Nação dos Pássaros
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Qual seria a mutação dos filhotes desse casal de periquitos?

2 participantes

Ir para baixo

Qual seria a mutação dos filhotes desse casal de periquitos? Empty Qual seria a mutação dos filhotes desse casal de periquitos?

Mensagem por Henrique Tenório Sáb Mar 02, 2013 8:16 pm

eu so louco por quitos das mutações ligadas ao sexo os de olhos vermelhos ai to tentando ter albino e to formando um casal albina x ar recessivo azul celeste. ai fica a pergunta qual sera a mutação dos filhotes?


Última edição por Henrique Tenório em Dom Mar 17, 2013 4:58 pm, editado 1 vez(es)
Henrique Tenório
Henrique Tenório
Criador nível 2
Criador nível 2

Masculino
Mensagens : 339
Reputação : 12
Idade : 25
Data de inscrição : 12/02/2013
Localização : Casa Nova BA

Ir para o topo Ir para baixo

Qual seria a mutação dos filhotes desse casal de periquitos? Empty Re: Qual seria a mutação dos filhotes desse casal de periquitos?

Mensagem por Raquel F Sáb Mar 02, 2013 8:37 pm

Não é interessante cruzar dois quitos recessivos, no seu caso uma albina e um Ar.
Porque as crias podem morrer dentro do ovo, mas na maioria dos casos as crias são menores e tem menos massa muscular com relação a outras crias filhas de um recessivo e um normal.

Para a sua albina seria interessante cruzá-la com um macho da linha verde ou um macho cinza porque eles tem um tamanho maior do que os outros quitos, assim quando você obter as crias eles serão maiores que a mãe e no futuro cruzando uma cria macho que tenha um bom tamanho com uma fêmea de um porte maior os seus periquitos terão crias inos bem maiores e mais bonitas.

Mas se você optar por cruzar a albina e o Ar celeste, as crias serão todas azuis só isso que posso dizer por enquanto porque não tenho ideia que mutação é a fêmea embaixo do ino e nem se ela é celeste, cobalto, malva ou violeta.

Ela já cruzou antes? Se sim quais foram as cores das crias e que cor era o pai?
Raquel F
Raquel F
Supervisor
Supervisor

Feminino
Mensagens : 5892
Reputação : 835
Idade : 35
Data de inscrição : 20/01/2013

Ir para o topo Ir para baixo

Qual seria a mutação dos filhotes desse casal de periquitos? Empty Re: Qual seria a mutação dos filhotes desse casal de periquitos?

Mensagem por Henrique Tenório Sáb Mar 02, 2013 8:53 pm

Raquel ela ainda ta no ninheiro com dois filhote sendo q os dois são meio violeta eu acho q violeta ou azul malva foi com um macho verde claro ouverde isso q eu n entendi disseram q o verde se sobre sai nos da linha azul i veio esses da linha azul sendo de face amarela...
Henrique Tenório
Henrique Tenório
Criador nível 2
Criador nível 2

Masculino
Mensagens : 339
Reputação : 12
Idade : 25
Data de inscrição : 12/02/2013
Localização : Casa Nova BA

Ir para o topo Ir para baixo

Qual seria a mutação dos filhotes desse casal de periquitos? Empty Re: Qual seria a mutação dos filhotes desse casal de periquitos?

Mensagem por Raquel F Sáb Mar 02, 2013 9:04 pm

As crias podem ser cobaltos se der poste umas fotos das crias e do casal assim ajuda a entender como é a fêmea embaixo do ino.
Raquel F
Raquel F
Supervisor
Supervisor

Feminino
Mensagens : 5892
Reputação : 835
Idade : 35
Data de inscrição : 20/01/2013

Ir para o topo Ir para baixo

Qual seria a mutação dos filhotes desse casal de periquitos? Empty Re: Qual seria a mutação dos filhotes desse casal de periquitos?

Mensagem por Henrique Tenório Sáb Mar 02, 2013 9:40 pm

ta amanhã postarei fotos
Very Happy
Henrique Tenório
Henrique Tenório
Criador nível 2
Criador nível 2

Masculino
Mensagens : 339
Reputação : 12
Idade : 25
Data de inscrição : 12/02/2013
Localização : Casa Nova BA

Ir para o topo Ir para baixo

Qual seria a mutação dos filhotes desse casal de periquitos? Empty Re: Qual seria a mutação dos filhotes desse casal de periquitos?

Mensagem por Raquel F Sáb Mar 02, 2013 9:42 pm

Ok, provavelmente eu veja as fotos somente a noite.
Abraços
Raquel F
Raquel F
Supervisor
Supervisor

Feminino
Mensagens : 5892
Reputação : 835
Idade : 35
Data de inscrição : 20/01/2013

Ir para o topo Ir para baixo

Qual seria a mutação dos filhotes desse casal de periquitos? Empty Re: Qual seria a mutação dos filhotes desse casal de periquitos?

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos