Nação dos Pássaros
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Acho que minha calopsita esta doente

+3
Davi Hemerly
Isabella Sales
Jezebel
7 participantes

Página 1 de 2 1, 2  Seguinte

Ir para baixo

Acho que minha calopsita esta doente Empty Acho que minha calopsita esta doente

Mensagem por Jezebel Sex Jan 25, 2013 4:57 am

Bom dia pessoal..

Ontem a tarde quando cheguei do serviço percebi que meu macho de calopsita estava com o olhinho direito vermelho embaixo e parecia inflamado.. Perguntei pro meu pai o que poderia ser e ele disse que também não sabia =/
Não sei se poder ser Clamidia (acho que foi esse o nome que vi na internet) ou se pode ser outra doença.. Também tenho uma duvida.. Será que pode ser que por ele estar com o olho ruim, acarreta no comportamento arisco dele? A femea esta mais sociavel e já comeu na minha mão, mas ele teima em fugir pro topo da gaiola e quando chego perto com a mão ou qualquer outra coisa (até com o potinho de comida) ele abre o bico e anda pra longe..
A alimentação dele esta normal e não percebi alteração nas fezes dele (sim, fiquei esperando até ele defecar e ver se tinha algo errado).. As fezes das duas são variantes de verde (entre claro e escuro), mas acho que é por causa da alimentação.. No momento só estou dando uma mistura de sementes e as vitaminas..

Gostaria de uma resposta com certa urgencia, pois se for algo muito grave, chamarei o veterinario essa tarde pra ir a minha casa, pois pegar ele esta um pouco fora de questão.. Não quero pegar pra não estressa-lo e nem pra ele se machucar fugindo..

Atenciosamente


Última edição por Jeza em Qui Fev 07, 2013 4:24 am, editado 1 vez(es)
Jezebel
Jezebel
Criador ativo
Criador ativo

Feminino
Sub-Nick : Yume
Quantos pássaros você cria? : 4
Mensagens : 2566
Reputação : 264
Idade : 30
Data de inscrição : 23/01/2013
Localização : SP Interior

Ir para o topo Ir para baixo

Acho que minha calopsita esta doente Empty Re: Acho que minha calopsita esta doente

Mensagem por Isabella Sales Sex Jan 25, 2013 5:19 am

Olá Jeza.
Parece ser Clamídia sim...os olhos dele estão iguais aos da calopsita da foto abaixo?

[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]



Pode ser uma simples conjutivite ou então a clamídia mesmo.Se você perceber que ele só fica quieto,não come normalmente,as fezes estão ficando moles,concerteza é clamídia.

Abraços.
Isabella Sales
Isabella Sales
Criador ativo
Criador ativo

Feminino
Mensagens : 3332
Reputação : 303
Idade : 23
Data de inscrição : 06/09/2012
Localização : Uberlândia - MG

http://diariodascalopsitas.blogspot.com

Ir para o topo Ir para baixo

Acho que minha calopsita esta doente Empty Re: Acho que minha calopsita esta doente

Mensagem por Jezebel Sex Jan 25, 2013 5:25 am

Hmm não chega a ser tanto... Quando estou em casa ambos comem bastante.. Ele costuma comer quando não estou por perto e de vez em quando percebo que ele presta atenção na televisão (Normal isso?? Rsrsr)
Quando escuta sons de outros passaros ou sons alheios, levanta bem as peninhas da cabeça e canta também..
Só estou mais preocupada sobre o comportamento dele.. Pode ser por isso que ele esta mais arisco?

Se for conjuntivite, o que posso fazer?
Jezebel
Jezebel
Criador ativo
Criador ativo

Feminino
Sub-Nick : Yume
Quantos pássaros você cria? : 4
Mensagens : 2566
Reputação : 264
Idade : 30
Data de inscrição : 23/01/2013
Localização : SP Interior

Ir para o topo Ir para baixo

Acho que minha calopsita esta doente Empty Re: Acho que minha calopsita esta doente

Mensagem por Isabella Sales Sex Jan 25, 2013 5:30 am

É normal ele gostar de televisão sim rsrs...
A Clamídia,pelo que eu saiba,não faz o pássaro ficar arisco.
Se for conjutivite,vai ter que chamar um veterinário para te passar um tratamento correto e confirmar se é clamídia ou conjutivite mesmo.

Abraços.
Isabella Sales
Isabella Sales
Criador ativo
Criador ativo

Feminino
Mensagens : 3332
Reputação : 303
Idade : 23
Data de inscrição : 06/09/2012
Localização : Uberlândia - MG

http://diariodascalopsitas.blogspot.com

Ir para o topo Ir para baixo

Acho que minha calopsita esta doente Empty Re: Acho que minha calopsita esta doente

Mensagem por Jezebel Sex Jan 25, 2013 5:40 am

A Clamidia costuma dar em apenas um dos olhos ou nos dois? Só o olho direito dele esta vermelho embaixo

De qualquer forma vou chamar o veterinario.. Na minha cidade é dificil de ter, mas acho que onde eles encomendaram minhas calopsitas deve saber o que pode ser ou me passar algum tratamento..
Não conheço muito ainda sobre pássaros, então não vou auto-medicar.. Posso fazer isso com meus cachorros por que já conheço, mas não vou arriscar muito..

Atenciosamente

OBS: Se importa de manter o tópico em aberto? Gostaria de saber a opinião de outros criadores ^^
Jezebel
Jezebel
Criador ativo
Criador ativo

Feminino
Sub-Nick : Yume
Quantos pássaros você cria? : 4
Mensagens : 2566
Reputação : 264
Idade : 30
Data de inscrição : 23/01/2013
Localização : SP Interior

Ir para o topo Ir para baixo

Acho que minha calopsita esta doente Empty Re: Acho que minha calopsita esta doente

Mensagem por Isabella Sales Sex Jan 25, 2013 5:42 am

Só em 1 olho mesmo que a clamídia dá...eu sei o tratamento correto para a doença,se caso você fazer os exames de saúde nela e der positivo para clamídia,eu te passo o tratamento,se quiser Very Happy
Beijos(vou deixar o tópico aberto sim hehe).
Isabella Sales
Isabella Sales
Criador ativo
Criador ativo

Feminino
Mensagens : 3332
Reputação : 303
Idade : 23
Data de inscrição : 06/09/2012
Localização : Uberlândia - MG

http://diariodascalopsitas.blogspot.com

Ir para o topo Ir para baixo

Acho que minha calopsita esta doente Empty Re: Acho que minha calopsita esta doente

Mensagem por Jezebel Sex Jan 25, 2013 5:52 am

Ok ^^ Irei verificar hoje.. Espero que seja conjuntivite @_@ Deve ser um tratamento mais fácil.. Voce teria alguma imagem de fezes da calopsita com Clamidia? Irei verificar assim que chegar em casa e se for, irei isola-lo em outra gaiola que vou comprar hoje..
Jezebel
Jezebel
Criador ativo
Criador ativo

Feminino
Sub-Nick : Yume
Quantos pássaros você cria? : 4
Mensagens : 2566
Reputação : 264
Idade : 30
Data de inscrição : 23/01/2013
Localização : SP Interior

Ir para o topo Ir para baixo

Acho que minha calopsita esta doente Empty Re: Acho que minha calopsita esta doente

Mensagem por Isabella Sales Sex Jan 25, 2013 6:03 am

Olá Jeza Very Happy
Bom,encontrei uma foto de fezes de calopsitas que,me parece muito quando as calopsitas estão com clamídia.Com o tempo(se sua calopsita estiver com clamídia),vai ficando mole,até ficar assim:

[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]




Recomendo separá-la de qualquer forma,pois conjutivite também pega.
Abraços Very Happy
Isabella Sales
Isabella Sales
Criador ativo
Criador ativo

Feminino
Mensagens : 3332
Reputação : 303
Idade : 23
Data de inscrição : 06/09/2012
Localização : Uberlândia - MG

http://diariodascalopsitas.blogspot.com

Ir para o topo Ir para baixo

Acho que minha calopsita esta doente Empty Re: Acho que minha calopsita esta doente

Mensagem por Jezebel Sex Jan 25, 2013 6:08 am

Ok ^^ Irei verificar hoje.. A gaiola temporária tem que ser grande ou pode ser uma comum para os demais passaros? Se puder me passar também o tratamento da Clamidia agradeço @_@ Já fico um pouco mais atenta aos sintomas e trato com mais rapidez @_@
Jezebel
Jezebel
Criador ativo
Criador ativo

Feminino
Sub-Nick : Yume
Quantos pássaros você cria? : 4
Mensagens : 2566
Reputação : 264
Idade : 30
Data de inscrição : 23/01/2013
Localização : SP Interior

Ir para o topo Ir para baixo

Acho que minha calopsita esta doente Empty Re: Acho que minha calopsita esta doente

Mensagem por Isabella Sales Sex Jan 25, 2013 6:14 am

Olá Jeza Smile
O Tratamento te passo por MP.A gaiola deve ser de um tamanho que a calopsita possa abrir as asas e brincar.Ela tem que ser grandinha,pois o tratamento é longo.
Beijos.
Isabella Sales
Isabella Sales
Criador ativo
Criador ativo

Feminino
Mensagens : 3332
Reputação : 303
Idade : 23
Data de inscrição : 06/09/2012
Localização : Uberlândia - MG

http://diariodascalopsitas.blogspot.com

Ir para o topo Ir para baixo

Acho que minha calopsita esta doente Empty Re: Acho que minha calopsita esta doente

Mensagem por Jezebel Sex Jan 25, 2013 6:59 am

Ok ^^ Já vi e vou guardar no meu email pessoal ^^
Obrigadoo
Jezebel
Jezebel
Criador ativo
Criador ativo

Feminino
Sub-Nick : Yume
Quantos pássaros você cria? : 4
Mensagens : 2566
Reputação : 264
Idade : 30
Data de inscrição : 23/01/2013
Localização : SP Interior

Ir para o topo Ir para baixo

Acho que minha calopsita esta doente Empty Re: Acho que minha calopsita esta doente

Mensagem por Davi Hemerly Sex Jan 25, 2013 7:02 am

Olá, essas calopsitas devem ir ao veterinário, mas não é só pra uma ''olhadinha'', devem fazer exames.
Abraço.
Davi Hemerly
Davi Hemerly
Administrador
Administrador

Masculino
Sub-Nick : K2
Quantos pássaros você cria? : 2
Mensagens : 9779
Reputação : 868
Idade : 32
Data de inscrição : 04/09/2012
Localização : Vitória ES

http://www.nacaodospassaros.com

Ir para o topo Ir para baixo

Acho que minha calopsita esta doente Empty Re: Acho que minha calopsita esta doente

Mensagem por Jezebel Seg Jan 28, 2013 4:42 am

Então.. Quarta feira o veterinário vai na minha casa pra ver isso... Sobre o olho do macho, está melhor.. Passei um remédio que uma dona de casa de ração e veterinária passou pra mim.. Terrar- Cortril.. Um spray.. Passei e no mesmo dia melhorou bastante.. Ela não desconfiou de Clamidia, disse que poderia ser uma doença que meus cachorros poderiam ter passado, já que passou de um olho pro outro e ele estava lacrimejando.. Dae passei e melhorou ^^ Vou continuar passando até quarta feira..

Algo que percebi é que quando coloquei ele numa gaiola separada, percebi que quem estava com as fezes um pouco aguada era a femea... Tenho imagens no meu celular e vou descarregar pra voces verem.. Poderiam confirmar pra mim se estão aguadas mesmo?


Última edição por Jeza em Seg Jan 28, 2013 6:23 am, editado 1 vez(es)
Jezebel
Jezebel
Criador ativo
Criador ativo

Feminino
Sub-Nick : Yume
Quantos pássaros você cria? : 4
Mensagens : 2566
Reputação : 264
Idade : 30
Data de inscrição : 23/01/2013
Localização : SP Interior

Ir para o topo Ir para baixo

Acho que minha calopsita esta doente Empty Re: Acho que minha calopsita esta doente

Mensagem por Jezebel Seg Jan 28, 2013 4:54 am

Outro porem.. A femea desde que tirei o macho da gaiola dela pra tratar dele, ela ficou meio parada.. Tipo, dorme mais tempo num canto da gaiola (Deixei a gaiola dos dois perto uma da outra e ela fica do lado em que a gaiola do macho está maior parte do tempo) e não sei se é por se manter equilibrada, mas ela esta arrepiada, estufada e dorme em uma só pata.. É normal?

Segue abaixo as imagens.. Dei enfase às fezes da femea..

Fezes do macho
Spoiler:
Fezes da femea I
Spoiler:
Fezes da femea II
Spoiler:
Jezebel
Jezebel
Criador ativo
Criador ativo

Feminino
Sub-Nick : Yume
Quantos pássaros você cria? : 4
Mensagens : 2566
Reputação : 264
Idade : 30
Data de inscrição : 23/01/2013
Localização : SP Interior

Ir para o topo Ir para baixo

Acho que minha calopsita esta doente Empty Re: Acho que minha calopsita esta doente

Mensagem por Davi Hemerly Seg Jan 28, 2013 7:09 am

Olá, as fezes da fêmea é que está mais anormal.
Devem ser feitos exames, esse tipo de problema no olho, pode ser associada a clamídia.
Abraço.
Davi Hemerly
Davi Hemerly
Administrador
Administrador

Masculino
Sub-Nick : K2
Quantos pássaros você cria? : 2
Mensagens : 9779
Reputação : 868
Idade : 32
Data de inscrição : 04/09/2012
Localização : Vitória ES

http://www.nacaodospassaros.com

Ir para o topo Ir para baixo

Acho que minha calopsita esta doente Empty Re: Acho que minha calopsita esta doente

Mensagem por Jezebel Seg Jan 28, 2013 7:27 am

Irei verificar isso na quarta feira com o veterinário.. Se não vou levar na outra cidade num veterinário maior.. Moro numa cidade onde o veterinário só vai uma vez por semana na casa de rações =/

Eu não sei se tem haver, mas a femea come bastante.. Eu não sei se é estresse ou algum disturbio, mas ela e quem eu mais vejo comendo...
Jezebel
Jezebel
Criador ativo
Criador ativo

Feminino
Sub-Nick : Yume
Quantos pássaros você cria? : 4
Mensagens : 2566
Reputação : 264
Idade : 30
Data de inscrição : 23/01/2013
Localização : SP Interior

Ir para o topo Ir para baixo

Acho que minha calopsita esta doente Empty Re: Acho que minha calopsita esta doente

Mensagem por Vitor Seg Jan 28, 2013 7:33 am

Amigo melhor coisa a fazer agora e esperar o veterinario mas qualquer outra coisa que se acontecer poste aki com nois,
Abraço,
Vitor
Vitor
Criador nível 3
Criador nível 3

Masculino
Mensagens : 521
Reputação : 37
Idade : 26
Data de inscrição : 11/10/2012
Localização : Rio De Janeiro

Ir para o topo Ir para baixo

Acho que minha calopsita esta doente Empty Re: Acho que minha calopsita esta doente

Mensagem por Jezebel Seg Jan 28, 2013 7:39 am

Vitor escreveu:Amigo melhor coisa a fazer agora e esperar o veterinario mas qualquer outra coisa que se acontecer poste aki com nois,
Abraço,

Se bobear faço um diário aqui rsrs Ainda não sou tão confiante com os pássaros como com outros animais @_@ Dae fico buscando ajuda até com coisa que muitos devem achar bobo rsrsrs
Jezebel
Jezebel
Criador ativo
Criador ativo

Feminino
Sub-Nick : Yume
Quantos pássaros você cria? : 4
Mensagens : 2566
Reputação : 264
Idade : 30
Data de inscrição : 23/01/2013
Localização : SP Interior

Ir para o topo Ir para baixo

Acho que minha calopsita esta doente Empty Re: Acho que minha calopsita esta doente

Mensagem por Vitor Seg Jan 28, 2013 7:43 am

Jeza escreveu:
Vitor escreveu:Amigo melhor coisa a fazer agora e esperar o veterinario mas qualquer outra coisa que se acontecer poste aki com nois,
Abraço,

Se bobear faço um diário aqui rsrs Ainda não sou tão confiante com os pássaros como com outros animais @_@ Dae fico buscando ajuda até com coisa que muitos devem achar bobo rsrsrs
Mais faiz isso sim, assim nois te respondera e vc vai ficar mais tranguilo com as respostas,
Abraço
Vitor
Vitor
Criador nível 3
Criador nível 3

Masculino
Mensagens : 521
Reputação : 37
Idade : 26
Data de inscrição : 11/10/2012
Localização : Rio De Janeiro

Ir para o topo Ir para baixo

Acho que minha calopsita esta doente Empty Re: Acho que minha calopsita esta doente

Mensagem por Jezebel Seg Jan 28, 2013 10:05 am

Uma duvida.. Será que eu posso tirar a femea da gaiola pra ver se ela reage bem, como ficar curiosa e explorar?

Outra coisa... Qual fruta ou legume posso dar pra eles?
Jezebel
Jezebel
Criador ativo
Criador ativo

Feminino
Sub-Nick : Yume
Quantos pássaros você cria? : 4
Mensagens : 2566
Reputação : 264
Idade : 30
Data de inscrição : 23/01/2013
Localização : SP Interior

Ir para o topo Ir para baixo

Acho que minha calopsita esta doente Empty Re: Acho que minha calopsita esta doente

Mensagem por Bruna Seg Jan 28, 2013 12:25 pm

Isabella Sales escreveu:Olá Jeza.
Parece ser Clamídia sim...os olhos dele estão iguais aos da calopsita da foto abaixo?

[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]



Pode ser uma simples conjutivite ou então a clamídia mesmo.Se você perceber que ele só fica quieto,não come normalmente,as fezes estão ficando moles,concerteza é clamídia.

Abraços.

ME desesperei, A calopsita da minha irmã ta EXATAMENTE ASSIM...Oque eu faço ?!
Bruna
Bruna
Criador nível 1
Criador nível 1

Feminino
Sub-Nick : Só mais um pássaro aprendendo a voar
Mensagens : 192
Reputação : 20
Idade : 25
Data de inscrição : 05/01/2013
Localização : RJ

Ir para o topo Ir para baixo

Acho que minha calopsita esta doente Empty Re: Acho que minha calopsita esta doente

Mensagem por Vitor Seg Jan 28, 2013 12:51 pm

Tratamento da ave com clamidia

1) O tratamento da doença costuma ser feito à base de doxiciclina durante 45 dias ininterruptos. A doxiciclina deveria ser ministrada, a princípio, duas vezes ao dia (uma dose a cada 12 horas), mas quando a ave é arisca ou o dono em muita dificuldade em administrar o antibiótico, pode ser dada uma dose dupla a cada 24 horas. Outros procedimentos adicionais podem ser recomendados pelo veterinário

2) Ave doente deve ser mantida isolada em ambiente tranquilo e sob fonte de calor. Se havia outras aves no mesmo ambiente, essas aves irão precisar de igual tratamento, pois é uma doença altamente contagiosa entre as calopsitas.

3) Gaiolas/viveiros devem ser muito bem higienizados periodicamente.
Vitor
Vitor
Criador nível 3
Criador nível 3

Masculino
Mensagens : 521
Reputação : 37
Idade : 26
Data de inscrição : 11/10/2012
Localização : Rio De Janeiro

Ir para o topo Ir para baixo

Acho que minha calopsita esta doente Empty Re: Acho que minha calopsita esta doente

Mensagem por Bruno Gomes Seg Jan 28, 2013 5:55 pm

Uma boa opção é pedir um exame de saude.
Bruno Gomes
Bruno Gomes
Criador ativo
Criador ativo

Masculino
Quantos pássaros você cria? : 16
Mensagens : 2495
Reputação : 196
Idade : 27
Data de inscrição : 07/01/2013
Localização : São Paulo

https://www.facebook.com/Mypsitas

Ir para o topo Ir para baixo

Acho que minha calopsita esta doente Empty Re: Acho que minha calopsita esta doente

Mensagem por Arthur Ferreira Seg Jan 28, 2013 8:00 pm

Boa sorte amigo . Neutral
Arthur Ferreira
Arthur Ferreira
Criador experiente
Criador experiente

Masculino
Mensagens : 1398
Reputação : 153
Idade : 26
Data de inscrição : 11/09/2012
Localização : Salinas-MG

Ir para o topo Ir para baixo

Acho que minha calopsita esta doente Empty Re: Acho que minha calopsita esta doente

Mensagem por Bruno Gomes Ter Jan 29, 2013 3:00 am

Amigo tem novidades?
Bruno Gomes
Bruno Gomes
Criador ativo
Criador ativo

Masculino
Quantos pássaros você cria? : 16
Mensagens : 2495
Reputação : 196
Idade : 27
Data de inscrição : 07/01/2013
Localização : São Paulo

https://www.facebook.com/Mypsitas

Ir para o topo Ir para baixo

Acho que minha calopsita esta doente Empty Re: Acho que minha calopsita esta doente

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Página 1 de 2 1, 2  Seguinte

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos