Nação dos Pássaros
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Primeira postura da minha calopsita tenho duvidas???

2 participantes

Ir para baixo

Primeira postura da minha calopsita tenho duvidas??? Empty Primeira postura da minha calopsita tenho duvidas???

Mensagem por Jhemerson Lucas Dom Ago 11, 2013 8:15 am

Meu casal de calopsitas estão com 4 ovinhos no ninho essa é a primeira postura dela, eu to com duvidas em relação a quase tudo
1° se minha calopsita não ter nenhum filhotinho, eu posso retirar os ovos do ninho tudo de uma vez ou vou tirando aos poucos
2° Vamos dizer que ele teve todos os filhotinhos dela e passou aquela fase dos pais cuidarem dos filhotes, e logo dps eu quero ter outra ninhada, eu interdito o ninho por uns dias ou pode deixar o ninho aberto

eu ouvi em algum lugar que tem q interditar o ninho por uns dias para eles terem um descanso é verdade? e quantas vezes ao ano ela pode ter ninhadas???
Jhemerson Lucas
Jhemerson Lucas
Criador novato
Criador novato

Masculino
Mensagens : 29
Reputação : 0
Idade : 29
Data de inscrição : 29/07/2013
Localização : Araguari, Mg

Ir para o topo Ir para baixo

Primeira postura da minha calopsita tenho duvidas??? Empty Re: Primeira postura da minha calopsita tenho duvidas???

Mensagem por Natan santos Dom Ago 11, 2013 12:01 pm

Olá Jhemerson .

1º Faça uma ovoscopia para ver se o ovo está realmente galado . Se não estiver Vá tirando os Ovos aos poucos Não tire tudo de Uma veis Só .

2º Se sua cria deu certo e já passou a fase da mãe cuidar dos filhotes retire o Ninho Para dar um Descanso a eles .

Eles podem Procriar o Ano inteiro . Espero ter Ajudado
Natan santos
Natan santos
Criador nível 1
Criador nível 1

Masculino
Mensagens : 68
Reputação : 2
Idade : 25
Data de inscrição : 14/06/2013

Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos