Nação dos Pássaros
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

SOCORRO!!!Meus Primeiros Filhotes!!! E SÃO MUITOS!!! Oque Fazer?

5 participantes

Ir para baixo

SOCORRO!!!Meus Primeiros Filhotes!!! E SÃO MUITOS!!! Oque Fazer? Empty SOCORRO!!!Meus Primeiros Filhotes!!! E SÃO MUITOS!!! Oque Fazer?

Mensagem por gleysberg Seg Jul 20, 2015 12:30 pm

Opa Galera, tenho cinco periquitos adultos sendo 2 (Duas) Fêmeas e 2 (Dois) Machos e um que ainda não consegui identificar que é um albino, bem um casal que já está estabelecido colocaram 6 (seis) ovos e ate agora nasceram 5 (cinco) não sei oque fazer eles estavam separados em um gaiola menor, mais tive que coloca-los no viveiro devido uma das fêmeas sentir falta do macho quase que ela morreu mais ao junta-los ela está bem! então o que fiz, um ninho é pequeno, e todos os dias caiam os filhote e os 2 (dois) que nasceram primeiro ficam pisoteando os outros 3 (três), com isso comprei um ninho maior será que terá problema em muda-los de ninhos??? e posso deixa eles todos juntos(no viveiro)??? a principio queria colocar só o ninho e a fêmea, mas não deu resultado pós o macho ajuda muito ela e até alimenta os filhotes, tenho medo de mudar e a mãe abandona-los...o que vocês acham que devo fazer?. Obrigado!
gleysberg
gleysberg
Criador nível 1
Criador nível 1

Masculino
Sub-Nick : Gleysberg
Quantos pássaros você cria? : 10
Mensagens : 57
Reputação : 0
Idade : 28
Data de inscrição : 27/05/2014
Localização : Natal/RN

Ir para o topo Ir para baixo

SOCORRO!!!Meus Primeiros Filhotes!!! E SÃO MUITOS!!! Oque Fazer? Empty Re: SOCORRO!!!Meus Primeiros Filhotes!!! E SÃO MUITOS!!! Oque Fazer?

Mensagem por weslleicruz Seg Jul 20, 2015 2:10 pm

Boa tarde!

Entendo sua ansiedade, fiquei da mesma forma quando nasceram os primeiros filhotes!! rs...

Mas aprendi uma coisa fundamental, NÃO FAÇA NADA!

Periquitos são animais extremamente inteligentes, ou seja, fazem tudo sozinhos.

Se vc mudar os filhotes estará tirando ele da "casa" deles, certamente a fêmea irá rejeita-los.

É normal os filhotes mais velhos ficarem em cima dos outros para aquece-los, pois eles nascem em dias diferentes.

Caso os filhotes mais velhos caiam do ninho ainda sem penas, apenas coloque de volta no ninho.

Não se preocupe, o casal faz tudo sozinhos. Inclusive a limpeza do ninho.

Não tem problema estarem no viveiro, apenas coloque bastante comida.

Boa sorte!
weslleicruz
weslleicruz
Criador novato
Criador novato

Masculino
Mensagens : 8
Reputação : 3
Idade : 35
Data de inscrição : 02/04/2015

Ir para o topo Ir para baixo

SOCORRO!!!Meus Primeiros Filhotes!!! E SÃO MUITOS!!! Oque Fazer? Empty Re: SOCORRO!!!Meus Primeiros Filhotes!!! E SÃO MUITOS!!! Oque Fazer?

Mensagem por Kleber Lima Ter Jul 21, 2015 11:05 pm

Cara, também não tenho muita experiência no assunto, estou com 3 filhotes que estão me fazendo quebrar a cabeça de tanta dúvida de que ações são as melhores a serem feitas.

Mas acredito que trocar o ninho não é melhor saída, como o colega acima disse, por conta dessa troca a fêmea pode rejeitar a sua cria.

Muitos filhotes nascerem acaba se tornando um problema, no que diz respeito a espaço, mas os filhotes também precisam estar próximos pois não possuem penas. Agora uma coisa é certa as chances de o caçula sobreviver são poucas, isso pq todo mundo fica em cima dele, com o meu aconteceu isso. Se você tiver tempo e achar que isso pode acontecer também com o seu caçula, tente você mesmo cuidar dele, na base da papinha, mas acredite, esse será um trabalho insano, pois o bicho tem que comer várias vezes ao dia. Senão deixe ele com a mãe e veja no que dá, talvez a sua seja mais cuidadosa com o filhote caçula. Abraços e boa sorte
Kleber Lima
Kleber Lima
Criador novato
Criador novato

Masculino
Mensagens : 21
Reputação : 0
Idade : 40
Data de inscrição : 13/07/2015

Ir para o topo Ir para baixo

SOCORRO!!!Meus Primeiros Filhotes!!! E SÃO MUITOS!!! Oque Fazer? Empty Re: SOCORRO!!!Meus Primeiros Filhotes!!! E SÃO MUITOS!!! Oque Fazer?

Mensagem por Mateus Leite Ferreira Qua Jul 22, 2015 12:38 pm

sobre os filhotes mais novos morrerem pisoteados pelos irmâos depente muito vai de cada casal, aqui tenho um casal q toda ninhada é 8 e as veses 9 filhotes e todos sobrevivem. se colocar o ninho novo no mesmo local onde o ninho estava e colocar os filhotes pode ser q ela aceite sim... agora só é bom mesmo quando os filhotes deixar o ninho. a outra femea pode querer esse ninho novo tbm e brigarem em tentaria fazer o texte e ficaria de olho se tudo der certo deixe... sobre o albino q vc n sabe o sexo abra um tópico aqui na área de periquito e posta a foto dele q os amigos podem te ajudar.
Mateus Leite Ferreira
Mateus Leite Ferreira
Ajudeiro
Ajudeiro

Masculino
Mensagens : 2263
Reputação : 225
Idade : 28
Data de inscrição : 14/12/2013
Localização : Irecê-Bahia

Ir para o topo Ir para baixo

SOCORRO!!!Meus Primeiros Filhotes!!! E SÃO MUITOS!!! Oque Fazer? Empty Re: SOCORRO!!!Meus Primeiros Filhotes!!! E SÃO MUITOS!!! Oque Fazer?

Mensagem por Wendel Qua Jul 22, 2015 7:35 pm

Oi, Gleysberg.

Sobre a troca do ninho pequeno por um maior, isso vai depender do temperamento de cada ave, pois algumas aceitam a troca e outras não. Já fiz uma troca assim e a fêmea aceitou, mas já em outra, ela ficou sem querer entrar no ninho novo, então deixei o ninho no fundo da gaiola com a tampa aberta e com os piados dos filhotes com fome ela os alimentava por fora.

Sobre a diferença de tamanho dos filhotes, você pode ir retirando os ovos do ninho a cada postura e devolvê-los depois do 3º ovo posto, desta forma você já garante que pelo menos 3 filhotes tenham o mesmo tamanho.
Wendel
Wendel
Vip
Vip

Masculino
Sub-Nick : Pernambuquitos
Quantos pássaros você cria? : 55
Mensagens : 1208
Reputação : 283
Idade : 41
Data de inscrição : 25/11/2012
Localização : Paulista-PE

http://pernambuquitos.blogspot.com

Ir para o topo Ir para baixo

SOCORRO!!!Meus Primeiros Filhotes!!! E SÃO MUITOS!!! Oque Fazer? Empty Re: SOCORRO!!!Meus Primeiros Filhotes!!! E SÃO MUITOS!!! Oque Fazer?

Mensagem por gleysberg Dom Jul 26, 2015 4:23 pm

Obrigado a Todos pela ajuda..
O que aconteceu coloquei todos juntos na Gaiola/viveiro, e um ninho maior, mais não deu muito certo, a mãe abandonou os filhotes..

Fiquei muito preocupado então decidi coloca-los de volta na gaiola e colocar o ninho pequeno mesmo, graças! a mãe volto e está todos bem infelizmente dos cinco morreram os dois menores esmagados, mais eh assim mesmo.

Logo, logo estarei abrindo um poste novo para saber opiniões de vocês a respeito do tamanho da gaiola/viveiro e do sexo do meu albino..

Agradeço, Abraços. Very Happy
gleysberg
gleysberg
Criador nível 1
Criador nível 1

Masculino
Sub-Nick : Gleysberg
Quantos pássaros você cria? : 10
Mensagens : 57
Reputação : 0
Idade : 28
Data de inscrição : 27/05/2014
Localização : Natal/RN

Ir para o topo Ir para baixo

SOCORRO!!!Meus Primeiros Filhotes!!! E SÃO MUITOS!!! Oque Fazer? Empty Re: SOCORRO!!!Meus Primeiros Filhotes!!! E SÃO MUITOS!!! Oque Fazer?

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos