Nação dos Pássaros
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Casal com filhotes - fêmea brigando com macho

3 participantes

Ir para baixo

Casal com filhotes - fêmea brigando com macho Empty Casal com filhotes - fêmea brigando com macho

Mensagem por Grace Kelly Qui Jan 09, 2014 5:46 pm

Olá Amigos. Feliz Ano Novo

Iniciei o Ano muito bem, no primeiro dia do ano haviam 4 filhotinhos dos 6 ovos que tínhamos. Infelizmente no segundo dia perdemos um filhote, mas os outros 3 estão indo muito bem!
Tenho esse casal à 4 meses, na primeira postura não tive sucesso, mas acredito que foi porque eu estava com visitas em casa, houve muito barulho e agitação e ela abandonou o ninho, mas já na sequencia colocou outros ovos e fez tudo certinho.
Meus filhotes estão completando 10 dias e estão desenvolvendo bem.
Meu único problema agora é que nos últimos dois dias a fêmea não anda se entendendo com o macho.  Mad 
Ele é ótimo, normalmente é ele quem entra cedo pra alimentar, quando ela está lá dentro ele fica na portinha cuidando.. mas ela anda dando uns "corridões" nele, fica bicando.. até chegou a arrancar um chumaço de penas das costas dele.
Coloquei a divisória e eles se acalmaram.. mas logo depois ela começou a persegui-lo novamente.
Me parece que a perseguição começou quando coloquei um novo osso de siba e ela ficou com ciúme do antigo.
Sugestões do que posso fazer?
Obrigada, bom final de semana

Grace
Grace Kelly
Grace Kelly
Criador nível 1
Criador nível 1

Feminino
Quantos pássaros você cria? : 4
Mensagens : 51
Reputação : 0
Idade : 41
Data de inscrição : 19/10/2013
Localização : São Paulo

Ir para o topo Ir para baixo

Casal com filhotes - fêmea brigando com macho Empty Re: Casal com filhotes - fêmea brigando com macho

Mensagem por William Monteiro Seg Jan 13, 2014 3:44 pm

Grace , nessa fase vc não deve mudar nada no ambiente de criação , ou seja , introduzir algo novo vai ser objeto de disputa !
Retire o que vc colocou e deixe eles juntos como antes , os filhotes precisam dos dois para vingarem.
Uma fonte de cálcio segura nessa fase é via bebedouro Avitrim Calcio !
William Monteiro
William Monteiro
Ausente

Masculino
Mensagens : 1757
Reputação : 166
Idade : 49
Data de inscrição : 19/03/2013
Localização : São Paulo

Ir para o topo Ir para baixo

Casal com filhotes - fêmea brigando com macho Empty Re: Casal com filhotes - fêmea brigando com macho

Mensagem por Grace Kelly Seg Jan 13, 2014 6:14 pm

William Monteiro escreveu:Grace , nessa fase vc não deve mudar nada no ambiente de criação , ou seja , introduzir algo novo vai ser objeto de disputa !
Retire o que vc colocou e deixe eles juntos como antes , os filhotes precisam dos dois para vingarem.
Uma fonte de cálcio segura nessa fase é via bebedouro Avitrim Calcio !

Olá William..
Na verdade me preocupou um dia que ela estava mais agressiva, mas nesses últimos dias está tudo bem.
Sobre as vitaminas no bebedouro, algo mais você aconselha nessa fase, além do Avitrim Cálcio?

Obrigada pela ajuda de sempre.

Grace
Grace Kelly
Grace Kelly
Criador nível 1
Criador nível 1

Feminino
Quantos pássaros você cria? : 4
Mensagens : 51
Reputação : 0
Idade : 41
Data de inscrição : 19/10/2013
Localização : São Paulo

Ir para o topo Ir para baixo

Casal com filhotes - fêmea brigando com macho Empty Re: Casal com filhotes - fêmea brigando com macho

Mensagem por William Monteiro Seg Jan 13, 2014 6:47 pm

Na verdade Grace , eu indiquei o Cálcio pq vc relatou que havia colocado uma fonte de Cálcio na Gaiola (siba) , o ideal nesta fase seria deixar o fornecimento do cálcio de lado e entrar com o Avitrim Complexo Vitaminico , isto porque os pais estão em pleno desgaste na tarefa de cuidar das crias e também eles vem de uma fase dura que foi a postura e choco e isso somado com cuidar dos filhotes , gera um desgaste considerável do casal e abaixa muito a sua resistência e energia devido ao fato deles interromperem a alimentação pessoal ideal e passar a consumir menos nutrientes em razão das crias.
Somente um complexo vitaminico na água é o ideal , eu indico o Avitrim Complexo Vitaminico !
William Monteiro
William Monteiro
Ausente

Masculino
Mensagens : 1757
Reputação : 166
Idade : 49
Data de inscrição : 19/03/2013
Localização : São Paulo

Ir para o topo Ir para baixo

Casal com filhotes - fêmea brigando com macho Empty Re: Casal com filhotes - fêmea brigando com macho

Mensagem por Grace Kelly Seg Jan 13, 2014 6:50 pm

William Monteiro escreveu:Na verdade Grace , eu indiquei o Cálcio pq vc relatou que havia colocado uma fonte de Cálcio na Gaiola (siba) , o ideal nesta fase seria deixar o fornecimento do cálcio de lado e entrar com o Avitrim Complexo Vitaminico , isto porque os pais estão em pleno desgaste na tarefa de cuidar das crias e também eles vem de uma fase dura que foi a postura e choco e isso somado com cuidar dos filhotes , gera um desgaste considerável do casal e abaixa muito a sua resistência e energia devido ao fato deles interromperem a alimentação pessoal ideal e passar a consumir menos nutrientes em razão das crias.
Somente um complexo vitaminico na água é o ideal , eu indico o Avitrim Complexo Vitaminico !


Ah.. legal!! Obrigada pela dica.
Vou fazer isso.
Boa semana.

Grace
Grace Kelly
Grace Kelly
Criador nível 1
Criador nível 1

Feminino
Quantos pássaros você cria? : 4
Mensagens : 51
Reputação : 0
Idade : 41
Data de inscrição : 19/10/2013
Localização : São Paulo

Ir para o topo Ir para baixo

Casal com filhotes - fêmea brigando com macho Empty Re: Casal com filhotes - fêmea brigando com macho

Mensagem por William Monteiro Ter Jan 14, 2014 5:50 am

Disponha e estamos aqui para ajudar...
William Monteiro
William Monteiro
Ausente

Masculino
Mensagens : 1757
Reputação : 166
Idade : 49
Data de inscrição : 19/03/2013
Localização : São Paulo

Ir para o topo Ir para baixo

Casal com filhotes - fêmea brigando com macho Empty Re: Casal com filhotes - fêmea brigando com macho

Mensagem por ErickTierling Dom Dez 14, 2014 6:54 am

Tópico encerrado por tempo excessivo sem comentários. Poderá ser reaberto mediante solicitação do autor à Staff
ErickTierling
ErickTierling
Criador ativo
Criador ativo

Masculino
Quantos pássaros você cria? : 93
Mensagens : 7524
Reputação : 357
Idade : 34
Data de inscrição : 09/12/2013
Localização : Tremembé-SP

Ir para o topo Ir para baixo

Casal com filhotes - fêmea brigando com macho Empty Re: Casal com filhotes - fêmea brigando com macho

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos