Nação dos Pássaros
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Local ideal para instalação de uma criação de Canários

3 participantes

Ir para baixo

Local ideal para instalação de uma criação de Canários Empty Local ideal para instalação de uma criação de Canários

Mensagem por Davi Hemerly Qua Out 24, 2012 8:55 am

Local ideal para instalação de uma criação de Canários


Hoje vou iniciar uma pequena série de artigos voltadas para quem quer começar a criar canários belga, as dicas que vou apresentar nestes artigos foram conseguidas através de minha experiência própria e também da leitura de artigos técnicos sobre o assunto. Estas dicas poderão ser usadas para outros pássaros e psitacídeos, sendo feitas apenas algumas alterações.

Para começar vamos falar sobre o local para criação de canários belga.

Antes de iniciar qualquer criação devemos nos fazer estas perguntas:

Qual a minha disponibilidade Financeira para comprar matrizes, gaiolas, alimentos, etc;
Qual a minha disponibilidade de Tempo para cuidar dos canários;
Qual a minha disponibilidade de Local para instalar a criação;
Qual a aceitação que minha família vai ter(moradores da mesma casa que você);
Qual a minha disponibilidade para ler artigos, blogs, sites com assuntos técnicos para aprimorar meus conhecimentos.


Após responder estas perguntas vamos escolher um local adequado para a criação, levando em conta a quantidade de canários que vamos criar, logicamente que o espaço para 3 casais será menor do que o espaço para 20 casais e também a finalidade, se vamos criar por hobby, para participar de exposições ou com finalidades comerciais.

O local ideal para a construção de um canaril ou então o aproveitamento de um cômodo já existente deve levar em conta a luminosidade, dando preferencia para locais que sejam iluminados com os raios solares na parte da manhã evitando assim o calor na parte da tarde, em hipótese alguma podemos colocar os canários em locais escuros ou pequenos. As janelas devem ter redes mosquiteiras para evitar a entrada de pequenos insetos ou outros animais.

Ao planejar a construção do canaril devemos prever o espaço necessário para as gaiolas dos pássaros já existentes e as gaiolas reservas para os filhotes que irão nascer, local para guardar alimentação e inúmeros utensílios como comedores, bebedouros, ninhos, banheiras, divisórias de gaiolas e medicamentos. As paredes e pisos devem ser de preferência lisos e sem frestas que possam acumular poeira

Também devemos pensar na quantidade de pássaros que vamos criar e os possíveis filhotes que irão nascer, também devemos ter em mente como e quando iremos vender os filhotes, com isso evitaremos uma superlotação no canaril, causando assim brigas e fatalmente algumas mortes.

Caso você queira criar um casal, apenas por hobby, ou não queira ter um canaril com fins comerciais, de preferência escolha locais que não sejam muito movimentados por pessoas ou outros animais, com isso evitamos que os canários fiquem extressados ou assustados, sendo que isso atrapalharia o processo de reprodução.

[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]

casadospassaros.net


Davi Hemerly
Davi Hemerly
Administrador
Administrador

Masculino
Sub-Nick : K2
Quantos pássaros você cria? : 2
Mensagens : 9779
Reputação : 868
Idade : 32
Data de inscrição : 04/09/2012
Localização : Vitória ES

http://www.nacaodospassaros.com

Ir para o topo Ir para baixo

Local ideal para instalação de uma criação de Canários Empty Re: Local ideal para instalação de uma criação de Canários

Mensagem por Reryson Colares Qua Out 24, 2012 11:53 am

Muito bom!
Reryson Colares
Reryson Colares
Criador ativo
Criador ativo

Masculino
Sub-Nick : RC
Mensagens : 5855
Reputação : 562
Idade : 27
Data de inscrição : 12/09/2012
Localização : Fortaleza-ce

Ir para o topo Ir para baixo

Local ideal para instalação de uma criação de Canários Empty Re: Local ideal para instalação de uma criação de Canários

Mensagem por Arthur Ferreira Qua Out 24, 2012 1:59 pm

Obrigado Davi! Muito bom amigão!
Arthur Ferreira
Arthur Ferreira
Criador experiente
Criador experiente

Masculino
Mensagens : 1398
Reputação : 153
Idade : 26
Data de inscrição : 11/09/2012
Localização : Salinas-MG

Ir para o topo Ir para baixo

Local ideal para instalação de uma criação de Canários Empty Re: Local ideal para instalação de uma criação de Canários

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos