Nação dos Pássaros
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Periquitos não comem verduras, legumes, farinhada etc

5 participantes

Ir para baixo

Periquitos não comem verduras, legumes, farinhada etc Empty Periquitos não comem verduras, legumes, farinhada etc

Mensagem por vinicius gomes da silva Qui Mar 07, 2013 3:09 pm

me ajuda nao sei o que acontece com meus quitos eles sao muito enjoado eles só come alpiste nao come cove,vitamina,jiló,farinhada,nem um tipo de fruta e nem verdura o que eu fasso assim eles ficam fraco só com alpiste,eles nao esta doente para nao comer,eles estao saudavel mas nao come
vinicius gomes da silva
vinicius gomes da silva
Criador nível 3
Criador nível 3

Masculino
Quantos pássaros você cria? : 2
Mensagens : 520
Reputação : 13
Idade : 25
Data de inscrição : 28/02/2013
Localização : cruzilia MG

Ir para o topo Ir para baixo

Periquitos não comem verduras, legumes, farinhada etc Empty Re: Periquitos não comem verduras, legumes, farinhada etc

Mensagem por lucasalexandre Qui Mar 07, 2013 3:17 pm

Vai botando pedacinhos na ração para que eles só sitam o sabor.
Ai dps pode botar pedaços maiores.Ai você evolui os pedaços no decorrer do tempo.Fiz assim com os meus.
lucasalexandre
lucasalexandre
Criador nível 1
Criador nível 1

Masculino
Mensagens : 128
Reputação : 3
Idade : 24
Data de inscrição : 04/03/2013
Localização : Salvador.

https://www.facebook.com/pages/Vida-de-Psitac%C3%ADdeos/25027150

Ir para o topo Ir para baixo

Periquitos não comem verduras, legumes, farinhada etc Empty Re: Periquitos não comem verduras, legumes, farinhada etc

Mensagem por vinicius gomes da silva Qui Mar 07, 2013 3:19 pm

vou tentar
vinicius gomes da silva
vinicius gomes da silva
Criador nível 3
Criador nível 3

Masculino
Quantos pássaros você cria? : 2
Mensagens : 520
Reputação : 13
Idade : 25
Data de inscrição : 28/02/2013
Localização : cruzilia MG

Ir para o topo Ir para baixo

Periquitos não comem verduras, legumes, farinhada etc Empty Re: Periquitos não comem verduras, legumes, farinhada etc

Mensagem por Raquel F Qui Mar 07, 2013 4:11 pm

Você compra alguma mistura pronta para periquitos?

As verduras, frutas e outros alimentos eles começam a pegar com o passar do tempo, mas desista de oferecer no momento que um deles pegar um pedaço de couve todos os outros irão imitar.

Normalmente os periquitos não são enjoados, os meus comem até tijolo se eu der a eles, rsrsrs, mas banana eles odeiam então depende muito da preferencia das suas aves ou com o que foram acostumadas a comer desde filhotes até agora.

A minha calopsita que era bem chatinha para comer está bem melhor come milho verde e couve até agora, porque pendurei a espiga na gaiola com um pedaço de arame ele ficou curioso foi lá acabou brincando e depois devorou o milho, a couve eu cortei em tiras e ofereci em um pratinho misturada com um pouco de niger que ele adora e por isso comeu.
Raquel F
Raquel F
Supervisor
Supervisor

Feminino
Mensagens : 5892
Reputação : 835
Idade : 35
Data de inscrição : 20/01/2013

Ir para o topo Ir para baixo

Periquitos não comem verduras, legumes, farinhada etc Empty Re: Periquitos não comem verduras, legumes, farinhada etc

Mensagem por Anthony Fernandes Qui Mar 07, 2013 5:16 pm

Eu também pico a couve em pedacinhos e coloco em um prato largo, eles se banham na couve e devoram tudo, kkk
Anthony Fernandes
Anthony Fernandes
Criador ativo
Criador ativo

Masculino
Quantos pássaros você cria? : 13
Mensagens : 4960
Reputação : 481
Idade : 25
Data de inscrição : 19/10/2012
Localização : Monte Verde-MG

Ir para o topo Ir para baixo

Periquitos não comem verduras, legumes, farinhada etc Empty Re: Periquitos não comem verduras, legumes, farinhada etc

Mensagem por Caetano Ternes Qui Mar 07, 2013 5:38 pm

Os meus são igual os da Raquel comem de tudo, nunca tiveram problemas em comidas novas.

Mas tente tirar a ração a deixe um pedaço de couve vá olhando se tem marcas de mordida, caso não veja nenhuma bicada ali depois de algumas horas devolva a ração.

A farinhada misture com a ração para ele comer eles geralmente gostam depois que provam.

Frutas faça o mesmo processo da couve, também é bom dar milho verde para ele.
Caetano Ternes
Caetano Ternes
Criador nível 3
Criador nível 3

Masculino
Mensagens : 582
Reputação : 21
Idade : 24
Data de inscrição : 24/02/2013
Localização : Balnéario Camboriú - SC

Ir para o topo Ir para baixo

Periquitos não comem verduras, legumes, farinhada etc Empty Re: Periquitos não comem verduras, legumes, farinhada etc

Mensagem por vinicius gomes da silva Sex Mar 08, 2013 9:25 am

ok vou fazer isso que vcs mando
vinicius gomes da silva
vinicius gomes da silva
Criador nível 3
Criador nível 3

Masculino
Quantos pássaros você cria? : 2
Mensagens : 520
Reputação : 13
Idade : 25
Data de inscrição : 28/02/2013
Localização : cruzilia MG

Ir para o topo Ir para baixo

Periquitos não comem verduras, legumes, farinhada etc Empty Re: Periquitos não comem verduras, legumes, farinhada etc

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos