Nação dos Pássaros
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Reprodução em tratamento ?

2 participantes

Ir para baixo

Reprodução em tratamento ?  Empty Reprodução em tratamento ?

Mensagem por Victor Hugo Seg Set 23, 2013 5:50 pm

Olá pessoal , estou com minha Opalina em tratamento da sarna , mas a sarna dela está bem melhor e a sarna do pé dela já saio quase por completo , só tem bem pouco , uns pontinhos de sarna e no bico está melhorando também e eu queria reproduzi-la esse mês , queria saber se mesmo ela em tratamento se posso reproduzi-la ?

Creio eu que se eu reproduzi-la e aplicar o medicamento quando ela botar pode afetar os filhotes com isso e eu também pretendo na reprodução dela oferecer VitaGold !!
Victor Hugo
Victor Hugo
Criador ativo
Criador ativo

Masculino
Mensagens : 7806
Reputação : 469
Idade : 26
Data de inscrição : 22/01/2013

Ir para o topo Ir para baixo

Reprodução em tratamento ?  Empty Re: Reprodução em tratamento ?

Mensagem por Levy Viana Seg Set 23, 2013 6:10 pm

Victor Hugo, qualquer ave com sarna precisa está isolada, até porque isso passa facilmente para os outros... Então, eu acho que você deveria esperar o tratamento dela ser concluído para evitar que o macho que vai acasalar com ela e os futuros filhotes se contaminem, ou mesmo acabem ingerindo a pomada que você passa no bico e patas dela. Se ela já está quase curada, não custa nada esperar mais alguns dias para ter 100% de certeza que você não irá ter problemas.


Boa sorte amigo!

Levy Viana
Levy Viana
Criador experiente
Criador experiente

Masculino
Quantos pássaros você cria? : 9
Mensagens : 1886
Reputação : 206
Idade : 28
Data de inscrição : 14/08/2013
Localização : Fortaleza-CE

Ir para o topo Ir para baixo

Reprodução em tratamento ?  Empty Re: Reprodução em tratamento ?

Mensagem por Victor Hugo Seg Set 23, 2013 6:16 pm

Olá Levy , então eu não passo pomada e sim é uma gota que é aplicada sobre a "coxa" do pássaro e aonde eu tenho que assoprar e o tratamento dela está sendo até que rápido e ótimo , a aparência dela está voltando ao normal e ela está bem mais ativa e hoje estava brincando com o bebedor , gostei desse remédio apesar de ser forte , mas creio eu que seguindo a bula direitinho não tenha prejuízos e se fosse pra ter já teria faz tempo !!
Victor Hugo
Victor Hugo
Criador ativo
Criador ativo

Masculino
Mensagens : 7806
Reputação : 469
Idade : 26
Data de inscrição : 22/01/2013

Ir para o topo Ir para baixo

Reprodução em tratamento ?  Empty Re: Reprodução em tratamento ?

Mensagem por Levy Viana Seg Set 23, 2013 7:15 pm

Victor Hugo escreveu:Olá Levy , então eu não passo pomada e sim é uma gota que é aplicada sobre a "coxa" do pássaro e aonde eu tenho que assoprar e o tratamento dela está sendo até que rápido e ótimo , a aparência dela está voltando ao normal e ela está bem mais ativa e hoje estava brincando com o bebedor , gostei desse remédio apesar de ser forte , mas creio eu que seguindo a bula direitinho não tenha prejuízos e se fosse pra ter já teria faz tempo !!  
Agora eu lembrei do remédio que você falou aquele dia, então está dando resultado né? Muito bom... Mas deixa ela se recuperar por completo para você reproduzi-lá... Você tem outra fêmea pronta para reprodução?
Levy Viana
Levy Viana
Criador experiente
Criador experiente

Masculino
Quantos pássaros você cria? : 9
Mensagens : 1886
Reputação : 206
Idade : 28
Data de inscrição : 14/08/2013
Localização : Fortaleza-CE

Ir para o topo Ir para baixo

Reprodução em tratamento ?  Empty Re: Reprodução em tratamento ?

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos