Nação dos Pássaros
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

PAPACAPIM

3 participantes

Ir para baixo

PAPACAPIM Empty PAPACAPIM

Mensagem por JosephNeto Qui Ago 29, 2013 10:32 am

Gente, primeiramente me desculpa se estiver fazendo errado. É que hoje não tenho mais muito tempo mas prometo pesquisar na proxima.

Seguinte:

Minha mãe apareceu com um papacapim novinho em casa e digo de antemão que não sei absolutamente NADA de criar pássaro.

Não quero levar ele pra torneio nem nada, apenas quero saber como cria-lo bem.

Faz mal criar ele sozinho? Ele não tem companhia. É um macho!
O que dar de alimento?
O que fazer pra deixar ele alegre?
Como manusear ele?
O que colocar na gaiola pra ele passar o tempo? Tem algum brinquedinho ou algo assim?

Ja vi gente andando com passaros soltos e eles não voavam pra longe, tem como fazer com ele?

Desculpem minha alta ignorancia, é que não sei de nada mesmo de pásaros. Por favor me ajudem usando palavras simples para que um leigo no assunto possa entender.

Agradeço desde já.
JosephNeto
JosephNeto
Criador novato
Criador novato

Masculino
Mensagens : 1
Reputação : 0
Idade : 31
Data de inscrição : 29/08/2013

Ir para o topo Ir para baixo

PAPACAPIM Empty Re: PAPACAPIM

Mensagem por kildare moraes Qui Ago 29, 2013 11:47 am

cara, ja criei coleiros(papa-capim) e eles vivem bem sozinhos sim, basta por uma boa mistura para ele com Alpiste, painço extra, painço holandês, painço mileto nacional, painço preto, painço verde e senha.

dê caminhadas com ele na gaiola e ele fica manso com o tempo, deixe ele em um lugar onde sempre passe pessoas assim ele acostuma, se em sua regiao vc encontra pendão, D~e sempre a ele eles adoram, coloque um osso de siba na gaiola para ele lixar o bico, uma banheira para banhos eles amam tomar banho, leve ele para passear pela manhã logo cedo para que ele pegue o sol da manhã, vc vai ver que ele fica muito feliz e cantando muiito....

nunca vi papa-capins serem criados soltos!!


o básico é isso !
kildare moraes
kildare moraes
Criador nível 2
Criador nível 2

Masculino
Mensagens : 290
Reputação : 20
Idade : 37
Data de inscrição : 26/08/2013
Localização : pernambuco

Ir para o topo Ir para baixo

PAPACAPIM Empty Re: PAPACAPIM

Mensagem por Diego Henrique Qui Ago 29, 2013 5:14 pm

Muito bom a explicação do nosso amigo Kildare, mais quero deixa claro que você não pode ficar com a ave, o melhor a se fazer nesse momento é entregar ao IBAMA, pássaros retirados da natureza não podem ser criados em cativeiro, é crime ambiental, entregue ao IBAMA eles te explicaram melhor!!
Diego Henrique
Diego Henrique
Criador ativo
Criador ativo

Masculino
Mensagens : 2659
Reputação : 280
Idade : 33
Data de inscrição : 04/09/2012
Localização : Brasilia Df

Ir para o topo Ir para baixo

PAPACAPIM Empty Re: PAPACAPIM

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos