Nação dos Pássaros
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Lidando com a agressividade do Mandarim (dica).

+6
Tarantinni
Victor Hugo
Irene Cris
Luis Fernando
Davi Hemerly
William Monteiro
10 participantes

Ir para baixo

Lidando com a agressividade do Mandarim (dica). Empty Lidando com a agressividade do Mandarim (dica).

Mensagem por William Monteiro Qui Ago 29, 2013 7:56 pm

Venho percebendo um fato comum entre todos que iniciam a reprodução do Mandarim que é a agressividade do macho ou da fêmea. O Mandarim detém a fama de ave fácil de reproduzir e isso atrai muitos iniciantes afim de obter crias apenas juntando um casal novo. Isso nem sempre é possível e causa desespero na maioria!
 Quando jovem o mais forte expulsa do ninho de forma cruel o mais fraco , e quando adulto muitas vezes se torna agressivo com o parceiro ou parceira.
  Utilizo duas estratégias que ajudaram muito as minhas criações ao longo dos anos , a primeira delas é não juntar logo de inicio o casal. Se possível obtenha mais de um macho e mais de uma fêmea colocando os mesmos em gaiolas diferentes para uma observação mas direta.
  Logo vai perceber um ou outro macho mais tranquilo assim como uma ou outra fêmea mais tranquila e estes devem ser juntados.
 Na gaiola de criação onde os casais vão permanecer eu ofereço no bebedouro CAMOMILA , isso mesmo , camomila que fazemos chá !
 Uso a proporção de 50% do chá e 50% de agua no bebedouro, isso segue por dez dias, paro por três dias observo as aves e se necessário repito o processo por mais dez dias.
 Nas gaiolas que estão as aves mais bravas eu coloco no bebedouro 80% do chá e completo com 20% de agua oferecendo essa solução pelos mesmos dez dias. Caso perceba que a ave ainda tem traços agressivos repito por mais dez dias sem intercalar com agua pura.

 Em particular com os mandarins os resultados foram bem satisfatórios , meus casais apresentam problemas naturalmente porque são vidas e não robôs, mas o problema agressividade caiu bastante.

 Fica a dica para muitos aqui que sofrem com os Mandarins terroristas rsrsrs...!
William Monteiro
William Monteiro
Ausente

Masculino
Mensagens : 1757
Reputação : 166
Idade : 49
Data de inscrição : 19/03/2013
Localização : São Paulo

Ir para o topo Ir para baixo

Lidando com a agressividade do Mandarim (dica). Empty Re: Lidando com a agressividade do Mandarim (dica).

Mensagem por Davi Hemerly Qui Ago 29, 2013 9:44 pm

Olá William, como sempre trazendo ótimas dicas na criação.

Parabéns.
Abraço.
Davi Hemerly
Davi Hemerly
Administrador
Administrador

Masculino
Sub-Nick : K2
Quantos pássaros você cria? : 2
Mensagens : 9779
Reputação : 868
Idade : 32
Data de inscrição : 04/09/2012
Localização : Vitória ES

http://www.nacaodospassaros.com

Ir para o topo Ir para baixo

Lidando com a agressividade do Mandarim (dica). Empty Re: Lidando com a agressividade do Mandarim (dica).

Mensagem por William Monteiro Qui Ago 29, 2013 9:57 pm

Valeu Davi , estamos aqui para isso meu amigo ! O que sei trago para a galera tentando ajudar sempre...
William Monteiro
William Monteiro
Ausente

Masculino
Mensagens : 1757
Reputação : 166
Idade : 49
Data de inscrição : 19/03/2013
Localização : São Paulo

Ir para o topo Ir para baixo

Lidando com a agressividade do Mandarim (dica). Empty Re: Lidando com a agressividade do Mandarim (dica).

Mensagem por Luis Fernando Qui Ago 29, 2013 11:40 pm

Parabéns William, ótima dica!

Abraço.
Luis Fernando
Luis Fernando
Criador experiente
Criador experiente

Masculino
Mensagens : 1813
Reputação : 82
Idade : 27
Data de inscrição : 22/06/2013
Localização : Marília-SP

Ir para o topo Ir para baixo

Lidando com a agressividade do Mandarim (dica). Empty Re: Lidando com a agressividade do Mandarim (dica).

Mensagem por Irene Cris Qua Out 09, 2013 12:16 pm

Respondido meu problema!!!!!!!!!!! Wink 
Irene Cris
Irene Cris
Criador novato
Criador novato

Feminino
Mensagens : 25
Reputação : 0
Idade : 43
Data de inscrição : 24/07/2013

Ir para o topo Ir para baixo

Lidando com a agressividade do Mandarim (dica). Empty Re: Lidando com a agressividade do Mandarim (dica).

Mensagem por Victor Hugo Dom Nov 10, 2013 9:08 am

Ótimas dicas , ainda bem que os meus casais nunca agredirão um ao outro !!
Victor Hugo
Victor Hugo
Criador ativo
Criador ativo

Masculino
Mensagens : 7806
Reputação : 469
Idade : 26
Data de inscrição : 22/01/2013

Ir para o topo Ir para baixo

Lidando com a agressividade do Mandarim (dica). Empty Re: Lidando com a agressividade do Mandarim (dica).

Mensagem por Tarantinni Qui Jun 05, 2014 10:21 pm

Parabéns pela dica, estava precisando dela.. Rsrs
Tarantinni
Tarantinni
Criador experiente
Criador experiente

Masculino
Sub-Nick : Theodoro
Quantos pássaros você cria? : 46
Mensagens : 1478
Reputação : 142
Idade : 31
Data de inscrição : 24/05/2014
Localização : Caratinga - MG

Ir para o topo Ir para baixo

Lidando com a agressividade do Mandarim (dica). Empty Re: Lidando com a agressividade do Mandarim (dica).

Mensagem por Germano Silva Qua Fev 11, 2015 7:33 pm

Ótimas dicas, esto com esse problema a minha fêmea é muito agressiva.
Germano Silva
Germano Silva
Criador nível 1
Criador nível 1

Masculino
Quantos pássaros você cria? : 15
Mensagens : 54
Reputação : 21
Idade : 24
Data de inscrição : 21/12/2014
Localização : Sobral-CE

Ir para o topo Ir para baixo

Lidando com a agressividade do Mandarim (dica). Empty Re: Lidando com a agressividade do Mandarim (dica).

Mensagem por Monique Boni Ter Abr 07, 2015 11:31 pm

Tive esse problema de agressividade com um dos meus casais de Mandarim, pois tive a péssima ideia de juntá-los com um casal aparentemente já formado. A briga foi tão feia que mesmo depois de eu ter separado o casal, eles não se aceitavam mais. Separei as aves deixando-as em gaiolas próximas, para que se vissem e com isso se acostumassem com a presença uma da outra.
E não é que deu certo?!!?? É lindo de ver eles trocando carinhos e dormindo juntos...
Monique Boni
Monique Boni
Criador novato
Criador novato

Feminino
Quantos pássaros você cria? : 3
Mensagens : 31
Reputação : 0
Idade : 34
Data de inscrição : 31/07/2013
Localização : Rio de Janeiro

Ir para o topo Ir para baixo

Lidando com a agressividade do Mandarim (dica). Empty Re: Lidando com a agressividade do Mandarim (dica).

Mensagem por Marcelo Custódio Qua Abr 08, 2015 12:17 am

Olá Monique seja muito bem ao fórum, faça sua apresentação se ainda não fez e conte um pouco sobre você e suas aves.
Que bom que deu certo obrigado em compartilhar sua experiencia com a gente. Seu Ring Neck do perfil é lindo eu também tenho um bem parecido.
Marcelo Custódio
Marcelo Custódio
Criador experiente
Criador experiente

Masculino
Quantos pássaros você cria? : 30
Mensagens : 1765
Reputação : 249
Idade : 25
Data de inscrição : 16/07/2014
Localização : Sorocaba-SP

Ir para o topo Ir para baixo

Lidando com a agressividade do Mandarim (dica). Empty Re: Lidando com a agressividade do Mandarim (dica).

Mensagem por Monique Boni Qua Abr 08, 2015 10:18 am

Olá Marcelo, obrigado pela recepção!! Apesar de estar há um tempo no fórum, ainda não me apresentei. Farei isso agora... Rs,rs Embarassed
Monique Boni
Monique Boni
Criador novato
Criador novato

Feminino
Quantos pássaros você cria? : 3
Mensagens : 31
Reputação : 0
Idade : 34
Data de inscrição : 31/07/2013
Localização : Rio de Janeiro

Ir para o topo Ir para baixo

Lidando com a agressividade do Mandarim (dica). Empty Re: Lidando com a agressividade do Mandarim (dica).

Mensagem por dubaltha Ter Jul 18, 2017 3:09 pm

Olá a todos.. Tinha um casal de mandarim e o macho sempre apresentou comportamento agressivo com a fêmea quando ele queria acasalar. A fêmea morreu por outros problemas de saúde (não foi ele que matou) e comprei outra fêmea para substitui-la. Eles vivem em uma criadeira de madeira com divisória, sendo assim, antes de junta-los, deixei por 3 semanas separados até que resolvi juntar.
O comportamento "agressivo" do macho permanece com a nova fêmea e já estão juntos a quase 1 ano. Certa vez reparei que ele persegue a fêmea para tentar cruzar e arranca algumas penas dela porém, alternam carinho e dormem sempre juntos na gaiola.

Gostaria de saber se devo tornar a separa-los para sempre ou se esse comportamento é comum para o Mandarim e se nesse caso a camomila iria ajudar a acalma-lo.

Lembrando que eles já tiveram uma ninhada com 3 filhotes, porém os jogaram para fora do ninho e morreram.

Obrigado pela ajuda.
dubaltha
dubaltha
Criador novato
Criador novato

Masculino
Sub-Nick : Dudu Balthazar
Mensagens : 24
Reputação : 0
Idade : 36
Data de inscrição : 11/12/2013

Ir para o topo Ir para baixo

Lidando com a agressividade do Mandarim (dica). Empty Re: Lidando com a agressividade do Mandarim (dica).

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos