Nação dos Pássaros
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Como Anilha Caboclinho (Sporophila bouvreuil)

3 participantes

Ir para baixo

Como Anilha Caboclinho (Sporophila bouvreuil) Empty Como Anilha Caboclinho (Sporophila bouvreuil)

Mensagem por brunoviper Seg Nov 03, 2014 7:17 am

- Bom gente eu sou novo no ramo de criação de pássaros e eu pretendo anilha meu passarinho, porque aqui na minha cidade e interior e ninguém tem anilha como eu comprei 1 Caboclinho (Sporophila bouvreuil), de um vendedor que não tem licença pra vender, queria ajuda de vocês aqui do fórum pra saber passo a passo pra eu anilha ele, por favor quem poder mim ajudar eu agradeço...

e também como saber o valor anual porque eu não sei se meu bolso vai poder pagar to desimpregnado :(
brunoviper
brunoviper
Criador novato
Criador novato

Masculino
Sub-Nick : Bruno Silva
Mensagens : 5
Reputação : 0
Idade : 30
Data de inscrição : 02/11/2014
Localização : Pernambuco

Ir para o topo Ir para baixo

Como Anilha Caboclinho (Sporophila bouvreuil) Empty Re: Como Anilha Caboclinho (Sporophila bouvreuil)

Mensagem por Celia Maria Cayres Seg Nov 03, 2014 8:37 am

Bom dia amigos da Nação dos Pássaros ! 

Bruno,

O pássaro Caboclinho, é controlado pelo IBAMA, existe um controle de anilhas, o pássaro precisa ser cadastrado no próprio Ibama e juntamente com o criador, que deve ser legalizado pelo próprio IBAMA.

Para anilhar um pássaro é com 06 a 08 dias de nascido, nesse período não trará danos ao filhote.

Para que a anilha entre na pata do pássaro, já em fase adulta, ela é rompida ou é forçada causando danos a integridade física do animal.

Seu pássaro sem anilha, significa que:

O seu pássaro sem anilha você estará sendo considerado ilegal com as leis. Pois será como você tivesse tirado o pássaro da natureza, por isso é essencial o anilhamento. Isso mostra que você não o pegou livre e sim o comprou de um criador legalizado.

Infelizmente você adquiriu um pássaro ilegal e sem procedência, e o IBAMA, não legaliza animais ou aves sem origem legal ou criador legalizado.

Mesmo que você, queira legalizar não será possível, e se for pego pelo IBAMA, terás problemas, o pássaro poderá ser levado juntamente com os outros pássaros que tenhas em seu poder, ainda mais uma multa e responder judicialmente. 

Veja o link abaixo:

[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]

Como adquiro anilhas?

As informações de como adquirir anilhas servem para quem quer ser um criador legalizado ou seja já vende o pássaro anilhado e passa o registro para o nome do dono. 

Cadastre-se no IBAMA, lá lhe darão todas as informações necessárias. Ou leia em: 

[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]

Espero ter ajudado !
Celia Maria Cayres
Celia Maria Cayres
Vip
Vip

Feminino
Quantos pássaros você cria? : canários do reino
Mensagens : 2985
Reputação : 393
Idade : 58
Data de inscrição : 06/08/2013
Localização : São Paulo

Ir para o topo Ir para baixo

Como Anilha Caboclinho (Sporophila bouvreuil) Empty Re: Como Anilha Caboclinho (Sporophila bouvreuil)

Mensagem por brunoviper Seg Nov 03, 2014 8:48 am

Célia, eu comprei de uma pessoa que não tem nota fiscal esse meu Caboclinho ja e Maduro, dai eu quero ficar certo com a Lei, pelo que eu vi estou ilegal com a lei ner :/

Int eu posso fazer um cadastro no site do IBAMA.. mesmo assim ?

Esse link que você deixou e pra quem tem registro eu ainda não tenho aonde eu faço por favor ?

obrigado pela ajuda Célia... Very Happy
brunoviper
brunoviper
Criador novato
Criador novato

Masculino
Sub-Nick : Bruno Silva
Mensagens : 5
Reputação : 0
Idade : 30
Data de inscrição : 02/11/2014
Localização : Pernambuco

Ir para o topo Ir para baixo

Como Anilha Caboclinho (Sporophila bouvreuil) Empty Re: Como Anilha Caboclinho (Sporophila bouvreuil)

Mensagem por Celia Maria Cayres Seg Nov 03, 2014 5:03 pm

Boa noite amigos da Nação dos Pássaros !

Bruno,

Infelizmente o pássaro, não será legalizado no IBAMA, não irá cadastrar se o criador não for legalizado, precisa de documentos (nota fiscal e transferência de dono). 

O pássaro não será possível anilha-lo, procure se inteirar das leis para poder ser legalizado, quando começar a criar seus pássaros.

Pode entrar nesse mesmo site e fazer pesquisa sobre o assunto de legalização.

Quando for adquirir pássaros silvestres, é necessário que o criadouro seja legalizado pelo IBAMA, os pássaros precisam estar com anilhas, precisa de nota fiscal, e também existe um procedimento de transferência de criadouro para o comprador, tudo isso tem que passar pelo IBAMA.

Enquanto ao pássaro, deverá entregar para o IBAMA.

Não deve soltar esse pássaro na natureza, pois ele nasceu em cativeiro, não saberá procurar comida e nem água, muito menos se defender de predadores.

Tente se informar com criadores legalizados pelo IBAMA, fica mais fácil.

Qualquer dúvida pode perguntar, tentarei lhe ajudar !
Celia Maria Cayres
Celia Maria Cayres
Vip
Vip

Feminino
Quantos pássaros você cria? : canários do reino
Mensagens : 2985
Reputação : 393
Idade : 58
Data de inscrição : 06/08/2013
Localização : São Paulo

Ir para o topo Ir para baixo

Como Anilha Caboclinho (Sporophila bouvreuil) Empty Re: Como Anilha Caboclinho (Sporophila bouvreuil)

Mensagem por Miqueias Seg Nov 10, 2014 1:42 pm

Tem que ser cadastrado no Ibama
Miqueias
Miqueias
Criador nível 2
Criador nível 2

Masculino
Quantos pássaros você cria? : 5
Mensagens : 227
Reputação : 7
Idade : 25
Data de inscrição : 24/10/2014
Localização : Recife-PE

Ir para o topo Ir para baixo

Como Anilha Caboclinho (Sporophila bouvreuil) Empty Re: Como Anilha Caboclinho (Sporophila bouvreuil)

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos