Nação dos Pássaros
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Duvida urgente sobre compra de calopsita

3 participantes

Ir para baixo

Duvida urgente sobre compra de calopsita Empty Duvida urgente sobre compra de calopsita

Mensagem por RenanSoares Ter Set 02, 2014 3:14 pm

Galera é o seguinte estou querendo comprar uma calopsita pra dar de presente , porem pelo que ouvi dizer são só os machos que cantam , eu gostaria de comprar uma que fosse macho ,no caso no lugar onde irei comprar tem dois filhotes , os dois sao amarelos estao em torno de 26 dias de vida , será tratado no bico , mas estou em duvida se compro ou nao pq gostaria de dar um que cantasse pra essa pessoa , e outra duvida minha , é se as femeas nao fazem nenhum tipo de assovio nem barulhos nem nada? vale a pena ter uma femea tambem? ou elas são totalmente quietas? .. Ah só pra lembrar os pais dos filhotes , O macho é cinza ea fêmea é amarela , os dois filhotes são da cor da mãe , por ser da mesma cor q a mãe as chances de ser femea são grandes , ou isso nao tem nada haver?? desculpe pelo texto grande rsrs mas gostaria de alguem que pudesse me ajudar , sou leigo nesse assunto de passaros , Obrigado des de já!
RenanSoares
RenanSoares
Criador novato
Criador novato

Masculino
Mensagens : 22
Reputação : 0
Idade : 35
Data de inscrição : 02/09/2014

Ir para o topo Ir para baixo

Duvida urgente sobre compra de calopsita Empty Re: Duvida urgente sobre compra de calopsita

Mensagem por Mateus Leite Ferreira Ter Set 02, 2014 6:41 pm

olá! renan. eu n arriscaria em ficar pois dizem q é muito difícil as femeas assoviar e cantar. e os lutinos como é o caso desses só dá pra saber o sexo fazendo a sexagem e pelo jeito os lutinos nascem + femeas. eu tenho uma perola filhote e só quero amansar e ensinar assoviar quanto fazer a sexagem e ter certeza q será macho. vamos espperar os experientes em mutações pra saber se de acordo com os pais possam ser machos...
Mateus Leite Ferreira
Mateus Leite Ferreira
Ajudeiro
Ajudeiro

Masculino
Mensagens : 2263
Reputação : 225
Idade : 28
Data de inscrição : 14/12/2013
Localização : Irecê-Bahia

Ir para o topo Ir para baixo

Duvida urgente sobre compra de calopsita Empty Re: Duvida urgente sobre compra de calopsita

Mensagem por Gil Vieira Ter Set 02, 2014 8:04 pm

Se o macho é um cinza e a fêmea amarela (Podendo ser lutino ou arlequim) só nasceria igual a mãe caso o macho também portasse a mutação resumindo.. pra nascer lutino igual a mãe, o pai teria que portar INO (No que resultaria machos e fêmeas INO), o arlequim é do mesmo jeito. Então, esses filhotes podem ser fêmeas ou machos. O machos realmente cantam mais que as fêmeas mas isso não é regra pois também tem fêmeas que cantam..
Gil Vieira
Gil Vieira
Criador ativo
Criador ativo

Feminino
Quantos pássaros você cria? : 18
Mensagens : 3010
Reputação : 447
Idade : 28
Data de inscrição : 13/04/2014
Localização : Parnaíba/PI

Ir para o topo Ir para baixo

Duvida urgente sobre compra de calopsita Empty Re: Duvida urgente sobre compra de calopsita

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos