Nação dos Pássaros
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Como adestrar e ensinar a falar um periquito australiano?

2 participantes

Ir para baixo

Como adestrar e ensinar a falar um periquito australiano? Empty Como adestrar e ensinar a falar um periquito australiano?

Mensagem por davi sn Qui Mar 06, 2014 11:53 am

Oi,eu sou Davi,eu crio vários periquitos australianos e queria saber se alguém podia responder como adestrar e ensinar a falarem?! bounce  Smile 
davi sn
davi sn
Criador novato
Criador novato

Masculino
Mensagens : 1
Reputação : 0
Idade : 34
Data de inscrição : 06/03/2014

Ir para o topo Ir para baixo

Como adestrar e ensinar a falar um periquito australiano? Empty Re: Como adestrar e ensinar a falar um periquito australiano?

Mensagem por ErickTierling Qui Mar 06, 2014 3:48 pm

Olá Davi! Seja mto bem vindo!

Olha, para ensinar um periquito é aconselhavel que ele seja novinho (adultos são mais ariscos, porém nada impossível)... primeiramente eles precisam ter confiança em ti, por isso va sempre conversando com eles, fique admirando, faça mimos (brinkedos, milhos, verduras, pao molhado na agua...) e vai aos poucos colocando a mao dentro da gaiola (eu costumava colocar o pao na mao) e deixando-os virem ate tua mao.

Aos poucos qdo ele ja tiver deixando tu colocar a mao dentro e ateh passar o dedo nele, vah aproximando-o ate a portinha e depois e um tempo tire, mas FIQUE ATENTO! Faça isso em local fechado para caso ele cisme de voar.

Para falar soh eh possível (EU ACHO) qdo ensinado desde filhote... e nao tente coisa dificil (ele nunk irá falar "pindamonhangaba", por exemplo)... os quitos irão falar coisas simples... coisas com 2 silabas, por exemplo... todo dia va falando varias vezes (suavemente) a palavra pra ele...

Nao pense que é algo simples... pode levar até um ano se bobiar pra ele aprender a falar. Não desanime nunca!

Espero ter ajudado.

Abraços
ErickTierling
ErickTierling
Criador ativo
Criador ativo

Masculino
Quantos pássaros você cria? : 93
Mensagens : 7524
Reputação : 357
Idade : 34
Data de inscrição : 09/12/2013
Localização : Tremembé-SP

Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos