Nação dos Pássaros
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Família Feliz, mas ainda restam dúvidas - Gaiola

5 participantes

Ir para baixo

Família Feliz, mas ainda restam dúvidas - Gaiola Empty Família Feliz, mas ainda restam dúvidas - Gaiola

Mensagem por Grace Kelly Qua Jan 29, 2014 7:08 pm

Olá amigos, boa noite.

Meu casal criou os filhotes com muito sucesso.
Nasceram 4, um deles morreu no segundo dia, mas os outros três estão muito bem e hoje com 29 dias.
Já saíram do ninho, estão dormindo no poleiro e ainda sendo alimentados pelos pais.
Minha dúvida é quando posso troca-los de gaiola, já que a que eles estão me parece pequena para 5 pássaros. (67 comp x23 largura x33 altura).
Estou pensando inicialmente em trocar "a família" toda para uma gaiola maior, quando posso fazer a "mudança"? Quando eles tiverem se alimentando sozinhos?

Segue abaixo uma foto
[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]

Abraços

Grace Kelly
Grace Kelly
Grace Kelly
Criador nível 1
Criador nível 1

Feminino
Quantos pássaros você cria? : 4
Mensagens : 51
Reputação : 0
Idade : 41
Data de inscrição : 19/10/2013
Localização : São Paulo

Ir para o topo Ir para baixo

Família Feliz, mas ainda restam dúvidas - Gaiola Empty Re: Família Feliz, mas ainda restam dúvidas - Gaiola

Mensagem por Wellington Aparecido Qua Jan 29, 2014 7:12 pm

espere quando os filhotes já estiverem comendo
Wellington Aparecido
Wellington Aparecido
Criador nível 3
Criador nível 3

Masculino
Quantos pássaros você cria? : 36
Mensagens : 667
Reputação : 62
Idade : 28
Data de inscrição : 29/12/2012
Localização : cambara PR

Ir para o topo Ir para baixo

Família Feliz, mas ainda restam dúvidas - Gaiola Empty Re: Família Feliz, mas ainda restam dúvidas - Gaiola

Mensagem por Victor Hugo Qua Jan 29, 2014 7:13 pm

Oi Grace !

Bom eu lhe recomendo esperar os filhotes se alimentarem sozinhos, pois acho sorte os pais estarem os alimentando , então deixe eles se tornarem idependentes e troque de gaiola ou compre um viveiro pra eles!

São lindos parabéns !
Victor Hugo
Victor Hugo
Criador ativo
Criador ativo

Masculino
Mensagens : 7806
Reputação : 469
Idade : 26
Data de inscrição : 22/01/2013

Ir para o topo Ir para baixo

Família Feliz, mas ainda restam dúvidas - Gaiola Empty Re: Família Feliz, mas ainda restam dúvidas - Gaiola

Mensagem por William Monteiro Qui Jan 30, 2014 2:24 pm

Grace , os Goulds são muitos dependentes dos pais e levam mais tempo para ficar independentes para serem separados , isso pode levar até 60 dias para acontecer...
Aguarde a independência dos filhotes e após separar , faça a troca antes de uma nova postura , se acontecer a postura vc não vai poder trocar a gaiola !
William Monteiro
William Monteiro
Ausente

Masculino
Mensagens : 1757
Reputação : 166
Idade : 49
Data de inscrição : 19/03/2013
Localização : São Paulo

Ir para o topo Ir para baixo

Família Feliz, mas ainda restam dúvidas - Gaiola Empty Retiro o ninho??

Mensagem por Grace Kelly Sex Jan 31, 2014 1:10 pm

William Monteiro escreveu: Grace , os Goulds são muitos dependentes dos pais e levam mais tempo para ficar independentes para serem separados , isso pode levar até 60 dias para acontecer...
Aguarde a independência dos filhotes e após separar , faça a troca antes de uma nova postura , se acontecer a postura vc não vai poder trocar a gaiola !

Oi Galera, obrigada pela ajuda. Todo o sucesso foi com as dicas de vocês!!

Os filhotes já começaram a experimentar as sementes, mas de qualquer forma vou esperar a total independência para mudar a gaiola.
William, estou pensando em retirar o ninho.. eles já não estão dormindo lá dentro, raramente entram lá. Pois também estou achando o Papai meio galanteador  Embarassed .. só me falta surgirem outros ovinhos, rs rs..

Vou contando pra vocês o desenvolvimento.
Bom final de semana.

Grace Kelly
Grace Kelly
Grace Kelly
Criador nível 1
Criador nível 1

Feminino
Quantos pássaros você cria? : 4
Mensagens : 51
Reputação : 0
Idade : 41
Data de inscrição : 19/10/2013
Localização : São Paulo

Ir para o topo Ir para baixo

Família Feliz, mas ainda restam dúvidas - Gaiola Empty Re: Família Feliz, mas ainda restam dúvidas - Gaiola

Mensagem por William Monteiro Dom Fev 02, 2014 5:18 am

Grace , vc tem um casal reprodutor e ainda os mesmo cuidam das crias , isso significa que possui um casal desejado e valorizado...
Fica a seu critério retirar o ninho ou não de acordo consuma intenção em relação a criação , mas eu aproveitaria mais uma postura pois a época favorece além do casal estar no ponto máximo da sua reprodução , e retirar herdeiros dessa linhagem é garantir futuras reprodução com sucesso...
Fica a seu critério essa decisão...

Parabéns pelo resultado e sempre que precisar estaremos aqui...
William Monteiro
William Monteiro
Ausente

Masculino
Mensagens : 1757
Reputação : 166
Idade : 49
Data de inscrição : 19/03/2013
Localização : São Paulo

Ir para o topo Ir para baixo

Família Feliz, mas ainda restam dúvidas - Gaiola Empty Nova postura

Mensagem por Grace Kelly Ter Fev 04, 2014 2:12 pm

William Monteiro escreveu:Grace , vc tem um casal reprodutor e ainda os mesmo cuidam das crias , isso significa que possui um casal desejado e valorizado...
Fica a seu critério retirar o ninho ou não de acordo consuma intenção em relação a criação , mas eu aproveitaria mais uma postura pois a época favorece além do casal estar no ponto máximo da sua reprodução , e retirar herdeiros dessa linhagem é garantir futuras reprodução com sucesso...
Fica a seu critério essa decisão...

Parabéns pelo resultado e sempre que precisar estaremos aqui...

Olá Pessoal.

Cheguei de viagem e adivinhem... temos mais 3 ovos no ninho!!!
Os filhotes já estão comendo as sementes, mas um deles está um pouco estranho; está com os olhos baixos, como se estivesse com sono e aparentemente é o único que fica pedindo comida aos pais.
Abaixo coloquei algumas fotos para vocês entenderem melhor.
Vou continuar observando, pois acabei de chegar de viagem, e coloco aqui pra vocês.

[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]
Grace Kelly
Grace Kelly
Criador nível 1
Criador nível 1

Feminino
Quantos pássaros você cria? : 4
Mensagens : 51
Reputação : 0
Idade : 41
Data de inscrição : 19/10/2013
Localização : São Paulo

Ir para o topo Ir para baixo

Família Feliz, mas ainda restam dúvidas - Gaiola Empty Re: Família Feliz, mas ainda restam dúvidas - Gaiola

Mensagem por William Monteiro Ter Fev 04, 2014 6:17 pm

Se tratando de filhotes isso acontece , mas observe bem este individualmente e se o problema não sumir em mais um ou dois dias , volte a informar...
William Monteiro
William Monteiro
Ausente

Masculino
Mensagens : 1757
Reputação : 166
Idade : 49
Data de inscrição : 19/03/2013
Localização : São Paulo

Ir para o topo Ir para baixo

Família Feliz, mas ainda restam dúvidas - Gaiola Empty Re: Família Feliz, mas ainda restam dúvidas - Gaiola

Mensagem por Grace Kelly Qua Fev 05, 2014 3:17 pm

William Monteiro escreveu:Se tratando de filhotes isso acontece , mas observe bem este individualmente e se o problema não sumir em mais um ou dois dias , volte a informar...

Olá William

Tentei observa-lo hoje o máximo que pude (diante da correria do dia) e ele continua com os olhos baixos, as vezes fica quieto no poleiro meio que dormindo; mas a grande parte do dia ele ficou atrás do macho pedindo comida. Levou alguns corridões, ficou de plantão na porta do ninho e agora está lá dentro, piando no ouvido do pai.
Ele comeu algumas vezes sozinho, mas ainda fica bastante a procura dos pais, acredito que para ser alimentado.
Os outros dois estão super bem, comendo sozinhos e não procuram mais os pais.
O que devo fazer? Já os transfiro de gaiola? Já que os pais iniciaram outra postura e estão com 4 ovos, acredito que não irão mais se dedicar a esses filhotes hoje com 35 dias.
Obrigada pela ajuda de SEMPRE, rs

Grace Kelly
Grace Kelly
Grace Kelly
Criador nível 1
Criador nível 1

Feminino
Quantos pássaros você cria? : 4
Mensagens : 51
Reputação : 0
Idade : 41
Data de inscrição : 19/10/2013
Localização : São Paulo

Ir para o topo Ir para baixo

Família Feliz, mas ainda restam dúvidas - Gaiola Empty Re: Família Feliz, mas ainda restam dúvidas - Gaiola

Mensagem por William Monteiro Sáb Fev 08, 2014 5:47 am

Agora vai do que vc quer seguir e são dois caminhos :

O primeiro é separar os dois independentes e provavelmente este que não está tão independente também vai ter que ser separado , gerando um risco para este pois vai ficar por conta na alimentação , mas essa primeira opção libera os pais para uma nova cria..
O outro caminho é não separar os três dos pais forçando eles a alimentar este ultimo que ainda não ficou completamente independente , mas isso vai interferir diretamente nas futuras crias , ou seja , vai comprometer a um ponto que essa nova postura pode não vingar...

Eu separaria os três e ficaria atento a este que está dando um trabalhinho suplementando a agua do bebedouro dele com um complexo vitamínico para ajudar nessa falta de alimentação que ele ainda tem...
William Monteiro
William Monteiro
Ausente

Masculino
Mensagens : 1757
Reputação : 166
Idade : 49
Data de inscrição : 19/03/2013
Localização : São Paulo

Ir para o topo Ir para baixo

Família Feliz, mas ainda restam dúvidas - Gaiola Empty Re: Família Feliz, mas ainda restam dúvidas - Gaiola

Mensagem por ErickTierling Dom Dez 14, 2014 6:58 am

Tópico encerrado por tempo excessivo sem comentários. Poderá ser reaberto mediante solicitação do autor à Staff
ErickTierling
ErickTierling
Criador ativo
Criador ativo

Masculino
Quantos pássaros você cria? : 93
Mensagens : 7524
Reputação : 357
Idade : 34
Data de inscrição : 09/12/2013
Localização : Tremembé-SP

Ir para o topo Ir para baixo

Família Feliz, mas ainda restam dúvidas - Gaiola Empty Re: Família Feliz, mas ainda restam dúvidas - Gaiola

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos