Nação dos Pássaros
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Periquito com sarna

2 participantes

Ir para baixo

Periquito com sarna Empty Periquito com sarna

Mensagem por Jeferson Lopes Sáb maio 04, 2013 10:51 pm

Pessoal, o meu periquito macho ta com sarna na regiao dos olhos,no bico, e nos pézinhos dele, o que devo fazer, como sarar essa sarna dele, a sarna dele pode transmitir pra femea, eles vivem na mesma gaiola, existe algum remedio pra sarar, ou alguma pomada, se existir me indiquem por favor
Jeferson Lopes
Jeferson Lopes
Criador novato
Criador novato

Masculino
Mensagens : 7
Reputação : 0
Idade : 29
Data de inscrição : 03/05/2013

Ir para o topo Ir para baixo

Periquito com sarna Empty Re: Periquito com sarna

Mensagem por Robertinha Telles Sáb maio 04, 2013 10:58 pm

Depoimento de uma bloguueira ,
Leia com atenção , aqui estão alguns dos sintomas
Algumas semanas depois percebí que alguns dos outros passarinhos estava com umas manchinhas e uns cascões nos pés, aquilo me deixou preocupada, já há alguns anos eu criava aqueles passarinhos e nunca tinha visto nada parecido. Comecei a pesquisar e logo veio o diagnóstico: sarna! Imaginei que os passarinhos tinham sarna, mas na minha ingenuidade, eu pensava que a sarna neles fazia cair as penas e formava feridas na pele, até que descobrí que nos passarinhos a sarna faz crescer o bico de forma desordenada, nascer uns cascões em volta dos olhos e bico, e nos pés também, e o pior que pode levar o passarinho a cegueira e até a morte… [Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]
Mais que depressa procurei saber como que curava aquilo e tomei conhecimento de uma pomada veterinária chamada DOLEMIL (R$ 9,00). Um santo remedio! Em poucas semanas aquela femea amarela feiosa que eu havia ganho, já estava com a carinha com bem menos cascões e os pés já totalmente limpos, já não se coçava tanto e dormia mais tranquila, os outros que haviam sido contaminados já estavam praticamente curados. Não posso negar o trabalho que deu, e ainda da, pra cuidar deles, já que temos que pegar um a um pra passar a pomada nas areas afetadas, imagina só fazer todo esse processo com 21 passarinhos… mas o resultado compensa o esforço, nada mais agradável do que vê-los saudáveis e felizes.
Robertinha Telles
Robertinha Telles
Criador nível 3
Criador nível 3

Feminino
Mensagens : 677
Reputação : 31
Idade : 22
Data de inscrição : 02/02/2013

http://diariodasminhascalopsitas.blogspot.com.br/

Ir para o topo Ir para baixo

Periquito com sarna Empty Re: Periquito com sarna

Mensagem por Robertinha Telles Sáb maio 04, 2013 11:03 pm

[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]este periquito está com sarna nos olhos ... essa sarna já e BASTANTE AVANÇADA okk..

Tratar a sarna dos periqu
Em todos os métodos, o tratamento da sarna dos periquitos passa pela aplicação de um produto nas zonas infectadas da ave. As zonas mais comuns são o bico e os olhos, mas em casos mais avançados podem encontrar-se nas patas e mesmo até no corpo da ave.
O ideal será aplicar um acaricida nas zonas infectadas. Podem ser encontrados no mercado acaricidas tanto na forma de pomada como de spray. Enquanto escrevia este artigo, fiz uma pesquisa na internet e encontrei um spray chamado Acarene e uma das pomadas mais conhecidas, chamada Dolemil. Estes produtos poderão ser encontrados com alguma facilidade nas lojas de animais.
No caso de não conseguir adquirir nenhum produto veterinário como os indicados, é possível ainda tratar a sarna dos periquitos com produtos mais comuns. Dois desses produtos que têm tido sucesso entre os utilizadores é a aplicação de um creme gordo ou vaselina. Estes irão tapar os poros das crostas, o que irá impedir a entrada de ar nas galerias onde os ácaros vivem, o que leva à morte dos ácaros e à crua da ave.
Outra forma ainda, também com vários registos de sucesso, é a aplicação de azeite morno (não aquecer muito, para não queimar a ave) em todas as zonas afectadas.
Tanto no caso da utilização dos cremes/vaselina ou do azeite deve ser efectuada diariamente, até o problema estar resolvido.itos
Robertinha Telles
Robertinha Telles
Criador nível 3
Criador nível 3

Feminino
Mensagens : 677
Reputação : 31
Idade : 22
Data de inscrição : 02/02/2013

http://diariodasminhascalopsitas.blogspot.com.br/

Ir para o topo Ir para baixo

Periquito com sarna Empty Re: Periquito com sarna

Mensagem por Robertinha Telles Dom maio 05, 2013 10:35 am

Alguma novidade ?
Robertinha Telles
Robertinha Telles
Criador nível 3
Criador nível 3

Feminino
Mensagens : 677
Reputação : 31
Idade : 22
Data de inscrição : 02/02/2013

http://diariodasminhascalopsitas.blogspot.com.br/

Ir para o topo Ir para baixo

Periquito com sarna Empty Re: Periquito com sarna

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos