Nação dos Pássaros
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

gente quais seriam as cores dos filhotes desse casal o macho é portador de ino e femea azul celeste normal

3 participantes

Ir para baixo

gente quais seriam as cores dos filhotes desse casal o macho é portador de ino e femea azul celeste normal Empty gente quais seriam as cores dos filhotes desse casal o macho é portador de ino e femea azul celeste normal

Mensagem por Henrique Tenório Dom Fev 24, 2013 9:00 pm

[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]quais cores dos filhotes? teria chance dde albinos lutinos ou lacewings pois é filho de uma lacew??????????????? haaaaaaaa fala Wendel e Raquel e mais alguns especialiatas do nosso forum..; e mais amigoa q quserem dar palpites to aceitando mais tirem essa duvida


Última edição por Henrique Tenório em Dom Mar 17, 2013 4:50 pm, editado 4 vez(es)
Henrique Tenório
Henrique Tenório
Criador nível 2
Criador nível 2

Masculino
Mensagens : 339
Reputação : 12
Idade : 25
Data de inscrição : 12/02/2013
Localização : Casa Nova BA

Ir para o topo Ir para baixo

gente quais seriam as cores dos filhotes desse casal o macho é portador de ino e femea azul celeste normal Empty Re: gente quais seriam as cores dos filhotes desse casal o macho é portador de ino e femea azul celeste normal

Mensagem por Raquel F Dom Fev 24, 2013 9:42 pm

Tem chance de inos fêmeas normais e fêmeas laces da linha verde e azul.
Nasceriam ADAs verdes claro e alguns azuis celeste, crias normais azuis celeste e verdes claro. poderá nascer algum de uma mutação recessiva caso os pais portem.

Estou movendo o tópico para a área sobre periquitos.
Raquel F
Raquel F
Supervisor
Supervisor

Feminino
Mensagens : 5892
Reputação : 835
Idade : 35
Data de inscrição : 20/01/2013

Ir para o topo Ir para baixo

gente quais seriam as cores dos filhotes desse casal o macho é portador de ino e femea azul celeste normal Empty Re: gente quais seriam as cores dos filhotes desse casal o macho é portador de ino e femea azul celeste normal

Mensagem por Henrique Tenório Dom Fev 24, 2013 10:09 pm

Raquel esse é o casal em q a femea pre adolecente ja ta cruzando
Henrique Tenório
Henrique Tenório
Criador nível 2
Criador nível 2

Masculino
Mensagens : 339
Reputação : 12
Idade : 25
Data de inscrição : 12/02/2013
Localização : Casa Nova BA

Ir para o topo Ir para baixo

gente quais seriam as cores dos filhotes desse casal o macho é portador de ino e femea azul celeste normal Empty Re: gente quais seriam as cores dos filhotes desse casal o macho é portador de ino e femea azul celeste normal

Mensagem por Raquel F Dom Fev 24, 2013 10:12 pm

Reparei que os ovos já estão a caminho e ela é bem jovem, por isso muitos criadores mantem os jovens separados dos adultos e sem caixas ninho até completarem um ano, mas no seu caso é um viveiro acho meio difícil separar.
Raquel F
Raquel F
Supervisor
Supervisor

Feminino
Mensagens : 5892
Reputação : 835
Idade : 35
Data de inscrição : 20/01/2013

Ir para o topo Ir para baixo

gente quais seriam as cores dos filhotes desse casal o macho é portador de ino e femea azul celeste normal Empty Re: gente quais seriam as cores dos filhotes desse casal o macho é portador de ino e femea azul celeste normal

Mensagem por Wendel Dom Fev 24, 2013 10:59 pm

Raquel F escreveu:Tem chance de inos fêmeas normais e fêmeas laces da linha verde e azul.
Nasceriam ADAs verdes claro e alguns azuis celeste, crias normais azuis celeste e verdes claro. poderá nascer algum de uma mutação recessiva caso os pais portem.

Estou movendo o tópico para a área sobre periquitos.

Se ele é portador de Rendado, as possibilidades de uma ino(lutino e albino) são quase nulas. Como também as possibilidades de canela. Quando o gene do ino e do canela são "unidos", dificilmente vão se serapar na transmissão genética. Por isso as maiores possibilidades são de fêmeas rendadas.

Lembrando que só vão nascer verdes e azuis se o macho for portador de azul. No restante concordo com você, Raquel.
Wendel
Wendel
Vip
Vip

Masculino
Sub-Nick : Pernambuquitos
Quantos pássaros você cria? : 55
Mensagens : 1208
Reputação : 283
Idade : 41
Data de inscrição : 25/11/2012
Localização : Paulista-PE

http://pernambuquitos.blogspot.com

Ir para o topo Ir para baixo

gente quais seriam as cores dos filhotes desse casal o macho é portador de ino e femea azul celeste normal Empty Re: gente quais seriam as cores dos filhotes desse casal o macho é portador de ino e femea azul celeste normal

Mensagem por Raquel F Seg Fev 25, 2013 9:42 am

Eu não duvido mais nada sobre os quitos aqui em casa tive um macho portador de ino e canela, mas nunca nasceram crias laces, nasceu crias fêmeas normais asa canela e depois algumas ninhadas mais tarde nasceu uma lutina tenho certeza da paternidade porque separava em gaiolas para evitar surpresas, mas mesmo assim aparecia alguma.
Mas não discordo de você acho que no meu caso foi falta de sorte mesmo, rsrsrs ou porque os genes não estavam juntos.
Raquel F
Raquel F
Supervisor
Supervisor

Feminino
Mensagens : 5892
Reputação : 835
Idade : 35
Data de inscrição : 20/01/2013

Ir para o topo Ir para baixo

gente quais seriam as cores dos filhotes desse casal o macho é portador de ino e femea azul celeste normal Empty Re: gente quais seriam as cores dos filhotes desse casal o macho é portador de ino e femea azul celeste normal

Mensagem por Wendel Ter Fev 26, 2013 10:06 am

Raquel F escreveu:Eu não duvido mais nada sobre os quitos aqui em casa tive um macho portador de ino e canela, mas nunca nasceram crias laces, nasceu crias fêmeas normais asa canela e depois algumas ninhadas mais tarde nasceu uma lutina tenho certeza da paternidade porque separava em gaiolas para evitar surpresas, mas mesmo assim aparecia alguma.
Mas não discordo de você acho que no meu caso foi falta de sorte mesmo, rsrsrs ou porque os genes não estavam juntos.

Exato. Seu macho era portador de canela e ino que estavam em locus diferentes do cromossomo. Já quando um macho é portador de canela e ino no mesmo locus(lugar) nós chamamos de portador de Asa Rendada.

Do cruzamento de um canela com uma Ino, as possibilidades de nascer um Asa Rendada é de só 3%. Essa mesma porcentagem é para a possibilidades de um Asa Rendada trazer crias Canela e Ino separadas.
Wendel
Wendel
Vip
Vip

Masculino
Sub-Nick : Pernambuquitos
Quantos pássaros você cria? : 55
Mensagens : 1208
Reputação : 283
Idade : 41
Data de inscrição : 25/11/2012
Localização : Paulista-PE

http://pernambuquitos.blogspot.com

Ir para o topo Ir para baixo

gente quais seriam as cores dos filhotes desse casal o macho é portador de ino e femea azul celeste normal Empty Re: gente quais seriam as cores dos filhotes desse casal o macho é portador de ino e femea azul celeste normal

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos