Nação dos Pássaros
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Ainda da tempo????

5 participantes

Ir para baixo

Ainda da tempo???? Empty Ainda da tempo????

Mensagem por Rodrigo Fazanaro Qui maio 30, 2013 11:58 pm

minha periquito na primeira ninhada dela teve apenas 1 periquitinho e ela botou 6 ovinhos
então esse periquitinho ta com uns 22 dias ainda ta no ninho ele ainda não saiu para fora mais ja ta todo empenujado e aí eu pensei q só tem um mesmo dessa ninhada não vou vender ele mais eu queria saber se ainda da tempo de eu amansar ele para ele ficar na minha mão virar um companheiro da tempo??? e como eu faço isso eu devo tirar ele do ninho ou devo esperar ele sair do ninho???
e pq minha femea teve só um se ela botou 6 ovinhos primeira ninhada dela
se der tempo ainda me expliquem uma maneira facil e rapida dele ficar manso eu devo corta as penas de uma das as asas dele???? isso é certo como eu vou amansar ele
Rodrigo Fazanaro
Rodrigo Fazanaro
Criador novato
Criador novato

Masculino
Mensagens : 37
Reputação : 0
Idade : 29
Data de inscrição : 14/03/2013

Ir para o topo Ir para baixo

Ainda da tempo???? Empty Re: Ainda da tempo????

Mensagem por Anthony Fernandes Sex maio 31, 2013 7:34 am

Da tempo sim, você pode tirar ele do ninho para alimenta-lo na papinha, assim ele ficara mansinho mais se você esperar ele sair do ninho também dá, ele vai sair em torno de uns 35 dias. Você deve ter um bom contato com ele, tirar ele da gaiola falar em tom baixo com ele, não gritar, e todos os dias pegue ele um pouquinho, com o tempo ele vai perdendo o medo e vai confiar em você até ir no seu dedo, ombro etc. Antes de solta-lo confira se as janelas e portas estão fechadas e não coloque ele em um lugar alto pois ele pode cair. Depois que ele já estiver dando uns vôos baixo você já deve cortar as asas, mais Espere para cortar as asas depois dos 45 dias pois se cortar muito novo podem ocorrer sangramentos, e pode prejudicar a ave. O seu passaro vai ser um bom amigo para você sendo que você retribua tratando ele com carinho e amor.
Anthony Fernandes
Anthony Fernandes
Criador ativo
Criador ativo

Masculino
Quantos pássaros você cria? : 13
Mensagens : 4960
Reputação : 481
Idade : 25
Data de inscrição : 19/10/2012
Localização : Monte Verde-MG

Ir para o topo Ir para baixo

Ainda da tempo???? Empty Re: Ainda da tempo????

Mensagem por vinicius gomes da silva Sex maio 31, 2013 10:41 am

o Anthony Fernandes ja explicou tudo é só vc seguir o que ele falou que ele fica mansinho com vc
vinicius gomes da silva
vinicius gomes da silva
Criador nível 3
Criador nível 3

Masculino
Quantos pássaros você cria? : 2
Mensagens : 520
Reputação : 13
Idade : 25
Data de inscrição : 28/02/2013
Localização : cruzilia MG

Ir para o topo Ir para baixo

Ainda da tempo???? Empty Re: Ainda da tempo????

Mensagem por Victor Hugo Sex maio 31, 2013 5:43 pm

Como o Anthony disse , da tempo sim , mas espere ele comer sozinho e ai você acostuma ele , mas se for amansa-lo não coloque ele dentro da gaiola dos pais , pois eles podem bater no filhote , quando ele tiver um pouco mais velho ai você coloca se quiser tbm !
Victor Hugo
Victor Hugo
Criador ativo
Criador ativo

Masculino
Mensagens : 7806
Reputação : 469
Idade : 26
Data de inscrição : 22/01/2013

Ir para o topo Ir para baixo

Ainda da tempo???? Empty Re: Ainda da tempo????

Mensagem por Moisés Marcilio Sex maio 31, 2013 6:13 pm

Da tempo sim , mas espere ele comer sozinho e ai você acostuma ele , mas se for amansa-lo não coloque ele dentro da gaiola dos pais , pois eles podem bater no filhote , quando ele tiver um pouco mais velho ai você coloca se quiser tbm !
Moisés Marcilio
Moisés Marcilio
Criador experiente
Criador experiente

Masculino
Quantos pássaros você cria? : Cúrio,Trinca-Ferro e Coleiro.
Mensagens : 1238
Reputação : 100
Idade : 25
Data de inscrição : 23/05/2013
Localização : Santa Catarina

Ir para o topo Ir para baixo

Ainda da tempo???? Empty Re: Ainda da tempo????

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos