Nação dos Pássaros
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Minha calopsita não choca direito, o que posso fazer?

4 participantes

Ir para baixo

Minha calopsita não choca direito, o que posso fazer? Empty Minha calopsita não choca direito, o que posso fazer?

Mensagem por GabrieleCosta Ter Nov 05, 2013 9:36 am

Eu tenho 2 calopsitas fêmeas e 2 Machos, uma fêmea já está começando a procriar há um tempo, com um dos machos apenas. Ele já está botando há um bom tempo, acho que já deu 5 "ninhadas" e cada vez é maior o número de ovos. Dessa última vez ela botou 7, em uma semana, e depois começou a querer choca-los, mas ela não ficava todo tempo chocando, saía para se alimentar e ficar passeando pelo quintal, e só depois voltava. O macho não ajudou a chocar em momento algum, mas ele também fica separado dela. Acabou que ela desistiu, e agora está começando a botar novamente, oque fazer pra ela chocar os ovos?
GabrieleCosta
GabrieleCosta
Criador novato
Criador novato

Feminino
Mensagens : 4
Reputação : 0
Idade : 27
Data de inscrição : 05/11/2013

Ir para o topo Ir para baixo

Minha calopsita não choca direito, o que posso fazer? Empty Re: Minha calopsita não choca direito, o que posso fazer?

Mensagem por Levy Viana Ter Nov 05, 2013 9:42 am

Você deve separar somente o casal que você quer reproduzir em uma gaiola criadeira pra calopsitas e tenha certeza que é um casal mesmo, as fêmeas podem colocar ovos não-galados sem machos juntos à elas... Qual a idade deles?
Levy Viana
Levy Viana
Criador experiente
Criador experiente

Masculino
Quantos pássaros você cria? : 9
Mensagens : 1886
Reputação : 206
Idade : 28
Data de inscrição : 14/08/2013
Localização : Fortaleza-CE

Ir para o topo Ir para baixo

Minha calopsita não choca direito, o que posso fazer? Empty Re: Minha calopsita não choca direito, o que posso fazer?

Mensagem por Jezebel Ter Nov 05, 2013 10:31 am

A reprodução deve ocorrer numa gaiola separada dos demais. Nessa gaiola só vai ter o casal e o ninho. Nesse periodo não pode mexer com a gaiola pois podem abandonar o ninho com facilidade.
Onde ficava o ninho? Qual a idade do casal?
Jezebel
Jezebel
Criador ativo
Criador ativo

Feminino
Sub-Nick : Yume
Quantos pássaros você cria? : 4
Mensagens : 2566
Reputação : 264
Idade : 30
Data de inscrição : 23/01/2013
Localização : SP Interior

Ir para o topo Ir para baixo

Minha calopsita não choca direito, o que posso fazer? Empty Re: Minha calopsita não choca direito, o que posso fazer?

Mensagem por GabrieleCosta Ter Nov 05, 2013 3:45 pm

Jezebel escreveu:A reprodução deve ocorrer numa gaiola separada dos demais. Nessa gaiola só vai ter o casal e o ninho. Nesse periodo não pode mexer com a gaiola pois podem abandonar o ninho com facilidade.
Onde ficava o ninho? Qual a idade do casal?
Na gaiola da fêmea, e era tirada para higienizar a gaiola. O macho tem um pouco menos que 2 anos, e a fêmea 1 ano e alguns meses.
GabrieleCosta
GabrieleCosta
Criador novato
Criador novato

Feminino
Mensagens : 4
Reputação : 0
Idade : 27
Data de inscrição : 05/11/2013

Ir para o topo Ir para baixo

Minha calopsita não choca direito, o que posso fazer? Empty Re: Minha calopsita não choca direito, o que posso fazer?

Mensagem por GabrieleCosta Ter Nov 05, 2013 3:46 pm

Levy Viana escreveu:Você deve separar somente o casal que você quer reproduzir em uma gaiola criadeira pra calopsitas e tenha certeza que é um casal mesmo, as fêmeas podem colocar ovos não-galados sem machos juntos à elas... Qual a idade deles?
como eu posso saber se os ovos que ela está botando, são ou não, galados?
o macho tem menos de 2 anos, e a fêmea 1 ano e alguns meses
GabrieleCosta
GabrieleCosta
Criador novato
Criador novato

Feminino
Mensagens : 4
Reputação : 0
Idade : 27
Data de inscrição : 05/11/2013

Ir para o topo Ir para baixo

Minha calopsita não choca direito, o que posso fazer? Empty Re: Minha calopsita não choca direito, o que posso fazer?

Mensagem por Antonio Milton Ter Nov 05, 2013 4:15 pm

Ñ lembro bem mas acho que com 5-10 dias da pra fazer ovoscopia ...
Antonio Milton
Antonio Milton
Criador nível 1
Criador nível 1

Masculino
Mensagens : 118
Reputação : 3
Idade : 29
Data de inscrição : 19/09/2013

Ir para o topo Ir para baixo

Minha calopsita não choca direito, o que posso fazer? Empty Re: Minha calopsita não choca direito, o que posso fazer?

Mensagem por Jezebel Ter Nov 05, 2013 6:25 pm

Gabriele voce higienizou a gaiola em que sentido? Isso foi durante a postura?

A Ovoscopia pode ser feita quando o ovo tiver 10 dias.
Jezebel
Jezebel
Criador ativo
Criador ativo

Feminino
Sub-Nick : Yume
Quantos pássaros você cria? : 4
Mensagens : 2566
Reputação : 264
Idade : 30
Data de inscrição : 23/01/2013
Localização : SP Interior

Ir para o topo Ir para baixo

Minha calopsita não choca direito, o que posso fazer? Empty Re: Minha calopsita não choca direito, o que posso fazer?

Mensagem por GabrieleCosta Qua Nov 06, 2013 5:53 am

Jezebel escreveu:Gabriele voce higienizou a gaiola em que sentido? Isso foi durante a postura?

A Ovoscopia pode ser feita quando o ovo tiver 10 dias.
Eu solto eles e coloco o ninho no quintal, e depois de trocar o forro da gaiola, em que se concentra as fezes, eu retorno com o ninho para dentro da gaiola, e eu deixo ela entrar, mas com livre escolha, eu não "obrigo" ela a entrar, quando ela quer ela entra, e o macho não fica na mesma gaiola, apenas quando está entre 6 e 7 horas da noite, e eu os coloco para "dormir".
GabrieleCosta
GabrieleCosta
Criador novato
Criador novato

Feminino
Mensagens : 4
Reputação : 0
Idade : 27
Data de inscrição : 05/11/2013

Ir para o topo Ir para baixo

Minha calopsita não choca direito, o que posso fazer? Empty Re: Minha calopsita não choca direito, o que posso fazer?

Mensagem por Jezebel Qua Nov 06, 2013 6:44 am

Se essa ação ter sido durante a postura eles já abandonaram o ninho... Durante o periodo de choco e alimentação dos filhotes não pode mexer com o ninho e nem deixar a gaiola num local onde tenha muito barulho ou que tenha algo que os ameace...

Nesse caso é ver se eles voltam a chocar ou retirar os ovos, pois se já estão frios, se tiver embrião, creio eu que não estejam mais vivos..
Jezebel
Jezebel
Criador ativo
Criador ativo

Feminino
Sub-Nick : Yume
Quantos pássaros você cria? : 4
Mensagens : 2566
Reputação : 264
Idade : 30
Data de inscrição : 23/01/2013
Localização : SP Interior

Ir para o topo Ir para baixo

Minha calopsita não choca direito, o que posso fazer? Empty Re: Minha calopsita não choca direito, o que posso fazer?

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos