Nação dos Pássaros
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Estranho, mas está acontecendo!!!!

3 participantes

Ir para baixo

Estranho, mas está acontecendo!!!! Empty Estranho, mas está acontecendo!!!!

Mensagem por Marcos.Antônio Ter maio 07, 2013 7:48 pm

Pessoal, tinha lido a alguns dias algo parecido, não me recordo onde. E hoje, vendo um vídeo que fiz aqui no meu viveiro a alguns dias, pude tirar a prova.

Vejam bem, tenho dentre outras raças no viveiro, 01 casal de Mandarim e 01 casal de Manon.

Flagrei no vídeo que fiz, o macho de Mandarim galando a fêmea de Manon!
E a fêmea de Manon está no ninho a uns três ou quatro dias já.

O estranho é que o Mandarim macho, além de ter galado a fêmea do Manon, passa o dia todo cortejando a fêmea dele (fêmea Mandarim), além de passar boa parte do dia, levando matinhos e capins e etc que possam ser usados como ninho.

Sinceramente, estou completamente perdido nesta história. Não sei se ele escolheu a Manon ou a Mandarim. Está se relacionando com as duas, e as duas estão em ninhos em caixinhas separadas.... aiaiai.. vai entender.....

Alguém aí pode me ajudar a decifrar mais este enigma da natureza? Hoje também pela primeira vez, vi que o casal de calopsitas Cara Branca estão dormindo dentro do ninhos deles. Começaram a galar a poucos dias, e hoje, estão os dois dormindo no ninho. Isso é normal? O que posso imaginar ou esperar dessa ação deles?!
Me socorram, estou com um bilhão de dúvidas e questões sem resposta na cabeça agora. Dúvidas sobre os Manon e Mandarim e també sobre minha Calopsitas Cara Branca.

Abraço.

Marquinho/ Belo Horizonte.


Última edição por MARQUINHO em Qua maio 08, 2013 6:52 pm, editado 1 vez(es)
Marcos.Antônio
Marcos.Antônio
Criador nível 3
Criador nível 3

Masculino
Mensagens : 680
Reputação : 32
Idade : 53
Data de inscrição : 28/03/2013
Localização : Belo Horizonte - MG

Ir para o topo Ir para baixo

Estranho, mas está acontecendo!!!! Empty Re: Estranho, mas está acontecendo!!!!

Mensagem por Victor Hugo Ter maio 07, 2013 9:06 pm

Marcos , não entendo nada de manons e nem mandarins , mas isso é normal de as calopsitas ficarem juntas , pois o macho ajuda ela chocar os ovos.
Victor Hugo
Victor Hugo
Criador ativo
Criador ativo

Masculino
Mensagens : 7806
Reputação : 469
Idade : 26
Data de inscrição : 22/01/2013

Ir para o topo Ir para baixo

Estranho, mas está acontecendo!!!! Empty Re: Estranho, mas está acontecendo!!!!

Mensagem por Raquel F Qua maio 08, 2013 9:39 am

Amigo infelizmente os manos são assim mesmo eles são conhecidos como "ratos de asas ou coelhos" porque eles são altamente prolíferos ou seja eles vivem reproduzindo e tem um costume um pouco estranho eles cruzam com outras espécies, cruzam com várias fêmeas ao mesmo, as vezes formam casal do mesmo sexo e roubam o ninho de outros e chocam e criam os filhotes melhor que os pais biológicos.
Raquel F
Raquel F
Supervisor
Supervisor

Feminino
Mensagens : 5892
Reputação : 835
Idade : 35
Data de inscrição : 20/01/2013

Ir para o topo Ir para baixo

Estranho, mas está acontecendo!!!! Empty Re: Estranho, mas está acontecendo!!!!

Mensagem por Victor Hugo Qua maio 08, 2013 2:57 pm

kkkkkkkkk caraca não sabia disso , mas não tem brigas pelo fato de roubar o ninho ?
Victor Hugo
Victor Hugo
Criador ativo
Criador ativo

Masculino
Mensagens : 7806
Reputação : 469
Idade : 26
Data de inscrição : 22/01/2013

Ir para o topo Ir para baixo

Estranho, mas está acontecendo!!!! Empty Vivendo e aprendendo sempre....

Mensagem por Marcos.Antônio Qua maio 08, 2013 6:08 pm

Raquel F escreveu:Amigo infelizmente os manos são assim mesmo eles são conhecidos como "ratos de asas ou coelhos" porque eles são altamente prolíferos ou seja eles vivem reproduzindo e tem um costume um pouco estranho eles cruzam com outras espécies, cruzam com várias fêmeas ao mesmo, as vezes formam casal do mesmo sexo e roubam o ninho de outros e chocam e criam os filhotes melhor que os pais biológicos.

Raquel, valeu pelas informações. Fiquei surpreso e feliz ao mesmo tempo. Logo logo terei então um viveiro cheio...rsrsrs.... Com 'mutantes' inclusive entre os moradores. Os chamarei de Aliens, caso venham a escapar.

Enfim, brincadeiras a parte, me esclareça uma coisa, você disse 'os manos'.... Mas quem estavam cruzando com ma fêmea, era um macho de Mandarim, esses que são os Manos então?!
Em tempo, a fêmea de manon que o mandarim machou galou, está chocando em uma caixinha, e ele está o dia todo carregando mato pra outra caixinha e voando o dia toda atrás da fêmea da Espécie dele (Fêmea de Mandarim). Será que o rapaz então, como você mesma disse que é possível, irá constituir duas famílias ao mesmo tempo? Uma esposa Manon em uma caixinha e uma esposa Mandarim em outra?

Nesse caso, será que o macho Manon vai ficar ser companheira então? Será que as duas fêmeas ( fêmea manon e fêmea mandarim ) irão ficar então com macho Mandarim que as galou? Eita confusão viu....
Abraço e quando possível, aguardo explicações e opiniões.

Marquinho / Belo Horizonte.
Marcos.Antônio
Marcos.Antônio
Criador nível 3
Criador nível 3

Masculino
Mensagens : 680
Reputação : 32
Idade : 53
Data de inscrição : 28/03/2013
Localização : Belo Horizonte - MG

Ir para o topo Ir para baixo

Estranho, mas está acontecendo!!!! Empty Re: Estranho, mas está acontecendo!!!!

Mensagem por Raquel F Qua maio 08, 2013 6:45 pm

Olá, os manons não tem um(a) companheiro(a) fixo as vezes chocam em grupo, mas os mandarins são conhecidos por serem monogâmicos e não têm duas "esposas". Muito interessante.


Stats Resolvido Tópico Bloqueado.
Raquel F
Raquel F
Supervisor
Supervisor

Feminino
Mensagens : 5892
Reputação : 835
Idade : 35
Data de inscrição : 20/01/2013

Ir para o topo Ir para baixo

Estranho, mas está acontecendo!!!! Empty Re: Estranho, mas está acontecendo!!!!

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos