Nação dos Pássaros
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

alguem pode me responder?

4 participantes

Ir para baixo

alguem pode me responder?  Empty alguem pode me responder?

Mensagem por ARNO Qui Out 31, 2013 7:52 pm

com quantos dias os filhotes de periquito ficam independentes, sera que podem ser separados? com quantos dias?, devo tirar o macho para separa-lo dos filhotes e da femea?
o que devo fazer
ARNO
ARNO
Criador nível 1
Criador nível 1

Masculino
Mensagens : 60
Reputação : 0
Idade : 56
Data de inscrição : 26/07/2013
Localização : PARANA

Ir para o topo Ir para baixo

alguem pode me responder?  Empty Re: alguem pode me responder?

Mensagem por Victor Hugo Qui Out 31, 2013 8:54 pm

Arno , quando o primeiro filhote completar 25 dias de vida você deve separar a mãe deles e deixa-los somente com o pai para ele alimentar eles . Os meus filhotes começaram a comer e a voar com 35 dias de vida , mas até 45 eles já estão comendo !!
Victor Hugo
Victor Hugo
Criador ativo
Criador ativo

Masculino
Mensagens : 7806
Reputação : 469
Idade : 26
Data de inscrição : 22/01/2013

Ir para o topo Ir para baixo

alguem pode me responder?  Empty estou admirado

Mensagem por ARNO Sex Nov 01, 2013 10:13 am

Victor Hugo escreveu:Arno , quando o primeiro filhote completar 25 dias de vida você deve separar a mãe deles e deixa-los somente com o pai para ele alimentar eles . Os meus filhotes começaram a comer e a voar com 35 dias de vida , mas até 45 eles já estão comendo !!
nossa eu achava que tinha que deixar com a mae, qual o ou os motivos de deixar com o pai a femea fica agressiva com eles seria isso?
ARNO
ARNO
Criador nível 1
Criador nível 1

Masculino
Mensagens : 60
Reputação : 0
Idade : 56
Data de inscrição : 26/07/2013
Localização : PARANA

Ir para o topo Ir para baixo

alguem pode me responder?  Empty Re: alguem pode me responder?

Mensagem por Anthony Fernandes Sex Nov 01, 2013 11:21 am

Amigo ele começam a tentar sair do ninho com 35-40 dias e logo que saem irão começar a beliscar as sementes e entre 45-50 dias provavelmente já estão comendo sozinhos, assim como nosso amigo disse se eles estiverem querendo se reproduzir ou copulando você deve separar a fêmea e deixar somente o macho pois não é recomendado deixa-los terem ninhadas seguidas, e eles irão agredi-los para começar uma nova postura.
Mais caso o casal esteja calmo e não estejam enteressados em se reproduzir não precisa separa-la, basta ficar de olho e logo que todos os filhote saírem do ninho e estiverem se alimentando normalmente você os separa e retira o ninho e dê um descanso de no mínimo 2 meses para o casal para deixa-los reproduzi-los novamente.
Anthony Fernandes
Anthony Fernandes
Criador ativo
Criador ativo

Masculino
Quantos pássaros você cria? : 13
Mensagens : 4960
Reputação : 481
Idade : 25
Data de inscrição : 19/10/2012
Localização : Monte Verde-MG

Ir para o topo Ir para baixo

alguem pode me responder?  Empty Re: alguem pode me responder?

Mensagem por guilherme barbosa silva Sex Nov 01, 2013 11:44 am

concordo
guilherme barbosa silva
guilherme barbosa silva
Criador nível 1
Criador nível 1

Masculino
Mensagens : 90
Reputação : 6
Idade : 25
Data de inscrição : 22/10/2013
Localização : sao paulo

Ir para o topo Ir para baixo

alguem pode me responder?  Empty periquitos com 16 dias e o macho ja esta copulando novamente, vi hoje

Mensagem por ARNO Sex Nov 01, 2013 6:45 pm

Anthony Fernandes escreveu:Amigo ele começam a tentar sair do ninho com 35-40 dias e logo que saem irão começar a beliscar as sementes e entre 45-50 dias provavelmente já estão comendo sozinhos, assim como nosso amigo disse se eles estiverem querendo se reproduzir ou copulando você deve separar a fêmea e deixar somente o macho pois não é recomendado deixa-los terem ninhadas seguidas, e eles irão agredi-los para começar uma nova postura.
Mais caso o casal esteja calmo e não estejam enteressados em se reproduzir não precisa separa-la, basta ficar de olho e logo que todos os filhote saírem do ninho e estiverem se alimentando normalmente você os separa e retira o ninho e dê um descanso de no mínimo 2 meses para o casal para deixa-los reproduzi-los novamente.
obrigado pela resposta, fico preocupado pois vi o macho hoje cobrindo a femea ou seja copulando e os bichinhos hoje estao novinhos o primeiro nasceu fazem 16 dias hoje, o que faço
ARNO
ARNO
Criador nível 1
Criador nível 1

Masculino
Mensagens : 60
Reputação : 0
Idade : 56
Data de inscrição : 26/07/2013
Localização : PARANA

Ir para o topo Ir para baixo

alguem pode me responder?  Empty Re: alguem pode me responder?

Mensagem por Victor Hugo Sex Nov 01, 2013 7:40 pm

Arno , se ela começar a maltratar dos filhotes retire ela e deixe com o pai !
Victor Hugo
Victor Hugo
Criador ativo
Criador ativo

Masculino
Mensagens : 7806
Reputação : 469
Idade : 26
Data de inscrição : 22/01/2013

Ir para o topo Ir para baixo

alguem pode me responder?  Empty Re: alguem pode me responder?

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos