Nação dos Pássaros
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

periquito quanto tempo leva para fêmea botar o primeiro ovo ??

5 participantes

Ir para baixo

periquito quanto tempo leva para fêmea botar o primeiro ovo ?? Empty periquito quanto tempo leva para fêmea botar o primeiro ovo ??

Mensagem por Wellington Aparecido Sáb maio 04, 2013 11:57 am

queria saber demora quantos dias para a fêmea por o seu primeiro ovinho depois da primeira gala ??
Wellington Aparecido
Wellington Aparecido
Criador nível 3
Criador nível 3

Masculino
Quantos pássaros você cria? : 36
Mensagens : 667
Reputação : 62
Idade : 28
Data de inscrição : 29/12/2012
Localização : cambara PR

Ir para o topo Ir para baixo

periquito quanto tempo leva para fêmea botar o primeiro ovo ?? Empty Re: periquito quanto tempo leva para fêmea botar o primeiro ovo ??

Mensagem por Anthony Fernandes Sáb maio 04, 2013 12:00 pm

De 3 a 5 dias, ou até mais.
Anthony Fernandes
Anthony Fernandes
Criador ativo
Criador ativo

Masculino
Quantos pássaros você cria? : 13
Mensagens : 4960
Reputação : 481
Idade : 25
Data de inscrição : 19/10/2012
Localização : Monte Verde-MG

Ir para o topo Ir para baixo

periquito quanto tempo leva para fêmea botar o primeiro ovo ?? Empty Re: periquito quanto tempo leva para fêmea botar o primeiro ovo ??

Mensagem por Victor Hugo Sáb maio 04, 2013 4:09 pm

Uma semana no máximo ai quando ela bota o primeiro ovo depois de 2 dias nasce o outro !
Victor Hugo
Victor Hugo
Criador ativo
Criador ativo

Masculino
Mensagens : 7806
Reputação : 469
Idade : 26
Data de inscrição : 22/01/2013

Ir para o topo Ir para baixo

periquito quanto tempo leva para fêmea botar o primeiro ovo ?? Empty POSSO MEXER NA CAXINHA DE NINHO PRA VER QUANTOS OVOS ELA BOTOU?

Mensagem por Marcos.Antônio Sáb maio 04, 2013 9:00 pm

Comecei minha criação agora. Tem um casal de periquitos austral. que cruzaram várias vezes, até que ela foi para o ninho em definitivo, e só sai de lá pra comer, isso bem rapidinho. Tem cerca de uma semana que ela fica só dentro do ninho. Tenho uma vontade tremenda de ver se tem ovos e qtos são, mas fico com receio de mexer na caxinha do ninho e atralhar alguma coisa, pois ela pode se assustar comigo mexendo na caixinha, e sair voando assustada do ninho. Pra ver o que tem dentro da caixinha, tenho de mover o ninho do lugar, porque ele está pendurado na tela do viveiro. E aí. o que eu faço? Mexo ou agora tenho de esperar nascer pra então saber qtos foram?!

Abraço.


Marquinho.
Marcos.Antônio
Marcos.Antônio
Criador nível 3
Criador nível 3

Masculino
Mensagens : 680
Reputação : 32
Idade : 53
Data de inscrição : 28/03/2013
Localização : Belo Horizonte - MG

Ir para o topo Ir para baixo

periquito quanto tempo leva para fêmea botar o primeiro ovo ?? Empty Re: periquito quanto tempo leva para fêmea botar o primeiro ovo ??

Mensagem por Victor Hugo Dom maio 05, 2013 12:03 pm

Marquinho , bom os meus como reproduzo em gaiolas então eu pego e do uma olhadinha , mas como o seu é viveiro se você conseguir pega-lo na hora que ela estiver fora do ninho ai você da uma olhadinha , mas não fique mexendo direto !!
Victor Hugo
Victor Hugo
Criador ativo
Criador ativo

Masculino
Mensagens : 7806
Reputação : 469
Idade : 26
Data de inscrição : 22/01/2013

Ir para o topo Ir para baixo

periquito quanto tempo leva para fêmea botar o primeiro ovo ?? Empty Vou tentar olhar o ninho.

Mensagem por Marcos.Antônio Dom maio 05, 2013 6:52 pm

Mesmo assim é difícil. Aiaiai, esta é a desvatagem de viveiros. Você perde um pouco o controle dos passarinhos. Tipo assim, se eu entrar no viveiro durante o dia, é aquele alvoroço entre todos eles... voam feito louco pra lá e pra cá. Tipo 'todo mundo em pânico'. Se não entro de dia, a noite não tem jeito. A futura mamãe está logicamente, lá dentro. Êta angústia viu. E agora, o que fazer?!

Abraço.

Você conhece algum bom clube de criadores da pássaros aqui em Belo Horizonte?!
Marcos.Antônio
Marcos.Antônio
Criador nível 3
Criador nível 3

Masculino
Mensagens : 680
Reputação : 32
Idade : 53
Data de inscrição : 28/03/2013
Localização : Belo Horizonte - MG

Ir para o topo Ir para baixo

periquito quanto tempo leva para fêmea botar o primeiro ovo ?? Empty DÚVIDA.

Mensagem por Marcos.Antônio Dom maio 05, 2013 6:54 pm

Como faço pra fazer aparecer nas minhas mensagens, meu nome dentro desse quadro bacana com o slogan da Nação dos Pássaros?!

Abraço.
Marcos.Antônio
Marcos.Antônio
Criador nível 3
Criador nível 3

Masculino
Mensagens : 680
Reputação : 32
Idade : 53
Data de inscrição : 28/03/2013
Localização : Belo Horizonte - MG

Ir para o topo Ir para baixo

periquito quanto tempo leva para fêmea botar o primeiro ovo ?? Empty Re: periquito quanto tempo leva para fêmea botar o primeiro ovo ??

Mensagem por Victor Hugo Dom maio 05, 2013 7:29 pm

Bom Marquinhos o jeito é deixar lá e esperar eles sairem ou não... e para ter esse slogan você tem que ir em Criações Gráficas e pede a sua !!
Victor Hugo
Victor Hugo
Criador ativo
Criador ativo

Masculino
Mensagens : 7806
Reputação : 469
Idade : 26
Data de inscrição : 22/01/2013

Ir para o topo Ir para baixo

periquito quanto tempo leva para fêmea botar o primeiro ovo ?? Empty Mais uma vez, obrigado.

Mensagem por Marcos.Antônio Dom maio 05, 2013 7:40 pm

Obrigado.
Marcos.Antônio
Marcos.Antônio
Criador nível 3
Criador nível 3

Masculino
Mensagens : 680
Reputação : 32
Idade : 53
Data de inscrição : 28/03/2013
Localização : Belo Horizonte - MG

Ir para o topo Ir para baixo

periquito quanto tempo leva para fêmea botar o primeiro ovo ?? Empty Re: periquito quanto tempo leva para fêmea botar o primeiro ovo ??

Mensagem por Victor Hugo Dom maio 05, 2013 7:41 pm

De nada !
Victor Hugo
Victor Hugo
Criador ativo
Criador ativo

Masculino
Mensagens : 7806
Reputação : 469
Idade : 26
Data de inscrição : 22/01/2013

Ir para o topo Ir para baixo

periquito quanto tempo leva para fêmea botar o primeiro ovo ?? Empty Re: periquito quanto tempo leva para fêmea botar o primeiro ovo ??

Mensagem por tales Dom maio 05, 2013 8:24 pm

pode olhar sem poblema mais nao toda hora de ves em quamdo !e bom vc olhar de ves em quando para ver se ocorre tudo bem com os ovos abraço.
tales
tales
Criador novato
Criador novato

Masculino
Mensagens : 26
Reputação : 0
Idade : 27
Data de inscrição : 19/04/2013

Ir para o topo Ir para baixo

periquito quanto tempo leva para fêmea botar o primeiro ovo ?? Empty Re: periquito quanto tempo leva para fêmea botar o primeiro ovo ??

Mensagem por Victor Hugo Seg maio 06, 2013 2:38 pm

tales , no caso dele é viveiro alto e ele tem que entrar lá dentro pra pegar então é melhor ele esperar eles sairem para poder ve-los , mas Marquinho caso não saia você pode pegar o ninho e ver se estão mortos !
Victor Hugo
Victor Hugo
Criador ativo
Criador ativo

Masculino
Mensagens : 7806
Reputação : 469
Idade : 26
Data de inscrição : 22/01/2013

Ir para o topo Ir para baixo

periquito quanto tempo leva para fêmea botar o primeiro ovo ?? Empty Novidades e dúvidas.

Mensagem por Marcos.Antônio Seg maio 06, 2013 5:59 pm

Valeu galera, pelo apoio.

Vou ficar por aqui sofrendo até final da semana que vem, quando pelos meus cálculos é a data prevista pra os ovos chocarem. De qualquer maneira, vai ser legal ouvir os piadinhos dos filhotes lá de dentro da caixinha....rsrsrs...

Outra alegria neste momento, é que ontem o meu casal de Calopsitas Cara Branca estavam acasalando, e hoje, ficaram o dia inteiro num entra e sai muito grande dentro do ninho. Escutava de vez em quando, barulhos de algo que estava sendo raspado lá dentro.... eles devem estar rapando o ninho, pra esfarelar madeira pra revestir o lugar que a fêmea deve botar né. Já ajudei eles, antecipando com pós de madeira, aquele que a gente forra casa de ramster. Enfim, eles estão entrando e saindo do ninho o dia todo... Cruzar, só vi uma vez. Estranho, porque os periquitos australianos, quando estavam acasalando, faziam isso a todo momento. Mas enfim, o que interessa é que elas começaram a mobilizar no sentindo de nos dar lindos filhotes. Assim esperamos rsrsrs....

Mas como nem tudo são flores, tenho também no viveiro, outro casal de Calopsitas, sendo que o macho é Cinza Silvestre e a fêmea é Pérola (Amarela). Comprei eles no mercado a uns meses, e na época, creio que já tinha cerca de uns nove meses pelo menos. Eu acho.

Eles ficam juntos, dormem juntos, mas nada até hoje de acasalar. Estou preocupado. O que pode ser?

Abraço a todos.

Marquinho.
Marcos.Antônio
Marcos.Antônio
Criador nível 3
Criador nível 3

Masculino
Mensagens : 680
Reputação : 32
Idade : 53
Data de inscrição : 28/03/2013
Localização : Belo Horizonte - MG

Ir para o topo Ir para baixo

periquito quanto tempo leva para fêmea botar o primeiro ovo ?? Empty Re: periquito quanto tempo leva para fêmea botar o primeiro ovo ??

Mensagem por Victor Hugo Seg maio 06, 2013 6:03 pm

Marquinhos eles podem ser novos e ainda não estão prontos para serem pais! espere mais um tempo e veja no que vai dar ... meu sonho é ter um casal de calopsitas e pior que toda pessoa que eu conheço ganha um e eu não ganho nenhuma =( , mas se Deus quiser vou ter as minhas em breve !
Victor Hugo
Victor Hugo
Criador ativo
Criador ativo

Masculino
Mensagens : 7806
Reputação : 469
Idade : 26
Data de inscrição : 22/01/2013

Ir para o topo Ir para baixo

periquito quanto tempo leva para fêmea botar o primeiro ovo ?? Empty Poderia me dizer qual foi a minha pergunta? A sua resposta veio perdida.

Mensagem por Marcos.Antônio Ter maio 07, 2013 9:03 pm

Victor Hugo escreveu:Marquinhos eles podem ser novos e ainda não estão prontos para serem pais! espere mais um tempo e veja no que vai dar ... meu sonho é ter um casal de calopsitas e pior que toda pessoa que eu conheço ganha um e eu não ganho nenhuma =( , mas se Deus quiser vou ter as minhas em breve !

Victor, sua resposta chegou solta. Não consegui ligar ela a nenhuma pergunta que eu tenha lhe feito anteriormente. Pode copiar a pergunta aqui? Me ajudaria a refrescar a mente.
Abraço.

Marquinho.
Marcos.Antônio
Marcos.Antônio
Criador nível 3
Criador nível 3

Masculino
Mensagens : 680
Reputação : 32
Idade : 53
Data de inscrição : 28/03/2013
Localização : Belo Horizonte - MG

Ir para o topo Ir para baixo

periquito quanto tempo leva para fêmea botar o primeiro ovo ?? Empty Re: periquito quanto tempo leva para fêmea botar o primeiro ovo ??

Mensagem por Victor Hugo Ter maio 07, 2013 9:10 pm

Marcos você tinha falado o seguinte :

"Mas como nem tudo são flores, tenho também no viveiro, outro casal de Calopsitas, sendo que o macho é Cinza Silvestre e a fêmea é Pérola (Amarela). Comprei eles no mercado a uns meses, e na época, creio que já tinha cerca de uns nove meses pelo menos. Eu acho.

Eles ficam juntos, dormem juntos, mas nada até hoje de acasalar. Estou preocupado. O que pode ser?"


E eu respondi !
Victor Hugo
Victor Hugo
Criador ativo
Criador ativo

Masculino
Mensagens : 7806
Reputação : 469
Idade : 26
Data de inscrição : 22/01/2013

Ir para o topo Ir para baixo

periquito quanto tempo leva para fêmea botar o primeiro ovo ?? Empty Mais uma vez, obrigado.

Mensagem por Marcos.Antônio Ter maio 07, 2013 9:11 pm

Victor Hugo escreveu:Marcos você tinha falado o seguinte :

"Mas como nem tudo são flores, tenho também no viveiro, outro casal de Calopsitas, sendo que o macho é Cinza Silvestre e a fêmea é Pérola (Amarela). Comprei eles no mercado a uns meses, e na época, creio que já tinha cerca de uns nove meses pelo menos. Eu acho.

Eles ficam juntos, dormem juntos, mas nada até hoje de acasalar. Estou preocupado. O que pode ser?"


E eu respondi !

Obraigado mesmo.Agora entendi. Valeu.
Marcos.Antônio
Marcos.Antônio
Criador nível 3
Criador nível 3

Masculino
Mensagens : 680
Reputação : 32
Idade : 53
Data de inscrição : 28/03/2013
Localização : Belo Horizonte - MG

Ir para o topo Ir para baixo

periquito quanto tempo leva para fêmea botar o primeiro ovo ?? Empty Re: periquito quanto tempo leva para fêmea botar o primeiro ovo ??

Mensagem por Victor Hugo Ter maio 07, 2013 9:16 pm

Smile
Victor Hugo
Victor Hugo
Criador ativo
Criador ativo

Masculino
Mensagens : 7806
Reputação : 469
Idade : 26
Data de inscrição : 22/01/2013

Ir para o topo Ir para baixo

periquito quanto tempo leva para fêmea botar o primeiro ovo ?? Empty Re: periquito quanto tempo leva para fêmea botar o primeiro ovo ??

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos