Nação dos Pássaros
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Me ajudem, sobre meu filhote de calopsita

+5
Arthur Ferreira
Bruno Pereira
LuizFeeh13
nicoleeer
Thiago Natan
9 participantes

Ir para baixo

Me ajudem, sobre meu filhote de calopsita Empty Me ajudem, sobre meu filhote de calopsita

Mensagem por Thiago Natan Qui Dez 20, 2012 5:03 pm

Bom eu Ganhei Um Filhote de Calopsita Com Aproximadamente 40 Dias Faz 3 Dias ' , Bom Ele Detesta Papinha e Tal , Mais Dou A Ele Do Mesmo Jeito , Pois Ele Precisa Encher o Papo e Ficar Saudavel ' , Bom Ela Fica Solta Por 24 Horas Isso é Correto ? ' ,Eu Pego Ela No Dedo , Mais Ela Voaa Para o Chão' (Já que Ela Tem As Asas Cortadas ) , Bom Ela Naum Gosta De Mim ' :( , Fico Triste Com Isso , Naum Sei se É Pq Elaa Só Esta Cmg a 3 Dias Ou Pq Ela ér Filhote :( Mais Sei La ' Queria q Ela Gostasse De Mim Sabe , Faço de Tudoo , NUNCA Botei ela Numa Gaiola , Ela Anda Por onde Quer ,Converso Com Ela o Tempo Todo ... , Dou Sementes Na Boquinha Dela, De Vez Em Quando , Poxa Vida OQ Eu Estou Fazendo de Errado ? Naum Entendo o Porque Dela Naum Gostar de Mim Pf ME Ajudem '
Thiago Natan
Thiago Natan
Criador novato
Criador novato

Masculino
Mensagens : 6
Reputação : 0
Idade : 25
Data de inscrição : 20/12/2012

Ir para o topo Ir para baixo

Me ajudem, sobre meu filhote de calopsita Empty Re: Me ajudem, sobre meu filhote de calopsita

Mensagem por nicoleeer Qui Dez 20, 2012 5:20 pm

Calma ela e nova ainda e não te conhece direito, fique com ela o maior tempo que vc puder, mais cuidado com essas quedas que ela toma é perigoso, e também em deixar ela solta cuidado para nao pisar nela, mais enfim fica com ela e tal ela e nova ainda da pra ela ser mansa e tudo e só ter paciencia mesmo Wink
nicoleeer
nicoleeer
Criador nível 2
Criador nível 2

Feminino
Mensagens : 219
Reputação : 17
Idade : 25
Data de inscrição : 11/12/2012

Ir para o topo Ir para baixo

Me ajudem, sobre meu filhote de calopsita Empty Re: Me ajudem, sobre meu filhote de calopsita

Mensagem por LuizFeeh13 Qui Dez 20, 2012 5:22 pm

Isso Acontece Comigo Também :( Meu Periquito Parou um Pouco de Fazer Isso Comigo Acho Que ele estava se Acostumando Comigo Ele ainda foge um pouco mais depois vem espere Um pouco ele se acostumar com seus cuidados Espero ter ajudado Smile
LuizFeeh13
LuizFeeh13
Criador nível 2
Criador nível 2

Masculino
Quantos pássaros você cria? : 5
Mensagens : 300
Reputação : 42
Idade : 25
Data de inscrição : 04/12/2012
Localização : São Paulo, SP

Ir para o topo Ir para baixo

Me ajudem, sobre meu filhote de calopsita Empty Re: Me ajudem, sobre meu filhote de calopsita

Mensagem por Bruno Pereira Qui Dez 20, 2012 5:51 pm

1- Ela se acostumara com a papa
2- Vc ainsa tem +/- 20 dias para o alimenta
3- De quanto em Quanto tempo vc dar papa?
4- De pap bem grossa tipo 2 colheres de Agua a 1 de papa
5- Olha estes tombos podem ser fatais fique com ela mas cuidado
6- Deixe o papo com 15ml de papa
7- A noite sempre olhe se ela esteja bem coloque a numa caixa
8- Deixar la solta nao teem problema so ter atençao
9- Ela com o tempo se acostuma.pelo visto parece ser ( ela )
10- Poste uma foto pra nois ver u.u
Bruno Pereira
Bruno Pereira
Criador nível 3
Criador nível 3

Masculino
Mensagens : 628
Reputação : 71
Idade : 26
Data de inscrição : 11/12/2012
Localização : Mirai MG

Ir para o topo Ir para baixo

Me ajudem, sobre meu filhote de calopsita Empty Re: Me ajudem, sobre meu filhote de calopsita

Mensagem por Arthur Ferreira Qui Dez 20, 2012 6:54 pm

Fique tranquilo amigo,tenha só um pouquinho de paciência que irá dar certo.Sua calopsita é muito nova ainda,não só na idade e também com você.
Arthur Ferreira
Arthur Ferreira
Criador experiente
Criador experiente

Masculino
Mensagens : 1398
Reputação : 153
Idade : 26
Data de inscrição : 11/09/2012
Localização : Salinas-MG

Ir para o topo Ir para baixo

Me ajudem, sobre meu filhote de calopsita Empty Re: Me ajudem, sobre meu filhote de calopsita

Mensagem por Thiago Natan Qui Dez 20, 2012 10:39 pm

Ain Gentee , Elaa Ta Muito mais Mansa Comigo Hj ' Sérioo elaa Tá Otimaa , Eu Só to Preocupado Com elaa ' , To Com Medoo Sabee , Elaaa Detesta Mt Papinha Sério ' ODEIO Ter Que Dar A Força a Elaa :'( , Ela Vem Toda Alegre Quando Eu Do Comidaa De Calopsita Mesmo ' (A MISTURA PARA CALOPSITA de SEMENTES ) Ai Ela Vem Deixo Elaa Comer Um Pouquinho Só ' da Comida , Ai Venho Com a Seringa e Elaa Ja Foge ' Ai Dou Papa a Força :'( Caraa Odeio Fazer Isso , Queria Poder Naum Fazer , Pq Ela Odeiaa de Vdd Ela Odeia Muito :'( Eu Amo Muito Minha Calopsita Gente , Ela Veio pra Mim a 4 Dias , Mais Eu Acompanho Por Fotoos e Videos ela Desde a Quebra do Ovo ' Poxaa eu To Mt Tristee ' NauM quero Ela Mal , Naum Quero Mesmo :'(
Thiago Natan
Thiago Natan
Criador novato
Criador novato

Masculino
Mensagens : 6
Reputação : 0
Idade : 25
Data de inscrição : 20/12/2012

Ir para o topo Ir para baixo

Me ajudem, sobre meu filhote de calopsita Empty Re: Me ajudem, sobre meu filhote de calopsita

Mensagem por Davi Hemerly Qui Dez 20, 2012 11:12 pm

Olá Thiago, fique calmo, faça a sua apresentação, conte-nos um pouco sobre você e seus pássaros.

Siga essa tabela de alimentação pra você ter uma ideia a mais.

3 Semanas: as 7:00 hs, 11:00 hs, 15:00 hs 19:00 hs e 23 hs
4 Semanas: as 7:00 hs, 12:30 hs, 17:30 hs 20:00 hs e 22:30 hs
5 Semanas: as 7:00 hs, 15:00 hs e 22:00 hs
6 e 7 Semanas: as 7:00 hs e 22:00 hs
8 Semanas: 22:00 hs

Cordialmente.
Davi Hemerly
Davi Hemerly
Administrador
Administrador

Masculino
Sub-Nick : K2
Quantos pássaros você cria? : 2
Mensagens : 9779
Reputação : 868
Idade : 32
Data de inscrição : 04/09/2012
Localização : Vitória ES

http://www.nacaodospassaros.com

Ir para o topo Ir para baixo

Me ajudem, sobre meu filhote de calopsita Empty Re: Me ajudem, sobre meu filhote de calopsita

Mensagem por Thiago Natan Qui Dez 20, 2012 11:22 pm

Ok ' Vou Fazer Minha Apresentação Aqui No Tópico Mesmo rs ' Bom Sou Thiago , a Mais ou menos 35 Dias Venho Acompanhando o Andamento Da Minha Calopsita Até a Fase em Que Elaa Pudesse Vir Para Casa rs, Ela Chegou Faz 3 Dias e Em Fim é Meu bem mais Precioso , Amo Demais Essa Ave , Bom Desde Que Chegou Elaa Rejeitou a Papinha e Tudo , Odeia Papinha e Esse é o Motivo dela Naum Gostar de Mim ' (EU ACHO) Pq Ela é Super Mansa Cmg , Super Fofa e Dócil , Mais Quando Ve A Seringa Muda Completamente , Eu Tenho sempre Que Dar A Força Pra Ela , Bom minha Calo Hj Percebi Que Estava Com Ar no papo , Só Um Pouco , Mais Fiquei Nervoso Espero Que Amanha Esteja Tudo Bem ' , Darei Noticias e Postarei Fotos , rs Mais Agora Ela Esta Dormindo ' Smile bom o nome Delaa o Delee é Petter Akk ' Naum Sei Ainda se é Macho ou Femea Mais a Criadora Dela Disse Que Acha ser Macho , mais Já Eu Acho ser Fêmea , Bom Então é Isso Espero Tirar Todas Minhas Duvidas Aqui ', Pena Demorar Tantoo As Respostaas rsrs Obg' a todos ^^
Thiago Natan
Thiago Natan
Criador novato
Criador novato

Masculino
Mensagens : 6
Reputação : 0
Idade : 25
Data de inscrição : 20/12/2012

Ir para o topo Ir para baixo

Me ajudem, sobre meu filhote de calopsita Empty Re: Me ajudem, sobre meu filhote de calopsita

Mensagem por Arthur Ferreira Sex Dez 21, 2012 7:02 am

Oque vc acha de tentar colocar a alimentação dela na base de sementes agora ?
Arthur Ferreira
Arthur Ferreira
Criador experiente
Criador experiente

Masculino
Mensagens : 1398
Reputação : 153
Idade : 26
Data de inscrição : 11/09/2012
Localização : Salinas-MG

Ir para o topo Ir para baixo

Me ajudem, sobre meu filhote de calopsita Empty Re: Me ajudem, sobre meu filhote de calopsita

Mensagem por Thiago Natan Sex Dez 21, 2012 1:48 pm

Bom Eu Pensei Nisso Arthur ' Mais Ainda Não é a Hora ' Ela Naum Come Todas as Sementes da Mistura ' Ela Só Como a Pequenininha q Esqueci o nome ' , Acho q ér Alpiste ' , Então ' Ai Ela Naum Terá Todos Os Nutrientes que Precisa ' Para Crescer Saudável
Thiago Natan
Thiago Natan
Criador novato
Criador novato

Masculino
Mensagens : 6
Reputação : 0
Idade : 25
Data de inscrição : 20/12/2012

Ir para o topo Ir para baixo

Me ajudem, sobre meu filhote de calopsita Empty Re: Me ajudem, sobre meu filhote de calopsita

Mensagem por Arthur Ferreira Sex Dez 21, 2012 2:34 pm

Entendo,mas você não acha de que futuramente ela precisará comer sementes ?
Quanto mais rápido você conseguir fazer ela comer sementes melhor será para você.Você também poderá oferecer a ela frutas e couve,para que ela desenvolva a sua alimentação,mesmo que ela esteja filhote,isto tudo sem deixar de alimentá-la com a papinha.
Arthur Ferreira
Arthur Ferreira
Criador experiente
Criador experiente

Masculino
Mensagens : 1398
Reputação : 153
Idade : 26
Data de inscrição : 11/09/2012
Localização : Salinas-MG

Ir para o topo Ir para baixo

Me ajudem, sobre meu filhote de calopsita Empty Re: Me ajudem, sobre meu filhote de calopsita

Mensagem por Thiago Natan Sex Dez 21, 2012 3:31 pm

Eu Deixo ela Comer Sementes , Ela Come , mais Como ja Disse Só o Alipste , Pq Ela é mt Filhote
Thiago Natan
Thiago Natan
Criador novato
Criador novato

Masculino
Mensagens : 6
Reputação : 0
Idade : 25
Data de inscrição : 20/12/2012

Ir para o topo Ir para baixo

Me ajudem, sobre meu filhote de calopsita Empty Re: Me ajudem, sobre meu filhote de calopsita

Mensagem por Wendel Sex Dez 21, 2012 5:06 pm

Thiago, segue a dica dos colegas que vai dar tudo certo com seu filhotinho.

Agora minha dica é sofre a forma da escrita. Evita escrever toda palavra iniciando com letra maiúscula. Isso tira a fluidez da leitura e dificulta o entendimento Smile
Wendel
Wendel
Vip
Vip

Masculino
Sub-Nick : Pernambuquitos
Quantos pássaros você cria? : 55
Mensagens : 1208
Reputação : 283
Idade : 41
Data de inscrição : 25/11/2012
Localização : Paulista-PE

http://pernambuquitos.blogspot.com

Ir para o topo Ir para baixo

Me ajudem, sobre meu filhote de calopsita Empty Re: Me ajudem, sobre meu filhote de calopsita

Mensagem por Thiago Natan Sex Dez 21, 2012 5:16 pm

Akkk ' Escrevo Assim A Bastante Tempoo' rs é Mó Vicio ' Maais de Boa eu vou Passar A Escrever Sem A Primeira Letra Maiuscula ~^ Vlw ' Akk 'Smile
Thiago Natan
Thiago Natan
Criador novato
Criador novato

Masculino
Mensagens : 6
Reputação : 0
Idade : 25
Data de inscrição : 20/12/2012

Ir para o topo Ir para baixo

Me ajudem, sobre meu filhote de calopsita Empty Re: Me ajudem, sobre meu filhote de calopsita

Mensagem por Milton Sex Dez 28, 2012 11:51 pm

Acho q não tem problema em colocar só alpiste para ela
uma vez ganhei uma cara branca filhote so comia alpiste e fico viva e forte
dps de um tempo ela começa comer as outras sementes ....
Ah coloque ela em uma caixa e um milho verde dentro
os filhotes que tenho gosta de milho todos eles talvez a sua tb
Milton
Milton
Criador novato
Criador novato

Masculino
Mensagens : 40
Reputação : 11
Idade : 34
Data de inscrição : 22/11/2012

Ir para o topo Ir para baixo

Me ajudem, sobre meu filhote de calopsita Empty Re: Me ajudem, sobre meu filhote de calopsita

Mensagem por Duda Nogueira Sáb Dez 29, 2012 7:55 am

Olá!!!
Pode Oferecer a Papinha Misturada com Farinhada de Ovo ou Ração Nutrópica.
Não é bom deixar ela solta direto, compre uma Gaiola e a coloque lá para dormir.
Não é bom deixa-la cair no chão, pois ela pode Morrer Machucada ou Levar Cicatrizes para a Vida Inteira..
Duda Nogueira
Duda Nogueira
Criador experiente
Criador experiente

Feminino
Mensagens : 1180
Reputação : 83
Idade : 29
Data de inscrição : 25/12/2012
Localização : Rio de Janeiro

http://diariodasmiinhasaves.blogspot.com

Ir para o topo Ir para baixo

Me ajudem, sobre meu filhote de calopsita Empty Re: Me ajudem, sobre meu filhote de calopsita

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos