Nação dos Pássaros
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Diamante pai expulsando filhote recém nascido.

5 participantes

Ir para baixo

Diamante pai expulsando filhote recém nascido.  Empty Diamante pai expulsando filhote recém nascido.

Mensagem por fabi Qui Fev 28, 2013 5:50 pm

Boa Noite!
Sou nova aqui e já chego com um problema!
Hoje nasceu o primeiro filhote do meu casal de diamante de gould. Porém, achei-o caído no fundo da gaiola e coloquei-o de volta ao ninho e fiquei observando.. Logo em seguida flagrei o macho jogando o filhote pra fora do ninho!! Fiquei arrasada e imediatamente tirei o pai da gaiola. A mãe voltou para o ninho e esta chocando. Será que ela irá alimentá-lo?? O coitadinho estava abrindo o bico pedindo comida quando o peguei pra por de novo no ninho! Será que ele irá sobreviver? e os próximos que ainda nem nasceram?
Tenho dois manons aqui mas estou na dúvida se serão um casal mesmo, pois vi apenas uma vez um subir no outro e faz apenas um mês que os comprei. Eles levaram papel pro ninho há dias mas não tem ovos.

fabi
fabi
Criador novato
Criador novato

Feminino
Mensagens : 2
Reputação : 0
Idade : 44
Data de inscrição : 28/02/2013
Localização : Paraná

Ir para o topo Ir para baixo

Diamante pai expulsando filhote recém nascido.  Empty Re: Diamante pai expulsando filhote recém nascido.

Mensagem por Itamar Júnior Qui Fev 28, 2013 8:04 pm

Olha eu ñ recomendo os pais cuidar deles, o melhor seria adquirir um casal de Manons para cuidar deles como ama seca!

Boa sorte!
Itamar Júnior
Itamar Júnior
Criador experiente
Criador experiente

Masculino
Mensagens : 1680
Reputação : 132
Idade : 24
Data de inscrição : 13/01/2013
Localização : Santa Catarina

https://www.facebook.com/junior.rossatto.9

Ir para o topo Ir para baixo

Diamante pai expulsando filhote recém nascido.  Empty Re: Diamante pai expulsando filhote recém nascido.

Mensagem por fabi Qui Fev 28, 2013 8:11 pm

Pois é Itamar! mas fui pega de surpresa e não encontrei até agora alguém que pudesse me vender um casal certo de manon ou mandarim!
Agora não sei se a mãe deles irá alimentá-los.. Não entendo muito de criação de diamantes. Será que ela conseguirá dar conta sem o pai na gaiola com ela? Ou seria melhor eu arriscar com os manons que tenho aqui?
fabi
fabi
Criador novato
Criador novato

Feminino
Mensagens : 2
Reputação : 0
Idade : 44
Data de inscrição : 28/02/2013
Localização : Paraná

Ir para o topo Ir para baixo

Diamante pai expulsando filhote recém nascido.  Empty Re: Diamante pai expulsando filhote recém nascido.

Mensagem por Itamar Júnior Qui Fev 28, 2013 9:08 pm

Olha no seu lugar eu tentaria com os Manons mas observe se eles irão aceitar os filhotes, caso alguma coisa acontecer compre uma papinha para filhotes e alimente vc mesmo!

Boa sorte!
Itamar Júnior
Itamar Júnior
Criador experiente
Criador experiente

Masculino
Mensagens : 1680
Reputação : 132
Idade : 24
Data de inscrição : 13/01/2013
Localização : Santa Catarina

https://www.facebook.com/junior.rossatto.9

Ir para o topo Ir para baixo

Diamante pai expulsando filhote recém nascido.  Empty Re: Diamante pai expulsando filhote recém nascido.

Mensagem por Thiago Almeida Sex Mar 01, 2013 10:18 am

Prefiro mandarins,manons irão botar frequentemente,e você não conseguirá pegar a época que os casais irão botar,para criar golds em manons,você terá que ter no minimo 3 casais de manons.
Thiago Almeida
Thiago Almeida
Criador nível 2
Criador nível 2

Masculino
Quantos pássaros você cria? : 35
Mensagens : 474
Reputação : 50
Idade : 28
Data de inscrição : 13/01/2013
Localização : Sete Lagoas-MG

https://www.facebook.com/thiago.almeida.7359?ref=tn_tnmn

Ir para o topo Ir para baixo

Diamante pai expulsando filhote recém nascido.  Empty Re: Diamante pai expulsando filhote recém nascido.

Mensagem por William Monteiro Ter Mar 19, 2013 7:03 pm

A criação direta é uma tarefa um pouco complicada mesmo, e a paciencia é tudo nesse caso. Eu não aconselho retirar o macho da gaiola, vc está quebrando uma sequencia de aprendizado proprio da ave, ou seja, a primeira cria sempre causa esse tipo de problemas mas as aves vão se acostumando e se ambientando em criar.
Dá uma olhada nesse video que é bem interessante narrado por um criador experiente que só tira Golds com criação direta.
[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]
William Monteiro
William Monteiro
Ausente

Masculino
Mensagens : 1757
Reputação : 166
Idade : 49
Data de inscrição : 19/03/2013
Localização : São Paulo

Ir para o topo Ir para baixo

Diamante pai expulsando filhote recém nascido.  Empty Re: Diamante pai expulsando filhote recém nascido.

Mensagem por ErickTierling Dom Dez 14, 2014 6:11 am

Tópico encerrado por tempo excessivo sem comentários. Poderá ser reaberto mediante solicitação do autor à Staff
ErickTierling
ErickTierling
Criador ativo
Criador ativo

Masculino
Quantos pássaros você cria? : 93
Mensagens : 7524
Reputação : 357
Idade : 34
Data de inscrição : 09/12/2013
Localização : Tremembé-SP

Ir para o topo Ir para baixo

Diamante pai expulsando filhote recém nascido.  Empty Re: Diamante pai expulsando filhote recém nascido.

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos