Nação dos Pássaros
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

LIMPEZA DE NINHO DE PERIQUITO DEPOIS QUE CHOCAM

4 participantes

Ir para baixo

LIMPEZA DE NINHO DE PERIQUITO DEPOIS QUE CHOCAM Empty LIMPEZA DE NINHO DE PERIQUITO DEPOIS QUE CHOCAM

Mensagem por Marcos.Antônio Qui maio 23, 2013 1:16 pm

Amigos, estou com uma dúvida aqui, e para que vocês possam me ajudar, estou anexando duas fotos do ninho do meu periquito australiano que chocou e está com dois filhotes de uns 20 dias aprox.

A dúvida é se eu devo limpar o ninho, ou seja, tirar essa sujeira que vocês estão vendo na foto, ou se deixo quieto. O problema que vejo é que para eu limpar o ninho, remover esses restos de sementes de ração que a gente vê, terei de mexer, movimentar e talvez até retirar momentaneamente do ninho os dois filhotes.

E aí, como eu faço? Mexo ou deixo como está?!
Abraço.
Marquihno.
[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]


Última edição por MARQUINHO em Qui maio 23, 2013 8:03 pm, editado 1 vez(es)
Marcos.Antônio
Marcos.Antônio
Criador nível 3
Criador nível 3

Masculino
Mensagens : 680
Reputação : 32
Idade : 53
Data de inscrição : 28/03/2013
Localização : Belo Horizonte - MG

Ir para o topo Ir para baixo

LIMPEZA DE NINHO DE PERIQUITO DEPOIS QUE CHOCAM Empty Re: LIMPEZA DE NINHO DE PERIQUITO DEPOIS QUE CHOCAM

Mensagem por Victor Hugo Qui maio 23, 2013 5:04 pm

Marcos você pode pegar o ninho e colocar os filhotes em um paninho , mas lave as mãos quando pegar nos filhotes e pegue uma faquinha ou um pauzinho e raspe toda a sujeira e jogue fora e coloque maravalha , pronto ta limpo seu ninho ai você coloca os filhotes de volta !
Victor Hugo
Victor Hugo
Criador ativo
Criador ativo

Masculino
Mensagens : 7806
Reputação : 469
Idade : 26
Data de inscrição : 22/01/2013

Ir para o topo Ir para baixo

LIMPEZA DE NINHO DE PERIQUITO DEPOIS QUE CHOCAM Empty Re: LIMPEZA DE NINHO DE PERIQUITO DEPOIS QUE CHOCAM

Mensagem por Anthony Fernandes Qui maio 23, 2013 5:14 pm

Amigo pode limpar sim, portanto que você nao demore muito pois como é em viveiro a fêmea pode sentir a falta do ninho, pegue os filhotes coloque em uma caixa e raspe as fezes, coloque serragem e depois devolva os filhotes novamente.
Anthony Fernandes
Anthony Fernandes
Criador ativo
Criador ativo

Masculino
Quantos pássaros você cria? : 13
Mensagens : 4960
Reputação : 481
Idade : 25
Data de inscrição : 19/10/2012
Localização : Monte Verde-MG

Ir para o topo Ir para baixo

LIMPEZA DE NINHO DE PERIQUITO DEPOIS QUE CHOCAM Empty LIMPEZA DE NINHO DE PERIQUITO DEPOIS QUE CHOCAM

Mensagem por Marcos.Antônio Qui maio 23, 2013 8:02 pm

Anthony Fernandes escreveu:Amigo pode limpar sim, portanto que você nao demore muito pois como é em viveiro a fêmea pode sentir a falta do ninho, pegue os filhotes coloque em uma caixa e raspe as fezes, coloque serragem e depois devolva os filhotes novamente.

Valeu Anthony e Victor. Farei então a limpeza no domingo.
Obrigado.
Marquinho.
Marcos.Antônio
Marcos.Antônio
Criador nível 3
Criador nível 3

Masculino
Mensagens : 680
Reputação : 32
Idade : 53
Data de inscrição : 28/03/2013
Localização : Belo Horizonte - MG

Ir para o topo Ir para baixo

LIMPEZA DE NINHO DE PERIQUITO DEPOIS QUE CHOCAM Empty Re: LIMPEZA DE NINHO DE PERIQUITO DEPOIS QUE CHOCAM

Mensagem por Anthony Fernandes Qui maio 23, 2013 8:05 pm

Margina amigo. Smile
Marquinho porque você não coloca fotos do seu viveiro com vários ângulos para mim ver, é que eu gostei muito dele, Ele é lindo, se não por encomodar você, é que também sou curioso.
Anthony Fernandes
Anthony Fernandes
Criador ativo
Criador ativo

Masculino
Quantos pássaros você cria? : 13
Mensagens : 4960
Reputação : 481
Idade : 25
Data de inscrição : 19/10/2012
Localização : Monte Verde-MG

Ir para o topo Ir para baixo

LIMPEZA DE NINHO DE PERIQUITO DEPOIS QUE CHOCAM Empty Re: LIMPEZA DE NINHO DE PERIQUITO DEPOIS QUE CHOCAM

Mensagem por Raquel F Qui maio 23, 2013 8:35 pm

Stats Resolvido Tópico Bloqueado.
Raquel F
Raquel F
Supervisor
Supervisor

Feminino
Mensagens : 5892
Reputação : 835
Idade : 35
Data de inscrição : 20/01/2013

Ir para o topo Ir para baixo

LIMPEZA DE NINHO DE PERIQUITO DEPOIS QUE CHOCAM Empty Re: LIMPEZA DE NINHO DE PERIQUITO DEPOIS QUE CHOCAM

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos