Nação dos Pássaros
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Quanto tempo leva para um casal se acasdalar!

4 participantes

Ir para baixo

Quanto tempo leva para um casal se acasdalar! Empty Quanto tempo leva para um casal se acasdalar!

Mensagem por mestremoalison Ter Abr 22, 2014 10:08 pm

Olá pessoal, sou eu de novo, a duvida é...
Juntei um M & F em uma gaiola separado do viveiro claro, para ver se realizo o sonho de ver filhotinhos.
O casal foi junto dia 19/04/14, quero saber quanto tempo eles passam juntos para se acasalarem e começar a colocar ovos?
Detalhes:
O macho já coloca comida na boca da fêmea e ela aceita;
Trocam carinho de vez em quando;
Ele canta muito;
Ela as vezes da umas batidinhas nele (acho isso estranho);
Os dois já tem idade suficiente para reproduzirem;
Mas eles sempre dormem separados;

Desde já agradeço.
att, Mestre Moalison
(cara to estudando muito sobre as cores e mutações, já sei alguma coisinha, mas é só praticar, sugiro abrirmos um tópico de classificação de cores para respondermos e compararmos com outras respostas assim aprenderemos melhor)
mestremoalison
mestremoalison
Criador nível 1
Criador nível 1

Masculino
Sub-Nick : MestreMoalison
Quantos pássaros você cria? : 6
Mensagens : 152
Reputação : 8
Idade : 34
Data de inscrição : 18/04/2014
Localização : Santa Cruz-RN

Ir para o topo Ir para baixo

Quanto tempo leva para um casal se acasdalar! Empty Re: Quanto tempo leva para um casal se acasdalar!

Mensagem por ramon32 Qua Abr 23, 2014 7:58 am

estou ansioso para ver os machos que comprou para suas fêmeas posta fotos deles ai. Você prometeu viu no tópico anterior kkkkkkkkkkk rsrsrsrsrsrsrsr! promessa é divida rsrsrs!falta o outro casal

====Um vi um casal formado e o da verdinha?=====

  olha só sou inexperiente porem o mesmo aconteceu comigo, no entanto quando comprei a fêmea ela ja estava pronta para a reprodução e em menos de 3 semanas já tenho 4 ovos pois seriam 5 com o que quebrou a diferença é que eu escolhi uma com a carúncula já marrom seguindo uma linha de raciocínio possa ser que a sua demore mais tempo já que ela vai se render aos carinhos do macho e seu corpo vai começar a se preparar (não sei o processo(tempo) de escurecimento da carúncula e se a casos em que mesmo estando branco ainda assim comecem a postura) logo se ainda vai escurecer para reproduzir pode demorar um pouquinho mais que o meu casal.

espere por mais esclarecimentos, principalmente dos membros experientes, desde já fica meu comparativo.
ramon32
ramon32
Criador experiente
Criador experiente

Masculino
Quantos pássaros você cria? : MUITOS MUITOS MUITOS KKKKKKK
Mensagens : 1181
Reputação : 88
Idade : 42
Data de inscrição : 24/03/2014
Localização : BAHIA

Ir para o topo Ir para baixo

Quanto tempo leva para um casal se acasdalar! Empty Re: Quanto tempo leva para um casal se acasdalar!

Mensagem por fernando de jesus Qua Abr 23, 2014 10:32 am

amigo eles estão no caminho certo pois ja estão fazendo carinho um no outro ja é um sinal que um aceitou o outro , quando vc ver que esses carinhos acontecem toda hora e o macho ficar muito ajitado é sinal que o acasalamento está por vim , o fato deles dormirem separados é normal eles dormem do jeito que acham melhor!!!
fernando de jesus
fernando de jesus
Criador nível 3
Criador nível 3

Masculino
Quantos pássaros você cria? : 2
Mensagens : 515
Reputação : 33
Idade : 24
Data de inscrição : 08/08/2013
Localização : Itaborai-RJ

Ir para o topo Ir para baixo

Quanto tempo leva para um casal se acasdalar! Empty Re: Quanto tempo leva para um casal se acasdalar!

Mensagem por ErickTierling Qua Abr 23, 2014 1:04 pm

Tudo depende da ambientação deles e tudo o mais... como os mudou de lugar pode demorar um pouco... achoq uns 3 meses e prontinho... nao estranhe sedemorar. Aqui tive um casal que levou 2 anos...

Quanto ao tópico... já temos alguns pelo fórum, porém aconselho tu abrir um tópico comfotos dos teus e classificarmos lá xD
ErickTierling
ErickTierling
Criador ativo
Criador ativo

Masculino
Quantos pássaros você cria? : 93
Mensagens : 7524
Reputação : 357
Idade : 34
Data de inscrição : 09/12/2013
Localização : Tremembé-SP

Ir para o topo Ir para baixo

Quanto tempo leva para um casal se acasdalar! Empty Re: Quanto tempo leva para um casal se acasdalar!

Mensagem por mestremoalison Qua Abr 23, 2014 5:35 pm

ramon32 escreveu:estou ansioso para ver os machos que comprou para suas fêmeas posta fotos deles ai. Você prometeu viu no tópico anterior kkkkkkkkkkk rsrsrsrsrsrsrsr! promessa é divida rsrsrs!falta o outro casal

====Um vi um casal formado e o da verdinha?=====

  olha só sou inexperiente porem o mesmo aconteceu comigo, no entanto quando comprei a fêmea ela ja estava pronta para a reprodução e em menos de 3 semanas já tenho 4 ovos pois seriam 5 com o que quebrou a diferença é que eu escolhi uma com a carúncula já marrom seguindo uma linha de raciocínio possa ser que a sua demore mais tempo já que ela vai se render aos carinhos do macho e seu corpo vai começar a se preparar (não sei o processo(tempo) de escurecimento da carúncula e se a casos em que mesmo estando branco ainda assim comecem a postura) logo se ainda vai escurecer para reproduzir pode demorar um pouquinho mais que o meu casal.

espere por mais esclarecimentos, principalmente dos membros experientes, desde já fica meu comparativo.

Pô cara sei que fiquei devendo, mas o outro macho que comprei é muito novinho se tiver muito é 40 dias de vida vai demorar um tempão (comprei ele por não ter outra loja especializada no assunto ele nasceu lá mesmo) para reproduzir ai não adianta juntar os dois agora coloquei no viveiro com os outros, mas assim que formar um belo casal eu mostro a todos para vcs classificarem (to ficando bom nisso to estudando pra danado rsrsrs).
mestremoalison
mestremoalison
Criador nível 1
Criador nível 1

Masculino
Sub-Nick : MestreMoalison
Quantos pássaros você cria? : 6
Mensagens : 152
Reputação : 8
Idade : 34
Data de inscrição : 18/04/2014
Localização : Santa Cruz-RN

Ir para o topo Ir para baixo

Quanto tempo leva para um casal se acasdalar! Empty Re: Quanto tempo leva para um casal se acasdalar!

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos