Nação dos Pássaros
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Minha calopsita fêmea está doente oque é?

4 participantes

Ir para baixo

Minha calopsita fêmea está doente oque é? Empty Minha calopsita fêmea está doente oque é?

Mensagem por Paulominu Sex Jul 03, 2015 11:47 am

Ela fica tremendo,fechando os olhos,estava com as asas caídas,com o topete levantado.e o rabo dela fica mechendo conforme a respiração....e o nariz escorrendo.....começei a dar avitrin antibiótico ela melhorou um pouco as asas não estão caídas mais....mais tem hora q ela espirra toda hora....alguém pode me ajudar......vet aqui na minha cidade e difícil mecher com aves em...
Paulominu
Paulominu
Criador novato
Criador novato

Masculino
Mensagens : 8
Reputação : 0
Idade : 30
Data de inscrição : 03/07/2015

Ir para o topo Ir para baixo

Minha calopsita fêmea está doente oque é? Empty Re: Minha calopsita fêmea está doente oque é?

Mensagem por Celia Maria Cayres Sáb Jul 04, 2015 3:58 pm

Boa tarde amigos da Nação dos Pássaros !


Paulo,


A sua calopsita está gripada.


Deve mante-la aquecida ou colocar uma lâmpada de 15 wats para aquece-lá.


É difícil indicar um medicamento nessa situação tão delicada.

A automedicação pode piorar a situação dos sintomas, o antibiótico deveria ser utilizado apenas com a indicação do veterinário.

1) Qual a alimentação oferecida para a calopsita ?

2) Qual cidade e estado que você mora ?

3) Quem lhe indicou para usar o Avitrin Antibiótico ?


4) Quantos dias já está fazendo o tratamento ?


5) Nos informe como está calopsita e o que você está fazendo para alimenta-la ?


6) É muito importante mante-la aquecida e mais importante ainda é alimenta-la várias vezes do dia para que ela possa aguentar o tratamento com medicamentos, mesmo que ela não queira se alimentar, alimente-a com papinha para filhotes utilizando uma seringá. 


Próximo tratamento após 15 dias! 


Um veterinário de cães e gatos, pode avaliar a calopsita e receitar um tratamento, tem medicamentos que utilizados para cães e gatos servem para pássaros.


Limpe os buracos da narinas e mantenha sem coriza para não obstruir a respiração, use água morna e um cotonete limpo.


Precisamos de informações diárias, ok ? Smile 
Celia Maria Cayres
Celia Maria Cayres
Vip
Vip

Feminino
Quantos pássaros você cria? : canários do reino
Mensagens : 2985
Reputação : 393
Idade : 58
Data de inscrição : 06/08/2013
Localização : São Paulo

Ir para o topo Ir para baixo

Minha calopsita fêmea está doente oque é? Empty Re: Minha calopsita fêmea está doente oque é?

Mensagem por Paulominu Sáb Jul 04, 2015 6:09 pm

Obrigado pela dica......então ela está em uma gaiola eu cobri inteira de pano para aquece-la ...eu dou girassol para ela ......um dono de um pet shop que indicou.....mais ela está bem melhor já bem alegre......eu ganhei ela tem a semana
...que a ex dona dela não tinha tempo de cuida aí ela ficava dia todo dentro da casa com frio ......eu posso coloca-la junto com uma macho para reprodução? Eu sou do interior
Paulominu
Paulominu
Criador novato
Criador novato

Masculino
Mensagens : 8
Reputação : 0
Idade : 30
Data de inscrição : 03/07/2015

Ir para o topo Ir para baixo

Minha calopsita fêmea está doente oque é? Empty Re: Minha calopsita fêmea está doente oque é?

Mensagem por Paulominu Sáb Jul 04, 2015 6:11 pm

Me add no whatsapp que é melhor para eu mandar as fotos dela e pedir indicaçoes. Meu número (014)996789077
Paulominu
Paulominu
Criador novato
Criador novato

Masculino
Mensagens : 8
Reputação : 0
Idade : 30
Data de inscrição : 03/07/2015

Ir para o topo Ir para baixo

Minha calopsita fêmea está doente oque é? Empty Re: Minha calopsita fêmea está doente oque é?

Mensagem por Celia Maria Cayres Dom Jul 05, 2015 11:45 am

Bom dia amigos da Nação dos Pássaros !

Paulo,

1) Qualquer espécie de pássaro precisa ter uma alimentação balanceada, e a calopsita não é diferente, as sementes de girassóis não devem ser oferecidas em grande quantidade.

2) Aquecer a calopsita apenas cobri-la com pano não resolve na situação dela estar gripadas ou doente, precisa de uma lâmpada de 15 wats para aquece-la o tempo todo.

3) A gripe da calopsita não cuidada corretamente, poderá acarretar rapidamente o óbito.

4) Dica: pássaros adquiridos recentemente não devem ser expostos juntos com os pássaros que o criador já tem, o certo é uma quarentena para observar se o pássaro não irá apresentar sintomas de doenças.

5) Pássaro debilitado e em recuperação não devem ser colocados juntos e com o objetivo de "Reprodução", precisa estar bem de saúde e bem alimentado e cuidado.

6) Pássaro quando é transferido para outro dono e colocado em local diferente precisa ser observado e verificar se está se adaptando com a nova mudança.

7) Pássaro já tinha uma alimentação que a dona oferecia, precisa saber qual era, mudança drástica poderá ocasionar doenças e um comportamento diferente pode ser falta de apetite, tristeza, agressividade. Precisa saber o histórico do pássaro, ainda mais calopsita.

Cool Pássaros quando ficam doentes a recuperação não é tão rápida, deve continuar receber tratamento e alimentação especiais e cuidados !
Celia Maria Cayres
Celia Maria Cayres
Vip
Vip

Feminino
Quantos pássaros você cria? : canários do reino
Mensagens : 2985
Reputação : 393
Idade : 58
Data de inscrição : 06/08/2013
Localização : São Paulo

Ir para o topo Ir para baixo

Minha calopsita fêmea está doente oque é? Empty Re: Minha calopsita fêmea está doente oque é?

Mensagem por Paulominu Seg Jul 06, 2015 5:00 pm

Okay coloquei ela sozinha com uma lâmpada .....girassol q a ex dona dela falo q só dava girassol.....água limpa troço de 8 em 8 horas.....
Paulominu
Paulominu
Criador novato
Criador novato

Masculino
Mensagens : 8
Reputação : 0
Idade : 30
Data de inscrição : 03/07/2015

Ir para o topo Ir para baixo

Minha calopsita fêmea está doente oque é? Empty Re: Minha calopsita fêmea está doente oque é?

Mensagem por Paulominu Seg Jul 06, 2015 5:04 pm

Ela fica tremendo só .....quantos dias você acha que devo deixar a lâmpada acesa.....de dia deixo ela no sol?
Paulominu
Paulominu
Criador novato
Criador novato

Masculino
Mensagens : 8
Reputação : 0
Idade : 30
Data de inscrição : 03/07/2015

Ir para o topo Ir para baixo

Minha calopsita fêmea está doente oque é? Empty Re: Minha calopsita fêmea está doente oque é?

Mensagem por Celia Maria Cayres Seg Jul 06, 2015 8:05 pm

Boa noite amigos da Nação dos Pássaros !

Paulo,

A ex-dona só oferecia girassol como alimentação ?

Ainda bem que a calopsita terá um tratamento diferente com você, desculpa em dizer isso !

1) Coloca-la no lado de fora para tomar sol em que horário você está colocando ?

2) Qual a alimentação oferecida para as suas calopsita saudáveis ?

3) Qual a alimentação oferecida para essa calopsita doente?

4) Qual a cidade que você reside ? Campinas ????

5) A gripe se não tiver um tratamento adequado não a calopsita não irá resistir ?

6) Pediria para que você lesse as minhas respostas anteriores e respondesse com mais clareza é importante, pois assim está difícil ajudar a calopsita doente.

7) Ou levasse a calopsita num veterinário em outra cidade próxima, há Veterinários de Aves em várias cidades devido ao crescimento de Criadores de Aves por causa de grandes exposições e campeonatos com uma variedade de pássaros e de criadores participando agora nessa época.  

Aguardarei !
Celia Maria Cayres
Celia Maria Cayres
Vip
Vip

Feminino
Quantos pássaros você cria? : canários do reino
Mensagens : 2985
Reputação : 393
Idade : 58
Data de inscrição : 06/08/2013
Localização : São Paulo

Ir para o topo Ir para baixo

Minha calopsita fêmea está doente oque é? Empty Re: Minha calopsita fêmea está doente oque é?

Mensagem por Paulominu Seg Jul 06, 2015 11:34 pm

Eu moro em salto grande interior próximo a ourinhos.....eu só tenho uma calopsita trato dela com girassol ,paiço,frutas sem sementes,....eu mediquei ela por 5 dias com avitrin antibiótico de 8/8 hrs.....ela está em uma gaiola separada em quarentena...essa q minha vizinha me deu estou colocando um pouco de girassol com paiço.....e coloquei banana uma vez....coloco ela no sol em torno das 10:00 da manhã até as 15:00 ....coloquei so hj porque desde quando eu ganhei ela só tem chovido para cá....a os sintomas dela nesse momento ela só fica tremendo um pouco e espirrando ...peguei ela na mão o bico e os pés delas estão temperatura normal..,ah ex dona dela trabalhava o dia todo e a noite estudava aiba coitadinha ficava o dia todo trancada dentro da casa ...e como esses últimos dias fez frio imagina neh.....c puder me ajudar agradeço desde já.....obrigado
Paulominu
Paulominu
Criador novato
Criador novato

Masculino
Mensagens : 8
Reputação : 0
Idade : 30
Data de inscrição : 03/07/2015

Ir para o topo Ir para baixo

Minha calopsita fêmea está doente oque é? Empty Re: Minha calopsita fêmea está doente oque é?

Mensagem por Celia Maria Cayres Ter Jul 07, 2015 12:22 am

Bom dia amigos da Nação dos Pássaros !

Paulo,

Agora ficou mais claro, assim facilita a entender e conhecer melhor a situação da calopsita.  

1) O tratamento de 5 dias de antibiótico suspenda.

Pois poderá sobrecarregar o fígado da calopsita.
Não se esqueça de marca a data que inicio e terminou o tratamento, pois o próximo tratamento iniciará daqui 15 dias, ok ?  

2) Como administrou o avitrin antibiótico, foram gotas no bico da calopsita ou gotas na água e quantos ml de água ? 
O correto é em 12/12 horas as dosagens do avitrin antibiótico.

3) Tem alguma vitamina em gotas para tratar da calopsita ?

4) A gripe ainda prevalece na calopsita, e ainda pode está fragilizada, não deve tirar-la do local fechado e coloca-la em local frio, evite que ela pegue golpes de ventos e ar.
ATENÇÃO: Mantenha a calopsita aquecida, sendo que a lâmpada deve permanecer aquecendo a gaiola que a calopsita esta, dia e noite. 
Banhos de sol do horário das 9:00 hs até as 10:00 hs da manhã. Isso se o tempo estiver quente do contrário, esquece banho de sol, ok ?


5) Vamos alterar a alimentação: 
A calopsita está se alimentando sozinha com sementes ou seja quebrando?
Tem como você adquirir a mistura para calopsitas, já vendem prontas com sementes painço amarelo, alpiste, arroz cateto, girassol,senha, aveia descascada, linhaça. Hoje se possível já providencie, ok?


Aguardo as respostas!
Celia Maria Cayres
Celia Maria Cayres
Vip
Vip

Feminino
Quantos pássaros você cria? : canários do reino
Mensagens : 2985
Reputação : 393
Idade : 58
Data de inscrição : 06/08/2013
Localização : São Paulo

Ir para o topo Ir para baixo

Minha calopsita fêmea está doente oque é? Empty Re: Minha calopsita fêmea está doente oque é?

Mensagem por Paulominu Ter Jul 07, 2015 12:31 am

Desculpe mandei errado estava dando avitrin antibiótico de 12/12...estava dando direto ao bico 3 gotas...,tenho sim a vitamina c vitagold ...ela se alimenta sozinha.....sim comprarei sim...obrigado
Paulominu
Paulominu
Criador novato
Criador novato

Masculino
Mensagens : 8
Reputação : 0
Idade : 30
Data de inscrição : 03/07/2015

Ir para o topo Ir para baixo

Minha calopsita fêmea está doente oque é? Empty Re: Minha calopsita fêmea está doente oque é?

Mensagem por Paulominu Ter Jul 07, 2015 10:03 am

As fezes dela está verde e branco é normal?
Paulominu
Paulominu
Criador novato
Criador novato

Masculino
Mensagens : 8
Reputação : 0
Idade : 30
Data de inscrição : 03/07/2015

Ir para o topo Ir para baixo

Minha calopsita fêmea está doente oque é? Empty Re: Minha calopsita fêmea está doente oque é?

Mensagem por ErickTierling Dom Jul 12, 2015 11:43 am

Up para regulação das atividades desta área. Poderá ser encerrado em caso de descontinuidade do tópico.
ErickTierling
ErickTierling
Criador ativo
Criador ativo

Masculino
Quantos pássaros você cria? : 93
Mensagens : 7524
Reputação : 357
Idade : 34
Data de inscrição : 09/12/2013
Localização : Tremembé-SP

Ir para o topo Ir para baixo

Minha calopsita fêmea está doente oque é? Empty Re: Minha calopsita fêmea está doente oque é?

Mensagem por IsleneCristiano Sex Ago 28, 2015 8:40 pm

E ai, sua Calopsita???
IsleneCristiano
IsleneCristiano
Criador novato
Criador novato

Feminino
Mensagens : 23
Reputação : 0
Idade : 30
Data de inscrição : 05/06/2015

Ir para o topo Ir para baixo

Minha calopsita fêmea está doente oque é? Empty Re: Minha calopsita fêmea está doente oque é?

Mensagem por ErickTierling Ter Set 01, 2015 8:35 pm

Up para regulação desta área. Poderá ser encerrado sem aviso prévio caso haja descontinuidade do tópico.
ErickTierling
ErickTierling
Criador ativo
Criador ativo

Masculino
Quantos pássaros você cria? : 93
Mensagens : 7524
Reputação : 357
Idade : 34
Data de inscrição : 09/12/2013
Localização : Tremembé-SP

Ir para o topo Ir para baixo

Minha calopsita fêmea está doente oque é? Empty Re: Minha calopsita fêmea está doente oque é?

Mensagem por Celia Maria Cayres Ter Set 01, 2015 8:52 pm

Boa noite amigos da Nação dos Pássaros !

Paulo,

Como está a calopsita ?
Celia Maria Cayres
Celia Maria Cayres
Vip
Vip

Feminino
Quantos pássaros você cria? : canários do reino
Mensagens : 2985
Reputação : 393
Idade : 58
Data de inscrição : 06/08/2013
Localização : São Paulo

Ir para o topo Ir para baixo

Minha calopsita fêmea está doente oque é? Empty Re: Minha calopsita fêmea está doente oque é?

Mensagem por ErickTierling Seg Out 12, 2015 11:02 am

Tópico encerrado por tempo excessivo sem comentários. Poderá ser reaberto mediante solicitação do autor à Staff
ErickTierling
ErickTierling
Criador ativo
Criador ativo

Masculino
Quantos pássaros você cria? : 93
Mensagens : 7524
Reputação : 357
Idade : 34
Data de inscrição : 09/12/2013
Localização : Tremembé-SP

Ir para o topo Ir para baixo

Minha calopsita fêmea está doente oque é? Empty Re: Minha calopsita fêmea está doente oque é?

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos