Nação dos Pássaros
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Ajudaa...filhote não come mais a papinha e só quer dormir

5 participantes

Ir para baixo

Ajudaa...filhote não come mais a papinha e só quer dormir Empty Ajudaa...filhote não come mais a papinha e só quer dormir

Mensagem por Eginaldo Dom Mar 10, 2013 11:19 am

Oi, gente. Sinto muito se esse não é o protocolo de criação de postagem, eu confesso que não li as regras do fórum, mas é que estou muito preocupado. Eu fanhei o Minduim (meu filhote de calopsita) no fim de semana passado e ele comeu muito bem a papinha e ficava pedindo mais, mas hoje ele já não está mais querendo comer nada, nem a papinha, nem sementes, e só quer dormir. Eu forcei um pouco pra ele comer, mas ainda assim não foi muito... Eu o levei no veterinário sexta para pegar umas dicas sobre como cuidar dele, e o veterinário disse que ele estava muito magrinho e tinha que engordar, porque ele já tinha dois meses e quando fosse sair da papinha ele ia perder bastante peso e, enfim, deu vitamina e vermífogo pra ele, além de cortar as asinhas. Será que o vermífogo deixa ele assim, cabisbaixo, sonolento? alguém pode me ajudar, pfvr? Eu dou mais à força à noite? Eu espero ele comer as sementes? O que eu faço?!
Eginaldo
Eginaldo
Criador novato
Criador novato

Masculino
Mensagens : 4
Reputação : 0
Idade : 33
Data de inscrição : 10/03/2013

Ir para o topo Ir para baixo

Ajudaa...filhote não come mais a papinha e só quer dormir Empty Re: Ajudaa...filhote não come mais a papinha e só quer dormir

Mensagem por Davi Hemerly Dom Mar 10, 2013 11:34 am

Olá, faça a sua apresentação, conte-nos sobre você e seus pássaros.

Ele ficou assim depois de você ter ministrado o vermifugo?
Uma calopsita criada na mão tem uma tendência a se desenvolver menos do que as que são tratadas pelos pais.

As fezes estão normais? Qual papinha você fornece?
Espero por mais informações.
Davi Hemerly
Davi Hemerly
Administrador
Administrador

Masculino
Sub-Nick : K2
Quantos pássaros você cria? : 2
Mensagens : 9779
Reputação : 868
Idade : 32
Data de inscrição : 04/09/2012
Localização : Vitória ES

http://www.nacaodospassaros.com

Ir para o topo Ir para baixo

Ajudaa...filhote não come mais a papinha e só quer dormir Empty Re: Ajudaa...filhote não come mais a papinha e só quer dormir

Mensagem por Eginaldo Dom Mar 10, 2013 11:38 am

Sim, o veterinário deu o vermifugo na sexta e quando foi no sábado (ontem), ele já não quis muito saber da papinha (megazoo) e eu comecei a botar a ração nutrófila (ração, não a papinha), mas ele não quis saber mais de nada, agora ta aqui empolado, dormindo, com a cabeça atrás da asa. E quanto às fezes, eu não sei dizer exatamente o que é normal.. Ele continuar fazendo direitinho, meio liquido, meio sólido, enfim :(
Eginaldo
Eginaldo
Criador novato
Criador novato

Masculino
Mensagens : 4
Reputação : 0
Idade : 33
Data de inscrição : 10/03/2013

Ir para o topo Ir para baixo

Ajudaa...filhote não come mais a papinha e só quer dormir Empty Re: Ajudaa...filhote não come mais a papinha e só quer dormir

Mensagem por Davi Hemerly Dom Mar 10, 2013 11:45 am

Amigo, eu não vejo necessidade do veterinário ter passado Vermifugo para um filhote sem antes ter feito exames de fezes, ao meu ver oi sem necessidade nenhuma.

Pare com o vermifugo, qual foi a dosagem e o total de dias que você ministrou o vermifugo?
Você forneceu a vitamina?

O que não pode acontecer, é parar de alimenta-lo.

Deixa eu ver se entendi, você queria pegar dicas de como tratar do filhote, então você foi até o veterinário para pegar dicas, correto? Você levou o filhote junto? Até esse momento ele estava normal? Depois que você começou a fornecer ele ficou dessa forma? Qual foi a justificativa que ele deu para passar esses medicamentos?
Davi Hemerly
Davi Hemerly
Administrador
Administrador

Masculino
Sub-Nick : K2
Quantos pássaros você cria? : 2
Mensagens : 9779
Reputação : 868
Idade : 32
Data de inscrição : 04/09/2012
Localização : Vitória ES

http://www.nacaodospassaros.com

Ir para o topo Ir para baixo

Ajudaa...filhote não come mais a papinha e só quer dormir Empty Re: Ajudaa...filhote não come mais a papinha e só quer dormir

Mensagem por Eginaldo Dom Mar 10, 2013 11:49 am

Fui pegar dicas, sim, e levei o Minduim. Ele forneceu o vermifugo na consulta, com uma injeção, e as vitaminas também. Ele disse pra voltar dentro de 15 dias pra aplicar a segunda dose do vermifugo. Até esse momento ele se alimentava normalmente. Infelizmente, eu não sei qual a dosagem ou o vermífugo, porque eu imaginei que o veterinário entenderia desse tipo de coisa. Ele é especialita em aves, recomendado por uma colega que levou o canário para ele com um corte no pé e o canário sarou. Ele inclusive tinha algumas calopsitas lá, por isso confiei sem questionar..
Eginaldo
Eginaldo
Criador novato
Criador novato

Masculino
Mensagens : 4
Reputação : 0
Idade : 33
Data de inscrição : 10/03/2013

Ir para o topo Ir para baixo

Ajudaa...filhote não come mais a papinha e só quer dormir Empty Re: Ajudaa...filhote não come mais a papinha e só quer dormir

Mensagem por Davi Hemerly Dom Mar 10, 2013 11:59 am

Amigo, ao meu ver, esse veterinário foi meio negligente ou fez isso pra ganhar uma grana a mais, pois se o motivo foi uma magreza, aplicasse uma vitamina, ou passasse uma dieta mais completa, uma nova papinha, mas aplicar vermifugo num filhote sem fazer exames é o cumulo.

Se eu fosse você, eu não voltaria nesse local nunca mais.
Vai tratando com calma, pegue um pouco de água com açúcar e pingue no bico, dará energia.
Você também pode fornecer probióticos.

Continue com a alimentação, forneça uma papa mais liquida, não esqueça de mornar a papinha para imitar o regurgito da mãe.

Abraço.
Davi Hemerly
Davi Hemerly
Administrador
Administrador

Masculino
Sub-Nick : K2
Quantos pássaros você cria? : 2
Mensagens : 9779
Reputação : 868
Idade : 32
Data de inscrição : 04/09/2012
Localização : Vitória ES

http://www.nacaodospassaros.com

Ir para o topo Ir para baixo

Ajudaa...filhote não come mais a papinha e só quer dormir Empty Re: Ajudaa...filhote não come mais a papinha e só quer dormir

Mensagem por Eginaldo Dom Mar 10, 2013 12:22 pm

Muito obrigado! Eu estava dando a papinha fria, vou tentar deixar ela morna pra ver se ele come! Obrigado novamente!
Eginaldo
Eginaldo
Criador novato
Criador novato

Masculino
Mensagens : 4
Reputação : 0
Idade : 33
Data de inscrição : 10/03/2013

Ir para o topo Ir para baixo

Ajudaa...filhote não come mais a papinha e só quer dormir Empty Re: Ajudaa...filhote não come mais a papinha e só quer dormir

Mensagem por Davi Hemerly Dom Mar 10, 2013 12:56 pm

Eginaldo, mas cuidado com a temperatura, antes de fornecer, teste a temperatura na sua mão, é só fazer igual mamadeira antes de dar ao bebe.
Pingue na mão.

Abraço e boa sorte.
Davi Hemerly
Davi Hemerly
Administrador
Administrador

Masculino
Sub-Nick : K2
Quantos pássaros você cria? : 2
Mensagens : 9779
Reputação : 868
Idade : 32
Data de inscrição : 04/09/2012
Localização : Vitória ES

http://www.nacaodospassaros.com

Ir para o topo Ir para baixo

Ajudaa...filhote não come mais a papinha e só quer dormir Empty Re: Ajudaa...filhote não come mais a papinha e só quer dormir

Mensagem por Bruno Gomes Dom Mar 10, 2013 4:28 pm

Amigo, dê pra ele na sonda, assim já vai direto pro papo dele.
Bruno Gomes
Bruno Gomes
Criador ativo
Criador ativo

Masculino
Quantos pássaros você cria? : 16
Mensagens : 2495
Reputação : 196
Idade : 27
Data de inscrição : 07/01/2013
Localização : São Paulo

https://www.facebook.com/Mypsitas

Ir para o topo Ir para baixo

Ajudaa...filhote não come mais a papinha e só quer dormir Empty Re: Ajudaa...filhote não come mais a papinha e só quer dormir

Mensagem por Davi Hemerly Dom Mar 10, 2013 5:50 pm

A alimentação por sonda, é meio arriscado pra quem não tem experiência, mas se torna uma boa opção.
Davi Hemerly
Davi Hemerly
Administrador
Administrador

Masculino
Sub-Nick : K2
Quantos pássaros você cria? : 2
Mensagens : 9779
Reputação : 868
Idade : 32
Data de inscrição : 04/09/2012
Localização : Vitória ES

http://www.nacaodospassaros.com

Ir para o topo Ir para baixo

Ajudaa...filhote não come mais a papinha e só quer dormir Empty Re: Ajudaa...filhote não come mais a papinha e só quer dormir

Mensagem por Le Pereira Dom Mar 10, 2013 9:36 pm

ele pode esta ficando com o peito seco, a minha calopsita foi assim tambem e eu estou tratando dela , o peito seco tira o apetite deles fazendo com que eles nao comam , verifique se é o peito , se for comece um tratamento imediatamente
Le Pereira
Le Pereira
Criador nível 1
Criador nível 1

Feminino
Mensagens : 51
Reputação : 1
Idade : 30
Data de inscrição : 06/02/2013

Ir para o topo Ir para baixo

Ajudaa...filhote não come mais a papinha e só quer dormir Empty Re: Ajudaa...filhote não come mais a papinha e só quer dormir

Mensagem por Isabella Sales Dom Mar 10, 2013 9:40 pm

Lembrando que o peito seco é um sintoma de doenças.
Isabella Sales
Isabella Sales
Criador ativo
Criador ativo

Feminino
Mensagens : 3332
Reputação : 303
Idade : 23
Data de inscrição : 06/09/2012
Localização : Uberlândia - MG

http://diariodascalopsitas.blogspot.com

Ir para o topo Ir para baixo

Ajudaa...filhote não come mais a papinha e só quer dormir Empty Re: Ajudaa...filhote não come mais a papinha e só quer dormir

Mensagem por Bruno Gomes Dom Mar 10, 2013 9:46 pm

Davi Hemerly escreveu:A alimentação por sonda, é meio arriscado pra quem não tem experiência, mas se torna uma boa opção.


Poisé Davi, eu também pessoalmente não gosto da sonda, mas nessas situações que elas estão sem apetite não tem muita escolha =/
Bruno Gomes
Bruno Gomes
Criador ativo
Criador ativo

Masculino
Quantos pássaros você cria? : 16
Mensagens : 2495
Reputação : 196
Idade : 27
Data de inscrição : 07/01/2013
Localização : São Paulo

https://www.facebook.com/Mypsitas

Ir para o topo Ir para baixo

Ajudaa...filhote não come mais a papinha e só quer dormir Empty Re: Ajudaa...filhote não come mais a papinha e só quer dormir

Mensagem por Davi Hemerly Seg Mar 11, 2013 11:07 am

Bruno Gomes escreveu:
Davi Hemerly escreveu:A alimentação por sonda, é meio arriscado pra quem não tem experiência, mas se torna uma boa opção.
Poisé Davi, eu também pessoalmente não gosto da sonda, mas nessas situações que elas estão sem apetite não tem muita escolha =/
Com certeza.

Eginaldo, o filhote está melhor?
Davi Hemerly
Davi Hemerly
Administrador
Administrador

Masculino
Sub-Nick : K2
Quantos pássaros você cria? : 2
Mensagens : 9779
Reputação : 868
Idade : 32
Data de inscrição : 04/09/2012
Localização : Vitória ES

http://www.nacaodospassaros.com

Ir para o topo Ir para baixo

Ajudaa...filhote não come mais a papinha e só quer dormir Empty Re: Ajudaa...filhote não come mais a papinha e só quer dormir

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos