar ele de acordo com o que ta escrito na embalagem , eu sei que filhotes com penas devem ser alimentados 3 vezes ao dia e geralmente devem ser alimentados quando o papo está quase vazio , não deixe o papo encher muito , tome cuidado e acho que pelo fato de serem muito novinhos eles não abrem a boca então é normal !
Victor Hugo
Victor Hugo
Criador ativo
Criador ativo

Masculino
Mensagens : 7806
Reputação : 469
Idade : 26
Data de inscrição : 22/01/2013

Ir para o topo Ir para baixo

fêmea nao aquece os filhotes!!! Socorro!!!! Empty Re: fêmea nao aquece os filhotes!!! Socorro!!!!

Mensagem por mimi_band Ter Set 03, 2013 7:37 pm

[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]

Estes são os filhotes, acabamos de alimentar eles com ovo cozido.
mimi_band
mimi_band
Criador novato
Criador novato

Feminino
Mensagens : 40
Reputação : 3
Idade : 39
Data de inscrição : 31/08/2013
Localização : Bandeirantes-PR

Ir para o topo Ir para baixo

fêmea nao aquece os filhotes!!! Socorro!!!! Empty Re: fêmea nao aquece os filhotes!!! Socorro!!!!

Mensagem por Victor Hugo Ter Set 03, 2013 7:39 pm

Mimi como eu tinha dito o certo é comprar papinha para filhotes , custa uns 9 reais em lojas de ração , só o ovo não fornece todos os nutrientes que eles precisam já a papinha fornece , amanhã compre e dê a eles , em água morna , nem tão quente e nem tão fria e a papa deve ficar meia pastosa . Eles são lindos parabéns e cuide bem deles se precisar estou aqui !
Victor Hugo
Victor Hugo
Criador ativo
Criador ativo

Masculino
Mensagens : 7806
Reputação : 469
Idade : 26
Data de inscrição : 22/01/2013

Ir para o topo Ir para baixo

fêmea nao aquece os filhotes!!! Socorro!!!! Empty Re: fêmea nao aquece os filhotes!!! Socorro!!!!

Mensagem por mimi_band Ter Set 03, 2013 7:55 pm

[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]

Com certeza amanha providenciaremos a papinha!!! Para aquece-los meu marido providenciou uma lâmpada de 60 watts a 20 cm do ninho. Sera que a distancia esta apropriada?
Temos medo de estar muito perto. se puder ajudar ficaremo muito gratos!!!!
mimi_band
mimi_band
Criador novato
Criador novato

Feminino
Mensagens : 40
Reputação : 3
Idade : 39
Data de inscrição : 31/08/2013
Localização : Bandeirantes-PR

Ir para o topo Ir para baixo

fêmea nao aquece os filhotes!!! Socorro!!!! Empty Re: fêmea nao aquece os filhotes!!! Socorro!!!!

Mensagem por Flavio Laranjeira Ter Set 03, 2013 9:22 pm

A temperatura tem que estar estre 36 e 37 graus.Cuidado com lampadas, pois pode matar os filhotes!
Flavio Laranjeira
Flavio Laranjeira
Criador nível 2
Criador nível 2

Masculino
Mensagens : 436
Reputação : 19
Idade : 42
Data de inscrição : 21/08/2013

Ir para o topo Ir para baixo

fêmea nao aquece os filhotes!!! Socorro!!!! Empty Re: fêmea nao aquece os filhotes!!! Socorro!!!!

Mensagem por mimi_band Qua Set 04, 2013 12:00 pm

Boa tarde pessoal. Os filhotes aparentemente estão bem. A noite acordamos para dar papinha pra eles. Compramos a papinha conforme recomendaram e estamos alimentando eles somente com ela. Percebi que é difícil mantê-los limpos, eles fazem cocô um no outro.... Fiz alguns forros Pro ninho e sempre que sinto necessidade troco. se alguém tiver mais dicas aceito de bom grado!!!

Com respeito aos pais desnaturados, posso colocar o ninho na gaiola novamente ou tenho que esperar alguns dias??
mimi_band
mimi_band
Criador novato
Criador novato

Feminino
Mensagens : 40
Reputação : 3
Idade : 39
Data de inscrição : 31/08/2013
Localização : Bandeirantes-PR

Ir para o topo Ir para baixo

fêmea nao aquece os filhotes!!! Socorro!!!! Empty Re: fêmea nao aquece os filhotes!!! Socorro!!!!

Mensagem por Raquel F Qua Set 04, 2013 1:42 pm

Pode colocar o ninho, mas creio que o melhor é esperar esses ficarem maiores e independentes porque aqui em casa um casal desnaturado abandonou as crias e tive que alimentá-los na papa eram 4 filhotes quando eles estavam com uns 15 dias nasceu a segunda ninhada e os doidos não criaram de novo ou seja tive que alimentar 8 filhotes na papa com tamanhos, consistência da papa, ninhos, local para ficarem tudo diferente foi muito cansativo.
E para piorar a fêmea sempre fazia a mesma coisa então resolvi cruzar uma fêmea boa mãe com um macho estéril ela gerou ovos brancos e substitui pelos ovos da preguiçosa as crias nasceram e a ama cuidou muito bem não fiquei com nenhum das crias tratadas pela ama, fiquei com dois filhotes que criei na papa, mas um deles um gato matou o macho a fêmea filhote está muito bem e já quer reproduzir, mas estou receosa pela idade dela 6 meses e também porque ela não foi criada pelos pais penso que será uma mãe ruim.


Raquel F
Raquel F
Supervisor
Supervisor

Feminino
Mensagens : 5892
Reputação : 835
Idade : 35
Data de inscrição : 20/01/2013

Ir para o topo Ir para baixo

fêmea nao aquece os filhotes!!! Socorro!!!! Empty Re: fêmea nao aquece os filhotes!!! Socorro!!!!

Mensagem por mimi_band Qua Set 04, 2013 1:55 pm

Que coisa Raquel.... Que é trabalhoso isso já estamos vendo. Meu marido fica preocupado demais, com medo de morrerem.... Acho que vou esperar até estes ficarem independentes e depois volto o ninho na gaiola. Não acredito que ela seja uma mãe ruim, acho que por nossa inexperiência mexemos demais e ela acabou abandonado eles.... Mas tbm não quero ccorrer o risco debater que cuidar de mais filhotes. Eu e meu marido trabalhamos por isso ffica difícil cuidar....
mimi_band
mimi_band
Criador novato
Criador novato

Feminino
Mensagens : 40
Reputação : 3
Idade : 39
Data de inscrição : 31/08/2013
Localização : Bandeirantes-PR

Ir para o topo Ir para baixo

fêmea nao aquece os filhotes!!! Socorro!!!! Empty Re: fêmea nao aquece os filhotes!!! Socorro!!!!

Mensagem por Raquel F Qua Set 04, 2013 2:01 pm

Também trabalho e sei o problema que é cuidar de mais de uma ninhada durante o tempo em casa sem falar que eles cansam e as vezes irritam, os meus me enxergavam e começam a gritar feito doidos e quando eu falava podia nem ser com eles começavam voar e fazer muito barulho.

Tenho também outros pássaros que precisam da minha atenção e por isso optei por não reproduzir mais essa minha fêmea porque em 4 ninhadas em todas ela fez isso duas das ninhadas foram criadas por mim e duas por outra fêmea. Falando sobre isso quando eles empenarem deixe eles dentro de uma gaiola porque eles vão ver vocês e sair voando de atrás e é muito perigoso.
Raquel F
Raquel F
Supervisor
Supervisor

Feminino
Mensagens : 5892
Reputação : 835
Idade : 35
Data de inscrição : 20/01/2013

Ir para o topo Ir para baixo

fêmea nao aquece os filhotes!!! Socorro!!!! Empty Re: fêmea nao aquece os filhotes!!! Socorro!!!!

Mensagem por mimi_band Qui Set 05, 2013 9:50 pm

Obrigada Raquel!!! Infelizmente a notícia hoje não é das melhores... Um dos filhotes morreu. O mais novinho... Já havia falando com o meu marido que realmente parecia que ele não eestava se desenvolvendo.... e hoje quando chegamos na hora do almoço ele já estava morto. Se não bastasse isso, hoje a noite observando os outros dois filhotes percebi que dentro deles perto do bumbum passava um bichinho tipo um verminho Branco e bem fininho andando dentro deles... Seria verme??? O que fazer??? Será que isso pode ter causado a morte do outro filhote??? Podemos dar vermifugo pra eles??? Se alguém puder me dar uma luz eu agradeço!!!!
mimi_band
mimi_band
Criador novato
Criador novato

Feminino
Mensagens : 40
Reputação : 3
Idade : 39
Data de inscrição : 31/08/2013
Localização : Bandeirantes-PR

Ir para o topo Ir para baixo

fêmea nao aquece os filhotes!!! Socorro!!!! Empty Re: fêmea nao aquece os filhotes!!! Socorro!!!!

Mensagem por mimi_band Sex Set 06, 2013 12:12 pm

Alguém on-line???? Quem puder ajudar eu agradeço!!!!
mimi_band
mimi_band
Criador novato
Criador novato

Feminino
Mensagens : 40
Reputação : 3
Idade : 39
Data de inscrição : 31/08/2013
Localização : Bandeirantes-PR

Ir para o topo Ir para baixo

fêmea nao aquece os filhotes!!! Socorro!!!! Empty Re: fêmea nao aquece os filhotes!!! Socorro!!!!

Mensagem por Raquel F Sex Set 06, 2013 6:37 pm

Creio que essa ninhada as crias não sobrevivam, mas te oriento para as próximas compre vermifugo da avitrin e administre aos pais agora que eles estão sem ninho depois utilize um polivitamínico que pode ser vitagold ou o a avitrin, reforce a alimentação dos pais com verduras como couve, mostarda, almeirão não ofereça alface porque faz mal, pode dar frutas como maçã, pêra, oferecer uma farinhada para canários como a CC2030, ossiba, pedra de cálcio.

Após o vermifugo 3 dias de vitagold e já poderá colocar o ninho, mas durante a utilização do vermifugo e do vitagold só ofereça as sementes para que eles bebam água. As crias já nascerão sem vermes porque a mãe foi desverminada ou seja não haverá transmissão vertical. E todos eles serão mais fortes até para pedir comida aos pais.
Raquel F
Raquel F
Supervisor
Supervisor

Feminino
Mensagens : 5892
Reputação : 835
Idade : 35
Data de inscrição : 20/01/2013

Ir para o topo Ir para baixo

fêmea nao aquece os filhotes!!! Socorro!!!! Empty Re: fêmea nao aquece os filhotes!!! Socorro!!!!

Mensagem por mimi_band Sex Set 06, 2013 9:47 pm

Obrigada Raquel pelas valiosas dicas... Tenho todos estes medicamentos aqui e já vou ccomeçar a cuidar dos pais para uma futura ninhada mais forte.... Quanto aos filhotes, os dois qUE restaram aparentemente parecem fortes..  Pra pedir ccomida levantam, se esticam todo, batem as asinhas e piam... Espero que sobrevivam!!! Meu marido queria dar o vermifugo junto com a papinha, mas eu acho qUE dé fizer isso pode matar os ffilhotes. Não pode dar pra eles né?
mimi_band
mimi_band
Criador novato
Criador novato

Feminino
Mensagens : 40
Reputação : 3
Idade : 39
Data de inscrição : 31/08/2013
Localização : Bandeirantes-PR

Ir para o topo Ir para baixo

fêmea nao aquece os filhotes!!! Socorro!!!! Empty Re: fêmea nao aquece os filhotes!!! Socorro!!!!

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Página 1 de 3 1, 2, 3  Seguinte

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos