Nação dos Pássaros
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Transferência de CALOPSITA de viveiro para gaiola própria para Calpsita.

+2
Anthony Fernandes
Marcos.Antônio
6 participantes

Ir para baixo

Transferência de CALOPSITA de viveiro para gaiola própria para Calpsita. Empty Transferência de CALOPSITA de viveiro para gaiola própria para Calpsita.

Mensagem por Marcos.Antônio Ter maio 14, 2013 4:48 pm

[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]

Amigos, boa tarde.
A mais ou menos 30 dias concluí meu viveiro novo, e passei pra ele dois casais de calopsitas além de vários outros casais de outras espécies ( diamante de gould, mandarim, manon, bavete e periquito austral.).

Só que no viveiro, percebo que não terei como controlar a procriação das minhas calopsitas.
Estou querendo comprar duas gaiolas, e colocar cada casal em uma gaiola própria para calopsita. Daí percebo que terei condições de saber quando botarem, chocarem, e acompanhar o crescimento e desenvolvimento dos filhotes, pois quero muito tirar ao menos um filhote para amansar.

No viveiro elas estão bem a vontade. Muita área, livres e já ambientadas. Contudo, estou sem controle das mesmas. Tem um casal de calopsita que já até começou a galar desde a semana passada, e de vez em quando durante o dia, o macho entre no ninho. A noite ele está dormindo dentro do ninho. Às vezes a fêmea dorme com ele no ninho, às vezes não.

Estou decidido a comprar as duas gaiolas e colocar os casais nelas. Estou com medo delas sentirem pelo fato de estarem hoje numa área tão grande.

O que vcs acham? Posso transferir sem medo de ser feliz, oui corro algum risco delas não adptarem?

Estou enviando anexo uma foto do viveiro pra vcs terem uma idéias do espaço que as aves tem hoje.
Em contrapartida, movendo os dois casais para gaiolas próprias, tereir condições de colocar outra raças menores no viveiro, tipo Calafate, dentre outros.

Att.,

Marquinho.

Marcos.Antônio
Marcos.Antônio
Criador nível 3
Criador nível 3

Masculino
Mensagens : 680
Reputação : 32
Idade : 53
Data de inscrição : 28/03/2013
Localização : Belo Horizonte - MG

Ir para o topo Ir para baixo

Transferência de CALOPSITA de viveiro para gaiola própria para Calpsita. Empty Re: Transferência de CALOPSITA de viveiro para gaiola própria para Calpsita.

Mensagem por Anthony Fernandes Ter maio 14, 2013 5:01 pm

Acho boa a ideia sim de passar cada casal para gaiola própria, assim você terá mais controle, mais sem se falar que no viveiro é melhor para elas mais para criação é ruim, claro que quando você coloca-las na gaiola vão ficar assustadas pois estavam em viveiro, mais depois de um tempo elas se acostumam. Boa Sorte!
Anthony Fernandes
Anthony Fernandes
Criador ativo
Criador ativo

Masculino
Quantos pássaros você cria? : 13
Mensagens : 4960
Reputação : 481
Idade : 25
Data de inscrição : 19/10/2012
Localização : Monte Verde-MG

Ir para o topo Ir para baixo

Transferência de CALOPSITA de viveiro para gaiola própria para Calpsita. Empty Re: Transferência de CALOPSITA de viveiro para gaiola própria para Calpsita.

Mensagem por Bruno Buzinaro Ter maio 14, 2013 5:11 pm

Pode colocar sim Marquinho sem se preocupar eles podem estranho no começo pois é normal pois trocaram de resinto,Muito bonito seu viveiro parabéns.
Bruno Buzinaro
Bruno Buzinaro
Criador ativo
Criador ativo

Masculino
Mensagens : 2224
Reputação : 211
Idade : 28
Data de inscrição : 28/09/2012
Localização : Paraná

Ir para o topo Ir para baixo

Transferência de CALOPSITA de viveiro para gaiola própria para Calpsita. Empty Re: Transferência de CALOPSITA de viveiro para gaiola própria para Calpsita.

Mensagem por Jezebel Ter maio 14, 2013 5:18 pm

Como disseram, é uma boa ideia sim. Tanto você pode ter controle de quando vai tirar a postura quanto tambem evita a cria consanguinia, já que vai saber quem é pai/mae de cada um..

Eles vão estranhar sim, mas conforme o tempo, eles vão se acostumar ^^
Jezebel
Jezebel
Criador ativo
Criador ativo

Feminino
Sub-Nick : Yume
Quantos pássaros você cria? : 4
Mensagens : 2566
Reputação : 264
Idade : 30
Data de inscrição : 23/01/2013
Localização : SP Interior

Ir para o topo Ir para baixo

Transferência de CALOPSITA de viveiro para gaiola própria para Calpsita. Empty Re: Transferência de CALOPSITA de viveiro para gaiola própria para Calpsita.

Mensagem por Peixes e Pássaros Ter maio 14, 2013 5:29 pm

Boa ideia, mas seu tempo de manejo vai aumentar muito, com certeza! Boa sorte!
Peixes e Pássaros
Peixes e Pássaros
Parceiro
Parceiro

Masculino
Mensagens : 430
Reputação : 20
Idade : 51
Data de inscrição : 16/01/2013
Localização : Bicas - MG

http://peixesepassaros.com.br

Ir para o topo Ir para baixo

Transferência de CALOPSITA de viveiro para gaiola própria para Calpsita. Empty Obrigado.

Mensagem por Marcos.Antônio Qua maio 15, 2013 3:09 pm

Anthony Fernandes escreveu:Acho boa a ideia sim de passar cada casal para gaiola própria, assim você terá mais controle, mais sem se falar que no viveiro é melhor para elas mais para criação é ruim, claro que quando você coloca-las na gaiola vão ficar assustadas pois estavam em viveiro, mais depois de um tempo elas se acostumam. Boa Sorte!

Veleu mesmo pela dica. Irei adiquirir minhas gaiolas no mês que vem.
Quero pode acompanhar mais de perto a procriação das minhas calopsitas.
Fiquei mais aliviado e mais seguro depois de todas as informações colhidas até aqui por todos que responderam ao meu pedido de ajuda.
Está decidido; mês que vem compro as novas gaiolas!

Abraço a todos.

Marquinho.
Marcos.Antônio
Marcos.Antônio
Criador nível 3
Criador nível 3

Masculino
Mensagens : 680
Reputação : 32
Idade : 53
Data de inscrição : 28/03/2013
Localização : Belo Horizonte - MG

Ir para o topo Ir para baixo

Transferência de CALOPSITA de viveiro para gaiola própria para Calpsita. Empty Tempo de manejo....

Mensagem por Marcos.Antônio Qua maio 15, 2013 3:13 pm

Peixes e Pássaros escreveu:Boa ideia, mas seu tempo de manejo vai aumentar muito, com certeza! Boa sorte!

Realmente esta é outra preocupação.
O tempo tem sido escasso. Por mais que eu me esforce, percebo que ainda falta sempre alguns minutos pra me dedicar mais e deixar as gaiolas e o viveiro mais em ordem.
Mas enfim, creio que daria nota 9 para minha desenvoltura atual.
rsrsrsrs...

Abraço.

Marquinho.
Marcos.Antônio
Marcos.Antônio
Criador nível 3
Criador nível 3

Masculino
Mensagens : 680
Reputação : 32
Idade : 53
Data de inscrição : 28/03/2013
Localização : Belo Horizonte - MG

Ir para o topo Ir para baixo

Transferência de CALOPSITA de viveiro para gaiola própria para Calpsita. Empty Re: Transferência de CALOPSITA de viveiro para gaiola própria para Calpsita.

Mensagem por Anthony Fernandes Qua maio 15, 2013 5:01 pm

Continue dando Notícias Marquinho, e quando comprar as gaiolas poste fotos, sou curioso! rs
Anthony Fernandes
Anthony Fernandes
Criador ativo
Criador ativo

Masculino
Quantos pássaros você cria? : 13
Mensagens : 4960
Reputação : 481
Idade : 25
Data de inscrição : 19/10/2012
Localização : Monte Verde-MG

Ir para o topo Ir para baixo

Transferência de CALOPSITA de viveiro para gaiola própria para Calpsita. Empty Re: Transferência de CALOPSITA de viveiro para gaiola própria para Calpsita.

Mensagem por Ritinha Qui maio 16, 2013 8:18 am

OI "MARQUINho !!!!
Já pensou em colocar o ninho delas pelo lado de fora do viveiro com a entrada pra dentro,ae vc poderia controlar isso sem ter que compra ou tirar elas do viveiro.
Ritinha
Ritinha
Criador nível 1
Criador nível 1

Feminino
Quantos pássaros você cria? : Eu tenho 8 pássaros.
Mensagens : 102
Reputação : 1
Idade : 43
Data de inscrição : 15/05/2013
Localização : Rio de Janeiro

Ir para o topo Ir para baixo

Transferência de CALOPSITA de viveiro para gaiola própria para Calpsita. Empty Re: Transferência de CALOPSITA de viveiro para gaiola própria para Calpsita.

Mensagem por Jezebel Qui maio 16, 2013 8:24 am

Ritinha escreveu:OI "MARQUINho !!!!
Já pensou em colocar o ninho delas pelo lado de fora do viveiro com a entrada pra dentro,ae vc poderia controlar isso sem ter que compra ou tirar elas do viveiro.

Sim.. Dizem que fazer a retirada do ninho ajuda, pois elas não vão ter o estimulo pra copularem..
Pelo o que eu saiba, calopsitas só iniciam a postura quando tem um ninho disponivel..
Jezebel
Jezebel
Criador ativo
Criador ativo

Feminino
Sub-Nick : Yume
Quantos pássaros você cria? : 4
Mensagens : 2566
Reputação : 264
Idade : 30
Data de inscrição : 23/01/2013
Localização : SP Interior

Ir para o topo Ir para baixo

Transferência de CALOPSITA de viveiro para gaiola própria para Calpsita. Empty Re: Transferência de CALOPSITA de viveiro para gaiola própria para Calpsita.

Mensagem por Anthony Fernandes Qui maio 16, 2013 12:12 pm

É Marquinho se você quiser pode colocar os ninhos do lado de fora com a entrada pra dentro do viveiro, assim você terá controle.
Anthony Fernandes
Anthony Fernandes
Criador ativo
Criador ativo

Masculino
Quantos pássaros você cria? : 13
Mensagens : 4960
Reputação : 481
Idade : 25
Data de inscrição : 19/10/2012
Localização : Monte Verde-MG

Ir para o topo Ir para baixo

Transferência de CALOPSITA de viveiro para gaiola própria para Calpsita. Empty REPRODUÇÃO DE CALOPSITAS

Mensagem por Marcos.Antônio Qui maio 16, 2013 9:06 pm

Ritinha escreveu:OI "MARQUINho !!!!
Já pensou em colocar o ninho delas pelo lado de fora do viveiro com a entrada pra dentro,ae vc poderia controlar isso sem ter que compra ou tirar elas do viveiro.

Hei Ritinha, boa noite.
Valeu demais pela dica. Você me chamaou a atenção para uma possibilidade que eu não tinha pensando ainda. Contudo, pelo formato que é meu viveiro, como você pode ver na foto que eu postei, não tenho como colocar os ninhos pra fora, pois teria da cortar a tela, sem falar que o ninho ficaria fora da cobertura do telhado do viveiro. Tô mesmo enrolado viu.... Acho que terei mesmo de comprar o viveiro pra elas. Sabe, do jeito que está, creio que elas irão colocar ovos e chocar sim, mas o problema é estando o ninho dentro do viveiro, me dificulta 100% o acesso, e eu quero demais amansar um ou dois filhotes pra gente ter mais perto da gente dentro de casa.
Vou esperar mais um pouco e ver o que faço.Mas estou tipo 100% decidido comprar a gaiola delas no mês que vem.

De qualquer forma, muitíssimo obrigado pela idéia.
att.,
Marquinho.
Marcos.Antônio
Marcos.Antônio
Criador nível 3
Criador nível 3

Masculino
Mensagens : 680
Reputação : 32
Idade : 53
Data de inscrição : 28/03/2013
Localização : Belo Horizonte - MG

Ir para o topo Ir para baixo

Transferência de CALOPSITA de viveiro para gaiola própria para Calpsita. Empty Calopsitas em viveiro comunitário

Mensagem por Marcos.Antônio Qui maio 16, 2013 9:31 pm

Anthony Fernandes escreveu:Continue dando Notícias Marquinho, e quando comprar as gaiolas poste fotos, sou curioso! rs

Pode deixar meu amigo, tão logo eu compre a gaiola, vou tirar umas fotos bacana do meu casal de Cara Branca e postar aqui.
Abração e muito obrigado pelo apoio.

att.,
Marquinho.
Marcos.Antônio
Marcos.Antônio
Criador nível 3
Criador nível 3

Masculino
Mensagens : 680
Reputação : 32
Idade : 53
Data de inscrição : 28/03/2013
Localização : Belo Horizonte - MG

Ir para o topo Ir para baixo

Transferência de CALOPSITA de viveiro para gaiola própria para Calpsita. Empty Re: Transferência de CALOPSITA de viveiro para gaiola própria para Calpsita.

Mensagem por Jezebel Sex maio 17, 2013 6:26 am

Aguardamos novidades ^^
Jezebel
Jezebel
Criador ativo
Criador ativo

Feminino
Sub-Nick : Yume
Quantos pássaros você cria? : 4
Mensagens : 2566
Reputação : 264
Idade : 30
Data de inscrição : 23/01/2013
Localização : SP Interior

Ir para o topo Ir para baixo

Transferência de CALOPSITA de viveiro para gaiola própria para Calpsita. Empty Re: Transferência de CALOPSITA de viveiro para gaiola própria para Calpsita.

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos