Nação dos Pássaros
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Matrizes e Reprodutores - Curió

2 participantes

Ir para baixo

Matrizes e Reprodutores - Curió Empty Matrizes e Reprodutores - Curió

Mensagem por Davi Hemerly Sex Out 26, 2012 3:51 pm

Matrizes e Reprodutores - Curió

Você deve escolher um reprodutor fogoso que goza de total saúde, e uma fêmea também com boa saúde que esteja pronta (ajeitando o ninho). Deve-se também evitar a procriação de pássaros consangüíneos para não ocorrer degeneração. A fêmea deve ter de 1 a 4 anos de idade, que é seu período de postura, embora algumas continuam com a postura mais tempo. Se ocorrer da fêmea botar, chocar e não nascer os filhotes deve trocar o macho e, se a fêmea não botar é preciso trocar a fêmea. Depois do nascimento do filhote é aconselhável tirar o macho e deixar só a fêmea cuidar, mas o macho deve estar por perto para ensinar o filhote a cantar.
.
O acasalamento ocorre no mês de agosto até o fim de março. A fêmea com 6 meses a 1 ano começa seu período fértil, ela pode botar de 1 a 3 ovos por ninhada. O período de incubação é de 13 dias. Os filhotes quando nascem precisam de uma grande quantidade de alimentos. No 12º dia é colocado o anilho . Mas é comum a fêmea rejeitar o filhote por causa do anilho, por isto deve cobri-lo com esparadrapo ou outro material fosco da cor da perna do filhote. O anilho deve ser pedido com antecedência à associação a que pertence. No 10º dia os filhotes começam a exercitar as asas e as pernas, por isto, você deve colocar o ninho em lugar baixo para evitar que os filhotes morram por uma eventual queda. Mas só no 13º dia é que os filhotes saem dos ninhos, do 20º ao 25º dia os filhotes começam a gorjear (cantar), aos 30 dias já começam a comer sozinhos, ele deve ser separado dos pais quando isso acontecer.
.
Lembre-se: Um bom filho aprende-se com um bom pai, com os curiós é a mesma coisa um bom canto se aprende com bons instrutores... Caso o pai não seja um bom cantador após a separação do macho coloque outro de bom canto por perto para que o filhote dentro do ovo já escute o canto, se não possuir ou o bom cantador estiver na muda de pena coloque uma fita para ele escutar, quanto mais tocar mais rápido ele irá aprender, mas o ideal seria o canto do pai.

chacaradocurio.blogspot.com.br

Davi Hemerly
Davi Hemerly
Administrador
Administrador

Masculino
Sub-Nick : K2
Quantos pássaros você cria? : 2
Mensagens : 9779
Reputação : 868
Idade : 32
Data de inscrição : 04/09/2012
Localização : Vitória ES

http://www.nacaodospassaros.com

Ir para o topo Ir para baixo

Matrizes e Reprodutores - Curió Empty Re: Matrizes e Reprodutores - Curió

Mensagem por NDP BOT Qui Nov 22, 2012 7:36 am

Olá.

Muito bom esse artigo.
NDP BOT
NDP BOT
Criador nível 3
Criador nível 3

Feminino
Mensagens : 532
Reputação : 17
Idade : 33
Data de inscrição : 01/11/2012

Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos