Nação dos Pássaros
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Mandarim com impulso para acasalamento altíssimo

+5
THIAGO RUHAN
Thalles Gregorio
Daniel Elias de oliveira
Anthony Fernandes
Marcos.Antônio
9 participantes

Ir para baixo

Mandarim com impulso para acasalamento altíssimo Empty Mandarim com impulso para acasalamento altíssimo

Mensagem por Marcos.Antônio Dom maio 26, 2013 8:40 am

Prezados colegas criadores, bom dia.

Estou assustado com a atitude do meu mandarim macho do viveiro comunitário. É que essa semana comprei um casal de mandarim de cor branca, e bege bem clarinho, e tão logo eu soltei o casal novo no viveiro, meu mandarim macho que já estava no viveiro, e inclusive que tinha cruzado com uma manon que está no ninho, pulou feito um louco pra cima da fêma nova..... Subia nela a todo momento, e ficava correndo atrás dela por todo o viveiro. Não entendi a atitude dele.
Alguém sabe me dizer se tem notícia de algo nesse sentido?!

Obrigado,
Marquinho.

Marcos.Antônio
Marcos.Antônio
Criador nível 3
Criador nível 3

Masculino
Mensagens : 680
Reputação : 32
Idade : 53
Data de inscrição : 28/03/2013
Localização : Belo Horizonte - MG

Ir para o topo Ir para baixo

Mandarim com impulso para acasalamento altíssimo Empty Re: Mandarim com impulso para acasalamento altíssimo

Mensagem por Anthony Fernandes Dom maio 26, 2013 11:16 am

A falta de fêmeas, ou muito tempo sem uma fêmea causa esse comportamento nos machos, mais ele chegou a copular com a outra fêmea, pois se copulou ele terá que cuidar dos filhotes das duas. Rs
Anthony Fernandes
Anthony Fernandes
Criador ativo
Criador ativo

Masculino
Quantos pássaros você cria? : 13
Mensagens : 4960
Reputação : 481
Idade : 25
Data de inscrição : 19/10/2012
Localização : Monte Verde-MG

Ir para o topo Ir para baixo

Mandarim com impulso para acasalamento altíssimo Empty MANDARIM COM IMPULSO PARA ACASALAMENTO ALTÍSSIMO

Mensagem por Marcos.Antônio Dom maio 26, 2013 12:25 pm

Anthony Fernandes escreveu:A falta de fêmeas, ou muito tempo sem uma fêmea causa esse comportamento nos machos, mais ele chegou a copular com a outra fêmea, pois se copulou ele terá que cuidar dos filhotes das duas. Rs

Acho que copilou com ela sim. Pois ele passou a tarde todo atrás dela. Além de ter saltado pra cima dela já nos primeiros minutos que eu a coloquei no viveiro.
Vou acompahar e ver no que vai dar.
Abraço,

Marquinho.
Marcos.Antônio
Marcos.Antônio
Criador nível 3
Criador nível 3

Masculino
Mensagens : 680
Reputação : 32
Idade : 53
Data de inscrição : 28/03/2013
Localização : Belo Horizonte - MG

Ir para o topo Ir para baixo

Mandarim com impulso para acasalamento altíssimo Empty Re: Mandarim com impulso para acasalamento altíssimo

Mensagem por Daniel Elias de oliveira Dom maio 26, 2013 1:00 pm

o macho Mandarin é danado mesmo,,,se tiver umas 3 femeas na gaiola ele copula com as 3..
Daniel Elias de oliveira
Daniel Elias de oliveira
Criador novato
Criador novato

Masculino
Quantos pássaros você cria? : 2
Mensagens : 41
Reputação : 4
Idade : 43
Data de inscrição : 19/03/2013
Localização : Lavras -mg

Ir para o topo Ir para baixo

Mandarim com impulso para acasalamento altíssimo Empty MANDARIM COM IMPULSO PARA ACASALAMENTO ALTÍSSIMO

Mensagem por Marcos.Antônio Dom maio 26, 2013 9:12 pm

Daniel Elias de oliveira escreveu:o macho Mandarin é danado mesmo,,,se tiver umas 3 femeas na gaiola ele copula com as 3..

Valeu Daniel.
Seja bem vindo. Também cheguei a pouco tempo e já não consigo manutenir meu viveiro sem o apoio da turma do Fórum.
Mas voltando ao assunto, cara, o mandarim é danadinho viu. Se ele continuar no pique que vai, logo logo minha popoulação de mandarins e 'manorins', já que ele copula com a fêmea de manon também, vai estar enorme....rsrsrsrs....

Abraço, e qualquer coisa, estamos por aqui.
Marquinho.
Marcos.Antônio
Marcos.Antônio
Criador nível 3
Criador nível 3

Masculino
Mensagens : 680
Reputação : 32
Idade : 53
Data de inscrição : 28/03/2013
Localização : Belo Horizonte - MG

Ir para o topo Ir para baixo

Mandarim com impulso para acasalamento altíssimo Empty Re: Mandarim com impulso para acasalamento altíssimo

Mensagem por Anthony Fernandes Seg maio 27, 2013 5:50 am

Pelo que sei o choco é rapido e em pouco tempo as crias estão enormes, isso sim faz com que aumente muito, nos de notícias amigo.
Anthony Fernandes
Anthony Fernandes
Criador ativo
Criador ativo

Masculino
Quantos pássaros você cria? : 13
Mensagens : 4960
Reputação : 481
Idade : 25
Data de inscrição : 19/10/2012
Localização : Monte Verde-MG

Ir para o topo Ir para baixo

Mandarim com impulso para acasalamento altíssimo Empty OVOS DE CRUZAMENTO DE MANDARIM MACHO COM MANON FÊMEA - TODOS GORARAM!!!!

Mensagem por Marcos.Antônio Seg maio 27, 2013 7:35 pm

Anthony Fernandes escreveu:Pelo que sei o choco é rapido e em pouco tempo as crias estão enormes, isso sim faz com que aumente muito, nos de notícias amigo.

Pode deixar Anthony, que darei sim notícias.
As primeiras não são boas.
Meu mandarim tinha cruzado com a Manon fêmea. Ela botou 04 ovos, contudo todos falharam. Goraram todos.
Aproveitando que os ovos goraram, tirei eles ontem a noite do ninho, e coloquei pra ela (manon) 03 ovos que a fêmea de Diamante de Gould tinha botado.
Mas também não sei se vai dar certo, uma vez que a fêmea postou os ovos, mas parace que a noite ela não estava ficando no ninho. E eu não itnha percebido este detalhe. Ainda assim, coloquei ontem a noite 03 ovos da Diamante de Gould pra manon fêmea, VAmos ver no que vai dar. Ela está chocando eles com muito zêlo, assim como estava fazendo com os dela que goraram.
Tão logo eu tenha notícias, posto aqui pra você e para o resto da turma do fórum.

Abraço,
Marquinho.

Marcos.Antônio
Marcos.Antônio
Criador nível 3
Criador nível 3

Masculino
Mensagens : 680
Reputação : 32
Idade : 53
Data de inscrição : 28/03/2013
Localização : Belo Horizonte - MG

Ir para o topo Ir para baixo

Mandarim com impulso para acasalamento altíssimo Empty Re: Mandarim com impulso para acasalamento altíssimo

Mensagem por Daniel Elias de oliveira Qui maio 30, 2013 9:05 pm

vou esperar passar esse frio um pouco ,e tambem vou comprar um ninho...qual eu compro???
Daniel Elias de oliveira
Daniel Elias de oliveira
Criador novato
Criador novato

Masculino
Quantos pássaros você cria? : 2
Mensagens : 41
Reputação : 4
Idade : 43
Data de inscrição : 19/03/2013
Localização : Lavras -mg

Ir para o topo Ir para baixo

Mandarim com impulso para acasalamento altíssimo Empty Re: Mandarim com impulso para acasalamento altíssimo

Mensagem por Thalles Gregorio Sáb Jun 01, 2013 8:56 pm

Cara pra manons e mandarins eu indico aqueles redondos com o buraco em cima, e o que uso nos meus manons...

Marquinho cara seu manom e brabo mesmo heim =O o meu tem so no maximo maximo memso uns 4 meses pois ja tem 2 meses cmg vamos supor que ele veio pra venda com 2 meses de vida. Nem ta pensando nisso ainda, tem um casal lá.

Cara esse seu viveiro e viveiro daqueles que da pra entra dentro? Fico agora deu mo vontade de passear por ele =x rs
Morro de vontade de fazer um, mais sem espaço e fogo rs,
Thalles Gregorio
Thalles Gregorio
Criador experiente
Criador experiente

Masculino
Mensagens : 1573
Reputação : 58
Idade : 35
Data de inscrição : 23/04/2013
Localização : São Gonçalo - RJ

http://avesdothalles.blogspot.com.br/

Ir para o topo Ir para baixo

Mandarim com impulso para acasalamento altíssimo Empty MANDARIM COM IMPULSO PARA ACASALAMENTO ALTÍSSIMO

Mensagem por Marcos.Antônio Seg Jun 03, 2013 10:09 pm

Thalles Gregorio escreveu:Cara pra manons e mandarins eu indico aqueles redondos com o buraco em cima, e o que uso nos meus manons...

Marquinho cara seu manom e brabo mesmo heim =O o meu tem so no maximo maximo memso uns 4 meses pois ja tem 2 meses cmg vamos supor que ele veio pra venda com 2 meses de vida. Nem ta pensando nisso ainda, tem um casal lá.

Cara esse seu viveiro e viveiro daqueles que da pra entra dentro? Fico agora deu mo vontade de passear por ele =x rs
Morro de vontade de fazer um, mais sem espaço e fogo rs,

Olha, neste momento tenho duas fêmeas de mandarim chocando dentro do meu viveiro comunitário. E acho que as fêmeas foram galadas por um mesmo macho, apesar de terem formado casal com outros. Mas o problema, a razão d'eu estar falando isto, é que no dia que eu cheguei com o casal novo no viveiro, o macho antigo, ficou que nem louco atrás dela. Depois queitou, mas acho que galou com ela algumas vezes, apesar de agora casa fêmea estar com seu par em definitivo.
Só na semana que vem saberei se de certo a gala dos mandarins. As fêmeas estão deitadas nos ninhos, mas creio que só começaram a botar os ovinhos na semana passada.
Quanto ao fato do veiveiro ser grande e poder entrar dentro dele, tem aspectos positivos e negativos. Positivos; enfeita muito e tem muito espaço pra todas as raças ficarem bem à vontade. Negativo: fica muito difícil acompanhar o que está se passando dentro dos ninhos, porque não dá pra ficar entrando toda hora pra ver, por a minha presença dentro dele, causa o maior alvoroço entre as aves, causa muitos transtornos pra elas.
Enfim. O jeito é ficar sofrendo de ansiedade aqui do lado de fora....

Abraço,
Marquinho.
Marcos.Antônio
Marcos.Antônio
Criador nível 3
Criador nível 3

Masculino
Mensagens : 680
Reputação : 32
Idade : 53
Data de inscrição : 28/03/2013
Localização : Belo Horizonte - MG

Ir para o topo Ir para baixo

Mandarim com impulso para acasalamento altíssimo Empty Re: Mandarim com impulso para acasalamento altíssimo

Mensagem por THIAGO RUHAN Qua Jun 05, 2013 7:18 pm

O jeito é ficar sofrendo de ansiedade aqui do lado de fora....

Abraço,
Marquinho.


É verdade,eu tambem...
THIAGO RUHAN
THIAGO RUHAN
Criador experiente
Criador experiente

Masculino
Quantos pássaros você cria? : 2
Mensagens : 933
Reputação : 33
Idade : 25
Data de inscrição : 14/05/2013
Localização : Monte Castelo-SC

Ir para o topo Ir para baixo

Mandarim com impulso para acasalamento altíssimo Empty Re: Mandarim com impulso para acasalamento altíssimo

Mensagem por Bruno Gomes Sex Jun 07, 2013 5:05 pm

Agora só resta esperar rsrs.
Bruno Gomes
Bruno Gomes
Criador ativo
Criador ativo

Masculino
Quantos pássaros você cria? : 16
Mensagens : 2495
Reputação : 196
Idade : 27
Data de inscrição : 07/01/2013
Localização : São Paulo

https://www.facebook.com/Mypsitas

Ir para o topo Ir para baixo

Mandarim com impulso para acasalamento altíssimo Empty Como Faço Para Acasalar meu Casal de Mandarim ?

Mensagem por eriklithium1 Sex Set 20, 2013 10:07 am

Asim comprei um casal a um tempo gostaria de saber como faço para esquentar os 2 para cruzarem,
pois queria ter uma criaçao de mandarins , aki em casa tem um comudo sobrando ke fika do lado de fora pois estou querendo fazer um VIVERO la bota tela na janela i na porta acho ke fikaria bom mais nao sei si vocs poderem me ajudar agradeço de coraçao
eriklithium1
eriklithium1
Criador novato
Criador novato

Masculino
Mensagens : 2
Reputação : 0
Idade : 29
Data de inscrição : 16/09/2013

Ir para o topo Ir para baixo

Mandarim com impulso para acasalamento altíssimo Empty Como Faço Para Acasalar meu Casal de Mandarim ?

Mensagem por eriklithium1 Sex Set 20, 2013 10:09 am

Asim comprei um casal a um tempo gostaria de saber como faço para esquentar os 2 para cruzarem,
pois queria ter uma criaçao de mandarins , aki em casa tem um comudo sobrando ke fika do lado de fora pois estou querendo fazer um VIVERO la bota tela na janela i na porta acho ke fikaria bom mais nao sei si vocs poderem me ajudar agradeço de coraçao
eriklithium1
eriklithium1
Criador novato
Criador novato

Masculino
Mensagens : 2
Reputação : 0
Idade : 29
Data de inscrição : 16/09/2013

Ir para o topo Ir para baixo

Mandarim com impulso para acasalamento altíssimo Empty Re: Mandarim com impulso para acasalamento altíssimo

Mensagem por William Monteiro Seg Set 23, 2013 8:11 am

eriklithium1 escreveu:Asim comprei um casal a um tempo gostaria de saber como faço para esquentar os 2 para cruzarem,
pois queria ter uma criaçao de mandarins ,  aki em casa tem um comudo sobrando ke fika do lado de fora  pois estou querendo fazer um VIVERO la bota tela na janela i na porta acho ke fikaria bom mais nao sei si vocs poderem me ajudar agradeço de coraçao
Amigo , bom dia !

Abra um tópico novo com sua dúvida , assim vc vai receber mais respostas para ajudar vc...

Obrigado.
William Monteiro
William Monteiro
Ausente

Masculino
Mensagens : 1757
Reputação : 166
Idade : 49
Data de inscrição : 19/03/2013
Localização : São Paulo

Ir para o topo Ir para baixo

Mandarim com impulso para acasalamento altíssimo Empty Re: Mandarim com impulso para acasalamento altíssimo

Mensagem por ErickTierling Ter Dez 23, 2014 3:31 pm

Tópico encerrado por tempo excessivo sem comentários. Poderá ser reaberto mediante solicitação do autor à Staff
ErickTierling
ErickTierling
Criador ativo
Criador ativo

Masculino
Quantos pássaros você cria? : 93
Mensagens : 7524
Reputação : 357
Idade : 34
Data de inscrição : 09/12/2013
Localização : Tremembé-SP

Ir para o topo Ir para baixo

Mandarim com impulso para acasalamento altíssimo Empty Re: Mandarim com impulso para acasalamento altíssimo

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos