Nação dos Pássaros
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

curió fêmea cruza e não põe

3 participantes

Ir para baixo

curió fêmea cruza e não põe  Empty curió fêmea cruza e não põe

Mensagem por elienaigoes Sáb maio 04, 2013 12:37 pm

Sou novo por aqui e na criação de curiós, tenho um casal e após a muda notei que a fêmea estava puxando umas palhas. Sempre que eu mostrava o macho ela levantava o chapel e ficava fazendo um som como se tivesse assustada e voando com as azas abertas até que um dia ela se baixou ai eu coloquei para cruzar, então eles cruzaram duas vezes de noite e repeti pela manhã e na noite do mesmo dia.
já estou na terceira tentativa (todas o curió cruzando pelo menos três vezes) e ela não colocou nenhum ovo, oque devo fazer?
por favor preciso da ajuda de vocês!
elienaigoes
elienaigoes
Criador novato
Criador novato

Masculino
Mensagens : 8
Reputação : 0
Idade : 33
Data de inscrição : 28/04/2013

Ir para o topo Ir para baixo

curió fêmea cruza e não põe  Empty Re: curió fêmea cruza e não põe

Mensagem por diegocmh Seg maio 06, 2013 12:54 pm

cara ela só poe o ovo depois de 2 dias apos a gala,outro tem femea q nau gosta de sertos ninhos,sao n fatos conte melhor seu passo a passo...abraço espero.....
diegocmh
diegocmh
Criador novato
Criador novato

Masculino
Mensagens : 6
Reputação : 0
Idade : 35
Data de inscrição : 06/05/2013

Ir para o topo Ir para baixo

curió fêmea cruza e não põe  Empty Re: curió fêmea cruza e não põe

Mensagem por Thiago Gonzaga Seg maio 06, 2013 8:07 pm

Boa noite amigo ! Ela vai levar de 2 a 4 dias pra colocar o primeiro ovo . Coloque bastante variedades de alimentos que ela gosta de comer pra deixa mais a vontade e disposta pra botar.
Por favor depois poste o resultado e a experiencia pra gente somar as experiencias do Fórum Very Happy e ajudar a tirar a duvida de outros membros com a mesma !
Muito Obrigado .

Abraço!
Thiago Gonzaga
Thiago Gonzaga
Ausente

Masculino
Mensagens : 535
Reputação : 17
Idade : 37
Data de inscrição : 17/11/2012

Ir para o topo Ir para baixo

curió fêmea cruza e não põe  Empty Re: curió fêmea cruza e não põe

Mensagem por elienaigoes Dom maio 26, 2013 2:33 pm

Muito o brigado pelas dicas ,mas eu sei q depois de +/- 4 dias ela põe ,mas o caso é que passa esse tempo e depois de aproximadamente 15 dias ela entra no cio outra vez, cruza novamente e não põe.
Estou colocando Avitrin E 10 gotas para cada 100 ml já faz algum tempo (do uma semana e paro e depois de um tempo coloco da mesma forma).
Quanto ao ninho não sei se ela ta gostando ,mas ela puxa umas palhinhas ,mas não faz o ninho (ao menos não fica uma la dentro) e ainda não sei o que fazer.
SE alguém tiver mais alguma dica pra essa situação, agora mais explicada, agradeceria muito e qualquer duvida quanto a situação é só perguntar que eu falo.
OBRIGADO!
elienaigoes
elienaigoes
Criador novato
Criador novato

Masculino
Mensagens : 8
Reputação : 0
Idade : 33
Data de inscrição : 28/04/2013

Ir para o topo Ir para baixo

curió fêmea cruza e não põe  Empty Re: curió fêmea cruza e não põe

Mensagem por elienaigoes Seg maio 27, 2013 9:39 am

peguei essa femea e o cara que me passou disse que era boa ,mas o cara parece ser mentiroso, então gostaria de saber de v6 que reproduzem qualquer espécie de passaros em casa se é possível o passaro cruzar e não por e depois de um tempo voltar a por ou se não põe é pq nunca mais vai por.
detalhe, ela não tem cara de ser velha demais.
por favor ajudem ai!
elienaigoes
elienaigoes
Criador novato
Criador novato

Masculino
Mensagens : 8
Reputação : 0
Idade : 33
Data de inscrição : 28/04/2013

Ir para o topo Ir para baixo

curió fêmea cruza e não põe  Empty Re: curió fêmea cruza e não põe

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos