Nação dos Pássaros
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Como ensinar meu Periquito voar e retornar para mim ?

+4
Periquito Azul
Wendel
Duda Nogueira
Anthony Fernandes
8 participantes

Ir para baixo

Como ensinar meu Periquito voar e retornar para mim ? Empty Como ensinar meu Periquito voar e retornar para mim ?

Mensagem por Anthony Fernandes Sáb Jan 19, 2013 4:18 pm

Olá pessoal, eu estou com uma fêmea com 4 ovos e pretendo domesticar um filhote apartir dos 15 dias de vida, então eu queria algumas dicas e maneiras de tratar a ave para que eu saia com ela ao ar livre sem que ela esteja com a asa cortada e ela voe só que eu assovie ou chame e ela voe devolta pra mim, eu acho tão bonito isso e queria aprender se alguém tem uma ave que faça isso ou saiba como ensina-la me contem quero ensinar meu filhote a fazer isto, achei um video que o dono solta seu periquito e com um assovio ele volta, olhem :
[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link] queria ensina-lo a fazer isto. Smile


Última edição por Anthony Fernandes em Dom Jan 20, 2013 4:17 pm, editado 1 vez(es)
Anthony Fernandes
Anthony Fernandes
Criador ativo
Criador ativo

Masculino
Quantos pássaros você cria? : 13
Mensagens : 4960
Reputação : 481
Idade : 25
Data de inscrição : 19/10/2012
Localização : Monte Verde-MG

Ir para o topo Ir para baixo

Como ensinar meu Periquito voar e retornar para mim ? Empty Re: Como ensinar meu Periquito voar e retornar para mim ?

Mensagem por Duda Nogueira Sáb Jan 19, 2013 4:26 pm

Olá, Amigo.
São poucos os casos que isso acontece...
Provavelmente ele foi acostumado a ficar com a pessoa desde filhote e a ouvir esse assobio.
Acho que esse vídeo pode ser montagem também, mas não sei se qualquer um pode ensinar isso...
Duda Nogueira
Duda Nogueira
Criador experiente
Criador experiente

Feminino
Mensagens : 1180
Reputação : 83
Idade : 29
Data de inscrição : 25/12/2012
Localização : Rio de Janeiro

http://diariodasmiinhasaves.blogspot.com

Ir para o topo Ir para baixo

Como ensinar meu Periquito voar e retornar para mim ? Empty Re: Como ensinar meu Periquito voar e retornar para mim ?

Mensagem por Wendel Sáb Jan 19, 2013 6:04 pm

A técnica usada com gaviões é relacionar um gesto ou assovio com comida. Mas sinceramente, acho que com um quito é bem arriscado perder.
Wendel
Wendel
Vip
Vip

Masculino
Sub-Nick : Pernambuquitos
Quantos pássaros você cria? : 55
Mensagens : 1208
Reputação : 283
Idade : 41
Data de inscrição : 25/11/2012
Localização : Paulista-PE

http://pernambuquitos.blogspot.com

Ir para o topo Ir para baixo

Como ensinar meu Periquito voar e retornar para mim ? Empty Re: Como ensinar meu Periquito voar e retornar para mim ?

Mensagem por Periquito Azul Dom Jan 20, 2013 2:31 pm

Oi Você podia começar por amarrar o pezinho com um cordel fino mas não apertes. E habitua-o a um assobio ou uma palavra (ex: Vem! ou o nome dele). Eu nunca experimentei mas com um cordel da mais confiança né?se ele não voltar é só puxar. verás que depois poderás tirar o cordel e que ele voltara.
Boa Sorte com isso!!!
Periquito Azul
Periquito Azul
Criador novato
Criador novato

Masculino
Mensagens : 15
Reputação : 4
Idade : 25
Data de inscrição : 20/01/2013
Localização : portugal

Ir para o topo Ir para baixo

Como ensinar meu Periquito voar e retornar para mim ? Empty Re: Como ensinar meu Periquito voar e retornar para mim ?

Mensagem por Bruno Gomes Dom Jan 20, 2013 3:26 pm

Concordo com a Duda, ele foi acostumado. Ah amigo eu tbm nao acho melhor você tentar isso por que ele pode ir embora...
Bruno Gomes
Bruno Gomes
Criador ativo
Criador ativo

Masculino
Quantos pássaros você cria? : 16
Mensagens : 2495
Reputação : 196
Idade : 27
Data de inscrição : 07/01/2013
Localização : São Paulo

https://www.facebook.com/Mypsitas

Ir para o topo Ir para baixo

Como ensinar meu Periquito voar e retornar para mim ? Empty Re: Como ensinar meu Periquito voar e retornar para mim ?

Mensagem por andrey15 Dom Jan 20, 2013 4:00 pm

Isso vai ser muito dificil de ensinar ainda por cima ao ar livre .
ele pode fugir ou ate mesmo se magoar
boa sorte
andrey15
andrey15
Criador nível 2
Criador nível 2

Masculino
Mensagens : 416
Reputação : 33
Idade : 33
Data de inscrição : 25/11/2012
Localização : lisboa

Ir para o topo Ir para baixo

Como ensinar meu Periquito voar e retornar para mim ? Empty Re: Como ensinar meu Periquito voar e retornar para mim ?

Mensagem por Anthony Fernandes Dom Jan 20, 2013 4:17 pm

Muito Obrigado pessoal, mais mesmo não conseguindo vou tentar, quando eu coloco algo na cabeça eu vou em frente e conquisto então eu vou me esforçar no maximo para conseguir e se eu não conseguir vou deixar ele manso normal, mais fazer oque pelo menos eu vou tentar vai que eu consigo, vou me esforçar muito. primeiramente vou treinar ele dentro de casa só depois que ele ja estiver habituado a fazer isto é que vou levar para fora, assim se não conseguir não perdo a ave, como nosso amigo disse vou amarrar uma cordinha ao pé dele quando for levar para fora, Mais muito obrigado pessoal. se eu conseguir coloco um video aqui no forum. Smile
Anthony Fernandes
Anthony Fernandes
Criador ativo
Criador ativo

Masculino
Quantos pássaros você cria? : 13
Mensagens : 4960
Reputação : 481
Idade : 25
Data de inscrição : 19/10/2012
Localização : Monte Verde-MG

Ir para o topo Ir para baixo

Como ensinar meu Periquito voar e retornar para mim ? Empty Re: Como ensinar meu Periquito voar e retornar para mim ?

Mensagem por gabriel ornelas Dom Jan 20, 2013 4:28 pm

como o Wendel disse essa tecnica é usada em GAVIÕES acho melhor vc não se arriscar
gabriel ornelas
gabriel ornelas
Criador nível 3
Criador nível 3

Masculino
Quantos pássaros você cria? : 15
Mensagens : 572
Reputação : 47
Idade : 24
Data de inscrição : 16/12/2012
Localização : Itapaci-Goiás

Ir para o topo Ir para baixo

Como ensinar meu Periquito voar e retornar para mim ? Empty Re: Como ensinar meu Periquito voar e retornar para mim ?

Mensagem por Davi Hemerly Dom Jan 20, 2013 7:44 pm

Olá, stats resolvido, tópico encerrado.
Davi Hemerly
Davi Hemerly
Administrador
Administrador

Masculino
Sub-Nick : K2
Quantos pássaros você cria? : 2
Mensagens : 9779
Reputação : 868
Idade : 32
Data de inscrição : 04/09/2012
Localização : Vitória ES

http://www.nacaodospassaros.com

Ir para o topo Ir para baixo

Como ensinar meu Periquito voar e retornar para mim ? Empty Re: Como ensinar meu Periquito voar e retornar para mim ?

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos