Nação dos Pássaros
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Retorno de comportamento estranho

4 participantes

Ir para baixo

Retorno de comportamento estranho Empty Retorno de comportamento estranho

Mensagem por Raquel F Sex Ago 16, 2013 1:31 pm

Olá pessoal, novamente tenho observado que alguns dos meus melhores machos estão agindo como fêmeas pedem comida, fazem carinho em outros machos e alguns até se abaixam para o novo companheiro, alguns deles possuem uma companheira fêmea cruzam com elas e dois deles foram pais recentemente sendo que um deles tem um problema ele não assume o cuidado das crias eventualmente ele cruza com alguma fêmea, mas sempre volta para o Cop que é macho, será que eles estão estressados, cansados ou é porque as fêmeas estão frias?

Em anos criando pássaros principalmente periquitos nunca tinha observado esse comportamento em vários exemplares ao mesmo tempo.

O celeste golden face teve 3 crias a pouco tempo fiquei com uma fêmea Ar cobalto opalina golden face e o cintilante teve 4 crias sendo duas em cada ninho de mães diferentes ele não cuidou de nenhuma delas fiquei com um ADA verde claro cintilante filho da ADA DF celeste asa cinza e um celeste opalino cintilante filho da Ar celeste opalina asa canela que fugiu ontem quando fui colocar comida no viveiro.

Alguém já passou por isso e como resolveu? Ficou pensando se o Cop algum dia vai agir como macho ando suspeitando se ele realmente é macho ele tem 7 meses e a é carúncula rosa escuro com duas pintas marrons embaixo de cada narina, isso é normal em machos com cera rosa quando estão quentes visto que o albino GF e o Ar violeta também apresentam e ambos são machos adultos.

Outra coisa que reparei é que eles ficam agressivos quando outro macho ou até mesmo uma fêmea atrapalha o que eles estavam fazendo, esse fim de semana recebi visitas e fiquei abismada com os comentários deles como estes "olha que lindo o casal de passarinho, porque você não coloca o ninho, vão ser tão bonitinhos os filhotes"... Quando eu olho vejo que eram machos fiquei sem jeito de dizer que não eram casais.

Coloquei algumas fotos que ilustram uma parte do problema.

Nessa foto ambos já foram pais, mas o celeste GF pede comida descaradamente para o outro. Vocês podem observar nitidamente quem tem o comportamento de fêmea.

[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]

Mais uma dupla o Ar tinha há alguns meses sete fêmeas e conseguia cuidar de todas elas, mas agora ele nem se importa mais com elas ele anda somente com o ADA DF cobalto GF esse já teve filhotes.

[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]

E por último o cop esses dois ainda não foram pais.

[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]


Tem fêmeas para todos eles, por isso não entendo porque agem assim.
Não consegui fotografar o cintilante ele é meio "tímido", em compensação a dupla um e dois nem ligam para a minha presença.
Raquel F
Raquel F
Supervisor
Supervisor

Feminino
Mensagens : 5892
Reputação : 835
Idade : 35
Data de inscrição : 20/01/2013

Ir para o topo Ir para baixo

Retorno de comportamento estranho Empty Re: Retorno de comportamento estranho

Mensagem por Victor Hugo Sex Ago 16, 2013 2:17 pm

Olá Raquel , isso acontece aqui em casa com meu Ada , ele fica querendo beijar e alimentar meu cobalto/Ar , mas ele namora a lutina e então não quer ele , meu Ada é muito sozinho e as fêmeas não querem ele e sim os machos então são mais de uma fêmea que gosta do meu macho arco-iris , sem conta que ele ta tentando beijar 2 filhotes meus a celeste e a cobalto , mas elas são filhotes e não fica beijando ele , mas esse comportamento de seus machos pode ser stress ou as fêmeas estão muito rigorosas com eles e assim espantando eles , no caso pode ser que mais de uma fêmea teja gostando de um de seus machos e eles ficam sozinhos !
Victor Hugo
Victor Hugo
Criador ativo
Criador ativo

Masculino
Mensagens : 7806
Reputação : 469
Idade : 26
Data de inscrição : 22/01/2013

Ir para o topo Ir para baixo

Retorno de comportamento estranho Empty Re: Retorno de comportamento estranho

Mensagem por Raquel F Sex Ago 16, 2013 2:39 pm

Victor o celeste GF voltou ontem para a gaiola porque ele estava criando três filhotes, fiquei com uma porque achei muito bonita.
Filhote do celeste GF ao fundo o ADA verde claro é outro filho do cintilante com a ADA que está ao lado do filhote estou achando ele um pouco magro.
[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]

A fêmea do Ar fugiu ontem e sem falar que ele criou dois filhotes do cintilante fiquei com um.
Filhote do cintilante criado pelo Ar.
[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]

O cop estou suspeitando da sexualidade dele as vezes age como macho tenta galar outro quito e depois ele age que nem uma fêmea, o verde cinza era normal, mas agora vive sendo assediado pelo Cop na primeira foto ele tentou se afastar, mas depois da bem para ver que ele mudou de ideia.
Raquel F
Raquel F
Supervisor
Supervisor

Feminino
Mensagens : 5892
Reputação : 835
Idade : 35
Data de inscrição : 20/01/2013

Ir para o topo Ir para baixo

Retorno de comportamento estranho Empty Re: Retorno de comportamento estranho

Mensagem por Victor Hugo Sex Ago 16, 2013 2:50 pm

Sã lindos Raquel , eu felizmente me recuperei da perda da minha filhotinha mais nova , mas ainda queria ela aqui =/ , mas eu to pretendendo hoje de arrumar aquele ninho aonde eles estavam , tampar a parte de baixo com um papelão e colocar meu casal Cobalto/Ar com Cobalto/canela para terem filhotes , você acha que pode nascer um opalino ?
Victor Hugo
Victor Hugo
Criador ativo
Criador ativo

Masculino
Mensagens : 7806
Reputação : 469
Idade : 26
Data de inscrição : 22/01/2013

Ir para o topo Ir para baixo

Retorno de comportamento estranho Empty Re: Retorno de comportamento estranho

Mensagem por Raquel F Sex Ago 16, 2013 3:10 pm

Quem é o macho cobalto portador de Ar ou cobalto portador de canela a / significa portador.
Eu estou preocupada como o ADA verde claro cintilante ele esta meio quietinho e parece magro nas fotos.


Última edição por Raquel F em Sex Ago 16, 2013 3:13 pm, editado 1 vez(es)
Raquel F
Raquel F
Supervisor
Supervisor

Feminino
Mensagens : 5892
Reputação : 835
Idade : 35
Data de inscrição : 20/01/2013

Ir para o topo Ir para baixo

Retorno de comportamento estranho Empty Re: Retorno de comportamento estranho

Mensagem por Victor Hugo Sex Ago 16, 2013 3:11 pm

Sim Raquel , o macho é Cobalto portador de Ar e a fêmea é cobalto asa canela !
Victor Hugo
Victor Hugo
Criador ativo
Criador ativo

Masculino
Mensagens : 7806
Reputação : 469
Idade : 26
Data de inscrição : 22/01/2013

Ir para o topo Ir para baixo

Retorno de comportamento estranho Empty Re: Retorno de comportamento estranho

Mensagem por Raquel F Sex Ago 16, 2013 3:15 pm

Se o macho portar opalino pode nascer alguma fêmea opalina se não portar não haverá opalinos.
Como está a sua ADA e o ADA do seu amigo?
Raquel F
Raquel F
Supervisor
Supervisor

Feminino
Mensagens : 5892
Reputação : 835
Idade : 35
Data de inscrição : 20/01/2013

Ir para o topo Ir para baixo

Retorno de comportamento estranho Empty Re: Retorno de comportamento estranho

Mensagem por Anthony Fernandes Sex Ago 16, 2013 3:15 pm

Raquel esse comportamento pode ser por motivo das fêmeas estarem frias mesmo, pois os machos que querem se reproduzir ou formar um par não tem chances com fêmeas e tentam com machos, assim alguns até alimentam outros machos como no seu caso para ele se abaixar para copular, li que para esse comportamento melhorar você deve colocar o macho com uma fêmea em uma gaiola separada sem intervenção de outros machos para ele voltar a se interessar por fêmeas. Agora não sei se realmente resolve, o macho pode mudar de comportamento novamente quando voltar a conviver com outros, não sei!
Anthony Fernandes
Anthony Fernandes
Criador ativo
Criador ativo

Masculino
Quantos pássaros você cria? : 13
Mensagens : 4960
Reputação : 481
Idade : 25
Data de inscrição : 19/10/2012
Localização : Monte Verde-MG

Ir para o topo Ir para baixo

Retorno de comportamento estranho Empty Re: Retorno de comportamento estranho

Mensagem por Victor Hugo Sex Ago 16, 2013 3:22 pm

Então Raquel , eu não tenho noticias dos dois , só sábado vou na casa dele ver o casal como ta , mas quando eu coloquei o ninho na gaiola ela entro umas 4 vezes depois saio e não entro mais pra fica com o macho , ela bateu nele , mas depois não bateu mais no coitado , to super esperando esses filhotes , ou pelo menos ovos galados !!
Victor Hugo
Victor Hugo
Criador ativo
Criador ativo

Masculino
Mensagens : 7806
Reputação : 469
Idade : 26
Data de inscrição : 22/01/2013

Ir para o topo Ir para baixo

Retorno de comportamento estranho Empty Re: Retorno de comportamento estranho

Mensagem por Raquel F Sex Ago 16, 2013 3:32 pm

Olha Anthony já tentei separar esses machos coloquei alguns para reproduzir deu certo temporariamente o cinza FA estava com a ADA DF criou os filhotes dois dele e dois do cintilante o celeste GF estava com uma Ar verde escuro opalina criou três filhotes todos dele, o Ar criou 2 filhotes do cintilante, o Cop foge das fêmeas literalmente ele sai voando ou correndo acho que ele apanhou de alguma, o verde cinza tem uma fêmea oliva asa canela e se dão muito bem. Os únicos que estão sem fêmeas é o Cop e o Ar violeta no caso dele a fêmea fugiu ontem.

É estranho porque eles as vezes ficam trocando comida em trio um do lado do outro no mesmo poleiro,  por exemplo o cinza FA que alimenta o celeste GF que as vezes alimenta a fêmea dele a Ar verde escuro trocam carinho assim também, mas se a fêmea não respeitar a ordem eles empurram ela do poleiro e começam a ignorá-la.

Estava esquecendo tenho quatro fêmeas que estão quentes elas pedem gala do lado desses indivíduos e eles não fazem nada tem uma que vai por ovos brancos em breve.

Victor ficarei no aguardo de noticias e espero que venham ovos galados e que ela cuide dos filhotes.
Raquel F
Raquel F
Supervisor
Supervisor

Feminino
Mensagens : 5892
Reputação : 835
Idade : 35
Data de inscrição : 20/01/2013

Ir para o topo Ir para baixo

Retorno de comportamento estranho Empty Re: Retorno de comportamento estranho

Mensagem por Victor Hugo Sex Ago 16, 2013 3:39 pm

Pois é Raquel bem lembrado , ainda tem isso que ela na primeira ninhada não cuidou dos filhotes e já na 2/ quem cuido foi a Opalina e cuidou super bem , ela e o meu macho , agora to com medo desse casal não cuidar !
Victor Hugo
Victor Hugo
Criador ativo
Criador ativo

Masculino
Mensagens : 7806
Reputação : 469
Idade : 26
Data de inscrição : 22/01/2013

Ir para o topo Ir para baixo

Retorno de comportamento estranho Empty Re: Retorno de comportamento estranho

Mensagem por Fernando de jesus kit Sex Ago 16, 2013 3:56 pm

ele etá sentendo falta de carinho q logicamente outro macho só dar a ele isso ja me custou muito dinheiro pois pensava que se encostaçe o bico no de outro era um casala mais nem sepre os macho tem o mesmo conportamento de um casal só não cruzam e depois que eles se tocam eles começam a brigar ia tem quer separar falou manolo!!!Very Happy 
Fernando de jesus kit
Fernando de jesus kit
Vip
Vip

Masculino
Mensagens : 492
Reputação : 12
Idade : 24
Data de inscrição : 08/08/2013
Localização : Rio de janeiro

Ir para o topo Ir para baixo

Retorno de comportamento estranho Empty Re: Retorno de comportamento estranho

Mensagem por Raquel F Sex Ago 16, 2013 4:49 pm

Victor espero de verdade que eles tenham uma linda ninhada e que cuidem das crias.

Olá Fernando aparentemente eles sabem que são machos e continuam todos bem sem brigas entre eles as vezes acontece alguns incidentes por "ciúmes" quando um esta alimentando outro e o que ele sempre alimentava aparece e também quer.

Tenho uma fêmea que tem dois machos e os três agem normalmente e não brigam, mas é claro que um deles é um dos machos suspeitos é o cinza FA que tenta interagir com o sem bico.
[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]

O único que me preocupa é o COP ele tem a mesma idade do cintilante que já é pai de 4 filhotes. Fernando tenho 30 periquitos metade de cada sexo no mesmo viveiro e até agora não houve briga com presença de sangue ou de arrancarem penas uns dos outros.
Raquel F
Raquel F
Supervisor
Supervisor

Feminino
Mensagens : 5892
Reputação : 835
Idade : 35
Data de inscrição : 20/01/2013

Ir para o topo Ir para baixo

Retorno de comportamento estranho Empty Re: Retorno de comportamento estranho

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos