Nação dos Pássaros
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

alimentação

4 participantes

Ir para baixo

alimentação  Empty alimentação

Mensagem por warlen Sáb Jul 27, 2013 5:00 pm

Amigos to xegando aqui agora possuo 2 tfs e muito s fala sobre alimentação queria saber que tipo de ração posso da no dia a dia não só a marca mas qual pos a marcas tem de varedades além da marca qual a que posso dar no dia a dia pois eu dou frutas e legumes tos os dias ao meus passaros
warlen
warlen
Criador novato
Criador novato

Masculino
Mensagens : 33
Reputação : 1
Idade : 40
Data de inscrição : 27/07/2013

Ir para o topo Ir para baixo

alimentação  Empty Re: alimentação

Mensagem por Carlos André Oliveira Sáb Jul 27, 2013 6:53 pm

Não conheço muito sobre os TF's , já tive alguns e sempre os alimentei com a seguinte dieta: Ração Gorjeio , dia sim dia não frutas variadas ( laranja , mamão , banana , goiaba , jabuticaba e frutas nativas ) , osso de siba , areia higiênica ( areia + pó de ostra + casca de ovos ) , e o Tenébrio gigante. Lembre de fornecer água limpa diariamente pois aves de grande porte tendem a sujar mais. Lembre de impedir a visualização das aves , o estresse é ruim para o canto , muda e reprodução. Espero tê-lo ajudado. Abraços
Carlos André Oliveira
Carlos André Oliveira
Criador nível 1
Criador nível 1

Masculino
Mensagens : 58
Reputação : 8
Idade : 30
Data de inscrição : 19/07/2013
Localização : Curvelo/Belo Horizonte - MG

Ir para o topo Ir para baixo

alimentação  Empty Re: alimentação

Mensagem por Moisés Marcilio Sáb Jul 27, 2013 6:58 pm

Ração Comercial a Propria para Trinca Ferros, ele deve complementar a alimentação do Trinca com frutas, verduras e legumes. Neste caso recomenda-se os seguintes itens:

Frutas: Maçã, Pêra, Banana, Melão, Manga, Kiwi, Goiaba. (ATENÇÃO: Cuidado com Laranja e Mamão, pois soltam o intestino do Trinca)

Legumes: Berinjela, Cenoura (Ralada), Beterraba (Ralada), Pepino, Chuchu, Jiló, Pimentão e Milho Verde;

Verduras: Sempre as verduras escuras: Escarola, Couve, Talo da Couve, Chicória e Repolho Roxo.

Para atender às necessidades de proteína do Trinca Ferro, o criador deve oferecer larvas de tenébrio e grilos ao pássaro. Estes insetos podem ser encontradas em sites especializados.

Caso o criador queira oferecer sementes ao Trinca Ferro, ele pode dar Alpiste, Paiço (comum, verde, vermelho e preto), Senha, Aveia, Arroz com Casca, Cânhamo e Girassol. Muita atenção para o seguinte: Cânhamo e o Girassol devem ser dados somente de vez em quando, em pequenas proporções, pois são sementes bastante oleosas. Se forem dadas com freqüência, deixarão a ave obesa e atacarão seu fígado. Arroz com casca pode ser deixado de lado, pois também não são muito boas para o fígado do Trinca.

A grande questão que envolve tudo isso é o equilíbrio nutricional. Caso seu Trinca Ferro goste de um destes itens, ele pode se alimentar exclusivamente deste seu alimento preferido (e deixar o resto de lado). Isso pode causar um desequilíbrio nutricional que pode, inclusive, levá-lo a adoecer.

Um outro problema ocasionado por esta alimentação tão diversificada é a manutenção destes itens: como todos estes alimentos são perecíveis, o criador terá de aumentar em muito seu cuidado (para que não se estraguem na gaiola).

Por último, há a questão dos agrotóxicos. Nós, seres humanos, não sentimos tanto os efeitos destes produtos, mas os pássaros tem um metabolismo muito diferente e seu tamanho é incomparavelmente menor que o nosso. Desta forma, as doses de agrotóxicos presentes nas frutas, verduras e legumes podem ser letais para as aves. O criador deve estar atento a isto.
UMA DICA SOBRE ALIMENTAÇÃO: Lembre-se de oferecer abundância de alimentos macios quando o Trinca estiver passando pelo período da muda de bico, pois ele não vai poder fazer força para quebrar e triturar alimentos.
Mais Alguma Pegunta Amigo??

Espero Ter Ajudadoo:) 
Moisés Marcilio
Moisés Marcilio
Criador experiente
Criador experiente

Masculino
Quantos pássaros você cria? : Cúrio,Trinca-Ferro e Coleiro.
Mensagens : 1238
Reputação : 100
Idade : 25
Data de inscrição : 23/05/2013
Localização : Santa Catarina

Ir para o topo Ir para baixo

alimentação  Empty COMIDAS

Mensagem por warlen Sáb Jul 27, 2013 7:21 pm

AMIGOS NOVA AQUI ESTOU E COM MAS DUVIDAS POSSO DA OVO COZIDO PARA OS TF NÃO NÃO PRECISA? OUTRA DUVIDA NÃO SEI C MEU TFS GOSTAM DE FEMEAS MAS NÃO TENHO NEM UMA É BOM EU COLOCAR MACHEADO DE FEMEAS PARA ELES C FOR BBOM COMO DEVO COLOCAR?
warlen
warlen
Criador novato
Criador novato

Masculino
Mensagens : 33
Reputação : 1
Idade : 40
Data de inscrição : 27/07/2013

Ir para o topo Ir para baixo

alimentação  Empty Re: alimentação

Mensagem por Moisés Marcilio Sáb Jul 27, 2013 7:28 pm

Coloque uns 15min na parte da tarde e 15min na parte da Manhã.
Ovo Cozido não Precisa.
Mais Alguma Duvida Amigo??

Espero Ter Ajudadoo:)


Última edição por Moisés Marcilio em Sáb Jul 27, 2013 7:37 pm, editado 1 vez(es)
Moisés Marcilio
Moisés Marcilio
Criador experiente
Criador experiente

Masculino
Quantos pássaros você cria? : Cúrio,Trinca-Ferro e Coleiro.
Mensagens : 1238
Reputação : 100
Idade : 25
Data de inscrição : 23/05/2013
Localização : Santa Catarina

Ir para o topo Ir para baixo

alimentação  Empty DUVIDAS

Mensagem por warlen Sáb Jul 27, 2013 7:33 pm

Moisés Marcilio escreveu:Coloque uns 15min Por dia é Bom colocar para ele Demanhã,ou no Final Da Tarde.
Ovo Cozido não Precisa.
Mais Alguma Duvida Amigo??

Espero Ter Ajudadoo:)

VALEU AMIGO MAS VC ACHA QUE DEVO COLOCAR ELE PARA OUVI O MAXEADO DA FEMEA ?
warlen
warlen
Criador novato
Criador novato

Masculino
Mensagens : 33
Reputação : 1
Idade : 40
Data de inscrição : 27/07/2013

Ir para o topo Ir para baixo

alimentação  Empty Re: alimentação

Mensagem por Moisés Marcilio Sáb Jul 27, 2013 7:37 pm

POde colocar Sim mas como ja disse so 15 min demanhã e 15min no Final da Tarde.
Moisés Marcilio
Moisés Marcilio
Criador experiente
Criador experiente

Masculino
Quantos pássaros você cria? : Cúrio,Trinca-Ferro e Coleiro.
Mensagens : 1238
Reputação : 100
Idade : 25
Data de inscrição : 23/05/2013
Localização : Santa Catarina

Ir para o topo Ir para baixo

alimentação  Empty jiló pode ou não para tfs?

Mensagem por warlen Dom Jul 28, 2013 3:24 pm

Amigos mas uma de minhas duvidas jiló pode ser dado para os tfs ou não pois ja me disseram que não é bom posso ou não colocar para os tfs?
warlen
warlen
Criador novato
Criador novato

Masculino
Mensagens : 33
Reputação : 1
Idade : 40
Data de inscrição : 27/07/2013

Ir para o topo Ir para baixo

alimentação  Empty Re: alimentação

Mensagem por gordim Dom Jul 28, 2013 5:25 pm

jilo nao e muito bom , de ração Nutrópica frutas ,com certeza nota a diferenca mais vai apresentando na raçao que ele ta acustumado a comer,ate ele pegar ela e misture com pedaços de mamão e banana obrigado
gordim
gordim
Criador novato
Criador novato

Masculino
Mensagens : 5
Reputação : 0
Idade : 37
Data de inscrição : 04/06/2013

Ir para o topo Ir para baixo

alimentação  Empty Re: alimentação

Mensagem por Moisés Marcilio Dom Jul 28, 2013 7:35 pm

Amigo Warlen Jiló e Milho Verde so 1x Por Semana.
Moisés Marcilio
Moisés Marcilio
Criador experiente
Criador experiente

Masculino
Quantos pássaros você cria? : Cúrio,Trinca-Ferro e Coleiro.
Mensagens : 1238
Reputação : 100
Idade : 25
Data de inscrição : 23/05/2013
Localização : Santa Catarina

Ir para o topo Ir para baixo

alimentação  Empty Re: alimentação

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos