Nação dos Pássaros
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Me ajudem por favor

2 participantes

Ir para baixo

Me ajudem por favor Empty Me ajudem por favor

Mensagem por mandarins_canarios Qua Dez 14, 2016 8:54 am

Olá! Sou novo no fórum e gostaria de saber quantos dias após a gala a fêmea põe seu primeiro ovo. Gostaria de uma resposta que fosse por experiencia própria de quem já criou canários. Obrigado!
mandarins_canarios
mandarins_canarios
Criador novato
Criador novato

Masculino
Mensagens : 5
Reputação : 0
Idade : 36
Data de inscrição : 14/12/2016

Ir para o topo Ir para baixo

Me ajudem por favor Empty Re: Me ajudem por favor

Mensagem por Yan Eidt Sex Dez 16, 2016 7:23 am

Olá tudo bem, sou novo tbm com criação de canário, e andei pesquisando pra tirar minhas duvidas que tbm são as suas,achei isso em um site, espero ter te ajudado!

"A postura do primeiro ovo sucede entre 6-8 dias após a primeira cópula e as posturas mais frequentes são as de 3 e 4 ovos. A canária normalmente põe os ovos em dias seguidos, mas em alguns casos pode ocorrer intervalo de um dia entre um ovo e o seguinte. Nas primeiras horas da manhã ( 5 a 7 h), a canária realiza a postura e depois é coberta pelo macho, o que assegura a fecundação dos ovos posteriores. Por isso, não é conveniente entrar no criadouro muito cedo.

Todas as manhãs, depois das 7 horas, os ovos recém-postos devem ser retirados e substituídos por ovos de plásticos. Os ovos recolhidos devem ser colocados em recipientes com areia, algodão ou semente esferica (evitar sementes pontiagudas como o alpiste, que podem perfurar a casca) e mantidos em temperatura ambiente.

Após a postura do último ovo, que normalmente é de cor mais escura, os ovos devem voltar ao ninho, sendo este considerado o primeiro dia da incubação. A razão desse procedimento é para que os filhotes nasçam no mesmo dia e tenham a mesma oportunidade de desenvolvimento."
Yan Eidt
Yan Eidt
Criador novato
Criador novato

Masculino
Mensagens : 7
Reputação : 3
Idade : 28
Data de inscrição : 15/12/2016

Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos