Nação dos Pássaros
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

dificuldade reprodução curiós

5 participantes

Ir para baixo

dificuldade reprodução curiós Empty dificuldade reprodução curiós

Mensagem por walter paulo Dom Ago 11, 2013 2:33 pm

Amigos, venho tentando há uns 3 anos reproduzir curiós e não consigo êxito.
Tenho seis indivíduos. Um macho preto de 2 anos, dois machos pintões de quase um ano cada, duas fêmeas de quase 3 anos e uma de quase 2.
Na última temporada foi quando eu cheguei mais perto. Um macho que não está mais comigo (troquei nos dois novinhos) galou (?) mas não encheu os ovos de uma fêmea. Esta chocou. Uma outra, muito brava, aprontou o ninho, não pediu gala, só brigava com os machos pela divisória, botou dois ovos e chocou. A mais nova não pediu gala, botou um ovo e não chocou.
Me mudei recentemente e hoje tenho um quarto só p os passarinhos, o que não ocorria antes.
Tenho notado que quase todos estão fazendo mais de uma muda por ano desde que os possuo. Meu macho preto fez muda, secou, ficou um tempão sem cantar. Do nada, cantou pra caramba, disputar com o outro por uns 3 dias e começou a cair penas de novo. Tive que me mudar de casa com ele na muda; o que acho que não deve ter sido legal... Hoje ele tá secando essa última. Será que vai abrir canto?
Alguém pode me orientar sobre o que posso fazer pra chegar lá? Até que idade posso tentar utilizar as fêmeas na reprodução? E os machos? Já li que muitos reproduzem até bem mais velhos...
Moro no Rj e tem feito muito frio por aqui.
Obrigado amigos, Walter.
walter paulo
walter paulo
Criador novato
Criador novato

Masculino
Mensagens : 4
Reputação : 0
Idade : 50
Data de inscrição : 11/08/2013

Ir para o topo Ir para baixo

dificuldade reprodução curiós Empty Re: dificuldade reprodução curiós

Mensagem por Thiago Gonzaga Seg Ago 12, 2013 8:27 pm

Boa noite amigo ! Vou citar alguns trechos para tentar ajudar um pouco .

"Na última temporada foi quando eu cheguei mais perto. Um macho que não está mais comigo (troquei nos dois novinhos) galou (?) mas não encheu os ovos de uma fêmea. Esta chocou. Uma outra, muito brava, aprontou o ninho, não pediu gala, só brigava com os machos pela divisória, botou dois ovos e chocou. A mais nova não pediu gala, botou um ovo e não chocou."

Nesse caso seria melhor na minha opinião você só colocar o o Macho mais velho e as duas fêmeas mais velhas , deixe-os no piado para se aceitarem . Deixe os mais novos amadurecerem mais um pouco.

"quase todos estão fazendo mais de uma muda por ano desde que os possuo. Meu macho preto fez muda, secou, ficou um tempão sem cantar. Do nada, cantou pra caramba, disputar com o outro por uns 3 dias e começou a cair penas de novo."

Nesse caso talvez você tenha puxado ele antes da hora , mesmo ele cantando bem pode ser que ainda não estivesse pronto e por isso caiu em muda novamente.

Talvez voce esteja errando um pouco no manejo cara. Pode acontecer de algumas fêmeas aprontarem antes da hora e colocar ovos sem gala. Também seria bom você rever seu manejo quanto alimentação .

Abraço
Thiago Gonzaga
Thiago Gonzaga
Ausente

Masculino
Mensagens : 535
Reputação : 17
Idade : 37
Data de inscrição : 17/11/2012

Ir para o topo Ir para baixo

dificuldade reprodução curiós Empty Re: dificuldade reprodução curiós

Mensagem por elienaigoes Seg Ago 19, 2013 8:09 pm

Amigos, gostaria de uma ajuda.Eu estou com uma fêmea que cruzava e não botava ovo, agora ela começou a por. Ela se aninha mas não faz ninho pq não sabe ,mas o problema é q na hora de por ela não poe dentro do ninho. Quando o ninho tava la em cina ela botava ovo no poleiro de baixo ai coloquei o ninho no poleiro de baixo e ela pos la em cima ai assim os ovos sempre quebram.

O que fazer?
elienaigoes
elienaigoes
Criador novato
Criador novato

Masculino
Mensagens : 8
Reputação : 0
Idade : 33
Data de inscrição : 28/04/2013

Ir para o topo Ir para baixo

dificuldade reprodução curiós Empty Re: dificuldade reprodução curiós

Mensagem por Thiago Gonzaga Seg Ago 19, 2013 8:19 pm

elienaigoes escreveu:Amigos, gostaria de uma ajuda.Eu estou com uma fêmea que cruzava e não botava ovo, agora ela começou a por. Ela se aninha mas não faz ninho pq não sabe ,mas o problema é q na hora de por ela não poe dentro do ninho. Quando o ninho tava la em cina ela botava ovo no poleiro de baixo ai coloquei o ninho no poleiro de baixo e ela pos la em cima ai assim os ovos sempre quebram.

O que fazer?
Boa noite amigo ! Por favor crie um tópico com sua duvida para que não misture os assuntos e agente possa focar em te ajudar !
Boa noite !
Thiago Gonzaga
Thiago Gonzaga
Ausente

Masculino
Mensagens : 535
Reputação : 17
Idade : 37
Data de inscrição : 17/11/2012

Ir para o topo Ir para baixo

dificuldade reprodução curiós Empty Re: dificuldade reprodução curiós

Mensagem por vitorcoleiros Seg Set 02, 2013 8:48 pm

de uma vitamina para troca de ambiente e para muda isso irá te ajudar bastante!
vitorcoleiros
vitorcoleiros
Criador novato
Criador novato

Masculino
Mensagens : 29
Reputação : 6
Idade : 26
Data de inscrição : 04/08/2013
Localização : Guarapari-ES

Ir para o topo Ir para baixo

dificuldade reprodução curiós Empty Re: dificuldade reprodução curiós

Mensagem por denilson silva Sáb Mar 22, 2014 7:53 pm

olá amigos, tenho uma fêmea de curió que já esta pedindo gala, e eu estou sem um reprodutor e gostaria de saber por quanto tempo ela pede gala.
denilson silva
denilson silva
Criador novato
Criador novato

Masculino
Mensagens : 1
Reputação : 0
Idade : 43
Data de inscrição : 22/03/2014

Ir para o topo Ir para baixo

dificuldade reprodução curiós Empty Re: dificuldade reprodução curiós

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos