Nação dos Pássaros
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Periquitos com muitos ovos, o que fazer?

5 participantes

Ir para baixo

Periquitos com muitos ovos, o que fazer? Empty Periquitos com muitos ovos, o que fazer?

Mensagem por Larissa Araujo Dom Nov 18, 2012 10:42 am

Olá gente, tenho 1 casal de periquitos a fêmea coloca sempre mais que 10 ovos, isso me preocupa um pouco porque da 1º postura nasceram dois filhotes, mas dessa vez nasceram 5 filhotes sempre nascendo com 2 dias de diferença, o quinto filhote acho que por ser muito mais novo que os primeiros, quando vi estava morto, ou pode ter nascido morto. Será que essa diferença de idade pode ter afetado ele? Pode ter sido pisoteado pelos maiores? O que faço em relação a tantos ovos, porque, mesmo ela e o macho sendo muito atenciosos, não são muitos para eles cuidarem se todos vigarem? Tem a possibilidade de ser colocado 11 ovos e todos serem galos? Tenho um outro casal que está tendo a 1ª postura juntos porque tinha um outro macho que morreu, a fêmea pôs 6 ovos e nasceram 2 estão bem grandinhos. Me ajudem! Obrigada[b][b]


Última edição por Larissa Araujo em Seg Nov 26, 2012 5:57 pm, editado 1 vez(es)
Larissa Araujo
Larissa Araujo
Criador nível 2
Criador nível 2

Feminino
Mensagens : 438
Reputação : 80
Idade : 32
Data de inscrição : 18/11/2012
Localização : Rio de Janeiro

Ir para o topo Ir para baixo

Periquitos com muitos ovos, o que fazer? Empty Re: Periquitos com muitos ovos, o que fazer?

Mensagem por Davi Hemerly Dom Nov 18, 2012 9:09 pm

Olá Larissa.
Já, já, sua questão será sanada, temos vários criadores de periquitos em nosso fórum.
Cordialmente.
Davi Hemerly
Davi Hemerly
Administrador
Administrador

Masculino
Sub-Nick : K2
Quantos pássaros você cria? : 2
Mensagens : 9779
Reputação : 868
Idade : 32
Data de inscrição : 04/09/2012
Localização : Vitória ES

http://www.nacaodospassaros.com

Ir para o topo Ir para baixo

Periquitos com muitos ovos, o que fazer? Empty Re: Periquitos com muitos ovos, o que fazer?

Mensagem por Kevin Matheus Seg Nov 19, 2012 9:18 am

Realmente são muitos ovos!
Talvez o melhor a fazer é depois de que o casal cuidar de seus filhotes, seja retirar o ninho,e depois repô-lo, pois a femea com tanto esforço não poderia aguentar tanto para colocar os ovos e tanto para cuidar.
Eu acho que eles estão bastante desgastados, pois são muitos filhotes para cuidar, e acaba sempre um morrendo, o mais fraquinho.
É quase impossível 11 ovos nascerem galados.

Se é que tem alguma coisa que eu não respondi, me fale ok?
Abraços
avatar
Kevin Matheus
Criador nível 1
Criador nível 1

Masculino
Mensagens : 159
Reputação : 40
Idade : 124
Data de inscrição : 27/10/2012

Ir para o topo Ir para baixo

Periquitos com muitos ovos, o que fazer? Empty Re: Periquitos com muitos ovos, o que fazer?

Mensagem por Reryson Colares Seg Nov 19, 2012 10:41 am

Concordo com o Kevin.
Reryson Colares
Reryson Colares
Criador ativo
Criador ativo

Masculino
Sub-Nick : RC
Mensagens : 5855
Reputação : 562
Idade : 27
Data de inscrição : 12/09/2012
Localização : Fortaleza-ce

Ir para o topo Ir para baixo

Periquitos com muitos ovos, o que fazer? Empty Re: Periquitos com muitos ovos, o que fazer?

Mensagem por Larissa Araujo Seg Nov 19, 2012 2:10 pm

Kevin Matheus escreveu:Realmente são muitos ovos!
Talvez o melhor a fazer é depois de que o casal cuidar de seus filhotes, seja retirar o ninho,e depois repô-lo, pois a femea com tanto esforço não poderia aguentar tanto para colocar os ovos e tanto para cuidar.
Eu acho que eles estão bastante desgastados, pois são muitos filhotes para cuidar, e acaba sempre um morrendo, o mais fraquinho.
É quase impossível 11 ovos nascerem galados.

Se é que tem alguma coisa que eu não respondi, me fale ok?
Abraços

Valeu pela dica!!! Very Happy
Larissa Araujo
Larissa Araujo
Criador nível 2
Criador nível 2

Feminino
Mensagens : 438
Reputação : 80
Idade : 32
Data de inscrição : 18/11/2012
Localização : Rio de Janeiro

Ir para o topo Ir para baixo

Periquitos com muitos ovos, o que fazer? Empty Re: Periquitos com muitos ovos, o que fazer?

Mensagem por Wendel Seg Nov 26, 2012 4:19 pm

Minha resposta está um pouco tardia, mas como o tópico não foi marcado como resolvido, darei umas dicas...

Dez ovos realmente é muito para uma única fêmea. Mas se o macho for um bom galador, ele consegue fecundar todos.

Quando você tiver uma outra fêmea chocando, pode transferir os ovos para ela. Do contrário, você deixa a fêmea com essa quantidade de ovos e passados 4 dias da postura de cada ovo você pode fazer uma ovoscopia, os que estiverem vazios você já descarta. Com relação a diferença de dias do nascimento, eu retiro os ovos assim que são postos e os devolvo quando a fêmea põe o quarto ovo. Com isso, garanto que parte dos filhotes tenham o mesmo tamanho.
Wendel
Wendel
Vip
Vip

Masculino
Sub-Nick : Pernambuquitos
Quantos pássaros você cria? : 55
Mensagens : 1208
Reputação : 283
Idade : 41
Data de inscrição : 25/11/2012
Localização : Paulista-PE

http://pernambuquitos.blogspot.com

Ir para o topo Ir para baixo

Periquitos com muitos ovos, o que fazer? Empty Re: Periquitos com muitos ovos, o que fazer?

Mensagem por Davi Hemerly Ter Nov 27, 2012 7:48 am

Tópico resolvido, tópico encerrado.
Cordialmente.
Davi Hemerly
Davi Hemerly
Administrador
Administrador

Masculino
Sub-Nick : K2
Quantos pássaros você cria? : 2
Mensagens : 9779
Reputação : 868
Idade : 32
Data de inscrição : 04/09/2012
Localização : Vitória ES

http://www.nacaodospassaros.com

Ir para o topo Ir para baixo

Periquitos com muitos ovos, o que fazer? Empty Re: Periquitos com muitos ovos, o que fazer?

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos