Nação dos Pássaros
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Dúvida casal de calopsitas

3 participantes

Ir para baixo

Dúvida casal de calopsitas Empty Dúvida casal de calopsitas

Mensagem por queiroz.waldete1 Sex Abr 12, 2013 9:20 pm

eu tenho um casal de calopsitas e meu xodo amo eles mas nao tenho esperiencia vai fazer um ano agora em maio que ganhei o macho que e lindo .meu marido comprou uma femea 3 meses mas velha do que o macho ele e muito arteiro gosta de brincar e quebrar os brinquedos bica tudo ...chegarao a botar 3 ovinhos . eu meu marido ficamos loucos de felicidades ..mas nao teve filhote .agora eles estao cruzando muitas vezes ao dia estou preoucupada vai fazer mal pra femea...
queiroz.waldete1
queiroz.waldete1
Criador novato
Criador novato

Feminino
Mensagens : 1
Reputação : 0
Idade : 49
Data de inscrição : 12/04/2013
Localização : framingham

Ir para o topo Ir para baixo

Dúvida casal de calopsitas Empty Re: Dúvida casal de calopsitas

Mensagem por Raquel F Sáb Abr 13, 2013 11:06 am

Olá, quantos anos tem o seu casal de calopsitas? Os machos menores de um ano não enchem os ovos por isso os ovos são brancos sem a presença de embriões.

Se o macho estiver com um ano ou mais deverá nascer as crias, na postura anterior havia crias dentro do ovo ou não? Se os ovos possuíam embriões provavelmente eles morreram devido a uma deficiência na incubação da fêmea ou ela se ausentou do ninho por longos períodos talvez por ter se assustado de alguma coisa e ficou muito tempo longe dos ovos.

Por favor a próxima vez que você for responder sobre este tema use o mesmo tópico ou crie um novo tópico com um novo assunto.

Atenciosamente
Raquel F
Raquel F
Supervisor
Supervisor

Feminino
Mensagens : 5892
Reputação : 835
Idade : 35
Data de inscrição : 20/01/2013

Ir para o topo Ir para baixo

Dúvida casal de calopsitas Empty Re: Dúvida casal de calopsitas

Mensagem por Bruno Gomes Sáb Abr 13, 2013 7:57 pm

Raquel F escreveu:Os machos menores de um ano não enchem os ovos por isso os ovos são brancos sem a presença de embriões.

Raquel, isso não é obrigatório em todos, o meu macho galou ovos com 7 meses, e nasceu filhotes. Em relação as calopsitas a idade correta é de 1 ano pra cima, não é recomendado pra baixo dessa idade pois os pais são inexperientes, a fêmea pode ficar com ovo preso... e você pode fortalecer com Avitrin Reprodução, 10 gotas no bebedouro.
Bruno Gomes
Bruno Gomes
Criador ativo
Criador ativo

Masculino
Quantos pássaros você cria? : 16
Mensagens : 2495
Reputação : 196
Idade : 27
Data de inscrição : 07/01/2013
Localização : São Paulo

https://www.facebook.com/Mypsitas

Ir para o topo Ir para baixo

Dúvida casal de calopsitas Empty Re: Dúvida casal de calopsitas

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos