Nação dos Pássaros
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Reprodução de Goulds.

+2
Ramon Bezerra
Anderson Luis Narloch
6 participantes

Ir para baixo

 Reprodução de Goulds. Empty Reprodução de Goulds.

Mensagem por Anderson Luis Narloch Sex maio 02, 2014 11:17 am

Ola... tenho dois casais de gould, um deles com dorso amarelo,e o outro casal com dorso verde

o casal amarelo esta com o ninho pronto, o macho foi quem carregou palha pro ninho e confeccionou o mesmo. Obs: a fêmea só olha pra dentro do ninho mais nunca vi ela entrando no ninho.
O ninho já esta pronto, pelo que vi terminou de fazer ontem dia 28/04, minha duvida é depois do ninho pronto quantos dias em media leva para a fêmea por o primeiro ovo? e se eles tando com o ninho pronto significa mesmo que em breve vai ter ovos ou se isso é normal dos gouls simplesmente para dormirem dentro do ninho?
Anderson Luis Narloch
Anderson Luis Narloch
Criador nível 1
Criador nível 1

Masculino
Mensagens : 56
Reputação : 1
Idade : 36
Data de inscrição : 13/03/2014
Localização : Jaraguá do Sul Santa Catarina

Ir para o topo Ir para baixo

 Reprodução de Goulds. Empty Re: Reprodução de Goulds.

Mensagem por Ramon Bezerra Sex maio 02, 2014 11:28 am

Pelo que li e venho percebendo com meu casal de goulds é que a fêmea mostra que aceitou o macho quando passa a dormir no ninho. Esse é um sinal que tá formado o casal. Quanto a postura não saberia te dizer. Antes que meu casal iniciasse a postura o macho morreu. Substitui o macho, que está em muda, e a espera do aceite de novo pedido de casamento por parte da linda viúva.
Boa sorte!
Ramon Bezerra
Ramon Bezerra
Criador nível 1
Criador nível 1

Masculino
Mensagens : 86
Reputação : 3
Idade : 46
Data de inscrição : 29/01/2014

Ir para o topo Ir para baixo

 Reprodução de Goulds. Empty Re: Reprodução de Goulds.

Mensagem por Anderson Luis Narloch Sex maio 02, 2014 5:17 pm

Certo obrigado Ramon
Anderson Luis Narloch
Anderson Luis Narloch
Criador nível 1
Criador nível 1

Masculino
Mensagens : 56
Reputação : 1
Idade : 36
Data de inscrição : 13/03/2014
Localização : Jaraguá do Sul Santa Catarina

Ir para o topo Ir para baixo

 Reprodução de Goulds. Empty Re: Reprodução de Goulds.

Mensagem por William Monteiro Qui maio 29, 2014 2:35 pm

O ninho pronto não significa breve postura...
É normal a postura demorar mesmo com o ninho pronto , digo que é comum isso acontecer !
Tenho casais que formaram o ninho e logo veio a postura , como outros que formaram o ninho e a primeira postura veio meses depois , e não foi um ou dois meses foram cinco meses depois !

Tenha calma , mantenha a gaiola em um local que não fique recebendo visitas ou gente passando diante dela e deixe as aves no tempo delas , isso varia de casal para casal e não existe uma regra em relação a quanto tempo leva cada fase para dar inicio...
William Monteiro
William Monteiro
Ausente

Masculino
Mensagens : 1757
Reputação : 166
Idade : 49
Data de inscrição : 19/03/2013
Localização : São Paulo

Ir para o topo Ir para baixo

 Reprodução de Goulds. Empty Re: Reprodução de Goulds.

Mensagem por Gian.rbilo Ter Jun 17, 2014 2:38 pm

comprei um casal de diamante gould a mais ou menos 2 meses, ai mudei de cidade e percebi que o macho cortejava a femea direto, resolvi colocar um ninho como o li em um post do Willian Monteiro. Como é este ninho? caixnha de madeira com ninho de canario dentro, coloquei capim seco o macho carregou pra dentro do ninho, nesse tempo esfriou aqui no sul e percebi que a femea estava meio abatida, penas arrepiadas, rabo balançando ao respirar, dormindo de dia, pesquisei no forum e comprei antibiotico avitrim, segui a bula 2 gotas no bico a cada 12 horas, na 2 primeiras doses a femea melhorou só q na terceira ela piorou e na quarta achei que ela não iria resistir, estava totalmente desorientada, parecia intoxicada com o remédio o qual dei mais uma dose de 2 gotas no bico completando o tratamento de 3 dias, ai sim achei que ela não ia sobreviver ela piorou muito, então aos poucos ela foi melhorando, mudei a alimentação que antes era mistura para exoticos e agora eh painço e alpiste, mudei o material par ao ninho pois pensei que o capim poderia estar contaminado com alguma bacteria, utilizei fiapos de bolsa da ração dos meus coelhos, só larguei na gaiola o macho carregou e fez o ninho, hj quando tirei os manons (tenho um casal que adquiri a alguns dias) para o banho de sol percebi que os goulds estavam um pouco inquietos e como não olho o ninho sempre hj resolvi olhar e pronto tinha 1 ovo la dentro por isso a impaciência do casal, acho que toda essa maratona levou uns 60 e poucos dias, será que tive sorte de a femea botar em pouco tempo, mesmo com o probleminha de saude que ela teve?

PS: meu primeiro post  Very Happy 
Gian.rbilo
Gian.rbilo
Criador novato
Criador novato

Masculino
Mensagens : 17
Reputação : 0
Idade : 37
Data de inscrição : 25/04/2014

Ir para o topo Ir para baixo

 Reprodução de Goulds. Empty Re: Reprodução de Goulds.

Mensagem por Anderson Luis Narloch Qua Jun 18, 2014 5:02 pm

Boa tarde Gian.rbilo
referente ao problema que ela teve é bem provável que foi pela mudança brusca de temperatura, já a parte de este casal ter entrado em uma postura relativamente rápida é normal
pois eles já estão um certo tempo acasalados e como ela melhorou isso aconteceu bem rapido, no meu ponto de vista o tempo que ela levo para entra na postura é normal fique tranquilo agora só torcer para que estes ovos estejam galados, entre 5 a 8 dias já é possível fazer a ovoscopia para ver se tem o embrião.

qualquer duvida me coloco a disposição boa sorte e muito sucesso na sua criação.
Anderson Luis Narloch
Anderson Luis Narloch
Criador nível 1
Criador nível 1

Masculino
Mensagens : 56
Reputação : 1
Idade : 36
Data de inscrição : 13/03/2014
Localização : Jaraguá do Sul Santa Catarina

Ir para o topo Ir para baixo

 Reprodução de Goulds. Empty Re: Reprodução de Goulds.

Mensagem por Gian.rbilo Qua Jun 18, 2014 6:15 pm

Anderson olha o que esta acontecendo, o casal passa a manha inteira dentro do ninho depois só o macho fica la dentro e a noite os 2 posam fora do ninho é estranho isso não?
Gian.rbilo
Gian.rbilo
Criador novato
Criador novato

Masculino
Mensagens : 17
Reputação : 0
Idade : 37
Data de inscrição : 25/04/2014

Ir para o topo Ir para baixo

 Reprodução de Goulds. Empty Re: Reprodução de Goulds.

Mensagem por Peixes e Pássaros Sex Jun 20, 2014 5:59 pm

Não é um comportamento totalmente normal, como é o ambiente onde está localizado o viveiro/gaiola? O ambiente pode estar provocando isso.
Peixes e Pássaros
Peixes e Pássaros
Parceiro
Parceiro

Masculino
Mensagens : 430
Reputação : 20
Idade : 51
Data de inscrição : 16/01/2013
Localização : Bicas - MG

http://peixesepassaros.com.br

Ir para o topo Ir para baixo

 Reprodução de Goulds. Empty Re: Reprodução de Goulds.

Mensagem por Gian.rbilo Sex Jun 20, 2014 6:30 pm

é uma peça nos fundos de casa, antes é tranquilo só eu entro la justamente pra higiene, colocar comida pra eles e trocar agua, será q o ovo pode não vingar por esse comportamento deles de não dormir no ninho?
Gian.rbilo
Gian.rbilo
Criador novato
Criador novato

Masculino
Mensagens : 17
Reputação : 0
Idade : 37
Data de inscrição : 25/04/2014

Ir para o topo Ir para baixo

 Reprodução de Goulds. Empty Re: Reprodução de Goulds.

Mensagem por William Monteiro Seg Jun 23, 2014 8:24 pm

Se tratando de Goulds , isso é normal , pois o Gould tem essa particularidade de não chocar , ou não completar o ciclo do choco...!
Na maioria dos casos isso é recorrente e vc deve ter paciência , aguardar posturas seguintes e deixar que os casal por si passe a completar o ciclo...
William Monteiro
William Monteiro
Ausente

Masculino
Mensagens : 1757
Reputação : 166
Idade : 49
Data de inscrição : 19/03/2013
Localização : São Paulo

Ir para o topo Ir para baixo

 Reprodução de Goulds. Empty Re: Reprodução de Goulds.

Mensagem por Gian.rbilo Seg Jun 23, 2014 11:32 pm

ja consegui um casal de manon e coloquei material par a ninho, mas acho que eles nem entraram nele,talvez eu perca essa primeira postura mesmo....valeu Willian to curtindo muito esse tal diamante gould
Gian.rbilo
Gian.rbilo
Criador novato
Criador novato

Masculino
Mensagens : 17
Reputação : 0
Idade : 37
Data de inscrição : 25/04/2014

Ir para o topo Ir para baixo

 Reprodução de Goulds. Empty Re: Reprodução de Goulds.

Mensagem por William Monteiro Ter Jun 24, 2014 5:11 pm

Boa sorte amigo...
William Monteiro
William Monteiro
Ausente

Masculino
Mensagens : 1757
Reputação : 166
Idade : 49
Data de inscrição : 19/03/2013
Localização : São Paulo

Ir para o topo Ir para baixo

 Reprodução de Goulds. Empty Re: Reprodução de Goulds.

Mensagem por ErickTierling Dom Dez 14, 2014 7:22 am

Tópico encerrado por tempo excessivo sem comentários. Poderá ser reaberto mediante solicitação do autor à Staff
ErickTierling
ErickTierling
Criador ativo
Criador ativo

Masculino
Quantos pássaros você cria? : 93
Mensagens : 7524
Reputação : 357
Idade : 34
Data de inscrição : 09/12/2013
Localização : Tremembé-SP

Ir para o topo Ir para baixo

 Reprodução de Goulds. Empty Re: Reprodução de Goulds.

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos