Nação dos Pássaros
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

DEGOLADO

5 participantes

Ir para baixo

DEGOLADO Empty DEGOLADO

Mensagem por Marcos.Antônio Ter maio 21, 2013 4:02 pm

Tenho um viveiro grande e com algumas espécies tipo Manons, Mandarins, Diamante de Gould, Bavette, Periq. Aust. e Calopsitas.
Pergunto se os DEGOLADOS não são apropriados para colocar juntos com estas raças que citei acima.

Li em um site, que eles são muito agressivos e causam sérios transtornos no ambiente na époica de cruzamento/reprodução.
Alguém cria e pode me responder?!

att.,

Marquinho.
Marcos.Antônio
Marcos.Antônio
Criador nível 3
Criador nível 3

Masculino
Mensagens : 680
Reputação : 32
Idade : 53
Data de inscrição : 28/03/2013
Localização : Belo Horizonte - MG

Ir para o topo Ir para baixo

DEGOLADO Empty Re: DEGOLADO

Mensagem por Marcos Brasíilia Qua maio 22, 2013 4:35 pm

Sim, eles são muito agressivos
Marcos Brasíilia
Marcos Brasíilia
Criador nível 1
Criador nível 1

Masculino
Mensagens : 85
Reputação : 5
Idade : 26
Data de inscrição : 08/05/2013

Ir para o topo Ir para baixo

DEGOLADO Empty DEGOLADO

Mensagem por Marcos.Antônio Qua maio 22, 2013 4:44 pm

Marcos Brasíilia escreveu:Sim, eles são muito agressivos

Obrigado amigo.
Estou decidido a não misturá-lo com meus outros pássaros.

att.,
Marquinho.
Marcos.Antônio
Marcos.Antônio
Criador nível 3
Criador nível 3

Masculino
Mensagens : 680
Reputação : 32
Idade : 53
Data de inscrição : 28/03/2013
Localização : Belo Horizonte - MG

Ir para o topo Ir para baixo

DEGOLADO Empty Re: DEGOLADO

Mensagem por Thalles Gregorio Qua maio 22, 2013 7:44 pm

como digo sempre se quiser me da o Degolado to aceitando rs
Thalles Gregorio
Thalles Gregorio
Criador experiente
Criador experiente

Masculino
Mensagens : 1573
Reputação : 58
Idade : 35
Data de inscrição : 23/04/2013
Localização : São Gonçalo - RJ

http://avesdothalles.blogspot.com.br/

Ir para o topo Ir para baixo

DEGOLADO Empty DEGOLADO

Mensagem por Marcos.Antônio Qua maio 22, 2013 7:46 pm

Thalles Gregorio escreveu:como digo sempre se quiser me da o Degolado to aceitando rs

Thalles, se você morasse mais perto e os meus chocando, seria sim um prazer ceder um filhote pro amigo.
Abraço.
Marquinho.
Marcos.Antônio
Marcos.Antônio
Criador nível 3
Criador nível 3

Masculino
Mensagens : 680
Reputação : 32
Idade : 53
Data de inscrição : 28/03/2013
Localização : Belo Horizonte - MG

Ir para o topo Ir para baixo

DEGOLADO Empty Re: DEGOLADO

Mensagem por Thalles Gregorio Qua maio 22, 2013 7:53 pm

Tem um amigo de trabalho reclmando muito das "Calapsitas" da mulher dele, serio ta uma comedia isso. Eu fico falando a mesma coisa pra ele sempre. Se quiser me dar a Calapsita eu aceito XD hauauhauah
Thalles Gregorio
Thalles Gregorio
Criador experiente
Criador experiente

Masculino
Mensagens : 1573
Reputação : 58
Idade : 35
Data de inscrição : 23/04/2013
Localização : São Gonçalo - RJ

http://avesdothalles.blogspot.com.br/

Ir para o topo Ir para baixo

DEGOLADO Empty Re: DEGOLADO

Mensagem por William Monteiro Seg Jun 17, 2013 8:42 pm

Os degolados ficam agressivos quando estão acasalados, se vc manter só o macho em um viveiro comunitário ele não deve causar problemas a vc.
William Monteiro
William Monteiro
Ausente

Masculino
Mensagens : 1757
Reputação : 166
Idade : 49
Data de inscrição : 19/03/2013
Localização : São Paulo

Ir para o topo Ir para baixo

DEGOLADO Empty Re: DEGOLADO

Mensagem por Marcos.Antônio Ter Jun 18, 2013 8:25 pm

Valeu William pela dica.
Mas se o viveiro for grande e tiver muitos ninhos à disposição, creio que não teremos problemas, o que vc acha?
Falando em ninhos, me lembrei de uma coisa; meu casal de Bavette, pra me contrariar, resolvei dispensar todos os modelos de ninhos que tenho no viveiro, e resolveu contruir um com seu estilo proprio. Eles estão apannhado no fundo do viviero, muito material e construindo um ninho estilo natural. Achei bacana a iniciativa da turma, assim, me economizaram uma caixinha....kkkkkkkkkkkkk....

Depois eu postarei aqui uma foto da engenharia deles.
Abraço,

Marcos.
Marcos.Antônio
Marcos.Antônio
Criador nível 3
Criador nível 3

Masculino
Mensagens : 680
Reputação : 32
Idade : 53
Data de inscrição : 28/03/2013
Localização : Belo Horizonte - MG

Ir para o topo Ir para baixo

DEGOLADO Empty Re: DEGOLADO

Mensagem por William Monteiro Ter Jun 18, 2013 9:06 pm

Marcos , o problema é que o Degolado nem sempre vai para um ninho que está sobrando , ele toma o espaço ocupado por outro pássaro e ae que morre o perigo.
    O degolado é o maior dos diamantes e na época do acasalamento ele vira leão!!
   
    Mas pode ser uma exceção no seu caso e tentar não paga, mas fica de olho que os degolados são complicados antes da postura e piora depois da postura.

  Os Bavettes são pássaros lindos em tudo , até na construção dos ninhos e fico na torcida aqui para eles criarem direto no seu viveiro , mas caso isso não aconteça, coloca os ovos nos manons que vai tranquilo.

   Vai postando as novidades!!
William Monteiro
William Monteiro
Ausente

Masculino
Mensagens : 1757
Reputação : 166
Idade : 49
Data de inscrição : 19/03/2013
Localização : São Paulo

Ir para o topo Ir para baixo

DEGOLADO Empty CRIANDO CALAFATES

Mensagem por Marcos.Antônio Ter Jun 18, 2013 9:19 pm

William, boa noite.

Valeu mais uma vez pela dica.
Com certeza, manterei sim você e os demais amigos informados.
Vamos ver quais surpresas os Bavettes nos reservam....
Pelo que li no seu perfil, você tem calafates. Estou querendo muito adiquirir um casal. Tenho aqui uma gaiola novinha esperando por eles (Calafates). Mas em Belo Horizonte, tá dificil achar. 
Acho lindo demais essas aves e quero muito criá-las.
Os calafates se reproduzem com facilidade? Quantos você tem?
Algum toque mágico, algum segredinho básico para criá-los?

Abraço,
Marcos.
Marcos.Antônio
Marcos.Antônio
Criador nível 3
Criador nível 3

Masculino
Mensagens : 680
Reputação : 32
Idade : 53
Data de inscrição : 28/03/2013
Localização : Belo Horizonte - MG

Ir para o topo Ir para baixo

DEGOLADO Empty Re: DEGOLADO

Mensagem por William Monteiro Seg Jun 24, 2013 9:02 pm

Marcos , o Calafate tem suas particularidades como todas as outras mas muito mais fácil de procriar.

   Em gaiolas ele criam muito bem e sem segredos, eu considero o Calafate uma ave fácil de criar, pois além de uma postura em grande escala eles criam muito bem seus filhotes sem o auxilio de amas.

    São aves lindas e indico sim a vc o Calafate , mas para criar em gaiolas pq em viveiro o bixo é bravo atacando facilmente as outras aves.

     Uma gaiola com um ninho tipo caixa e muito, mas muito material como fibra de coco, capim e um pouco de barbante é tudo que o calafate pede para dar alegria a vc com muitos filhotes.

      Uma dica legal é que essas aves gostam de muita privacidade e sossego , quando for mexer no ninho faça isso no meio da tarde e de forma tranquila e também rápida, pois pela manhã é o horário de postura da fêmea.

     Respondendo a sua pergunta , eu tenho dois casais de Calafates criando e mais um separado aguardando um amadurecimento dos dois para acasalar.

     É uma ave que se reproduz o ano todo e bem resistente.

     O segredinho é a sua dedicação e deixar a natureza deles fazer o que deve ser feito sem interferência por nosso desejo, deixe as aves a vontade e no seu tempo. Eu digo sempre aos amigos que o maior segredo é entender cada uma das aves , elas tem particularidades como nós e são diferentes sim umas das outras.

     Vai em frente e coloca o seu casal para reproduzir sem maiores medos, vai logo logo ficar feliz com o resultado.

     Se precisar estou por aqui, e se vier a São Paulo avisa que separo um casal para vc iniciar sua criação de Calafates!!
William Monteiro
William Monteiro
Ausente

Masculino
Mensagens : 1757
Reputação : 166
Idade : 49
Data de inscrição : 19/03/2013
Localização : São Paulo

Ir para o topo Ir para baixo

DEGOLADO Empty Re: DEGOLADO

Mensagem por Marcos.Antônio Ter Jun 25, 2013 7:30 am

william monteiro escreveu:Marcos , o Calafate tem suas particularidades como todas as outras mas muito mais fácil de procriar.

   Em gaiolas ele criam muito bem e sem segredos, eu considero o Calafate uma ave fácil de criar, pois além de uma postura em grande escala eles criam muito bem seus filhotes sem o auxilio de amas.

    São aves lindas e indico sim a vc o Calafate , mas para criar em gaiolas pq em viveiro o bixo é bravo atacando facilmente as outras aves.

     Uma gaiola com um ninho tipo caixa e muito, mas muito material como fibra de coco, capim e um pouco de barbante é tudo que o calafate pede para dar alegria a vc com muitos filhotes.

      Uma dica legal é que essas aves gostam de muita privacidade e sossego , quando for mexer no ninho faça isso no meio da tarde e de forma tranquila e também rápida, pois pela manhã é o horário de postura da fêmea.

     Respondendo a sua pergunta , eu tenho dois casais de Calafates criando e mais um separado aguardando um amadurecimento dos dois para acasalar.

     É uma ave que se reproduz o ano todo e bem resistente.

     O segredinho é a sua dedicação e deixar a natureza deles fazer o que deve ser feito sem interferência por nosso desejo, deixe as aves a vontade e no seu tempo. Eu digo sempre aos amigos que o maior segredo é entender cada uma das aves , elas tem particularidades como nós e são diferentes sim umas das outras.

     Vai em frente e coloca o seu casal para reproduzir sem maiores medos, vai logo logo ficar feliz com o resultado.

     Se precisar estou por aqui, e se vier a São Paulo avisa que separo um casal para vc iniciar sua criação de Calafates!!

Prezado amigo, bom dia.

Muito obrigado pela consideração e valiosas informações sobre os calafates. Estou só esperando que cheguem aqui na loja que compro, para adiquirí-los. Acho linda essa ave, e agora, com as dicas que vc me passou, fiquei ainda mais animado.

Aqui em Belo Horionte estou da mesma forma à disposição. Passando por aqui não deixa de dar uma parada para um bom queijo com café e conhecer meu viveiro.
Desde já, grande abraço.
Até pouco tempo, ia a São Paulo com meu primo acompanhá-lo na compra de equipamentos eletrônicos aí, para a loja dele aqui em Belo Horizonte.
Se pintar uma oportunidade aqui, quero visitar pra conhecer sua aves e o amigo também.
Abraço,
Marcos.
Marcos.Antônio
Marcos.Antônio
Criador nível 3
Criador nível 3

Masculino
Mensagens : 680
Reputação : 32
Idade : 53
Data de inscrição : 28/03/2013
Localização : Belo Horizonte - MG

Ir para o topo Ir para baixo

DEGOLADO Empty Re: DEGOLADO

Mensagem por William Monteiro Ter Jun 25, 2013 9:09 pm

Será bem vindo aqui amigo e um grande prazer também...

    Quando estiver em São Paulo faço questão de separar um presente para vc , tenho sempre crias minhas e futuros casais que podem ser um presente ao amigo.

    Boa sorte com os calafates e se precisar é só perguntar.
William Monteiro
William Monteiro
Ausente

Masculino
Mensagens : 1757
Reputação : 166
Idade : 49
Data de inscrição : 19/03/2013
Localização : São Paulo

Ir para o topo Ir para baixo

DEGOLADO Empty Re: DEGOLADO

Mensagem por Marcos.Antônio Qua Jun 26, 2013 5:39 pm

william monteiro escreveu:Será bem vindo aqui amigo e um grande prazer também...

    Quando estiver em São Paulo faço questão de separar um presente para vc , tenho sempre crias minhas e futuros casais que podem ser um presente ao amigo.

    Boa sorte com os calafates e se precisar é só perguntar.

Mais uma vez, obrigado.
Marcos.
Marcos.Antônio
Marcos.Antônio
Criador nível 3
Criador nível 3

Masculino
Mensagens : 680
Reputação : 32
Idade : 53
Data de inscrição : 28/03/2013
Localização : Belo Horizonte - MG

Ir para o topo Ir para baixo

DEGOLADO Empty Re: DEGOLADO

Mensagem por ErickTierling Dom Dez 14, 2014 8:29 am

Tópico encerrado por tempo excessivo sem comentários. Poderá ser reaberto mediante solicitação do autor à Staff
ErickTierling
ErickTierling
Criador ativo
Criador ativo

Masculino
Quantos pássaros você cria? : 93
Mensagens : 7524
Reputação : 357
Idade : 34
Data de inscrição : 09/12/2013
Localização : Tremembé-SP

Ir para o topo Ir para baixo

DEGOLADO Empty Re: DEGOLADO

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos