Nação dos Pássaros
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Tratamento com periquitos

2 participantes

Ir para baixo

Tratamento com periquitos Empty Tratamento com periquitos

Mensagem por Alessandro Ferreira Seg Jun 19, 2017 10:27 pm

Bom tenho dois periquitos. Ganhei eles a uma semana e desde então crio eles junto aqui no quarto durante grande parte do tempo tirando eles para a área durante o dia, quando faz sol, tenho algumas perguntas. Como peguei eles de uma loja onde tinham muitos periquitos após passar uns 3 dias eu administrei neles um vermífugo. (Avitrin durante 3 dias)

1- Como devo proteger a gaiola contra o frio durante o inverno, moro no sul do rio grande do sul, eles vivem praticamente dentro do meu quarto durante o dia inteiro. Protejo a gaiola com a proteção de fundo, mais uma camiseta que cortamos para abraçar a gaiola e mais um cobertorzinho que jogo por cima da gaiola. Isso é o suficiente ?

2-
Devo aplicar algum remédio para piolhos e ácaros ? Comprei o (Repelente natural de piolhos e insetos spray), mas ainda nao tive coragem de usar ele nos pássaros porque ainda estou ganhando a confiança deles então não quero fazer nada que interrompa a boa adaptação deles aqui em casa.

3-
É normal o macho ser bem mais arisco que a fêmea ? Ela interagi comigo, já assoviamos durante alguns minutos juntos. Mas ele ainda não se sente bem e fica nervoso.

4-
A fêmea tenho notado que as vezes ela espirra, nao sei o que pode ser. Pensei em dar o Antibiótico (Avitrin) através da água, mas acho que pode ser só poeira mesmo.

5-
Quanto tempo eles demoram para se adaptar a nova casa ?

6- Conversando na agropecuária onde comprei eles. Me disseram que eh normal eles ficarem se "coçando" durante a muda, época em que estamos, é realmente normal ? Não vejo penas caindo, as fezes tbm estão verdes e brancas e sempre úmidas (em seu aspecto normal).

7- Quais são os cuidados, em relação a medicação, que devo ter durante o ano ?

8- Estou dando uma ração a granel pra eles e junto dessa ração tenho dado uma ração premium (nutropico) e tbm dou umas vez por dia uma fruta diferente, nunca repetindo, notei que eles gostam de verdes, principalmente couve. Estou agindo certo ?

9- Tenho que tomar algum cuidado em relação as cracas ? Falam que é normal, mas gostaria de saber se devo tomar algum cuidado em especial com as patas.

Enfim, limpo a gaiola todos os dias trocando e lavando todas as partes com sabão líquido, inclusive os brinquedos.
Alessandro Ferreira
Alessandro Ferreira
Criador novato
Criador novato

Masculino
Sub-Nick : Alessandro
Quantos pássaros você cria? : 2
Mensagens : 7
Reputação : 2
Idade : 32
Data de inscrição : 19/06/2017
Localização : PoA-RS

Ir para o topo Ir para baixo

Tratamento com periquitos Empty Re: Tratamento com periquitos

Mensagem por Junny Ter Jun 20, 2017 7:40 am

1- Quando eles estiverem com frio você vai perceber que ficam com as peninhas arribitadas tipo gordinhos... ai você cobre mesmo a gaiola ao anoitecer com cobertores que aquecem mesmo.
2- Espere alguns dias para aplicar algum remédio para ácaros, observe se eles se coçam com frequência ou espirram por ter vindo de um petshop com outras aves é provável que tenham algum parasitinha, como os meus vieram.
3- A personalidade dos bichinhos é bem peculiar, tenho dois machinhos e são da mesma idade porem bem diferentes em temperamento... experimenta deixar eles comerem na sua mão. você pode deixar eles sem a ração/sementes por umas 4h e depois introduzir a mão na gaiola lentamente e deixar parada com comida e esperar eles se aproximarem. Repete isso por 1 semana que você vai ver como eles vão entender que você é bom pra eles.
4- Provavelmente ácaro, ela deve esfregar o bico também as vezes... Umas 4 gotinhas de Alax na nuca dela e isso some em uns dias. Segue como a pergunta Nº 2
5- Os meus em 5 dias estavam adaptados... até lá converse sempre com eles... fique o maximo que puder ao lado da gaiola conversando e aproxime o rosto quando for fazer isso. Eles vão se familiarizando com sua voz e entendendo que você não oferece perigo e sim companhia. Televisão também ajuda eles gostam de ouvir sons.
6- Deixe disponível sempre uma banheirinha com água fresca e mantenha a gaiola limpa. Segue a resposta nas perguntas Nº 2 e 4
7- "Essa não sei exatamente"
8- Tem um tópico no forum explicando sobre alimentação direitinho, dá uma sacada lá.
9- "Essa não sei exatamente"

Higiene sempre é bom, tenta não lavar com sabão muito, água corrente já é o suficiente... passa sabão 1x por semana. Eu optei por uma gaiola com fundo como se fosse de hammster onde eu coloco aquelas coisinhas tipo serragem mesmo pra roedores e isso mantem tudo limpinho porque quando eles fazem cocô eu mecho e assim ficam pra baixo... troco a cada 4 dias, a grade do fundo também é removível e eu limpo todos os dias bastando passar água e enxugar.

Se você quiser ter uma interação melhor com eles, pode optar por aparar as asas corretamente e solta-los em um ambiente fechado da casa com segurança, hoje os meus ficam soltos umas 4h por dia enquanto vejo TV ou estou no computador em um playground para calopsitas, ficam muito felizes cantam e brincam quase 100% do tempo, já sabem quando pego a gaiolinha e pulam sem reclamar na minha mão na hora de dormir.

Animais adoram seguir uma rotina, e se adaptam fácil, se seguir um padrão e vai descobrir que esses periquitos são de uma personalidade fantástica, é só deixar eles demonstrarem isso.

OBS: Posta fotinhos deles aqui, abraço! Very Happy
Junny
Junny
Criador novato
Criador novato

Feminino
Quantos pássaros você cria? : 3
Mensagens : 33
Reputação : 15
Idade : 31
Data de inscrição : 17/05/2017
Localização : Maceió - AL

Ir para o topo Ir para baixo

Tratamento com periquitos Empty Re: Tratamento com periquitos

Mensagem por Alessandro Ferreira Ter Jun 20, 2017 10:13 pm

Irei postar sim. Talvez coloque no perfil. Ainda estou aprendendo a usar as ferramentas do site aqui.
Mas obrigado pelas dicas. Hoje mesmo comprei o Alax, não tive coragem de pegar eles pra por entre as penas pra não estragar a amizade deles comigo. Vou levar eles na pet pra aparar as asas e já vou pedir pro veterinário(a) aplicar o remédio.
Alessandro Ferreira
Alessandro Ferreira
Criador novato
Criador novato

Masculino
Sub-Nick : Alessandro
Quantos pássaros você cria? : 2
Mensagens : 7
Reputação : 2
Idade : 32
Data de inscrição : 19/06/2017
Localização : PoA-RS

Ir para o topo Ir para baixo

Tratamento com periquitos Empty Re: Tratamento com periquitos

Mensagem por Junny Qua Jun 21, 2017 8:25 am

Alessandro Ferreira escreveu:Irei postar sim. Talvez coloque no perfil. Ainda estou aprendendo a usar as ferramentas do site aqui.
Mas obrigado pelas dicas. Hoje mesmo comprei o Alax, não tive coragem de pegar eles pra por entre as penas pra não estragar a amizade deles comigo. Vou levar eles na pet pra aparar as asas e já vou pedir pro veterinário(a) aplicar o remédio.

Tambem tive a maior dó do mundo para aparar as asas. Pra colocar o Alax tambem é horrivel, e como é oleoso as penas ficam molhadas mostrando a pele do pescoço deles dando a impressão que machucamos eles... Mas faz parte. leva 3 dias pra secar completamente o remédio.
Junny
Junny
Criador novato
Criador novato

Feminino
Quantos pássaros você cria? : 3
Mensagens : 33
Reputação : 15
Idade : 31
Data de inscrição : 17/05/2017
Localização : Maceió - AL

Ir para o topo Ir para baixo

Tratamento com periquitos Empty Re: Tratamento com periquitos

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos