Nação dos Pássaros
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Como Anilha Caboclinho (Sporophila bouvreuil)

3 participantes

Ir para baixo

Como Anilha Caboclinho (Sporophila bouvreuil) Empty Como Anilha Caboclinho (Sporophila bouvreuil)

Mensagem por brunoviper Seg Nov 03, 2014 7:17 am

- Bom gente eu sou novo no ramo de criação de pássaros e eu pretendo anilha meu passarinho, porque aqui na minha cidade e interior e ninguém tem anilha como eu comprei 1 Caboclinho (Sporophila bouvreuil), de um vendedor que não tem licença pra vender, queria ajuda de vocês aqui do fórum pra saber passo a passo pra eu anilha ele, por favor quem poder mim ajudar eu agradeço...

e também como saber o valor anual porque eu não sei se meu bolso vai poder pagar to desimpregnado :(
brunoviper
brunoviper
Criador novato
Criador novato

Masculino
Sub-Nick : Bruno Silva
Mensagens : 5
Reputação : 0
Idade : 30
Data de inscrição : 02/11/2014
Localização : Pernambuco

Ir para o topo Ir para baixo

Como Anilha Caboclinho (Sporophila bouvreuil) Empty Re: Como Anilha Caboclinho (Sporophila bouvreuil)

Mensagem por Celia Maria Cayres Seg Nov 03, 2014 8:37 am

Bom dia amigos da Nação dos Pássaros ! 

Bruno,

O pássaro Caboclinho, é controlado pelo IBAMA, existe um controle de anilhas, o pássaro precisa ser cadastrado no próprio Ibama e juntamente com o criador, que deve ser legalizado pelo próprio IBAMA.

Para anilhar um pássaro é com 06 a 08 dias de nascido, nesse período não trará danos ao filhote.

Para que a anilha entre na pata do pássaro, já em fase adulta, ela é rompida ou é forçada causando danos a integridade física do animal.

Seu pássaro sem anilha, significa que:

O seu pássaro sem anilha você estará sendo considerado ilegal com as leis. Pois será como você tivesse tirado o pássaro da natureza, por isso é essencial o anilhamento. Isso mostra que você não o pegou livre e sim o comprou de um criador legalizado.