Nação dos Pássaros
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Oi o que posso dar para os meus, periquitos comerem?

+2
victin souza
Mariclaudio
6 participantes

Ir para baixo

Oi o que posso dar para os meus, periquitos comerem? Empty Oi o que posso dar para os meus, periquitos comerem?

Mensagem por Mariclaudio Sex Out 17, 2014 10:49 am

Posso dar verduras? quais posso dar frutas? quais.



Obrigado.
Mariclaudio
Mariclaudio
Criador novato
Criador novato

Masculino
Mensagens : 4
Reputação : 0
Idade : 25
Data de inscrição : 17/10/2014

Ir para o topo Ir para baixo

Oi o que posso dar para os meus, periquitos comerem? Empty Re: Oi o que posso dar para os meus, periquitos comerem?

Mensagem por victin souza Sex Out 17, 2014 10:53 am

Vc pode dar maça banana e tbm legumes e outros como couve. SE GOSTOU CLICK EM OBRIGADO. ESPERO TER AJUDADO!!!
victin souza
victin souza
Criador experiente
Criador experiente

Masculino
Sub-Nick : periquitomandarim
Quantos pássaros você cria? : Por enquanto 5
Mensagens : 1416
Reputação : 62
Idade : 23
Data de inscrição : 02/08/2014
Localização : Governador Valadares - MG

Ir para o topo Ir para baixo

Oi o que posso dar para os meus, periquitos comerem? Empty Re: Oi o que posso dar para os meus, periquitos comerem?

Mensagem por Marcelo Custódio Sex Out 17, 2014 11:01 am

Você pode dar couve, rucula, chicoria,milho verde e outros só não de alface pois faz mal para eles, pode dar todas verduras que tenha folhas escuras.
Pode dar maça sem a semente , banana e outros, pode dar pão mais não todo, dia 2 vez por semana.
Marcelo Custódio
Marcelo Custódio
Criador experiente
Criador experiente

Masculino
Quantos pássaros você cria? : 30
Mensagens : 1765
Reputação : 249
Idade : 25
Data de inscrição : 16/07/2014
Localização : Sorocaba-SP

Ir para o topo Ir para baixo

Oi o que posso dar para os meus, periquitos comerem? Empty Re: Oi o que posso dar para os meus, periquitos comerem?

Mensagem por Miqueias Domingos Sex Out 17, 2014 11:21 am

Você pode dar essas verduras e Legumes:Cenoura,Cover.

e de frutas: Banana,Goiaba,Maçã,Mamão.
Miqueias Domingos
Miqueias Domingos
Criador nível 1
Criador nível 1

Masculino
Quantos pássaros você cria? : 3
Mensagens : 73
Reputação : 12
Idade : 26
Data de inscrição : 09/10/2014
Localização : Recife - Pernambuco

Ir para o topo Ir para baixo

Oi o que posso dar para os meus, periquitos comerem? Empty Re: Oi o que posso dar para os meus, periquitos comerem?

Mensagem por Tarantinni Sex Out 17, 2014 2:03 pm

Verduras:
Excelente alimento, fornece vitaminas e minerais. Devemos priorizar as que têm folhas mais escuras como espinafre, chicória e almeirão, e evitar as de folhas claras como alface, pois contém muita água e poucos nutrientes. O espinafre, rico em ferro possui cálcio, fósforo e vitamina A e do compexo B. A chicória é fonte de vitamina A, complexo B, C, D e sais minerais. O almeirão possui cálcio, fósforo, ferro e vitaminas A, complexo B e C. Forneço para meus pássaros 2 a 3 vezes por semana.

Frutas:
As frutas são ótimo alimento, e fornecem muitas vitaminas e minerais. Sem dúvida, a mais usada é a banana, excelente fonte de potássio, vitaminas A e C e fibras, auxíliando os filhotes a ganharem peso rapidamente. A laranja, rica em vitamina C, possui também vitaminas A e B, além de ser rica em sais minerais como fósforo, cálcio e ferro. A maça é rica em vitaminas B1 e B2, niacina, ferro e fósforo. Atenção, não dê aos pássaros em nehuma hipótese o abacate, pois ele contém substâncias nocivas aos pássaros, e se ingerido é fatal.

Tbm pode ser dado milho verde e o pão(seco ou molhado na água).
Tarantinni
Tarantinni
Criador experiente
Criador experiente

Masculino
Sub-Nick : Theodoro
Quantos pássaros você cria? : 46
Mensagens : 1478
Reputação : 142
Idade : 31
Data de inscrição : 24/05/2014
Localização : Caratinga - MG

Ir para o topo Ir para baixo

Oi o que posso dar para os meus, periquitos comerem? Empty Re: Oi o que posso dar para os meus, periquitos comerem?

Mensagem por VidadePeriquitos Sex Out 17, 2014 2:25 pm

Mas vamos lá:

Sementes: alpiste,painço,aveia,sementes de milho,etc.

Verduras: Espinafre,chicória,almeirão,couve,(de mais preferências para as folhas mais verdes,pois é um sinal que está maduro e rico em nutrientes.)

Frutas: Maçã,banana,laranja em pedaços sem casca e miolo,pois essas partes contem muito acido prejudicial a ave.
VidadePeriquitos
VidadePeriquitos
Criador novato
Criador novato

Feminino
Sub-Nick : PeriquitosAustralianos
Quantos pássaros você cria? : 5
Mensagens : 8
Reputação : 0
Idade : 25
Data de inscrição : 16/10/2014

Ir para o topo Ir para baixo

Oi o que posso dar para os meus, periquitos comerem? Empty Re: Oi o que posso dar para os meus, periquitos comerem?

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos