Nação dos Pássaros
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Vou tentar novamente criar periquitos , preciso de dicas !

+5
Ronaldeduardo
ErickTierling
Murilo Oliveira
Raquel F
William Monteiro
9 participantes

Ir para baixo

Vou tentar novamente criar periquitos , preciso de dicas ! Empty Vou tentar novamente criar periquitos , preciso de dicas !

Mensagem por William Monteiro Seg Jan 13, 2014 4:42 pm

Para que já conhece a minha história sabe que eu nunca consegui tirar crias de quitos , então peço aos amigos aqui do fórum , dicas para que dessa vez eu consiga ter sucesso na criação dos quitos.

Mas peço dicas pessoais e não textos colados na internet , pois sei que aqui tem uma galera forte na criação destas aves...
William Monteiro
William Monteiro
Ausente

Masculino
Mensagens : 1757
Reputação : 166
Idade : 49
Data de inscrição : 19/03/2013
Localização : São Paulo

Ir para o topo Ir para baixo

Vou tentar novamente criar periquitos , preciso de dicas ! Empty Re: Vou tentar novamente criar periquitos , preciso de dicas !

Mensagem por Raquel F Seg Jan 13, 2014 5:03 pm

Olá William, para começar ele não gostam de ambientes climatizados criam melhor em temperatura ambiente, não costumam reproduzir no inverno e no verão judia muito da fêmea ficar no choco durante os dias quentes.

A alimentação é ração própria, verduras, legumes, frutas, ovo cozido, pão umedecido com água, farinhada de frutas eles gostam mais que a de ovo.

Sugiro que compre aves jovens porque terão uma vida reprodutiva melhor, mas só coloque o ninho quando eles estiverem com um ano, outra coisa interessante é colocar uns 4 casais em uma gaiola grande e deixar que eles se escolham a vontade, assim formaram casais conforme o gosto e quando os casais forem se formando você vai separando em gaiolas e depois coloque o ninho se todos forem adultos dentro de 7-15 eles iniciarão a postura.

É bom também colocar aves uma da linha verde e a outra da linha azul, um Ar e um normal, ADA e normal...
Raquel F
Raquel F
Supervisor
Supervisor

Feminino
Mensagens : 5892
Reputação : 835
Idade : 35
Data de inscrição : 20/01/2013

Ir para o topo Ir para baixo

Vou tentar novamente criar periquitos , preciso de dicas ! Empty Re: Vou tentar novamente criar periquitos , preciso de dicas !

Mensagem por Murilo Oliveira Seg Jan 13, 2014 5:35 pm

Compre de preferência um macho verde, as fêmeas preferem.
Murilo Oliveira
Murilo Oliveira
Criador nível 2
Criador nível 2

Masculino
Quantos pássaros você cria? : 5
Mensagens : 253
Reputação : 21
Idade : 30
Data de inscrição : 25/11/2013
Localização : Santa Catarina

Ir para o topo Ir para baixo

Vou tentar novamente criar periquitos , preciso de dicas ! Empty Re: Vou tentar novamente criar periquitos , preciso de dicas !

Mensagem por William Monteiro Seg Jan 13, 2014 6:05 pm

Raquel F escreveu:Olá William, para começar ele não gostam de ambientes climatizados criam melhor em temperatura ambiente, não costumam reproduzir no inverno e no verão judia muito da fêmea ficar no choco durante os dias quentes.

A alimentação é ração própria, verduras, legumes, frutas, ovo cozido, pão umedecido com água, farinhada de frutas eles gostam mais que a de ovo.

Sugiro que compre aves jovens porque terão uma vida reprodutiva melhor, mas só coloque o ninho quando eles estiverem com um ano, outra coisa interessante é colocar uns 4 casais em uma gaiola grande e deixar que eles se escolham a vontade, assim formaram casais conforme o gosto e quando os casais forem se formando você vai separando em gaiolas e depois coloque o ninho se todos forem adultos dentro de 7-15 eles iniciarão a postura.

É bom também colocar aves uma da linha verde e a outra da linha azul, um Ar e um normal, ADA e  normal...

Raquel , porque essa de colocar um azul com um verde ?
William Monteiro
William Monteiro
Ausente

Masculino
Mensagens : 1757
Reputação : 166
Idade : 49
Data de inscrição : 19/03/2013
Localização : São Paulo

Ir para o topo Ir para baixo

Vou tentar novamente criar periquitos , preciso de dicas ! Empty Re: Vou tentar novamente criar periquitos , preciso de dicas !

Mensagem por Raquel F Seg Jan 13, 2014 6:06 pm

Porque se colocar dois verdes as crias verdes serão puras e todos os filhotes deles serão verdes mesmo que um dos pais seja azul ou seja F2 e F3 serão verdes.
Cruzando um verde e um azul aumenta a probabilidade de cores dos filhotes.
Raquel F
Raquel F
Supervisor
Supervisor

Feminino
Mensagens : 5892
Reputação : 835
Idade : 35
Data de inscrição : 20/01/2013

Ir para o topo Ir para baixo

Vou tentar novamente criar periquitos , preciso de dicas ! Empty Re: Vou tentar novamente criar periquitos , preciso de dicas !

Mensagem por ErickTierling Seg Jan 13, 2014 6:15 pm

Azul com verde gerarão filhotes verdes portadores de azul (quando cruzados com azuis gerarão tanto azuis quanto verdes, ou seja apenas para variedade de cores nos F2).

Amigo... eu acho q a dica mais prática pra t dar eh: deixe o casal not empo deles... nao fique ansioso pq o tempo passará mto mais devagar pra ti.. deixe-os em local q tenha brinquedos comida em abundancia (mas sem desperdício) e agua fresca.... um local tranquilo (sem barulhos ou movimentos bruscos)...

Concordo de deixar os casais se formarem naturalmente, eu faço isso... eh mto melhor pois caso compre apenas um casal avulso pode ser q um nao aceite o outro e aconteça na tua historia (ja a conheço).

Acredito q o principal eh isso.

Espero ter ajudado.

Abraços
ErickTierling
ErickTierling
Criador ativo
Criador ativo

Masculino
Quantos pássaros você cria? : 93
Mensagens : 7524
Reputação : 357
Idade : 34
Data de inscrição : 09/12/2013
Localização : Tremembé-SP

Ir para o topo Ir para baixo

Vou tentar novamente criar periquitos , preciso de dicas ! Empty Re: Vou tentar novamente criar periquitos , preciso de dicas !

Mensagem por Ronaldeduardo Seg Jan 13, 2014 6:27 pm

Olá William, é um praser vê-lo por aqui, creio que para quem cria Gould´s muito bem como você, não terá tanta dificuldade com os kitos.

Vamos lá, quando for adquirir seus kitos procure por pásaros mais jovens, que não tenham nenhuma casca no bico nem nas pernas (sarna), procure pássaros ativos e de preferencia os mais barulhentos, isso é sinal de saúde.

Quanto a alimentação compre misturas prontas para kitos, não será dificil encontrar em qualquer pet deva ter, mas se preferir fazer você mesmo o básico da mistura é: Alpiste, Painço, Aveia e Girassol. Complemente também com couve, almeirão, milho verde, maçã, banana, pão, chicória e também pode usar algum premix de sua preferência.

A gaiola de preferencia de ferro com fundo removivel, criam muito bem em viveiro também (eu que o diga). O ninho é de madeira parecido com de mandarim só que mais comprido, creio que não terá dificuldade em achar.

Quanto as cores, pode ser de sua preferência, não existe pradrão para cruzamentos. Te indicaram um azul e um verde pelo fato de os verdes portarem amarelo e os azuis portarem a cor branca, então poderá ter periquitos de todas as cores nas futuras gerações.
Bom acho que da minha parte é isso, tem um pessoal ai que manja e poderá te ajudar melhor
Tomara que tenha sucesso desta vez!

Ronaldeduardo
Ronaldeduardo
Criador nível 2
Criador nível 2

Masculino
Sub-Nick : Ronald
Quantos pássaros você cria? : 20
Mensagens : 473
Reputação : 23
Idade : 32
Data de inscrição : 24/08/2013
Localização : Curitiba-PR

Ir para o topo Ir para baixo

Vou tentar novamente criar periquitos , preciso de dicas ! Empty Re: Vou tentar novamente criar periquitos , preciso de dicas !

Mensagem por William Monteiro Seg Jan 13, 2014 6:40 pm

Dicas valiosas de que realmente sabe sobre o assunto , e estou aprendendo com um pouquinho de cada um de vcs...
Sou um peixe fora d'água em relação aos quitos e com certeza vou com calma dessa vez , seguindo cada passo que todos vcs estão expondo pra mim.
Vou observar todas as dicas estudar uma a uma e dar atenção a todos que aqui postarem , pois quero aprender sobre esta ave.

Raquel , Erick e Ronaldo , por favor continuem informando pois sou grato pela ajuda que vier...
William Monteiro
William Monteiro
Ausente

Masculino
Mensagens : 1757
Reputação : 166
Idade : 49
Data de inscrição : 19/03/2013
Localização : São Paulo

Ir para o topo Ir para baixo

Vou tentar novamente criar periquitos , preciso de dicas ! Empty Re: Vou tentar novamente criar periquitos , preciso de dicas !

Mensagem por ErickTierling Seg Jan 13, 2014 6:50 pm

Um dica caso queira comprar apenas um casal e nao varios e deixar formar naturalmente: observe no local da compra (tenha calma vah la tipo todo dia durante uma semana) e observe... sempre tem casal semi-formado. E eh facil encontrar... qdo nao tiverem voando d medo (por isso nao chegue mto perto rapidamente... na duvida enquanto tiver chegando fike assobiando ou falando baixo q eles se assustam menos) o casal estará sempre juntos e na maioria das vezes trocando caricias ou beijinhos.... vais ver q o macho costuma "falar" olhando pra femea e dando umas bicadinhas d leve nela. Faça isso durante uma semana pra ter certeza d q eh casal (pois pode ser apenas nakele momento q tu foi q ele estava com akele outro kito.

Espero ter ajudado.

Abraços
ErickTierling
ErickTierling
Criador ativo
Criador ativo

Masculino
Quantos pássaros você cria? : 93
Mensagens : 7524
Reputação : 357
Idade : 34
Data de inscrição : 09/12/2013
Localização : Tremembé-SP

Ir para o topo Ir para baixo

Vou tentar novamente criar periquitos , preciso de dicas ! Empty Re: Vou tentar novamente criar periquitos , preciso de dicas !

Mensagem por William Monteiro Seg Jan 13, 2014 7:01 pm

ErickTierling escreveu:Um dica caso queira comprar apenas um casal e nao varios e deixar formar naturalmente: observe no local da compra (tenha calma vah la tipo todo dia durante uma semana) e observe... sempre tem casal semi-formado. E eh facil encontrar... qdo nao tiverem voando d medo (por isso nao chegue mto perto rapidamente... na duvida enquanto tiver chegando fike assobiando ou falando baixo q eles se assustam menos) o casal estará sempre juntos e na maioria das vezes trocando caricias ou beijinhos.... vais ver q o macho costuma "falar" olhando pra femea e dando umas bicadinhas d leve nela. Faça isso durante uma semana pra ter certeza d q eh casal (pois pode ser apenas nakele momento q tu foi q ele estava com akele outro kito.

Espero ter ajudado.

Abraços

Obrigado Erick , está ajudando e muito é fique a vontade para dar informações , todas serão bem-vindas pra mim !
William Monteiro
William Monteiro
Ausente

Masculino
Mensagens : 1757
Reputação : 166
Idade : 49
Data de inscrição : 19/03/2013
Localização : São Paulo

Ir para o topo Ir para baixo

Vou tentar novamente criar periquitos , preciso de dicas ! Empty Re: Vou tentar novamente criar periquitos , preciso de dicas !

Mensagem por ErickTierling Seg Jan 13, 2014 7:06 pm

Uma coisa q alguns fazem e dá certo eh deixar na gaiola do casal umas 2 semanas SEM O NINHO (qdo chegarem) e colocar depois... isso pode incentivá-los (nao da noite pro dia, mas auxilia as vezes) =)
ErickTierling
ErickTierling
Criador ativo
Criador ativo

Masculino
Quantos pássaros você cria? : 93
Mensagens : 7524
Reputação : 357
Idade : 34
Data de inscrição : 09/12/2013
Localização : Tremembé-SP

Ir para o topo Ir para baixo

Vou tentar novamente criar periquitos , preciso de dicas ! Empty Re: Vou tentar novamente criar periquitos , preciso de dicas !

Mensagem por Victor Hugo Seg Jan 13, 2014 7:38 pm

Olá William !

Fico feliz por você tentar novamente criar quitos !!

Bom , é bem simples ... os periquitos não precisam de nada aclimatizado nada , assim como a Raquel disse !

Devem ser reproduzidos em gaiolas criadeiras , pois de todas as vezes que tentei reproduzi-los em viveiros , durou em torno de 2 meses a 2 anos , foi muito demorado e algo fundamental é reproduzir o casal em uma gaiola só deles , não deve ter mais nenhum outro periquito , pois assim pode ocorrer brigas e invasão de ninho , ocorrendo quebra de ovos ou a morte de filhotes !

Eu ofereço aos meus periquitos um Mix de sementes, junto de frutas, como : Maçã , pera , goiaba , laranja , banana e já tentei dar Caju , mas não gostaram muito !

Também dou : almeirão , couve , milho , ovo cozido , pão seco , pão molhado , agrião e Jiló ... já ouvi gente falar que deu beterraba e que eles adoram .

Sempre na reprodução uso vitagold , que é para dar mais disposição ao casal e que eles fiquem firmes e fortes , os quitos não gostam muito de beber água em potes ou banheiras que ficam ao fundo da gaiola e sim em bebedouros pendurados , não sei por que mais percebi isso nos meus !

Como já falaram é bom reproduzir 1 quito da linha azul e outro da linha verde , mas já tive um caso aonde reproduzi um Ada verde e uma lutina , ambos da linha verde e nasceu 1 cria opalina verde , 1 ada da linha azul e 1 ada da linha verde , mas como pode ver , o verde é dominante então as chances de nascerem crias verdes são grandes , por isso aconselhamos a você pegar um da linha azul e outro da linha verde !

Também é bom pegar casais jovens , pois assim você pode ensina-los e fazer eles a comerem tudo o que você oferecer , assim quando derem crias tudo o que eles comerem vão dar para os filhotes e isso é bom por que aumenta as chances dos filhotes sobreviverem , lembrando que nunca deve dar alface e nem abacate !

Os periquitos começam a chocar desde o primeiro ovo colocado pela fêmea ( pelo menos minhas fêmeas sempre chocaram apartir do primeiro ovo ) , o macho geralmente ajuda a fêmea a alimentar as crias ou se não só da alimento na boca dela , muitos se preocupam , pois pensam que o macho não ajuda a cuidar dos filhotes , mas ajuda sim , além de cuidar ou dar comida pra fêmea alimenta-los , ele fica de guarda na porta do ninho e quando a fêmea está chocando fica também da mesma forma e alimentando ela.

Os periquitos são bem fáceis de criar , são ótimos pássaros e suas cores chamam bastante nossa atenção , são aves incríveis e seu canto é muito bonito , eles tem um jeito muito diferente de outros exóticos ,mas são ótimas aves para iniciantes !
Victor Hugo
Victor Hugo
Criador ativo
Criador ativo

Masculino
Mensagens : 7806
Reputação : 469
Idade : 26
Data de inscrição : 22/01/2013

Ir para o topo Ir para baixo

Vou tentar novamente criar periquitos , preciso de dicas ! Empty Re: Vou tentar novamente criar periquitos , preciso de dicas !

Mensagem por ErickTierling Seg Jan 13, 2014 7:54 pm

Aqui utilizo um viveiro pro casal e o resultado foi melhor do q qdo eu reroduzia em criadeira... o macho teve mais espaço pra estravazar enquanto a femea chocava e assim parecia mais bem disposto em ajudá-la.

Nao estranhe se ele começar a entrar no ninho qdo os filhotes nascerem. São ótimos pais qdo fazem isso. o meu entra pouco mas qdo entra se demora lá xD
ErickTierling
ErickTierling
Criador ativo
Criador ativo

Masculino
Quantos pássaros você cria? : 93
Mensagens : 7524
Reputação : 357
Idade : 34
Data de inscrição : 09/12/2013
Localização : Tremembé-SP

Ir para o topo Ir para baixo

Vou tentar novamente criar periquitos , preciso de dicas ! Empty Re: Vou tentar novamente criar periquitos , preciso de dicas !

Mensagem por Ronaldeduardo Seg Jan 13, 2014 8:09 pm

è verdade Erick eles gostam de voar, dar uns razantes para se exibir para sua fêmea, e em colônia eles criam mais rápido (na minha opinião). Mas é claro que em gaiolas temos mais controle das aves.

Então William digamos que o grau de dificuldade para criar periquitos é igual a dos mandarins, ou seja não tem segredo seguindo as regras básicas e tendo um pouquinho de paciência eles criam rápido.
lembrando que depois da primeira cria o casal não para mais de reproduzir, então é bom determinar um tempo de descanso assim como os outros exóticos.
Ronaldeduardo
Ronaldeduardo
Criador nível 2
Criador nível 2

Masculino
Sub-Nick : Ronald
Quantos pássaros você cria? : 20
Mensagens : 473
Reputação : 23
Idade : 32
Data de inscrição : 24/08/2013
Localização : Curitiba-PR

Ir para o topo Ir para baixo

Vou tentar novamente criar periquitos , preciso de dicas ! Empty Re: Vou tentar novamente criar periquitos , preciso de dicas !

Mensagem por William Monteiro Ter Jan 14, 2014 8:12 am

Ronaldeduardo escreveu:è verdade Erick eles gostam de voar, dar uns razantes para se exibir para sua fêmea, e em colônia eles criam mais rápido (na minha opinião). Mas é claro que em gaiolas temos mais controle das aves.

Então William digamos que o grau de dificuldade para criar periquitos é igual a dos mandarins, ou seja não tem segredo seguindo as regras básicas e tendo um pouquinho de paciência eles criam rápido.
lembrando que depois da primeira cria o casal não para mais de reproduzir, então é bom determinar um tempo de descanso assim como os outros exóticos.

O meu ambiente de criação é controlado , ou seja , climatizado , timer de iluminação , completamente livre de correntes de ar , em fim , é o ambiente que crio os Goulds.
Será que isso pode ser um ponto positivo ou negativo se tratando de quitos ?
William Monteiro
William Monteiro
Ausente

Masculino
Mensagens : 1757
Reputação : 166
Idade : 49
Data de inscrição : 19/03/2013
Localização : São Paulo

Ir para o topo Ir para baixo

Vou tentar novamente criar periquitos , preciso de dicas ! Empty Re: Vou tentar novamente criar periquitos , preciso de dicas !

Mensagem por Wellington Aparecido Ter Jan 14, 2014 8:26 am

William o lugar que vc cria os golds pode sim por os quitos , quando eu criava os periquito australianos eu os deixava na varanda
Wellington Aparecido
Wellington Aparecido
Criador nível 3
Criador nível 3

Masculino
Quantos pássaros você cria? : 36
Mensagens : 667
Reputação : 62
Idade : 28
Data de inscrição : 29/12/2012
Localização : cambara PR

Ir para o topo Ir para baixo

Vou tentar novamente criar periquitos , preciso de dicas ! Empty Re: Vou tentar novamente criar periquitos , preciso de dicas !

Mensagem por Anthony Fernandes Ter Jan 14, 2014 8:37 am

Eu acho qu será bom, os quitos não tem essa necessidade de ambiente climatizado mais se você possui é ótimo.
Em viveiro e criadeira eu tive sucesso e meus casais se reproduziram muito facilmente, só que em viveiro eu não possuia um número certo de ninhos o que levou as fêmeas a começarem a brigar e vários ovos perdidos, mais se você colocar um número de ninhos maor que o número dê fêmeas não terá problemas e as aves ficam muito mais lindas em viveiros onde podem voar e fazer muita bagunça. rs
Anthony Fernandes
Anthony Fernandes
Criador ativo
Criador ativo

Masculino
Quantos pássaros você cria? : 13
Mensagens : 4960
Reputação : 481
Idade : 25
Data de inscrição : 19/10/2012
Localização : Monte Verde-MG

Ir para o topo Ir para baixo

Vou tentar novamente criar periquitos , preciso de dicas ! Empty Re: Vou tentar novamente criar periquitos , preciso de dicas !

Mensagem por Ronaldeduardo Ter Jan 14, 2014 8:44 am

conserteza isso será um ponto positivo, quanto maior o controle sobre as aves maior o sucesso na criação!
Ronaldeduardo
Ronaldeduardo
Criador nível 2
Criador nível 2

Masculino
Sub-Nick : Ronald
Quantos pássaros você cria? : 20
Mensagens : 473
Reputação : 23
Idade : 32
Data de inscrição : 24/08/2013
Localização : Curitiba-PR

Ir para o topo Ir para baixo

Vou tentar novamente criar periquitos , preciso de dicas ! Empty Re: Vou tentar novamente criar periquitos , preciso de dicas !

Mensagem por ErickTierling Ter Jan 14, 2014 11:05 am

Aqui ficam na varanda, ao lado da máquina de lavar.. .mas ficam nesse espaço há anos entao ja estao acostumados.... Ficavam em bandos (7) porém tinha mta briga por espaço e por ninho então deixei-os sozinhos e foi a melhor coisa.
ErickTierling
ErickTierling
Criador ativo
Criador ativo

Masculino
Quantos pássaros você cria? : 93
Mensagens : 7524
Reputação : 357
Idade : 34
Data de inscrição : 09/12/2013
Localização : Tremembé-SP

Ir para o topo Ir para baixo

Vou tentar novamente criar periquitos , preciso de dicas ! Empty Re: Vou tentar novamente criar periquitos , preciso de dicas !

Mensagem por Victor Hugo Ter Jan 14, 2014 2:03 pm

Será bom William , pois os quitos não podem tomar correntes de ar ainda mais no choco !
Victor Hugo
Victor Hugo
Criador ativo
Criador ativo

Masculino
Mensagens : 7806
Reputação : 469
Idade : 26
Data de inscrição : 22/01/2013

Ir para o topo Ir para baixo

Vou tentar novamente criar periquitos , preciso de dicas ! Empty Re: Vou tentar novamente criar periquitos , preciso de dicas !

Mensagem por William Monteiro Ter Jan 14, 2014 2:55 pm

Agora eu fiquei intrigado , pois nas ultimas tentativas foi dentro deste ambiente que crio os Goulds , temperatura e iluminação pontual , e tudo que o Gould exige eu apliquei nos quitos e nada !
Doei os casais e de imediato eles criaram sem parar !

Em uma outra ocasião , eu relatei isso aqui no fórum e um membro que não me lembro chegou a indagar essa condição de criar em ambiente controlado e que seria a causa do não sucesso...
Teoricamente se vc manter um ambiente com a devida iluminação , limpo pois as paredes são de azulejos brancos , claridade natural e ainda iluminação auxiliar com timer e pontual , temperatura controlada por climatizador , o que poderia estar errado dentro de algo assim ?

Peço que continuem opinando , pois isso virou um desafio pra mim de verdade !
William Monteiro
William Monteiro
Ausente

Masculino
Mensagens : 1757
Reputação : 166
Idade : 49
Data de inscrição : 19/03/2013
Localização : São Paulo

Ir para o topo Ir para baixo

Vou tentar novamente criar periquitos , preciso de dicas ! Empty Re: Vou tentar novamente criar periquitos , preciso de dicas !

Mensagem por ErickTierling Ter Jan 14, 2014 3:01 pm

Talvez nao tenham se sentido a vontade... tente criar em ambiente "comum".. talvez dê certo
ErickTierling
ErickTierling
Criador ativo
Criador ativo

Masculino
Quantos pássaros você cria? : 93
Mensagens : 7524
Reputação : 357
Idade : 34
Data de inscrição : 09/12/2013
Localização : Tremembé-SP

Ir para o topo Ir para baixo

Vou tentar novamente criar periquitos , preciso de dicas ! Empty Re: Vou tentar novamente criar periquitos , preciso de dicas !

Mensagem por Victor Hugo Qua Jan 15, 2014 4:47 pm

Então William , eu crio os meus no quintal , não bate muito sol e não bate chuva , não tem correntes de ar mais o ambiente é fresco , não tem muita movimentação e não tem outros animais além de aves !

Tente cria-los fora do local dos Goulds , pois como o Erick disse , eles devem estar incomodados e o ambiente não deve estar tão bom pra eles !

E Quanto a reprodução William , já tive casais que demorou 2 anos pra reproduzir !
Victor Hugo
Victor Hugo
Criador ativo
Criador ativo

Masculino
Mensagens : 7806
Reputação : 469
Idade : 26
Data de inscrição : 22/01/2013

Ir para o topo Ir para baixo

Vou tentar novamente criar periquitos , preciso de dicas ! Empty Re: Vou tentar novamente criar periquitos , preciso de dicas !

Mensagem por Raquel F Qua Jan 15, 2014 5:06 pm

Olá William, como disse na minha primeira mensagem os quitos não gostam de ambiente climatizado e por isso será muito difícil eles criarem, por experiencia acredito que eles precisem de variações climáticas para reproduzirem aqui quando a temperatura ficava estável por muito tempo eles demoravam muito para reproduzir.
Raquel F
Raquel F
Supervisor
Supervisor

Feminino
Mensagens : 5892
Reputação : 835
Idade : 35
Data de inscrição : 20/01/2013

Ir para o topo Ir para baixo

Vou tentar novamente criar periquitos , preciso de dicas ! Empty Re: Vou tentar novamente criar periquitos , preciso de dicas !

Mensagem por Wendel Dom Jan 19, 2014 2:00 pm

William, concordo com a Raquel na questão da climatização. Eu faço anotações de todas as reproduções, com detalhamento de quantidade de ovos, ovos fecundados, filhotes nascidos, etc e no fim do ano faço um balanço. O que posso perceber, é que há um aumento na reprodução nos meses mais quentes(set, out, nov, dez, jan, fev) o pico geralmente está em nov/dez. Note que dezembro é a chegada do verão.

A medida que o tempo vai esfriando, a quantidade de reproduções vai diminuindo. Acredito que no caso dos periquitos, a constância da temperatura, sobretudo constância mais fria, interfere de forma negativa na reprodução. A luz solar também tem um papel importante na reprodução. Quando a luz solar bate nas penas dos periquitos, estas refletem ondas de luz que nós não vemos mas os periquitos conseguem ver e isso é um atrativo a mais no processo reprodutivo, as fêmeas se interessam pelos machos mais exuberantes.

Como a intenção é reprodução, no seu caso é melhor comprar um casal já adulto. Você conhece uma ave adulta nos periquitos, além de outros detalhes, pelo olho e pela testa. Veja?


[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]



Na hora de escolher uma fêmea, busque fêmeas que estejam meio inchadas, que andem mais pela grade, evitando voar sempre que possível. )Fêmeas que estão perto de pôr, evitam ao máximo voar) Além disso, elas ficam arqueadas e com as asas levemente penduradas.

[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]


Com relação aos ninhos, é interessante evitar esse ninhos que normalmente são dito "de periquito" pois não pequenos demais e isso aumenta, e muito, as chances de algum filhote ter trauma causado pelo aperto e fique aleijado.

Eu uso ninho um pouco maiores.
[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]


Por fim, recomento a compra de no mínimo dois casais, pois os periquitos ficam mais estimulados à reprodução com o barulho e a atividade de outros.


Boa sorte.
Wendel
Wendel
Vip
Vip

Masculino
Sub-Nick : Pernambuquitos
Quantos pássaros você cria? : 55
Mensagens : 1208
Reputação : 283
Idade : 41
Data de inscrição : 25/11/2012
Localização : Paulista-PE

http://pernambuquitos.blogspot.com

Ir para o topo Ir para baixo

Vou tentar novamente criar periquitos , preciso de dicas ! Empty Re: Vou tentar novamente criar periquitos , preciso de dicas !

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos